
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futebol nem sempre é rivalidades e acontecimentos menos tristes, que acabam por marcar a sua realidade. O desporto-rei é também fair-play e uma forma de espalhar alegria e boas memórias a todos aqueles que sentem o futebol. Durante o dia de ontem, o Benfica teve a oportunidade de realizar o sonho do jovem Benfiquista, Gonçalo.
Na última terça-feira, o Glorioso partilhou um vídeo nas suas plataformas oficiais onde surge o pequeno jovem na companhia de vários elementos da equipa encarnada. Uma tarde que certamente ficou marcada pela boa disposição.
No registo de multimédia, as águias mostram o jovem adepto, que encantou os Benfiquistas com o seu sorriso rasgado e contagioso. Com a felicidade e a boa disposição à mistura, Gonçalo teve a oportunidade de conhecer os seus ‘heróis’, tirando várias fotografias com alguns dos elementos da equipa encarnada.
Tanto como se pode ver no vídeo, como na galeria de fotografias partilhada no site das águias, o Benfiquista tirou fotografias ao lado dos noruegueses Fredrik Aursnes e Andreas Schjelderup, da dupla turca, Orkun Kokçu e Kerem Atkurkoglu, mas também com o capitão Nicolás Otamendi e partilhou um abraço muito especial com o treinador Bruno Lage.
Este tipo de ações solidárias têm sido recorrentes ao longo da presente época, com a Fundação Benfica, juntamente com todos os elementos da equipa de futebol profissional, concretizam os sonhos de jovens adeptos, que têm a oportunidade de conhecer os seus ídolos. Mais recentemente, os encarnados fizeram uma surpresa à jovem Mafalda.
Confira aqui o momento:
Futebolista, que tem sido aposta do timoneiro setubalense no decorrer da temporada, continua a despertar interesse de vários conjuntos
|
Tomás Araújo pode vir a ser um dos temas quentes no verão do Benfica. Numa altura em que está na lista de compras do Chelsea e do Real Madrid, Rui Costa já fez saber que não está inclinado para ver sair o camisola 44 da turma de Bruno Lage na próxima temporada.
Apesar do interesse demonstrado pelos principais conjuntos em adquirir Tomás Araújo, a posição de Rui Costa está tomada. Com Real Madrid e Chelsea na corrida, de acordo com a imprensa internacional, o Presidente do Clube da Luz já comunicou aos responsáveis ingleses e espanhóis que o camisola 44 é inegociável, estando assim a porta fechada para uma possível saída no verão.
Desta forma, e à semelhança do que aconteceu com Álvaro Carreras, Nicolás Otamendi e Vagelis Pavlidis, o camisola 44 é visto como uma peça-chave para Bruno Lage no Benfica. Nesse sentido, e apesar de poder falhar o início da próxima temporada, Tomás Araújo é visto como um dos pilares dos encarnados e, como tal, Rui Costa pretende assegurar a continuidade do internacional português, resistindo assim ao assédio europeu.
Recorde-se que de momento, Tomás Araújo foi colocado pela imprensa inglesa como estando no radar do Chelsea para a próxima temporada. Além disso, também o Real Madrid está na corrida pelo central formado no Benfica, tendo mesmo visto uma oferta de 60 milhões sido recusada por Rui Costa no passado.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 40 partidas: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.329 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Antigo timoneiro do Clube da Luz está instável no cargo e encontro de dirigentes pode ditar rumo do treinador português no futebol saudita
|
Na passada terça-feira, 29 de abril, o Al-Hilal enfrentou o Al-Ahli, em duelo válido para as meias-finais da Liga dos Campeões da Ásia. O emblema dirigido por Jorge Jesus foi derrotado por 3-1 e acabou eliminado da competição. O resultado não agradou aos dirigentes dos azuis e brancos, que realizaram uma reunião de emergência na manhã de quarta-feira, para definir o futuro do treinador.
Segundo o jornal saudita Asharq Al-Awsat, uma reunião de carácter urgente foi convocada hoje pela manhã para discutir o futuro do ex-Benfica. Os membros da direção poderão demitir o treinador pelo desempenho abaixo do comum que a equipa vem tendo, onde conquistou duas vitórias nos últimos seis jogos.
A eliminação das meias finais da Liga dos Campeões Asiática, competição que o clube já não consegue conquistar desde 2021, pode ter sido o limite para os dirigentes sauditas confiarem no trabalho de Jorge Jesus, que tem apenas quatro jornadas no campeonato e a única hipótese de título nesta época é o Mundial de Clubes da FIFA, em junho.
Em entrevista recente, Jorge Jesus falou sobre o Mundial de Clubes e o facto de enfrentar clubes europeus como o Real Madrid, que será adversário do Al-Hilal nesta competição. O timoneiro ainda não sabe se irá continuar no mundo árabe para o resto da época e pode ter outros planos no caminho.
Uma das razões da incerteza do antigo treinador do Benfica sobre o seu futuro é o convite para comandar a seleção brasileira de futebol. A CBF tem Jorge Jesus como um de seus nomes preferidos para ser o novo selecionador do Brasil, mas espera um acordo com o Real Madrid, para definir o futuro do português.
Na ótica do jornalista português, a realidade de determinados jogadores no seio do Clube da Luz acaba por ser curioso, o que acaba por suscitar algum interesse
|
Na presente temporada, o Benfica tem ao seu dispor quatro jogadores emprestado, pelo menos até ao final da presente época, como são os casos de Samuel Dahl, Renato Sanches, Andrea Belotti e Zeki Amdouni. Para Luís Pedro Sousa, é curioso como os quatro jogadores, às ordens de Bruno Lage, são ‘habituais suplentes’.
No texo de opinião, intitulado de ‘Emprestados e suplentes’, o jornalista do Record considera ser curioso o atual estatuto dos atletas em questão. “Dahl, Renato Sanches, Amdouni e Belotti. O Benfica tem, atualmente, quatro jogadores emprestados e, curiosamente, todos eles são habituais suplentes”, começou por escrever.
Luís Pedro Sousa - Quatro jogadores emprestados e, curiosamente, todos eles são habituais suplentes
Após apontar o estatuto de cada um deles, o chefe de redação prosseguiu em explicar o porquê de cada um ser suplente e não titulares: “O sueco porque está tapado por Carreras, o português por se encontrar constantemente lesionado, o suíço devido às múltiplas opções para as alas e, finalmente, o italiano por não passar de uma sombra do agora megaeficaz Pavlidis”.
Luís Pedro Sousa - O sueco porque está tapado por Carreras
Sobre o futuro dos quatro emprestados, o jornalista reconhece que há vários desfechos em cima da mesa e que estão dependentes de como as coisas se irão desenrolar daqui para a frente: “Deste lote de suplentes, o Benfica quer ficar com Dahl e Belotti, admite promover a continuidade de Renato Sanches se o PSG for altruísta e, pelo menos para já, ainda não descartou em definitivo a permanência de Amdouni, talvez na esperança de o Burnley dispensar o jogador ou negociá-lo por tuta-e-meia”.
Por fim, Luís Pedro Sousa atira que ainda não conseguiu entender qual é a estratégia adotada por Rui Costa. “Caso os encarnados concretizem os seus intentos, e mesmo retirando Amdouni da equação, torna-se difícil perceber a ideia... Ou os atuais suplentes passam a titulares e o plantel do Benfica 2025/26 fica necessariamente fragilizado nos setores em causa, ou a compra/novo empréstimo destes jogadores não preenche todos os requisitos da coerência”, constatou.