Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Depois do jogo da passada sexta-feira, dia 3 de março, no Estádio da Luz, frente ao Famalicão, houve distúrbios entre a Polícia de Segurança Pública (PSP) e elementos da claque do Benfica No Name Boys.
A situação aconteceu nas horas que procederam o encontro e junto à sede do grupo. A PSP foi obrigada a intervir após o uso de objetos pirotécnicos na via pública e foi respondida com o arremesso de “pedras e garrafas”.
Os conflitos acabaram por resultar na danificação de duas viaturas públicas que se encontravam no local e nos ferimentos de um elemento policial.
A Polícia de Segurança Pública deixou aberto ao público em geral um comunicado onde aborda esta situação por inteiro. Situações do género têm acontecido de forma cada vez mais regular.
Leia aqui o comunicado da PSP na íntegra:
"O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 3.ª Divisão, no dia 3 de março, levou a cabo a operação de segurança ao jogo realizado entre o Sport Lisboa e Benfica e o Futebol Clube de Famalicão, da qual se destaca o seguinte:1. As equipas de futebol bem como os adeptos entraram e saíram do Estádio Sport Lisboa e Benfica, em condições de segurança, sem qualquer incidente a registar.
2. Durante o jogo, foram registados comportamentos que motivaram o levantamento de 3 autos de contraordenação, por utilização de artefactos pirotécnicos e 1 por comportamentos inadequados, e ainda a queda de um adepto, tendo este necessidade de receber tratamento médico;
3. Após o fim do jogo, a maioria dos adeptos saiu do estádio para os seus destinos, permanecendo nas imediações algumas centenas de adeptos pertencentes ao "No Name Boys";
4. Pouco depois das 00H00, do dia 4 de março, alegadamente em celebração do aniversário daquele grupo, os adeptos, ocupando a via pública, começaram a deflagrar artefactos pirotécnicos;
5. Estes comportamentos, em violação da normas sobre a circulação rodoviária e o uso de pirotecnia, começaram a pôr em risco os condutores e transeuntes que ainda circulavam naquela área.
6. Os polícias que integravam o policiamento e que estavam a monitorizar aqueles adeptos, aproximaram-se para dissuadir e fazer cessar tais comportamentos, e, face a esta movimentação foram alvo de arremesso de pedras e garrafas;
7. Do arremesso de objetos resultaram danos em duas viaturas não policiais e ferimentos num dos polícias;
8. Perante os ilícitos e comportamentos violentos contra os Polícias, foi levada a cabo uma ação de dispersão, utilizada a força e o disparo de 2 munições menos letais;
9. Após a intervenção da PSP foi reposta a ordem pública e recolhidos vários artigos pirotécnicos;
10. A PSP apela aos adeptos que cumpram as ordens legais e legitimas dos polícias para que seja garantida a segurança de todos os intervenientes nos espetáculos desportivos e que e se abstenham de comportamentos agressivos e violentos, perante os quais a PSP não hesitará em ter uma atuação dissuasora e determinada".
Além da derrota frente ao rival, águias foram multadas pela Federação Portuguesa de Futebol, por causa do comportamento errático dos adeptos encarnados
|
0O Benfica entrou no ano novo pronto para deixar 2024 para trás e à procura de muitos sucessos em 2025. Porém, antes de entrar em campo, para defrontar o Braga, partida a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a turma de Bruno Lage foi confrontada com as consequências do dérbi, com as águias a serem novamente multadas.
A partida com os leões ainda tem algumas contas a ajustar com o Clube da Luz, nomeadamente no que diz respeito ao capítulo disciplinar, segundo a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). No mapa de castigos, divulgado esta semana, pelo Conselho de Disciplina da FPF, o comportamento dos adeptos e claques afetas ao Benfica foram considerado errático durante a partida em Alvalade, entre o conjunto leonino e a turma de Bruno Lage. Face a estas atitudes, o Glorioso acabou por sofrer uma multa bem pesada.
No que consta no documento apresentado pelo CD (Conselho de Disciplina), as águias foram multadas em 9560 euros. A coima foi aplicada, depois dos adeptos encarnados terem desrespeitado as regras relacionadas com os engenhos pirotécnicos. Ao que foi apurado, em Alvalade, os afetos ao Glorioso deflagraram um total de 44 engenhos pirotécnicos, entre flash lights, tochas, petardos e postes de fumo.
Acaba por ser uma situação recorrente, uma vez que, antes do jogo frente ao Sporting, o Clube da Luz foi também multado pelo Conselho de Disciplina por causa do comportamento nas bancadas da Choupana, no encontro frente ao Nacional. Na altura, Nuno Santos, treinador de guarda-redes, foi visado no castigo.
Importa relembrar que, no primeiro jogo de 2025, o Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Braga. As águias e os minhotos entram em campo pelas 18h00, deste sábado, 4 de janeiro, no Estádio da Luz, numa partida que é relativa à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa de arbitragem já está eleita, com Luís Godinho a 'liderar as tropas' no embate.
Emblema minhoto deu conta do ocorrido este sábado, através de um comunicado, revelando que 15 indivíduos apedrejaram o veículo
|
0É notícia de última hora: antes da visita ao Benfica, o autocarro do Braga sofreu um ataque. Segundo informaram os bracarenses através de um comunicado, foi por volta as 23h30, em Lisboa, que "um grupo de cerca de 15 indivíduos vestidos de preto, encapuçados e com o rosto tapado", apedrejaram o veículo dos arsenalistas.
"Ontem, por volta das 23h30, já em Lisboa, um grupo de cerca de 15 indivíduos vestidos de preto, encapuçados e com o rosto tapado, atingiram o autocarro do Sp. Braga com pedras na frente e na lateral", pode ler-se na nota emitida este sábado, pelo clube minhoto.
Um grupo de cerca de 15 indivíduos vestidos de preto, encapuçados e com o rosto tapado, atingiram o autocarro do Sp. Braga
"Não fosse a rápida intervenção da segurança e a violência podia ter escalado para outros patamares. Após o sucedido, e já afastados do hotel, os mesmos indivíduos rebentaram vários petardos. Foi imediatamente chamada a polícia e feita a respetiva queixa", destacam ainda os bracarenses.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Correio da Manhã, não terão resultado feridos dos incidentes.
Importa relembrar que, no primeiro jogo de 2025, o Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Braga. As águias e os minhotos entram em campo pelas 18h00, deste sábado, 4 de janeiro, no Estádio da Luz, numa partida que é relativa à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa de arbitragem já está eleita, com Luís Godinho a 'liderar as tropas' no embate.
No que à tabela classificativa diz respeito, o Benfica ocupa agora o terceiro lugar do pódio, com 38 pontos. O Sporting é atualmente o líder do Campeonato Nacional, somando 41 pontos. Os leões estão com um ponto a mais que os dragões do Porto, que ocupam a segunda posição, tendo visto ontem a partida com o Nacional ser adiada.
Clube da Luz partilhou a informação esta sexta-feira, 3 de janeiro, a dar conta da sua posição oficial
|
0Última hora: O Benfica lançou esta sexta-feira, 3 de janeiro, um Comunicado em resposta à informação avançada pelo Correio da Manhã que dava conta das despesas, em 40 milhões, das águias com produtos e serviços, subida essa que foi comparada com os gastos de Sporting e Porto.
"O Sport Lisboa e Benfica esclarece que são incorretas as informações e as comparações do jornal Correio da Manhã sobre os FSE's da Benfica SAD versus outros clubes", pode-se ler no Comunicado partilhado esta sexta-feira, 3 de janeiro, pelo Clube da Luz.
Além disso, o Benfica refere ainda que a comparação com os leões e dragões deve ser feita incluindo as operações intragrupo, ou seja, as compras realizadas entre as empresas detidas pelo Clube da Luz, sendo que os encarnados defendem que a situação foi analisada na última Assembleia Geral de Acionistas.
Confira o Comunicado do Benfica na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica esclarece que são incorretas as informações e as comparações do jornal Correio da Manhã sobre os FSE's da Benfica SAD versus outros clubes".
"Uma comparação e análise rigorosa deve ser feita incluindo as operações intragrupo, ou seja, as compras realizadas entre as empresas detidas pelo Sport Lisboa e Benfica e cujos valores permanecem no universo Benfica, não se tratando, portanto, de fornecedores fora do universo da SAD".
"Este, aliás, foi tema de análise e clarificação na última Assembleia Geral de Acionistas".
"Ao contrário do que foi escrito pelo jornal Correio da Manhã, em 23/24 os custos com FSE's da Benfica SAD para fora do universo Benfica correspondem a um valor de 55,8 milhões de euros, o que representa 21,8 por cento dos rendimentos operacionais com transações de direitos de atletas".
"É, por isso, totalmente falso que a Benfica SAD gaste em fornecedores externos ao universo Benfica mais de um terço dos seus rendimentos. Na realidade, esse rácio está próximo de um quinto de toda a sua faturação".