Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

PORTO VENCE NA LUZ EM NOITE DESINSPIRADA DO BENFICA; RIVAL FAZ MOSSA NA TABELA

Equipa encarnada sofreu a segunda derrota

Pavilhao
Pavilhao

  |

Icon Comentário0
A equipa de voleibol feminino perdeu, por 3-0,  na receção ao AJM/FC Porto. O jogo disputou-se este domingo, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, pelas 15h00, a contar para a 9.ª jornada da Primeira Fase do Campeonato Nacional. 

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1591831250607935489?s=20&t=qZaGlgvDXO6BIHtmzGlrvA


O jogo não correu de feição às encarnadas, que perderam o primeiro set pelo parcial de 25-18, não tendo conseguido estar em vantagem, com um domínio da equipa visitante no decorrer deste set. No segundo parcial, apesar de terem tido uma vantagem de cinco pontos sobre as adversárias, as águias acabaram por perder a vantagem e perder o segundo set, por 25-22. No terceiro e último set, a equipa do AJM/FC Porto foi novamente dominadora, vencendo por 25-21, terminando assim o encontro com o parcial de 3-0 para as visitantes. 
O Benfica perde assim o seu segundo jogo para o campeonato, colocando-se no 6.º lugar, estando em lugar consolidado de playoff à nona jornada da primeira fase. No próximo jogo, as encarnadas deslocam-se a Boavista no dia 20 de novembro, pelas 17h00, para defrontar o penúltimo classificado quando faltam quatro jornadas para o fim da primeira fase. 

Fotografia de Benfica



Modalidades

Sem espinhas: Benfica volta a vergar adversário e segue em frente na Taça

Águias receberam mais um rival este sábado, dia 13 de abril, acabando a triunfar

O Benfica voltou a vencer
O Benfica voltou a vencer

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica defrontou e venceu o Esmoriz, este sábado, dia 13 de abril, no Pavilhão N. 2 da Luz. As águias, orientadas por Rui Moreira, acabaram por triunfar por 3-0, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de playoff da Taça de FPV. As encarnadas seguem assim em frente na prova. 

O duelo disputado no reduto vermelho e branco acabou por ser totalmente dominado pelas encarnadas, que mostraram a raça, querer e ambição do Clube da Luz, acabando por triunfar com os seguintes sets: 25-21; 25-19 e 25-10.


 Marisa Pardal, Matilde Ferreira, Whitney McEwan, Alice Clemente, Joana Garcez, Shannon Shields Tatiana Rizzo (L) foram as atletas eleitas para integrar a formação inicial das águias, que contaram com Fernanda Silva, Mariana Garcez, Avery Happell, Margarida Guerreiro, Angélica Malinverno, Marta Aleixo e Beatriz Paiva (L) no banco de suplentes. 


O Esmoriz foi a jogo com Ana Vieira, Andreia Cruz, Ana Karoline Silva, Julia Brooks, Fiorela Medina, Mariana Aquino e Matilde Moreira (L) na equipa inicial, optando por deixar Bárbara Rodrigues, Matilde Moura, Bárbara Santos, Ana Beatriz Santos e Cláudia Silva no banco.  

As encarnadas acabaram por não ter tido muita ‘luta’ da formação adversária, que já havia sido derrotada pelas águias na primeira mão. O período mais disputado acabou por ser o primeiro ser, onde a turma do Esmoriz conseguiu somar 21  pontos. Contudo o desfecho não de modificou, com a vitória a ser pintada de vermelho e branco.




Modalidades

Dérbi Eterno entre Benfica e Sporting, que vai decidir o Campeão, tem hora e data marcada

Águias e leões conheceram a sua agenda esta quarta-feira, dia 10 de abril

Bandeira
Bandeira

  |

Icon Comentário0

As equipas de voleibol masculino do Benfica e do Sporting ficaram a saber as datas da final dos playoffs da Divisão de Elite esta quarta-feira, dia 10 de abril. O primeiro Dérbi Eterno está marcado para 20 de abril, no sábado, no Pavilhão N.º 2 da Luz.

Os outros dois jogos obrigatórios ficam agendados para o dia 25 (Pavilhão João Rocha) e dia 27 (Pavilhão  N.º 2 da Luz). Caso nenhuma das equipas seja campeã no fim dos três encontros, restam ainda os duelos de 1 de maio (Pavilhão João Rocha) e de 4 de maio (Pavilhão N.º 2 da Luz).


O Benfica terminou a fase regular em primeiro lugar e por isso tem direito ao fator casa, jogando mais um jogo no seu pavilhão que o rival. É de recordar que é necessário vencer três partidas para pode levantar o troféu, sendo um playoff 'à melhor de cinco'.


As águias chegaram à final após derrotar o AA Espinho nas meias-finais, numa eliminatória que terminou com três vitórias consecutivas do Clube da Luz. Por sua vez, o Sporting precisou de ultrapassar o Leixões, precisando de somente três partidas, tal como o Eterno Rival, para chegar à fase decisiva.

Na temporada passada, o Benfica também chegou à final, onde enfrentou e derrotou o Fonte do Bastardo, por 3-2, numa final decisiva na 'negra'. Os leões caíram justamente diante dos finalistas vencidos, na meia-final, conseguindo agora atingir os últimos jogos da temporada pela primeira vez desde 2022, onde foram derrotados pelo Benfica.



Futebol

Álvaro Carreras é para ficar no Benfica? Roger Schmidt responde à pergunta

Jovem lateral-esquerdo está emprestado pelo Manchester United

Álvaro Carreras
Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras foi emprestado ao Benfica pelo Manchester United no mercado de transferências de verão, mas a sua continuidade nas águias não é um dado assegurado. Nesse sentido, Roger Schmidt foi questionado sobre a possível transferência do espanhol, na conferência de imprensa após a vitória do Glorioso sobre o Moreirense, por 3-0.

"Ainda não. Eu acho que a situação é clara, ele está emprestado e nós temos a opção de mantê-lo no Benfica. Isto é um processo aberto", começou por responder, deixando em aberto a possibilidade do espanhol assinar definitivamente pelo Clube da Luz.


"Eu acho que foi muito bom para ele jogar, não tem tido muito tempo de jogo nas últimas semanas, mas o Álvaro é um jogador muito talentoso. Nós vamos ver o que é o melhor para ele e para o Clubes. Agora, estamos concentrados em acabar a temporada, nós e ele", terminou o timoneiro Campeão Nacional, depois da titularidade do jovem frente ao Moreirense.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 11 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.

Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.


A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, na quinta-feira, para discutir com o Marselha a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. As águias viajam até ao estádio Orange Véldrome para um jogo com início agendado para as 20h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Resumo da vitória do voleibol feminino do Benfica: Encarnadas voaram mais alto
Modalidades

Resumo da vitória do voleibol feminino do Benfica: Encarnadas voaram mais alto

 

Icon Comentário0
Estamos na final! Benfica faz eliminatória perfeita e encontra Sporting na discussão pelo título
Modalidades

Estamos na final! Benfica faz eliminatória perfeita e encontra Sporting na discussão pelo título

 

Icon Comentário0
Quase na final! Benfica volta a vencer e tem Sporting no horizonte do título
Modalidades

Quase na final! Benfica volta a vencer e tem Sporting no horizonte do título

 

Icon Comentário0