Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafa Silva é o mais recente caso ‘bicudo’ do Benfica e a renovação de contrato pode estar mais longe, depois dos valores pedidos pelo camisola 27, que chegam perto dos 25 milhões de euros.
Rui Costa conta com vários dossiês nas mãos e, de momento, terá de avaliar em que jogadores valerá a pena ‘esbanjar’ os milhões que vão sendo arrecadados na Liga dos Campeões, face à excelente campanha europeia dos encarnados.
Evitar um novo Grimaldo
Embora estejam em situações ligeiramente diferentes – Grimaldo termina este verão o seu contrato e Rafa ainda conta com mais uma temporada no seu vínculo – há uma semelhança, que é o facto de ambos contarem com vários interessados.
À semelhança do que o lateral espanhol fez, também o internacional português tem um pedido a fazer ao Presidente do Glorioso e sabe o nosso Jornal que esta solicitação tem um número: 25 milhões de euros.
Mas vamos a números concretos
É sabido que o avançado de 29 anos tem à espera um contrato até 2026, o que se traduz numa extensão de três temporadas para um dos jogadores mais predominantes nas boas exibições do Clube da Luz esta época.
O salário que o craque de Roger Schmidt está a pedir ronda os 5 milhões de euros brutos, o que multiplicado pelos três anos que o vínculo se irá, potencialmente, traduzir, estamos a olhar para cerca de 15 milhões de euros brutos para o atleta.
A acrescentar a esta quantia, podemos presumir que, sendo um jogador com muitos anos de casa, um dos líderes do balneário encarnado e ainda na importância que ainda tem no plantel das águias, Rafa poderá pedir um prémio de assinatura semelhante àquele que Grimaldo tem vindo a solicitar: 10 milhões de euros.
O dilema dos milhões
A questão que se coloca agora – à semelhança do que acontece com o lateral-esquerdo do Glorioso – é se o jogador vale efetivamente os milhões que está a pedir e, neste caso, se é possível arranjar um substituto pelo mesmo preço e com mais potencial para um futuro encaixe financeiro.
Rui Costa sabe que o camisola 27 tem vários interessados, nomeadamente na Premier League, onde o extremo já assumiu ter o sonho de jogar um dia e, com a idade da reforma cada vez mais próxima (o atual contrato com as águias termina quando o atleta já completou o 31.º aniversário), o português – que renunciou à Seleção Nacional para se focar no Benfica – pode ir à procura do primeiro desafio fora de Portugal, visto que passou toda a carreira em clubes nacionais.
Rafa – avaliado em 23 milhões de euros – conta com 37 jogos disputados com o Manto Sagrado, contribuindo com 12 golos e sete assistências na presente temporada.
Encarnados foram a jogo esta quarta-feira, 27 de outubro, em encontro da quinta jornada contra os franceses
|
0O Benfica defrontou e venceu o Mónaco, esta quarta-feira, 27 de novembro, por três bolas a duas, na quinta eliminatória da Taça de Portugal. Pavlidis (48'), Arthur Cabral (84') e Zeki Amdouni (88) foram os autores dos golos dos encarnados. Já Ben Seghir (13') e Magassa (67) foram os autores dos tentos franceses. Veja AQUI como decorreu o embate no Estádio da Luz.
Vindas de duas derrotas as águias quiseram dar uma boa resposta neste regresso à competição, contudo as coisas não correram da melhor forma. Apesar de um bom início, foi o Mónaco a adiantar-se no marcador. Ben Seghir aos 13 minutos fez o golo inaugural e permitiu à urma da casa chegar à vantagem e ir para o intervalo a ganhar.
No regresso das cabines, a turma de Bruno Lage voltou com tudo e foi recompensada. Aos 48 minutos Vangelis Pavlidis aproveitou uma oferta e empatou a partida. Contudo, a resposta não tardou, já a jogar em vantagem as águias foram surpreendidas e Magassa fez o 2-1 no marcador. Já na reta final balde de água gelada para o Mónaco, Arthur Cabral (84') e Zeki Amdouni (88') fizeram a cambalhota no marcador e garantiram o triunfo do Benfica na Liga dos Campeões.
Com este triunfo, o Benfica de Bruno Lage sobe ao 14.º lugar com 9 pontos, sendo que na liderança está o Liverpool com 15, seguindo-se o Inter com 13 e o Barcelona com 12 pontos.
Vale destacar que, após o jogo diante do Mónaco, que terminou com uma... da turma de Bruno Lage, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.
Técnico dos encarnados comentou o onze escolhido para enfrentar o Mónaco
|
0Bruno Lage anunciou o onze do Benfica na antevisão em direto à Sport TV. O técnico encarnado explicou ainda a estratégia definida para o duelo com o Mónaco na Liga dos Campeões.
"Ideia de sempre. Fazer um bom jogo, vencer é essa a nossa ambição", começou por revelar Bruno Lage aos jornalistas. "Já estamos a sentir a energia positiva dos nossos adeptos, fazer um bom jogo é o nosso objetivo", prosseguiu.
"O nosso adversário é muito forte nas transições. É uma equipa muito vertical e nós podemos aproveitar a largura para ter o controlo do jogo e criar as nossas oportunidades de golo. A estratégia ofensiva passa por ter bola e tentar explorar os espaços laterais para encontrar os espaços mais ofensivos", revelou ainda.
Recorde-se que para este duelo, Bruno Lage optou por escolher Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Ángel Di María, Orkun Kokçu, Kerem Akturkglu e Vangelis Pavlidis.
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Jan-Niklas Beste, Renato Sanches e Tiago Gouveia. Os dois jogadores portugueses continuam a recuperar fisicamente das respetivas lesões, enquanto o ala alemão é baixa depois de ter sofrido um toque no jogo diante do Estrela da Amadora. Por outro lado, Gianluca Prestianni está recuperado e voltou aos trabalhos, contudo o jovem argentino ainda não é opção frente ao Mónaco.
Importa referir que as águias de Bruno Lage chegam a este jogo depois de uma goleada, por sete bolas a zero, diante o Estrela da Amadora para a Taça de Portugal. O Glorioso, relembre-se, vai entrar em campo às 20h00, no Stade Louis II, querendo voltar aos triunfos na Liga dos Campeões após duas derrotas na competição.
Encarnados voltam a entrar em campo esta quarta-feira, às 20h00, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões
|
0Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Ángel Di María, Orkun Kokçu, Kerem Akturkglu e Vangelis Pavlidis. Este é o onze do Benfica para a deslocação ao reduto do Mónaco.
No banco de suplentes, Bruno Lage conta com Samuel Soares, André Gomes, António Silva, Zeki Amdouni, Arthur Cabral, Leandro Barreiro, Andreas Schjelderup, Issa Kaboré, Benjamín Rollheiser, Nuno Félix, Bajrami e Tiago Parente.
Já o Mónaco escolheu Majecki; Vanderson, Singo, Kehrer, Caio Henrique; Camara, Zakaria, Akliouche, Golovin e Ben Seghir; Embolo
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Jan-Niklas Beste, Renato Sanches e Tiago Gouveia. Os dois jogadores portugueses continuam a recuperar fisicamente das respetivas lesões, enquanto o ala alemão é baixa depois de ter sofrido um toque no jogo diante do Estrela da Amadora. Por outro lado, Gianluca Prestianni está recuperado e voltou aos trabalhos, contudo o jovem argentino ainda não é opção frente ao Mónaco.
É de referir que a equipa de arbitragem está escolhida. Rade Obrenovic será o árbitro da partida, auxiliado por Jure Praprotnik e Grega Kordez. David Smajc será o 4.º árbitro. Alen Borošak será o VAR e Asmir Sagrkovic o AVAR.
Importa referir que as águias de Bruno Lage chegam a este jogo depois de uma goleada, por sete bolas a zero, diante o Estrela da Amadora para a Taça de Portugal. O Glorioso, relembre-se, vai entrar em campo às 20h00, no Stade Louis II, querendo voltar aos triunfos na Liga dos Campeões após duas derrotas na competição.
(Em atualização)