Futebol
Colega de Carreras enxovalhado no Liverpool - Real Madrid; Ex Benfica passa mal
05 Nov 2025 | 09:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jun 2024 | 16:39 |
António Fonseca, professor catedrático na área da Psicologia do Desporto, falou sobre os erros cometidos por António Silva no encontro entre Geórgia e Portugal (2-0). Em entrevista ao jornal Record, o especialista explica que já outros grandes nomes da equipa das quinas passaram por situações semelhantes e que o central do Benfica vai querer mostrar toda a sua qualidade já no próximo jogo.
"Relativizar as coisas ajuda. O jogo não determinou nada, a não ser o facto de ter ferido o orgulho em algumas pessoas. Normalmente os colegas e o treinador dizem que há que pensar em frente. Dizem que não é 'um big deal'. Não é uma questão de sentá-lo num divã. Provavelmente, vai dizer 'deixem-me jogar para eu mostrar que não sou este que jogou com a Geórgia'. Isso é o que normalmente os jogadores querem. Quando falham, querem ir a jogo mostrar que foi um acidente de percurso", começou por dizer.
"Uma jogada não define um jogador. E dá para pensar que pior do que isto não pode acontecer. Também é preciso abordar o nível do falhanço. Há um erro, mas só é tão escalpelizado porque a equipa do outro lado aproveitou o erro. Depois, o Pepe também encontrou muitos dias negros e agora ele está ali. O Ricardo Carvalho está na equipa técnica e sabe perfeitamente da situação do António Silva. O Ricardo teve momentos que o ajudaram. Já passou por situações do género", referiu, mostrando compreensão pelas palavras de Roberto Martínez.
"Imagine-se que Portugal possa estar com uma certa euforia e os alertas em baixo. A derrota dá-nos um banho de realidade. Costumo dizer que os inimigos é que mantêm o alerta. Percebo que ele possa dizer que esta derrota veio colocar a equipa em sentido e dar outras perspetivas, até podendo colocar a nu fragilidades que não tivessem sido identificadas. Ninguém gosta de perder", analisou.
"A mensagem é a de aproveitar o erro para nos tornarmos mais fortes. Costuma dizer-se que quem entra como Papa sai como cardeal. A frase do Roberto Martínez é inteligente e perfeitamente adequada. É pensar em aproveitar o erro para nos tornarmos mais fortes. A grande questão não é o que acontece, mas sim o que fazemos em relação ao que acontece. É preferível ter uma confiança mais moderada do que exacerbada, o que muitas vezes se transforma em bazófia", concluiu.
Selecionador Nacional vai anunciar convocados de Portugal para os compromissos com República da Irlanda e Arménia na próxima sexta-feira
05 Nov 2025 | 10:29 |
Roberto Martínez vai anunciar os convocados para os próximos compromissos de Portugal na sexta-feira, dia 7 de novembro. João Cancelo e João Neves, antigos jogadores do Benfica, devem ser novidade nos eleitos do técnico espanhol.
O lateral-direito do Al Hilal não fez parte do último lote de atletas chamados para as partidas frente a República da Iranda e Hungria, devido a lesão, mas está recuperado e, naturalmente, deverá regressar às escolhas de Roberto Martínez.
Em situação semelhante está o médio do PSG. Depois de ter perdido alguns jogos graças a complicações físicas, João Neves - que marcou diante do Bayern Munique - volta aos convocados de Portugal e é mais uma arma para o meio-campo da Seleção.
António Silva saiu do onze do Benfica, dando lugar a Tomás Araújo. No entanto, é esperado que o 'camisola 4' dos encarnados continue a integrar as escolhas de Roberto Martínez, tal como vem sendo feito nas últimas convocatórias do espanhol.
Esta será a terceira pausa para compromissos FIFA desde que a época arrancou. Portugal vai medir forças novamente com a República da Irlanda e depois com a Arménia. O primeiro encontro joga-se a 13 de novembro, em Dublin e o segundo dia 16, no Estádio do Dragão.
Antigo jogador dos encarnados fez passe para golo em partida da quarta jornada da Liga dos Campeões e acabou partida com lance inglório
05 Nov 2025 | 10:08 |
Olympiacos e PSV empataram 1-1 na quarta jornada da fase de liga da Champions. O ex Benfica Chiquinho foi titular e assistiu Gelson Martins para o golo da formação grega, enquanto Diogo Nascimento entrou aos 63 minutos da partida.
O encontro começou com ligeiro ascendente da equipa da casa, que conseguiu abrir o marcador ainda na primeira parte. Chiquinho tocou a bola para o antigo jogador do Sporting, que disparou certeiro para abrir o ativo e fazer o 1-0 ao minuto 17.
O segundo tempo teve uma história diferente e o PSV conseguiu igualar as chances da formação helénica. Já sem Chiquinho em campo, mas com Diogo Nascimento, tudo parecia encaminhado para a vitória do Olympiacos - que já tinha empatado diante do Pafos - , mas Ricardo Pepi gelou o Georgios Karaiskakis com um golo aos 90+3'.
Com este empate, Olympiacos e PSV ocupam o 31º. e 17.º lugar da Liga dos Campeões, respetivamente. O pódio é composto por Bayern Munique e Arsenal (12), com o PSG em terceiro (nove), fruto da diferença de golos. O Benfica é 35.º e penúltimo, com zero pontos.
O Benfica volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 5 de novembro, frente ao Bayer Leverkusen, em jogo da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Kasper Hjulmand jogar-se-á às 20h00, no Estádio da Luz.
Veja o golo:
Médio formado no Seixal entrou aos 66 minutos da partida, juntamente com Gonçalo Ramos, após terem começado encontro no banco
05 Nov 2025 | 09:56 |
O PSG perdeu 2-1 na receção ao Bayern Munique, em partida da quarta jornada da Liga dos Campeões. Os ex Benfica Gonçalo Ramos e João Neves - que viu Nuno Gomes falar sobre a sua saída - saltaram do banco aos 66' e, apesar do golo do médio, a formação parisiense escorregou no Parque dos Príncipes.
O Bayern, que vinha de 15 vitórias consecutivas a abrir a temporada, adiantou-se no marcador logo aos 4 minutos, por Luis Díaz. Aos 25', a tarefa gaulesa complicou-se, com Ousmane Dembélé a ter de sair lesionado. Ainda no primeiro tempo, o colombiano bisou (32') e foi expulso com vermelho direto após uma entrada duríssima em Achraf Hakimi, que deverá perder o resto da temporada.
No segundo tempo, Luis Enrique lançou a dupla ex Benfica, com as substituições a darem resultado pouco tempo depois. 8 minutos após ter entrado em campo, João Neves, num remate acrobático, bateu Manuel Neuer e ainda deu esperança ao PSG, mas o resultado não mais se alterou e o Bayern atingiu o 16.º triunfo consecutivo.
Desde que deixou o Benfica, o médio tem sido uma das principais figuras do emblema francês. Na presente temporada, João Neves - avaliado em 90 milhões de euros - realizou sete encontros com a camisola parisiense. Nos 368 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional português apontou quatro golos.
Em 2025/26, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos – avaliado em 40 milhões de euros – conta com 15 jogos: 11 na Ligue 1, três na Liga dos Campeões e uma na Supertaça Europeia. Nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Benfica marcou cinco golos.
Veja o golo: