Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Psicólogo fala do estado anímico de António Silva e diz que central do Benfica vai...

Professor catedrático na área da Psicologia do Desporto falou sobre erros cometidos pelo defesa encarnado

Psicólogo fala de António Silva (Benfica)
Psicólogo fala de António Silva (Benfica)

  |

Icon Comentário0

António Fonseca, professor catedrático na área da Psicologia do Desporto, falou sobre os erros cometidos por António Silva no encontro entre Geórgia e Portugal (2-0). Em entrevista ao jornal Record, o especialista explica que já outros grandes nomes da equipa das quinas passaram por situações semelhantes e que o central do Benfica quererá mostrar toda a sua qualidade já no próximo jogo.

"Relativizar as coisas ajuda. O jogo não determinou nada, a não ser o facto de ter ferido o orgulho em algumas pessoas. Normalmente os colegas e o treinador dizem que há que pensar em frente. Dizem que não é 'um big deal'. Não é uma questão de sentá-lo num divã. Provavelmente, vai dizer 'deixem-me jogar para eu mostrar que não sou este que jogou com a Geórgia'. Isso é o que normalmente os jogadores querem. Quando falham, querem ir a jogo mostrar que foi um acidente de percurso", começou por dizer.


"Uma jogada não define um jogador. E dá para pensar que pior do que isto não pode acontecer. Também é preciso abordar o nível do falhanço. Há um erro, mas só é tão escalpelizado porque a equipa do outro lado aproveitou o erro. Depois, o Pepe também encontrou muitos dias negros e agora ele está ali. O Ricardo Carvalho está na equipa técnica e sabe perfeitamente da situação do António Silva. O Ricardo teve momentos que o ajudaram. Já passou por situações do género", referiu, mostrando compreensão pelas palavras de Roberto Martínez.

"Imagine-se que Portugal possa estar com uma certa euforia e os alertas em baixo. A derrota dá-nos um banho de realidade. Costumo dizer que os inimigos é que mantêm o alerta. Percebo que ele possa dizer que esta derrota veio colocar a equipa em sentido e dar outras perspetivas, até podendo colocar a nu fragilidades que não tivessem sido identificadas. Ninguém gosta de perder", analisou.

"A mensagem é a de aproveitar o erro para nos tornarmos mais fortes. Costuma dizer-se que quem entra como Papa sai como cardeal. A frase do Roberto Martínez é inteligente e perfeitamente adequada. É pensar em aproveitar o erro para nos tornarmos mais fortes. A grande questão não é o que acontece, mas sim o que fazemos em relação ao que acontece. É preferível ter uma confiança mais moderada do que exacerbada, o que muitas vezes se transforma em bazófia", concluiu.



Futebol

Oficial: Filho de José Carlos renova e vai voltar a ser adversário do Benfica na Liga

Familiar do antigo lateral direito do Clube da Luz prolonga vínculo com emblema português

Filho de José Carlos vai ser adversário do Benfica
Filho de José Carlos vai ser adversário do Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Boavista anunciou esta quinta-feira, dia 27 de junho, a renovação de contrato de Filipe Ferreira, lateral esquerdo, de 33 anos, que parte para a quarta temporada seguida no clube da Liga Portugal Betclic. O filho de José Carlos, antigo jogador do Benfica, vai assim continuar a ser adversário das águias em 2024/25.

“Sinto-me bastante orgulhoso por prosseguir a minha história no Boavista. Já vou para a minha quarta época e sinto-me bastante realizado por continuar de xadrez ao peito. Olhando para a minha carreira, só há um clube que estive mais tempo ligado, e penso que esta estabilidade também é importante para o futuro. Aqui sinto-me em casa”, começou por reagir, em declarações aos meios do clube.


“Normalmente não penso muito nisso, mas devido ao meu percurso, juntamente com a quantidade de jogos disputados e balneários partilhados, é normal que a responsabilidade aumente. Ainda que não sinta esse peso, sei que, naturalmente, terei esse papel no balneário. Queremos voltar a criar um grupo forte, estou cá para ajudar os mais jovens e passar-lhes todo o meu conhecimento”, referiu o defesa.


“A verdade é que senti, desde que cheguei, que o Boavista é especial. Identifiquei-me rapidamente com os ideais do clube e comecei a perceber o que é um jogador à Boavista, assim como aquela mística de que tanto se fala. O apoio que recebemos dos adeptos também é fundamental, até para cimentar esse espírito”.

“Obviamente esperamos que seja um ano melhor, mas o importante é termos uma época mais estável em termos desportivos. A nível individual podem contar sempre comigo, vou dar o máximo para ajudar o clube em todas as circunstâncias”, concluiu Filipe Ferreira que fez uma assistência pelos axadrezados em 29 jogos realizados.



Futebol

Oficial: Antigo técnico do Benfica ruma ao Borussia Dortmund

Treinador que esteve várias temporadas no Clube da Luz abraça nova aventura na Bundesliga

João Tralhão, ex Benfica, no Borussia Dortmund
João Tralhão, ex Benfica, no Borussia Dortmund

  |

Icon Comentário0

É oficial: João Tralhão, antigo técnico dos escalões de formação do Benfica, vai ser treinador adjunto do Borussia Dortmund anunciou, esta quinta-feira, dia 27 de junho, o clube alemão. Desta forma, o timoneiro de 43 anos, vai ser o braço-direito de Nuri Sahin na equipa germânica, depois de já ter trabalhado com o turco na época passada, no Antalyaspor.

Além de João Tralhão, Ertugrul Arslan e o ex-jogador da formação de Dortmund, Lukasz Piszczek, farão parte da equipa técnica na próxima temporada. O clube da Budesliga anunciou, também, as saídas dos técnicos Sven Bender e Sebastian Geppert da equipa que foi comandada esta temporada por Edin Terzic.


"Com o João, o Ertugrul e o Lukasz, conseguimos formar um trio que traz muita experiência, boas ideias e que vai trabalhar bem com o Nuri. Estamos convencidos de que os seus diferentes pontos fortes nos ajudarão a realizar uma época de sucesso", explicou o diretor desportivo do Borussia, Lars Ricken.


O treinador Nuri Sahin já reagiu às chegadas: "Gostaria de agradecer ao Sven e ao Sebastian pela nossa colaboração. Agora estou ansioso pela nova equipa e pelo diálogo diário com três especialistas que valorizo imenso, em termos de pessoas e de conteúdos. Já trabalhei com o João e o Ertugrul no Antalyaspor. O Lukasz foi a minha primeira escolha depois de se ter tornado claro que Sven iria, infelizmente, deixar o BVB para a nova época".

Depois de ter estado 17 anos ligado à formação do Benfica, onde conquistou dois campeonatos de juniores como técnico principal, João Tralhão conta ainda com passagens por Mónaco (adjunto de Leonardo Jardim), Vilafranquense (como treinador principal) e, na época passada, nos turcos do Antalyaspor.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ala formado no Porto sem dúvidas sobre António Silva (Benfica): "É forte psicologicamente"
Futebol

Ala formado no Porto sem dúvidas sobre António Silva (Benfica): "É forte psicologicamente"

 

Icon Comentário0
"Falta um João Palhinha ao Benfica" - Glória das águias analisa plantel de Schmidt
Futebol

"Falta um João Palhinha ao Benfica" - Glória das águias analisa plantel de Schmidt

 

Icon Comentário0
Ex treinador do Benfica sai em defesa de António Silva: "O melhor central de 2003"
Futebol

Ex treinador do Benfica sai em defesa de António Silva: "O melhor central de 2003"

 

Icon Comentário0