Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Abr 2025 | 08:13 |
Na antevisão do duelo, Bruno Lage foi confrontado com a possibilidade de Vangelis Pavlidis conseguir beneficiar do facto do Porto não estar a utilizar um central de raiz no meio. O timoneiro do Benfica acredita que o camisola 14 pode 'fazer estragos', mas que o importante é o que "a equipa em vindo a fazer quando os adversários têm uma linha de cinco".
Bruno Lage - Diminuir a distância para a linha defensiva. Nós é que temos de ter a capacidade
"No passado recente, muitas equipas têm jogado assim. O Barcelona defendeu assim contra nós. Nos últimos cinco ou seis jogos, pelo menos quatro equipas defenderam assim, colocando o médio no meio dos centrais. Diminuir a distância para a linha defensiva", começou por mencionar o treinador das águias.
"Nós é que temos de ter a capacidade, e acredito que não se trata só do Pavlidis. Trazer uma boa exibição de um jogo que foi em novembro não faz muito sentido. Faz é sentido olhar para o que a equipa tem vindo a fazer quando os adversários têm uma linha de cinco. A equipa tem percebido muito bem como o adversário se movimenta, e isso é que é importante. Não apenas olhar para o Pavlidis, mas para o que a equipa faz", concluiu Bruno Lage.
Recorde-se que, Pavlidis está apontado ao onze inicial do Benfica para a deslocação ao reduto do Porto. As águias de Bruno Lage vão medir forças com os dragões de Martín Anselmi este domingo, 6 de abril, com o Clássico a ter o pontapé de saída agendado para as 20h30.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 21 golos, somando ainda nove assistências, nos 2.889 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Imprensa destaca a evolução consistente que os dois atletas têm vindo a demonstrar desde que treinador português assumiu comando técnico
10 Fev 2026 | 14:50 |
Andreas Schjelderup e Gianluca Prestianni são os maiores protagonistas do Benfica. A dupla de craques, que esteve muito perto de deixar as águias no mercado de inverno, é a responsável por revolucionar o futebol dos encarnados, sob a batuta de José Mourinho.
Apesar de José Mourinho ter frisado que ambos os extremos precisam de afinar a finalização, a verdade é que, conforme o jornal A Bola revelou, os dois jovens futebolistas têm mostrado sinais de uma evolução consistente, sob a orientação do treinador português.
Pelo que o diário desportivo explica, a pressão alta, ainda no meio-campo adversário, é um dos traços a que o Special One não quer abdicar, e os dois jogadores em questão têm demonstrado que estão a evoluir nesse aspeto, ficando mais próximos de atingir os requisitos traçados pelo treinador do Benfica.
Andreas Schjelderup tem sido o atleta que mais teve de mostrar que merece as oportunidades que tem vindo a receber. Depois de vários rumores que colocavam o extremo nórdico na porta de saída dos encarnados, a exibição frente ao Real Madrid e os ensinamentos do Special One deram uma nova vida ao norueguês.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup - avaliado em 14 milhões de euros - já realizou o total de 28 jogos oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.384 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o nórdico registou cinco golos e três assistências.
Antigo extremo esquerdo do Clube da Luz fez das suas em mais uma partida do campeonato turco, esta respeitante à 21.ª jornada
10 Fev 2026 | 14:24 |
Kerem Aktürkoğlu foi a principal figura da vitória do Fenerbahçe frente ao Gençlerbirligi, por 3-1, em jogo da 21.ª jornada da Superliga turca. O antigo extremo do Benfica marcou dois dos três golos da equipa da casa, todos apontados ainda na primeira parte, num encontro resolvido cedo e que confirmou o bom momento do conjunto de Istambul.
A jogar perante os seus adeptos, o Fenerbahçe entrou determinado e inaugurou o marcador aos 16 minutos. Após intervenção do VAR, foi assinalada grande penalidade, convertida por Anderson Talisca, outro nome bem conhecido dos benfiquistas, que colocou a equipa em vantagem logo na fase inicial do encontro.
Pouco depois, Aktürkoğlu - que deixou um desabafo depois do jogo - começou a assumir protagonismo. Aos 27 minutos, o extremo finalizou com sucesso depois de um passe de calcanhar de Asensio, surgindo isolado frente ao guarda-redes. Seis minutos depois, voltou a aparecer em zona de finalização, desta vez após assistência de Mert Müldür, fixando o 3-0 com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte, o ritmo baixou e o Gençlerbirligi conseguiu reduzir. Aos 55 minutos, Sekou Koita aproveitou uma das poucas aproximações à baliza adversária para marcar o golo de honra da equipa visitante, sem, no entanto, colocar em causa o desfecho da partida.
Com este triunfo, o Fenerbahçe soma 49 pontos e mantém-se na luta pelos lugares cimeiros do campeonato, somando a quinta vitória nos últimos seis jogos. Na próxima jornada, a equipa desloca-se ao terreno do Trabzonspor, enquanto o Gençlerbirligi, com 22 pontos, recebe o Çaykur Rizespor.
Internacional português tem contrato válido até ao verão de 2027 e dossiê para prolongar o vínculo entre as duas partes continua a dar que falar
10 Fev 2026 | 13:36 |
A renovação de António Silva continua a ser um tema que tem causado muito burburinho. Pelo que foi apurado, a situação do defesa português continua a não contar com fumo branco, numa altura em que, pelo que se percebe, o Benfica ainda não avançou com o processo.
Segundo revelou o jornal Record, o Clube da Luz ainda não apresentou qualquer proposta ao futebolista, isto depois de Rui Costa, a 23 de outubro, ter assumido que o dossiê já estava encaminhado. A verdade é que António Silva tem contrato até ao verão de 2027 e a renovação ainda não está em andamento.
No plantel principal das águias desde 2022/23, António Silva, outrora um titular indiscutível, tem perdido o seu protagonismo no plantel do Benfica, tanto com Bruno Lage, como com José Mourinho. A mesma fonte explica que ainda não foram dados passos em concreto para acertar a renovação e, no verão, se não houver acordo, o atleta pode sair a preço de saldo.
Por outro lado, António Silva não se tem mostrado interessado em renovar o contrato, pelo menos para já, numa altura em que o futebolista de 22 anos se tem sentido descontente com a falta de utilização no Benfica, em prol de Tomás Araújo e Nicolás Otamendi.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, António Silva - avaliado em 30 milhões de euros - já realizou o total de 30 jogos oficiais: 14 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.296 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, somou exibições de alto nível.
Polémica em torno dos penáltis do Benfica - Alverca? Iturralde González assume: "São jogadas..."
10 Fev 2026 | 12:30