Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Benfica através do vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, José Pereira da Costa, revelou a metodologia da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), agendada para sábado, dia 21 de setembro. A convocatória tem início às 9h30 e tem como ordem de trabalho três pontos.
O primeiro ponto é a discussão e votação na generalidade da proposta global de revisão dos estatutos apresentada pela Direção do Benfica. De seguida irá proceder-se à discussão e votação das propostas apresentadas na especialidade admitidas. Por fim, será a votação final global das alterações aos Estatutos nos termos da proposta de metodologia aprovada.
Em declarações à BTV, José Pereira Costa revelou que as portas vão abrir às 8h30, de modo a que todos os sócios consigam “participar num processo que se quer participativo, participado e aberto”, sendo que para os estatutos serem aprovados “têm de ter três quartos dos votos dos associados presentes, quer na votação final global, quer na votação inicial global, quer nas votações intermédias na especialidade”.
“O primeiro passo é a votação inicial global de uma proposta consensual, que reuniu numa só proposta um conjunto de propostas globais apresentadas. […] Primeiro, uma votação inicial. Antes da votação inicial será apresentada a proposta nos termos da metodologia aprovada, haverá um tempo de debate com todos os associados que entendam que devem participar, haverá um tempo de deliberação e depois o tempo de início de uma segunda deliberação, que é o tempo de votação na especialidade de outras propostas apresentadas. Também quero sossegar os sócios do Benfica: vão ter acesso a todas as propostas apresentadas na especialidade dentro de um quadro que sistematize aquilo que houver para sistematizar para a total perceção do que está em causa no dia da votação”, explicou o vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Já sobre o processo de votação, José Pereira da Costa revelou que a primeira e a segunda votação serão “feitas com o braço no ar”, enquanto que a última será realizada através de “voto físico em urna”. O responsável encarnado lembrou ainda que “não poderá haver tempo para discutir outras questões”.
“Não temos ideia nenhuma sobre a que horas encerrará. Discutir o Sport Lisboa e Benfica não tem tempo. Não vamos iniciar a Assembleia Geral com projeto sobre o fim; queremos começá-la, discutir e queremos que os sócios tenham uma oportunidade real de discussão e que aproveitem o espaço e o tempo que lhes vai ser conferido por direito próprio para o exercerem”, concluiu o vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Comentador analisou demissão do Presidente da Mesa Assembleia Geral do Clube da Luz e apontou dedo ao líder máximo das águias
|
0Rui Santos culpa Rui Costa pela demissão de Fernando Seara de Presidente da Mesa Assembleia Geral do Benfica. Num comentário na CNN Portugal, o jornalista afirmou que a imagem do líder máximo dos encarnados não é a melhor e que esse terá sido um dos fatores para a saída do advogado.
"Não estava a ver que apenas insultos levassem Fernando Seara a demitir-se"
“Na década de 90, também fui vítima de alguns enxovalhos. Na nossa profissão, também passamos por esses momentos. Não estava a ver que apenas questões relacionadas com insultos levassem Fernando Seara a demitir-se”, começou por afirmar Rui Santos.
“Do meu ponto de vista, há uma leitura política que está relacionada com tudo o que está à volta do Benfica neste momento. Do ponto de vista da dignidade, gostava de dar conta deste sinal, que é um bocadinho resultado de uma imagem que Rui Costa criou de não ser um líder”, continuou Rui Santos.
"Estas coisas ferem a dignidade das pessoas"
“Houve uma imagem que circulou na internet que está relacionado com o banco do bananistão. Estas coisas ferem a dignidade das pessoas e Fernando Seara sentiu-se visado com esta situação porque o que se quer dar a entender é que os interesses do Benfica acabam por capturar e influenciar o posicionamento de determinadas figuras. Isto está relacionado com dignidade”, finalizou Rui Costa.
Importa lembrar que, na última Assembleia Geral do Benfica, e perante o clima tenso que se vivia no pavilhão, Fernando Seara acabou mesmo por se demitir. Até ao momento, o advogado ainda não deu qualquer esclarecimento sobre a sua decisão.
Confira as declarações de Rui Santos sobre a demissão de Fernando Seara de Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica:
Conhecido adepto do Glorioso anunciou, recentemente, a sua candidatura à presidência do Clube da Luz
|
0João Diogo Manteigas, que anunciou recentemente a candidatura à presidência do Benfica, deu, esta segunda-feira, uma entrevista à Antena 1. O conhecido Benfiquista colocou os pontos nos is relativamente à confusão em que se viu envolvido na Assembleia Geral Extraordinária, chamando ainda o Porto ao barulho.
"O Benfica não é o Porto, não tem nada a ver com o Porto"
"Essa situação não foi dirigida a mim, mas a outros dois sócios, que começaram a conversar com esse sócio. Eu até lamento que alguns dos jornalistas que estavam lá, naquela altura, tenham passado a mensagem contrária ao que se passou. Houve, de facto, um sócio que me dirigiu algumas palavras. É normal, as pessoas não têm de gostar umas das outras, ninguém as obriga a isso, mas eram palavras", começou por afirmar o advogado.
"Aconteceu, no momento, também não queria dar grande relevância a isso, não foi nada comigo. Queria dizer uma coisa, para que fique bem assente. O Benfica não é o Porto, não tem nada a ver com o Porto", prosseguiu João Diogo Manteigas. "O Porto tem a sua forma de gerir, o Benfica tem outra completamente diferente, e as pessoas têm direito à manifestação, são cordiais. Mesmo que tenham de levantar a voz contra outros sócios, podem fazê-lo, não há problema nenhum", completou o candidato à presidência do Glorioso.
Recorde-se que, na Assembleia Geral, Fernando Seara acabou por pedir a demissão. O requerimento de prosseguir a reunião num prazo máximo de 30 dias foi votado positivamente, depois de ter sido apresentado por João Diogo Manteigas, com o intuito de acelerar os trabalhos. Foi nesse seguimento que se deu a demissão do presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Agora, com José Pereira da Costa ao leme, o Benfica terá de encontrar um dia compatível para a realização de outra Assembleia Geral Extraordinária no prazo de 30 dias, para, evidentemente, concluir o trabalho começado ontem no Pavilhão da Luz.
Encarnado poderá ter regresso aos campos marcado já para este sábado, no jogo com o Casa Pia
|
0Nicolás Otamendi, o capitão dos encarnados, poderá ser opção no leque de escolha de Roger Schmidt para a 2ª jornada da Liga Betlic. Depois de ter voltado da Copa América e dos Jogos Olímpicos, Otamendi treina para receber o Casa Pia na Luz.
O capitão esteve ausente no jogo com o Famalicão, dado que apenas começou a treinar dia 5 de agosto e ainda não tinha condições para jogar, segundo a equipa técnica.
O defesa-central de 36 anos não se descuidou, porém, do seu físico, continuando focado num cuidado extremo com o corpo. Passada quase uma semana e meia depois de regressar ao Seixal, O internacional argentino pode estar disponível para a partida da 2ª jornada da Liga Betclic. Tomás Araújo e Morato foram titulares no jogo do passado sábado, dia 10 de agosto, frente ao Famalicão, mas pode não voltar a acontecer visto que a dupla Otamendi-António Silva pode estar perto da titularidade.
Lembre-se que o Benfica não começou o campeonato com o pé direito, trazendo uma derrota a duas bolas de Famalicão. Porém, os encarnados vêm os reforços regressar. Para além do capitão das águias, Renato Sanches tem somado pontos com Schmidt e tudo aponta para a titularidade já no encontro com o Casa Pia.
Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.