Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

POLÍCIA INTERROMPE CELEBRAÇÕES DE ADEPTOS DO BENFICA; SITUAÇÃO ACABA EM VIOLÊNCIA

Vitória na 23ª jornada da Liga Portugal Bwin termina em conflitos

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Depois do jogo da passada sexta-feira, dia 3 de março, no Estádio da Luz, frente ao Famalicão, houve distúrbios entre a Polícia de Segurança Pública (PSP) e elementos da claque do Benfica No Name Boys.


A situação aconteceu nas horas que procederam o encontro e junto à sede do grupo. A PSP foi obrigada a intervir após o uso de objetos pirotécnicos na via pública e foi respondida com o arremesso de “pedras e garrafas”.


Os conflitos acabaram por resultar na danificação de duas viaturas públicas que se encontravam no local e nos ferimentos de um elemento policial.


A Polícia de Segurança Pública deixou aberto ao público em geral um comunicado onde aborda esta situação por inteiro. Situações do género têm acontecido de forma cada vez mais regular.

Leia aqui o comunicado da PSP na íntegra:


"O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 3.ª Divisão, no dia 3 de março, levou a cabo a operação de segurança ao jogo realizado entre o Sport Lisboa e Benfica e o Futebol Clube de Famalicão, da qual se destaca o seguinte:

1.       As equipas de futebol bem como os adeptos entraram e saíram do Estádio Sport Lisboa e Benfica, em condições de segurança, sem qualquer incidente a registar.

2.       Durante o jogo, foram registados comportamentos que motivaram o levantamento de 3 autos de contraordenação, por utilização de artefactos pirotécnicos e 1 por comportamentos inadequados, e ainda a queda de um adepto, tendo este necessidade de receber tratamento médico;

3.       Após o fim do jogo, a maioria dos adeptos saiu do estádio para os seus destinos, permanecendo nas imediações algumas centenas de adeptos pertencentes ao "No Name Boys";

4.       Pouco depois das 00H00, do dia 4 de março, alegadamente em celebração do aniversário daquele grupo, os adeptos, ocupando a via pública, começaram a deflagrar artefactos pirotécnicos;

5.       Estes comportamentos, em violação da normas sobre a circulação rodoviária e o uso de pirotecnia, começaram  a pôr em risco os condutores e transeuntes que ainda circulavam naquela área.

6.       Os polícias que integravam o policiamento e que estavam a monitorizar aqueles adeptos,  aproximaram-se para dissuadir e fazer cessar tais comportamentos, e, face a esta movimentação foram alvo de arremesso de pedras e garrafas;

7.       Do arremesso de objetos resultaram danos em duas viaturas não policiais e ferimentos num dos polícias;

8.       Perante os ilícitos e comportamentos violentos  contra os Polícias, foi levada a cabo uma ação de dispersão,  utilizada a força e o disparo de 2 munições menos letais;

9.       Após a intervenção da PSP foi reposta a ordem pública e recolhidos vários artigos pirotécnicos;

10.   A PSP apela aos adeptos que cumpram as ordens legais e legitimas dos polícias para que seja garantida  a segurança de todos os intervenientes nos espetáculos desportivos e que e se abstenham de comportamentos agressivos e violentos, perante os quais a PSP não hesitará em ter uma atuação dissuasora e determinada".


Clube

Última hora: Benfica desmente protesto de Di María, Otamendi e Kokçu contra Schmidt

Clube encarnado lançou uma nota oficial em que colocou os pontos nos i's e negou informações avançadas pela imprensa nacional contra o trio das águias

Benfica nega contestação de Kokçu, Otamendi e Di María contra Roger Schmidt
Benfica nega contestação de Kokçu, Otamendi e Di María contra Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica lançou um comunicado, esta sexta-feira, 6 de setembro, a colocar os pontos nos i's, desmentido uma informação avançada, em primeira mão, pelo Correio da Manhã. O jornal português adiantou que Orkun Kokçu, Otamendi e Di María protestaram e pediram a saída de Roger Schmidt. 


"O Sport Lisboa e Benfica esclarece que são totalmente falsas as informações do jornal Correio da Manhã quanto a um pretenso pedido de saída de Roger Schmidt protagonizado por Otamendi, Di María e Kokçu", pode-se ler na nota oficial partilhada pelas as águias. 


O Clube encarnado dá destaque, ainda, à eventual discussão entre Rui Costa e Roger Schmidt na reunião antes do anúncio oficial da demissão do treinador alemão: "É igualmente fantasiosa e totalmente falsa a descrição de uma discussão entre Roger Schmidt e o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa". 


"Mais uma notícia do jornal Correio da Manhã sem recurso a qualquer fonte direta, credível e suscetível de ser responsabilizada, pejada de invenções e mentiras e que o Sport Lisboa e Benfica desmente e repudia", acusaram os encarnados no comunicado oficial. 

É importante referir que o comando técnico do Glorioso já recebeu um novo treinador. Bruno Lage regressou ao Benfica, sucedendo a Roger Schmidt, e já iniciou os primeiros trabalhos enquanto o técnico principal dos encarnados de modo a preparar a receção ao Santa Clara. O duelo está marcado para dia 14 de setembro, pelas 20h30, no Estádio da Luz



Clube

Última hora! Após Rui Costa 'segurar' Bruno Lage, Benfica anuncia revolução e há saídas confirmadas

Encarnados divulgaram, esta quinta-feira, 5 de setembro, a notícia em comunicado

Bruno Lage vai regressar ao Benfica, mas antes Rui Costa confirma revolução na SAD
Bruno Lage vai regressar ao Benfica, mas antes Rui Costa confirma revolução na SAD

  |

Icon Comentário0

É notícia de última hora: O Benfica comunicou, esta quinta-feira, 5 de setembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que vão existir mudanças na SAD, confirmando que Lourenço Coelho, que ocupava o cargo de administrador, vai passar a tratar apenas da gestão do futebol. 


"O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD tem novos elementos. José Francisco Pereira Gandarez, Nuno Alexandre Martins Lopes Catarino, Eduardo José Stock da Cunha e Manuel Gonçalo Fazenda Gíria Lopes da Costa foram cooptados. A Sociedade oficializou a informação num comunicado enviado nesta quinta-feira, 5 de setembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)", pode ler-se no comunicado emitido através do site oficial. 


Os dirigentes do Benfica anunciaram ainda a renúncia de Luís Paulo da Silva Mendes, Maria Rita Santos de Sampaio Nunes e Lourenço Andrade Pereira Coelho. O Clube destacou ainda que serão "quatro os membros da direção eleita com funções na SAD": Rui Costa, Jaime Antunes, Manuel Brito e José Gandarez. 


Na nota emitida esta tarde é possível observar ainda que Nuno Catarino, que assumirá a área financeira, também se junta à Comissão Executiva dos encarnados. 

Importa recordar que, ao longo da tarde desta quinta-feira, é provável que o Benfica anuncie o regresso de Bruno Lage ao comando técnico. Rui Costa terá ultimado os detalhes finais do contrato, em reunião com o treinador, na tarde de ontem. 


Confira aqui o comunicado na íntegra: 

"O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD tem novos elementos. José Francisco Pereira Gandarez, Nuno Alexandre Martins Lopes Catarino, Eduardo José Stock da Cunha e Manuel Gonçalo Fazenda Gíria Lopes da Costa foram cooptados. A Sociedade oficializou a informação num comunicado enviado nesta quinta-feira, 5 de setembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Nuno Catarino assume desde já a supervisão de toda a área financeira, iniciando funções como membro da Comissão Executiva até 1 de janeiro de 2025.

Esta cooptação surge na sequência da cessação de funções, por renúncia, de Luís Paulo da Silva Mendes, Maria Rita Santos de Sampaio Nunes e Lourenço de Andrade Pereira Coelho.

O Conselho de Administração da Benfica SAD designou ainda os novos membros da Comissão Executiva, que estarão em funções até ao final do quadriénio 2021/2025:

- Rui Manuel César Costa (Presidente)

- Manuel Ricardo Gorjão Henriques de Brito

- Jaime Rodrigues Antunes

- José Francisco Pereira Gandarez

Nuno Alexandre Martins Lopes Catarino (iniciará funções como membro da Comissão Executiva até 1 de janeiro de 2025, assumindo desde já a supervisão de toda a área financeira)

O Conselho de Administração passa a ter a seguinte composição:

- Rui Manuel César Costa (Presidente)

- Manuel Ricardo Gorjão Henriques de Brito

- Jaime Rodrigues Antunes

- José Francisco Pereira Gandarez

- Nuno Alexandre Martins Lopes Catarino

- Maria do Rosário Amado Pinto Correia

- António Albino Pires de Andrade

- Eduardo José Stock da Cunha (iniciará funções como membro não-executivo na data em que informar a Benfica SAD que obteve ou não requer autorizações para o efeito)

- Manuel Gonçalo Fazenda Gíria Lopes da Costa

A Benfica SAD informou ainda que Nuno Catarino, vogal do Conselho de Administração, foi designado como representante da Sociedade para as Relações com o Mercado e com a CMVM". 

Veja aqui a apresentação de Bruno Lage como novo técnico do Benfica:



Futebol

Ex treinador do Benfica em 'troca de galhardetes'! Koeman 'descarta' Bergwijn e 'ouve das boas'

Técnico holandês foi bastante critico da decisão do futebolista em assinar por um clube da Arábia Saudita e recusa-se a convocar o atleta para a seleção

Ex Benfica Koeman critico de decisão do atleta
Ex Benfica Koeman critico de decisão do atleta

  |

Icon Comentário0

Steven Bergwijn assinou contrato com o Al Ittihad e o selecionador holandês Ronald Koeman não gostou da decisão do extremo de 26 anos. O técnico afirmou que o jogador tinha falta de ambição desportiva e não seria mais convocado para a seleção nacional e voltou a reforçar a sua opinião sobre a transferência do atleta após o jogador ter respondido.


"Não li o que disse, mas ouvi. Compreendo que tenha respondido, mas não vou falar mais sobre isso. Não me afeta em nada. Simplesmente disse que o caminho que tomou não mostra ambição desportiva, não disse muito mais", afirmou Koeman na conferência de imprensa, que antevê o jogo entre os Países Baixos e a Bósnia e Herzegovina.


O atleta holandês criticou o antigo treinador do Benfica e referiu que o mesmo "não pode tratar os jogadores assim" e que Koeman não é um "selecionador empenhado".


"Disse algo em que acredito. Não vamos tornar este assunto maior do que já é. Ele respondeu, como tem todo o direito de fazer- Eu não tenho nenhum problema com o Steven [Bergwijn]. Como selecionador nacional sempre o apoiei e dei-lhe oportunidades, inclusivamente no Euro 2024, mas isso não é importante neste momento", finalizou Ronald Koeman.

De relembrar que Ronald Koeman foi o treinador do Benfica na época 2005/2006 e venceu uma Supertaça pelo Clube da Luz. Na Liga portuguesa acabou por ficar em terceiro lugar e na Liga dos Campeões chegou aos quartos de final onde foi derrotado pela equipa que viria a ganhar o torneio, Barcelona. No entanto, foi no Ajax e no PSV onde o técnico conseguiu ter mais sucesso e venceu quatro Ligas holandeses, 1 Taça holandesa e duas Supertaças.


Como jogador destacou-se na posição de defesa-central, jogou nos três grandes clubes da Holanda (Ajax, PSV e Feyenoord) e passou seis épocas no Barcelona onde marcou o golo que deu a primeira Liga dos Campeões ao clube catalão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Face a reestruturação no Benfica, Francisco Benitez 'aponta dedo' a Rui Costa: "Acusou-me de..."
Clube

Face a reestruturação no Benfica, Francisco Benitez 'aponta dedo' a Rui Costa: "Acusou-me de..."

 

Icon Comentário0
Mexidas no Benfica: com Bruno Lage à vista, Rui Costa chama reforços
Clube

Mexidas no Benfica: com Bruno Lage à vista, Rui Costa chama reforços

 

Icon Comentário0
RAP responde a 'apelo' de adepto do Benfica e deixa 'bicada' a Rui Costa (Vídeo)
Clube

RAP responde a 'apelo' de adepto do Benfica e deixa 'bicada' a Rui Costa (Vídeo)

 

Icon Comentário0