
Futebol
Benfica responde a Villas-Boas e arrasa presidente do Porto: "Declarações lamentáveis"
08 Out 2025 | 15:38
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Mai 2025 | 17:51 |
Depois de ter conquistado o pentacampeonato nacional, a equipa feminina do Benfica vai marcar presença na 1ª edição do torneio de futebol sete, organizado pela World Sevens Football. Contudo, antes do arranque oficial do torneio, a organização irá lançar duas iniciativas sociais, que irão contar com a participação da Fundação Benfica.
No dia 20 de maio, na festa de boas vindas da competição, a organização vai lançar a Community Champions, uma iniciativa que irá reconhecer, apoiar e amplificar o trabalho de três organizações locais sem fins lucrativos, como a Fundação Benfica, CAIS e Girls for Girls Portugal. As três organizações irão receber um donativo de 10.000 dólares e visibilidade no panorama internacional.
Mais tarde, durante o segundo dia de competição, a W7F irá lançar a segunda iniciativa que tem planeada, a Rising 7s. O projeto tem como finalidade alertar para as elevadas taxas de desistência do desporto da prte das jovens raparigas. O evento irá decorrer na Academia do Estoril Praia, onde 100 raparigas, menores de 13 anos, irão ter a oportunidade de treinar e conviver com algumas jogadoras de renome, como Laura Georges, Tobin Heath, Kelley O'Hara, Anita Asante e Caroline Seger.
“Queremos que os nossos torneios deixem um legado em cada cidade por onde passam. Ao apoiar e celebrar organizações locais e ao investir no acesso das raparigas ao futebol, garantimos que o nosso impacto perdure muito além do apito final”, explicou Will Smith, Diretor de Impacto do W7F.
Recorde-se, que a equipa feminina do Benfica, liderada por Filipa Patão, irá marcar presença no torneio. Além das pentacampeãs nacionais, a competição vai contar com a presença das equipas femininas do Ajax, Roma, PSG, Bayern Munique, Manchester City, Manchester United e Rosengaard. Vale lembrar, que o torneio está agendado para os dias 21 e 23 de maio, no Estádio António Coimbra da Mota.
Candidato a vice-presidente do Clube encarnado esteve presente na apresentação da lista às eleições do Clube da Luz, da qual faz parte, e falou do médio do City
08 Out 2025 | 16:33 |
Nuno Gomes revelou que continua a trabalhar no dossiê de Bernardo Silva. O candidato a vice-presidente do Benfica esteve presente, na última terça-feira, na cerimónia de apresentação da lista de João Noronha Lopes as eleições do Clube da Luz, da qual faz parte, e comentou alguns dos planos para o futuro das águias - Rui Costa também comentou esta questão.
Nuno Gomes revelou que já começou a trabalhar, em conjunto com os restantes membros da lista de João Noronha Lopes, em soluções para o futuro do Benfica. O candidato a vice-presidente confessou que Bernardo Silva é um desses casos: "É um dos dossiês que temos trabalhado".
"É um grande desafio, estou preparado e a equipa também está preparada. Não será apenas uma pessoa para essa área [do futebol]. Estamos a trabalhar há algum tempo, para começarmos a trabalhar no dia 1", atirou, de seguida, o antigo ponta-de-lança do Benfica.
Explicou, ainda, que João Noronha Lopes pretende manter a relação com o atual treinador encarnado, apesar de não ter sido um nome escolhido pela sua Direção: "Mourinho é o treinador do Benfica por mais uma época e meia. É o nosso treinador, como é óbvio".
Por último, Nuno Gomes falou de um possível ataque à próxima janela de transferências: "Não falamos de mercado de inverno. Não é o momento, também o míster José Mourinho tem vindo a abordar esse tema. Estamos a trabalhar há algum tempo, para caso vença Noronha Lopes consigamos fazer o nosso trabalho e começar a mudar algumas coisas".
Uma das figuras centrais da história dos red devils prestou declarações recentemente, acerca do treinador português e da sua posição na Premier League
08 Out 2025 | 16:15 |
Rio Ferdinand acredita que Ruben Amorim teria sido despedido, caso o Manchester United não tivesse ganho ao Sunderland, na última partida da Premier League. O antigo defesa-central comentou, no seu podcast, o atual momento dos red devils, e a posição do ex Benfica na Premier League.
"Penso que teria havido uma conversa séria se não tivessem derrotado o Sunderland. Não quis dizer isto antes do jogo", começou por revelar Rio Ferdinand, central que brilhou no Manchester United com Sir Alex Ferguson, dupla que conquistou todos os troféus mais importantes do futebol mundial.
O antigo defesa-central prosseguiu, falando mais acerca da posição de Ruben Amorim no emblema de Manchester: "Depois do resultado da semana anterior [derrota com o Brentford], teria sido difícil para a INEOS não considerar dispensá-lo das suas funções".
"Ganhou mais um 'dia de vida', é disso que estamos aqui a falar. 'Podes alcançar resultados? Consegues trazer consistência?'", atirou, de seguida, o antigo jogador inglês, explicando, no entanto, que nem por causa da vitória Ruben Amorim fica com o seu trabalho em segurança.
Ferdinand terminou, com um desejo para o futuro próximo: "Num mundo ideal, os desempenhos seriam a chave, mas não creio que estejamos em posição de nos preocuparmos com isso. Agora o que precisamos é de pontos, de dar continuidade a esta vitória e subir na classificação".
Elemento crucial do conjunto encarnado prestou declarações depois do encontro que contou para a prova continental, e fez um pedido à equipa
08 Out 2025 | 15:52 |
Lena Pauels lamentou a derrota do Benfica, mas explicou que há motivos para a equipa das águias encarar a Liga dos Campeões feminina com otimismo. A guardiã encarnada prestou declarações no final do encontro das águias com a Juventus, em Turim, que terminou com derrota por 2-1.
"Não jogámos a Liga dos Campeões no ano passado, por isso temos de nos adaptar a isso, mas acho que fizemos um jogo muito bom", começou por dizer Lena Pauels, guarda-redes alemã do Benfica, que explicou a necessidade de uma mudança de chip nos jogos da prova continental.
A jogadora da equipa feminina do Benfica lamentou, de seguida, a derrota que chegou nos últimos minutos do encontro, mas acredita que há coisas boas a retirar do encontro: "Há coisas a melhorar, mas acredito que podemos encarar o próximo jogo com confiança".
"Claro que é sempre difícil sofrer golos, mas tento ajudar a minha equipa e trabalho cada vez mais, por isso vamos ver o que traz o próximo jogo", atirou, a terminar, Lena Pauels, convidada a comentar a sua prestação individual no Juventus - Benfica da Liga dos Campeões feminina.
As palavras de Lena Pauels seguem a linha do que tinha sido dito por Ivan Batista, treinador encarnado, e Lúcia Alves, outra jogadora das águias. O Benfica, relembre-se, foi derrotado pela Juventus por 2-1, fora de casa, apesar de ter começado a ganhar, e ter discutido a partida de igual para igual com as italianas.
Benfica responde a Villas-Boas e arrasa presidente do Porto: "Declarações lamentáveis"
08 Out 2025 | 15:38
Treinador do Benfica contente... Apesar de derrota na Liga dos Campeões: "O futebol é assim"
08 Out 2025 | 15:00
José Mourinho abre o livro sobre o regresso ao Benfica: "Fica difícil..."
08 Out 2025 | 14:24