Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Portugal entrou em campo, na terça-feira, dia 26 de março, para enfrentar a Eslováquia, no último duelo particular antes de embarcar na aventura do Campeonato da Europa de 2024. Roberto Martínez apostou em mudanças e trouxe para o onze inicial nomes conhecidos do universo do Benfica, como João Félix e João Cancelo, no entanto, o ADN encarnado não evitou a derrota por 2-0.
Depois de uma primeira parte sem quaisquer golos para ambos os lados, o Selecionador Nacional mexeu na equipa e colocou em campo mais sangue 'fresco' vindo diretamente do Clube da Luz, com António Silva a render Pepe. Contudo, os lusos viriam a congelar ao sofrerem o primeiro golo, aos 72 minutos, por intermédio de Adam Gnezda Cerin.
O segundo tento surgiu pouco tempo depois, mais precisamente aos 80 minutos, desta vez, com a Seleção Nacional a ver Timi Max Elsnik a fazer o 'gosto ao pé'. Ao 88', Roberto Martínez ainda colocou João Neves dentro das quatro linhas, ao mesmo tempo que Jota Silva, do Vitória de Guimarães, no entanto, de nada serviu porque o marcador manteve-se com o 2-0 e uma derrota a definir o jogo que antecede o início do Europeu.
Importa referir que, antes do duelo com a Eslováquia, Portugal venceu a Suécia por 5-2, com golos de Rafael Leão, Matheus Nunes, Bruno Fernandes, Bruma e Gonçalo Ramos, antigo avançado do Benfica. É de destacar que ambos os jogos eram particulares, uma vez que o conjunto orientado por Roberto Martínez já tinha garantido o apuramento à competição.
Portugal vai, agora, medir forças com a Geórgia, Chéquia e Turquia. Vale destacar que o Campeonato da Europa de 2024 vai começar em junho, estando previsto terminado um mês depois, ou seja, em julho. Recorde-se que, este ano, a prova europeia vai acontecer na Alemanha.
Presidente do Clube da Luz enfrenta concorrência de emblemas da Alemanha e da Inglaterra por atleta que interessa aos encarnados
|
0Com o mercado de transferências aí à porta começam a surgir os primeiros nomes apontados ao Benfica. Um dos mais recentes atletas colocados na órbita do Clube da Luz foi Stanis Idumbo, contudo Rui Costa pode enfrentar concorrência pesada pelo médio do Sevilha.
De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur, esta segunda-feira, 4 de novembro, o jogador está a ser seguido por emblemas ingleses e um da Alemanha. Segundo o especialista em mercado de transferências, o Borussia Dortmund, o Everton e o Aston Villa estão tentados em assegurar Stanis Idumbo, prometendo dificultar a vida ao Presidente do Benfica.
Importa recordar que, Stanis Idumbo não é o único médio na mira do Benfica. Christantus Uche também está na lista de compras de Rui Costa, que terá de medir forças com a Lazio e a Real Sociedad. Neste momento, Bruno Lage conta com Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kokcu, Renato Sanches e Leandro Barreiro para o miolo.
Esta temporada, Stanis Idumbo - atualmente avaliado em 800 mil euros - marcou presença em seis embates: quatro na La Liga, um na Primera División RFEF e ainda um na Copa del Rey. Nos 253 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 19 anos apontou dois golos, diante do Marbella FC e do Barcelona.
O jovem futebolista, de 1,71cm, encontra-se na equipa do Sevilha desde janeiro de 2024, tendo contrato com a turma espanhola até 30 de junho de 2028. De destacar que o atleta passou pelo Club Brugge (-2017), KAA Gent (2017-2021), AFC Ajax (2021-2023) durante a sua formação.
Confira aqui a publicação:
Bruno Lage fez três substituições na vitória por 2-1 frente ao Farense para a décima jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25
|
0Rafael Soares considera que Bruno Lage poderia fazer uma gestão diferente do onze inicial. No último 'Record na Hora', no Now, o jornalista abordou as alterações que o técnico português tem feito, alegando para um discurso diferente das opções que elabora.
"Eu penso que Bruno Lage têm elogiado tantas vezes os suplentes que se calhar também podia fazer outra gestão do seu onze titular. A verdade é que nas últimas conferências de imprensa, o treinador do Benfica tem falado que confia muito no banco, mas a verdade é que quando olhamos para os onzes do Benfica tem sido sempre o mesmo, tirando ali o jogo na Taça da Liga em que fez algumas alterações a cirúrgicas mas a verdade é que nenhum treinador tem muito tempo nesta altura, infelizmente", começou por dizer.
Rafael Soares - Bruno Lage terá de arranjar um fórmula para contrariar esta sobre carga de calendário
"Eu estou de acordo com ele, acho que existe um calendário demasiado excessivo mas parece me que Bruno Lage terá de arranjar uma fórmula para contrariar esta sobre carga de calendário e ai passara por uma maior rotação, em relação à partida de ontem a verdade é que Bruno Lage fez três substituições muito tardias e depois na conferência de imprensa falou em fadiga de alguns dos jogadores que têm jogado mais tempo. Significa uma desconfiança em relação aos jogadores que estão no banco, se não confia neles para mexer no jogo quando tem jogadores tremendamente desgastados e foi Bruno Lage a assumir que tinha jogadores com fadiga em campo", referiu.
"A entrada de Renato Sanches é muito difícil de perceber, por exemplo naquele timing creio que Renato Sanches nunca acrescentaria muito naquela partida tendo em conta o momento em que entrou. Depois temos casos caricatos como Bruno Lage dizer que está a gostar muito de Rollheiser mas depois não vemos Rollheiser há quatro jogos, portanto o discurso não está a bater muito bem com as opções que Bruno Lage tem tomado, tendo eu percebido que nos primeiros jogos faria sentido cimentar um onze inicial", finalizou o jornalista Rafael Soares.
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões. Depois disso, os pupilos de Bruno Lage recebem, no Estádio da Luz, o Porto no domingo, 10 de novembro, às 20h45.
Confira aqui em vídeo as declarações de Rafael Soares:
Camisola 3 das águias, relembre-se, fez mesmo o gosto ao pé no duelo com os leões de Faro, tendo dado o mote na remontada dos encarnados
|
0Depois de brilhar contra o Farense, a permanência de Álvaro Carreras no Benfica está mesmo em risco. Segundo informa o jornal Record, na edição desta segunda-feira, 4 de novembro, o defesa espanhol pode mesmo ser levado por Rúben Amorim para o Manchester United, em janeiro.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, é certo que, até ao momento, o United não terá manifestado interesse em reaver o lateral-esquerdo, que chegou primeiramente à Luz por empréstimo. No entanto, a chegada de Rúben Amorim ao comando técnico dos red devils poderá mudar isso.
Assim, o destino de Carreras poderá estar mesmo nas mãos de Amorim. Recorde-se, aquando da compra do Benfica, o emblema de Old Trafford terá reservado uma cláusula de direito de preferência para uma futura transferência do camisola 3.
Recorde-se que, Rúben Amorim vai assumir o lugar de Erik ten Hag, chegando ao United na próxima segunda-feira, 11 de novembro. O técnico português, que passou pelo Sporting, assinou um contrato válido até 2027.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.179 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.