Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Neemias Queta voltou a ter minutos ao serviço dos Boston Celtics, na vitória por 117-198 frente aos San Antonio Spurs. O poste internacional português totalizou 12 minutos depois de ter atuado pela equipa reserva (Maine Celtics) durante a semana, após alguns jogos sem ser opção de Joe Mazzulla.
O antigo basquetebolista do Benfica esteve em destaque, marcando seis pontos, juntando-lhes ainda três bloqueios e oito ressaltos. O momento alto do internacional luso na partida foi mesmo uma ação de corpo que ganhou ao 'gigante' francês Victor Wembanyama.
Importante realçar que, com o seu atual contrato, o antigo craque do Benfica só poderá disputar até 50 jogos na NBA e estará impossibilitado de participar nos play-off’s, caso a histórica equipa de Massachussets se classifique. Um cenário muito provável já que os Celtics são primeiros classificados na Conferência Este, sendo presença assídua nessa fase da prova há nove anos consecutivos.
A hipótese do internacional luso ser presenteado com um novo contrato não está, contudo, descartada segundo Brad Stevens, diretor de operações dos Boston Celtics, que referiu à imprensa: "Todos os dias falamos sobre os jogadores. Acho que é importante chegarmos ao deadline de trocas com alguma flexibilidade. Temos agora um lugar em aberto no plantel, o Neemias trabalha muito, tem feito um bom trabalho".
Na última temporada, o antigo jogador do Glorioso alinhou em apenas cinco partidas oficias, pela equipa principal dos Sacramento Kings, registando uma média de 2,4 pontos, 0,2 assistências e 2,2 ressaltos às ordens do treinador Mike Brown.
Veja aqui o momento mais alto da partida do português:
Turma encarnada viajou até ao reduto da formação oponente para poder manter triunfos no Campeonato Nacional e reforça o terceiro lugar
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, este domingo, 27 de outubro, GDESSA. As encarnadas acabaram por vencer, por 72-70, em jogo da 4.ª jornada da fase regular da Liga Betclic feminina. Os parciais do duelo foram: 15-21 | 29-32 | 47-44, 56-56 e 70-72.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Ivanovic, Raphaella Monteiro, Ovner e Isabela Quevedo na formação inicial. Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Inês Viana foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, a equipa das encarnadas voltou a protagonizar uma entrada forte, frente ao adversário equilibrado, vencendo o primeiro quarto, por 21-15. A jogar na casa do GDESSA, as águias foram para o intervalo a vencer por 32-29.
No segundo tempo, o Benfica sofreu a reviravolta no marcador, com o GDESSA a terminar o terceiro quarto à frente por 47-44. No final do quarto parcial, o placard determinava o empate por 56-56. Em período de prolongamento, o Benfica arrancou a vitória a ferros, por 72-70.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Belfius Namur-Capitale. O embate, que vai valer para a jornada 4 da fase de grupos da Liga Europa, está agendado para a próxima quarta-feira , 30 de outubro, pelas 19h30.
Encarnados ainda 'tremeram' no início do encontro, mas acabaram por garantir mais uma vitória no Campeonato Nacional
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 26 de outubro, o AD Galomar. os encarnados acabaram por vencer, por 87-83, em jogo da 1.ª jornada da primeira fase da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 27-14 | 46-32 | 59-67 e 87-83.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Trey Drechsel, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Nico Carvacho e Tyler Stone na formação inicial. Eduardo Francisco, Aaron Broussard, Marcus Thornton, José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane e Daniel Relvão foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, a equipa do Benfica entrou com o pé esquerdo, deparando-se com várias dificuldades impostas pelo adversário, que jogava em casa. Em desvantagem nos primeiros dois quartos, a turma de Norberto Alves recolheu ao balneário, no intervalo, a perder por 46-32.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro com uma energia renovada e deram início à remontada. As águias conseguiram fechar o terceiro quarto com um triunfo por 67-59, colocando-se em vantagem por oito pontos. No último período, o Benfica confirmou a vitória por 87-83, subindo, então, para o primeiro lugar, provisoriamente.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Derthona Basket. O embate, que vai valer para a jornada 3 da fase de grupos da Liga dos Campeões, está agendado para a próximo terça-feira, 29 de outubro, pelas 20h30.
Exibições do jogador não têm passado despercebidas ao Presidente das águias, Rui Costa, que pretende segurar o atleta no Clube da Luz
|
0O fim do contrato de Makram Ben Romdhane, atleta da equipa de basquetebol do Benfica, já se avizinha, mas, neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal vem precisamente avançar sobre a possibilidade de o extremo da turma comandada por Norberto Alves continuar de águia ao peito. O craque parece mesmo ter convencido os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, após um bom início de temporada.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o experiente jogador de 35 anos tem a renovação do seu vínculo em cima da mesa, isto depois do seu atual contrato chegar ao fim já em 2025, mais precisamente a 30 de junho. Desta forma, os responsáveis do Clube da Luz, cuja vontade é manter o basquetebolista, já se encontram no processo de prolongar a ligação com Makram Ben Romdhane, que já marcou presença em seis jogos da turma de Norberto Alves.
É pertinente recordar que, a confirmar-se, esta já é a segunda renovação de contrato do extremo, que cumpriu a sua primeira época no Benfica em 2021/22. Na altura, o internacional pela Tunísia, em cinco ocasiões, não escondeu a felicidade de continuar a representar o Glorioso. "É um grande prazer continuar. Desde o primeiro dia que digo que darei o meu melhor para que a equipa se sinta bem em quadra, para trazer de volta os pergaminhos do Benfica. O Clube vive de títulos, e precisamos de repeti-lo na próxima época. Neste ano disputámos todas as finais e perdemos duas, no próximo espero ganhar todas, com a equipa mais forte, e jogar no nível mais alto do basquetebol europeu", revelou o atleta durante a renovação em 2022.
Esta temporada, pelo Benfica, Makram Ben Romdhane foi aposta em seis encontros na turma de Norberto Alves: quatro na Liga dos Campeões, um na Liga Betclic e um na Supertaça, sendo que nos minutos que entrou na quadra o extremo apontou 33 pontos e realizou 13 assistências.
Pelo Glorioso, desde a temporada 2021/22, o extremo de 35 anos conta com 167 jogos com o Manto Sagrado onde soma 1408 pontos marcados e 500 assistências. No seu palmarés, Makram Ben Romdhane conquistou três Campeonatos Nacionais (21/22, 22/23 e 23/24), uma Taça de Portugal (22/23), uma Supertaça (2023) e uma Taça da Liga (23/24).