Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa melhor colocada para garantir Rafa Silva para a próxima temporada são os sauditas do Al Shabab, que já terão aberto negociações com o camisola 27 do Benfica. Posto isto, o conjunto que terminou em nono lugar na Liga Saudita pretende reforçar ainda mais o poder ofensivo e o eleito é Karim Benzema.
Depois de uma primeira temporada do francês na Arábia Saudita, ao serviço do Al Ittihad Jeddah, o antigo vencedor da Bola de Ouro pode mudar-se para outra equipa. A informação foi adiantada pelo jornalista Rudi Galetti, este sábado, dia 25 de maio.
A mudança do ex Real Madrid para outra equipa poderá estar relacionada com a pouca produção que conseguiu nesta campanha. Posto isto, a dupla de Rafa e de Benzema seria um verdadeiro perigo para as defesas sauditas, combinando a velocidade do português e a qualidade de decisão do francês.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Rafa – avaliado em 18 milhões de euros – contabiliza 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.
Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).
Confira aqui a publicação:
Antigo árbitro comentou atuação de Hélder Malheiro no encontro dos quartos-de-final da Taça da Liga, que terminou com triunfo dos encarnados, por 3-0
|
0O Benfica triunfou nos quartos-de-final da Taça da Liga, ao vencer o Santa Clara, por 3-0. Na opinião de Duarte Gomes, Hélder Malheiro fez uma excelente exibição, tendo estado bem nos lances mais importantes da partida.
Duarte Gomes: “Serginho encostou nas costas de Aursnes, mas a intensidade foi baixa”
“29’ - Daniel Borges agarrou ostensivamente a camisola de Renato Sanches, impedindo o médio encarnado de progredir no terreno. A infração do médio do Santa Clara foi claramente antidesportiva e devia ter valido o cartão amarelo (antes o jogador do Benfica já tinha sido alvo de infração semelhante)”, defende Duarte Gomes.
“49' - Na Luz ainda se pediu infração passível de pontapé de penálti, mas na nossa opinião sem qualquer razão: é certo que Serginho encostou nas costas de Aursnes, provocando contacto físico com o austríaco, mas a intensidade foi baixa e o toque aceitável para a sua tentativa em tentar disputar o lance. Esteve bem a equipa de arbitragem ao nada assinalar”, refere Duarte Gomes.
Duarte Gomes: “Excelente análise a dois tempos do árbitro assistente”
“71' - Di Maria inaugurou o marcador na Luz após passe bem sucedido de Pavlidis. O avançado grego estava em posição regular. Muito boa análise do árbitro assistente”, afirma Duarte Gomes.
“76' - Álvaro Carreras estava em posição legal quando a bola lhe foi passada. O lateral espanhol fez depois a assistência para Pavlidis aumentar a vantagem na Luz. Golo bem validado. Nova boa análise do árbitro assistente”, declara Duarte Gomes.
“80' - O terceiro golo da equipa visitada merece análise em dois momentos: primeiro quanto à posição de Otamendi, que fez a assistência (estava em jogo), depois em relação à de Pavlidis, que marcou estando em situação legal. Excelente análise a dois tempos do mesmo árbitro assistente”, finaliza Duarte Gomes.
Técnico do Clube da Luz estava satisfeito com o triunfo das águias na Taça da Liga, com bis de Pavlidis e obra de arte do argentino
|
0O Benfica venceu o Santa Clara, por 3-0, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga. No final do encontro, Bruno Lage comentou a obra de arte de Di María, mas referiu que o mais importante é a equipa.
Bruno Lage sobre golo de Di Maria: “Mais importante é o coletivo”
"Quando se treina uma equipa como o Benfica, temos de estar satisfeitos com o talento que temos. Tanto pode ser o Di María, que já passou dos 30, como do Schjelderup, do Otamendi. O mais importante é o coletivo, o importante é todos sentirem a confiança da nossa parte. Vamos fazendo onze em função disso", afirmou Bruno Lage, após o encontro da Taça da Liga.
“A equipa entrou bem no jogo, mas o Santa Clara fechou-se muito bem, não nos deu o espaço que pretendíamos. Mesmo assim, acho que temos uma ou outra situação na primeira parte em que podíamos ter feito golo. Mas depois, mais uma vez, independentemente de quem seja, as alterações que fizemos ajudaram a resolver o assunto. Acho que a segunda parte é praticamente nossa, temos várias oportunidades. Objetivo cumprido, entre vários, com o mais importante a ser estar na final four", defendeu Bruno Lage.
Bruno Lage sobre Pavlidis: “Não era o pior e agora não é o melhor”
"Se andarmos de três em três dias a dizer 'tira o A ou o B', vamos andar sempre nisto. É fundamental os jogadores perceberem a forma de trabalhar e passarmos a confiança. O Pavlidis não era o pior ponta-de-lança do mundo e agora não é o melhor. A jogar de três em três dias, com cinco substituições, toda a gente é importante. É assim que quero que se sintam”, referiu Bruno Lage.
"É muito importante, neste momento todos os jogos têm de ser encarados como uma final. Hoje tivemos uma, dentro de três dias temos outra. Essa tem de ser a nossa mentalidade. Para já, este era o nosso objetivo. Este vai ser o primeiro título a ser disputado depois da Supertaça e queremos vencer", finalizou Bruno Lage, treinador do Benfica.
Internacional grego apontou dois golos e fez uma assistência no triunfo dos encarnados nos quartos-de-final da Taça da Liga
|
0O Benfica garantiu a passagem às meias-finais da Taça da Liga, isto depois de ter vencido o Santa Clara, por 3-0, com bis de Pavlidis e um golo de Di María. No final do encontro, o internacional grego mostrou-se feliz e comentou algumas das palavras de Bruno Lage na antevisão da partida.
Pavlidis sobre Bruno Lage: “É sempre positivo receber elogios do treinador”
"Começámos por ter algumas dificuldades no início do jogo, mas no final conseguimos a vitória, demos tudo e é importante para nós ganhar esta partida e ir para a 'final four'”, começou por afirmar Pavlidis, após o Benfica – Santa Clara, da Taça da Liga.
"É sempre positivo receber elogios do treinador. Dou sempre o meu melhor, quero ajudar a equipa e só penso nisso. Se o treinador vê isso em mim e confia em mim, claro que é positivo. Ele confia em todos os jogadores do plantel e isso é o mais importante”, atirou Vangelis Pavlidis.
Taça da Liga? Pavlidis perentório: “Quero vencê-la”
"O mais importante é que a equipa vença e, depois, claro, se queremos continuar na equipa, temos de render. Acho que tento sempre fazer o meu melhor para estar a um bom nível e quero ajudar a equipa. Claro que os golos e assistências fazem parte do jogo e, se fizermos isso, sentimo-nos melhores. Porque, no fim de contas, o que interessa é ajudar a equipa e não pensar em ti mesmo”, referiu Pavlidis.
"É uma competição nova para mim. Quero vencê-la e claro que temos de ganhar todos os jogos aqui num clube tão grande. Apenas pensamos em vencer aqui”, finalizou Pavlidis, depois de regressar aos golos e logo em dose dupla.