
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter conquistado o pentacampeonato nacional, a equipa feminina do Benfica vai marcar presença na 1ª edição do torneio de futebol sete, organizado pela World Sevens Football. Contudo, antes do arranque oficial do torneio, a organização irá lançar duas iniciativas sociais, que irão contar com a participação da Fundação Benfica.
No dia 20 de maio, na festa de boas vindas da competição, a organização vai lançar a Community Champions, uma iniciativa que irá reconhecer, apoiar e amplificar o trabalho de três organizações locais sem fins lucrativos, como a Fundação Benfica, CAIS e Girls for Girls Portugal. As três organizações irão receber um donativo de 10.000 dólares e visibilidade no panorama internacional.
Mais tarde, durante o segundo dia de competição, a W7F irá lançar a segunda iniciativa que tem planeada, a Rising 7s. O projeto tem como finalidade alertar para as elevadas taxas de desistência do desporto da prte das jovens raparigas. O evento irá decorrer na Academia do Estoril Praia, onde 100 raparigas, menores de 13 anos, irão ter a oportunidade de treinar e conviver com algumas jogadoras de renome, como Laura Georges, Tobin Heath, Kelley O'Hara, Anita Asante e Caroline Seger.
“Queremos que os nossos torneios deixem um legado em cada cidade por onde passam. Ao apoiar e celebrar organizações locais e ao investir no acesso das raparigas ao futebol, garantimos que o nosso impacto perdure muito além do apito final”, explicou Will Smith, Diretor de Impacto do W7F.
Recorde-se, que a equipa feminina do Benfica, liderada por Filipa Patão, irá marcar presença no torneio. Além das pentacampeãs nacionais, a competição vai contar com a presença das equipas femininas do Ajax, Roma, PSG, Bayern Munique, Manchester City, Manchester United e Rosengaard. Vale lembrar, que o torneio está agendado para os dias 21 e 23 de maio, no Estádio António Coimbra da Mota.
Selecionador chamou futebolista dos vermelhos e brancos, que desta forma acaba por não ser opção para Bruno Lage nos encarnados
|
É notícia de última hora: Samuel Soares está fora do Mundial de Clubes. O jovem guardião do Benfica foi chamado esta quinta-feira, 22 de maio, por Rui Jorge para integrar a convocatória da Seleção Nacional sub-21, acabando por estar de fora das escolhas de Bruno Lage para o torneio que decorre no verão.
O jovem futebolista das águias, que foi colocado a bater à porta da titularidade para o Benfica - Sporting, foi uma das surpresas da tarde. Depois de ter falhado as últimas convocatórias, Samuel Soares está de novo no leque de disponíveis para Rui Jorge para o Europeu que se avizinha, acabando assim por ficar de fora do Mundial de Clubes.
Além de Samuel Soares, Rui Jorge acabou também por chamar mais três futebolistas ligados ao Benfica. O selecionador nacional convocou Rafael Rodrigues, Pedro Santos e Henrique Araújo, jovens atletas que foram cedidos pelo Clube da Luz no último mercado de transferências, e que desta forma, não irão marcar presença no Mundial de Clubes.
Recorde-se neste momento foram chamados 26 jogadores para integrarem o lote de convocados para o Europeu que se realiza na Eslováquia. No início do próximo mês, mais concretamente a 3 de junho, Rui Jorge vai encurtar esta lista para apenas 23 nomes.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros – leva apenas nove jogos realizados pelo Benfica, um na equipa B, seis embates na Taça de Portugal e dois na Liga Portugal Betclic. Ao todo, o guardião formado no Seixal regista 800 minutos de águia ao peito, nesta época de 2024/2025.
Internacional uruguaio não deverá permanecer na equipa de Arne Slot e os tempos no campeão inglês parecerem estar a chegar ao fim
|
Darwin Núñez parece estar muito próximo de terminar a sua estadia em Inglaterra, estando na porta de saída do Liverpool. Depois de se sagrar campeão ao serviço dos reds, sabe-se agora que o antigo craque do Benfica terá definido que o Atlético Madrid, um dos pretendentes, é mesmo o destino mais apelativo.
De acordo com informações avançadas, na passada quarta-feira, no programa desportivo espanhol El Larguero, o internacional uruguaio terá dado luz verde aos colchoneros, aceitando assim reforçar a turma de Diego Simeone já na próxima temporada desportiva. Darwin despede-se do Liverpool já nesta janela de transferências de verão.
Mas não é tudo. Segundo revela a mesma fonte, o antigo atacante do Benfica já terá mantido conversas com os responsáveis do Atlético Madrid, algo que acaba por deixar o futebolista ainda mais perto da formação madrilena, que ocupa o terceiro lugar da La Liga, com 73 pontos, menos 12 que o campeão, Barcelona.
Contudo, caso as negociações com o Atlético Madrid caiam por terra, Darwin Núñez conta com mais opções em cima da mesa. O ponta-de-lança, que terá entrado em colisão com Arne Slot, está na lista de compras do Nápoles, River Plate e Barcelona, podendo assim decidir o seu futuro com calma.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.039 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta da possível saída de Darwin Núñez para o Atlético Madrid:
Clube da Luz deu conta da novidade esta quinta-feira, 22 de maio, através de um comunicado, onde revelou que atleta vai continuar de águia ao peito
|
É oficial: Thaís Lima subiu de patamar no Benfica ao assinar um contrato profissional com a direção de Rui Costa. A jovem guarda-redes de 16 anos continua de águia ao peito, segundo adiantam os meios de comunicação oficiais do Clube encarnado, esta quinta-feira, 22 de maio.
"Thaís Lima, guarda-redes de 17 anos, assinou contrato profissional com o SL Benfica, com o qual fica ligada até 2028. A internacional Sub-19 portuguesa deu mais um passo na sua caminhada ao serviço das águias", pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz durante esta tarde, notícia essa que já mereceu a reação da jovem formada no Seixal.
"É um orgulho, porque muita gente gostaria de estar no meu lugar. Tenho de aproveitar e desfrutar muito do momento, porque estou com as melhores. Estou a treinar com as melhores, e é aproveitar e tentar evoluir ao máximo", expressou Thaís Lima, aos meios do Clube.
A jovem guardiã revelou ainda ter o apoio de Lena Pauels e Rute Costa, colegas na equipa principal do Benfica. "Têm-me ajudado bastante, claro, porque ainda sou uma 'criança'. Ainda estou a aprender muito, e têm-me ajudado bastante. Acho que também é o dever delas, ajudar as mais novas para conseguirmos evoluir e sermos como elas no futuro", referiu à BTV.
Já sobre o futuro no Benfica, Thaís Lima deixou a garantia de querer ganhar mais troféus. "Já tenho 2, estou muito feliz e espero continuar a ganhar títulos pelo Benfica, porque o Benfica é o melhor clube do mundo", disse a jovem guardiã.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Thaís Lima foi aposta em 17 jogos: um na Liga dos Campeões, um na Liga BPI e 15 na segunda divisão. Nos 1.293 minutos em que esteve em campo, a jovem guardiã sofreu 16 golos.