
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Glorioso 1904 já abordou a importância do Seixal no plantel do Benfica, com um exclusivo (Saiba mais aqui) e agora Roger Schmidt, numa entrevista dada ao Clube da Luz, vincou bem a diferença entre Otamendi e António Silva.
O treinador das águias afirmou ser um gosto pessoal apostar na formação, complementando com jogadores mais experientes. Assim sendo, a defesa dos encarnados é reflexo dessa diversidade.
"Creio que isso é muito individual. Gosto muito da diversidade na nossa equipa. Temos jogadores muito experientes, como o nosso capitão Nico Otamendi, que aparece há muito tempo no futebol, e temos jovens jogadores na equipa, em início de carreira. A nossa dupla de centrais, composta por Nico Otamendi e António Silva, é o reflexo da nossa equipa: um jovem oriundo da nossa Formação e um jogador que esteve no Manchester City, que representa a seleção da Argentina, e que já conquistou muito”, referiu o treinador das águias.
O desafio da diferença de idades“Juntá-los a todos é um naturalmente um desafio. Penso que para superar esse desafio, e para acompanhar e liderar os jogadores, é importante já ter experienciado estas situações, para conseguir comunicar com estes jogadores, e acompanhá-los. Claro que um jogador jovem precisa de mais orientação e conselhos táticos, e um jogador experiente só precisa de instruções específicas. Mas como já disse, é entusiasmante, e é muito desafiante para mim", conferiu Roger Schmidt. Os jogadores made in Seixal têm ganho cada vez mais destaque e Roger Schmidt parece ser fã de apostar na formação encarnada, que tem vindo a dar cartas pelo mundo. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Médio argentino aterrou, esta manhã, em Lisboa e vai realizar os exames médicos para se tornar o mais recente reforço dos encarnados
|
Enzo Barrenechea já aterrou em Lisboa para assinar com o Benfica. O mais recente reforço dos encarnados chegou esta manhã, dia 17 de julho, e, ainda no Aeroporto Humberto Delgado, deu as suas primeiras declarações enquanto jogador das águias. O médio argentino confessou "estar muito feliz" e revelou que não falou com Otamendi a respeito da sua decisão.
Contrariamente ao que havia sido avançado, dando conta de uma alegada influência de Otamendi na decisão de Enzo Barrenechea de assinar pelo Benfica, à chegada a Lisboa, o médio argentino revelou que ainda não falou com o capitão das águias, nem com o treinador Bruno Lage. O defesa-central dos encarnados é compatriota da mais recente contratação do Clube da Luz.
Acompanhado por Rui Pedro Braz, o médio argentino apressava-se para entrar numa carinha que certamente seria encaminhada para o Hospital da Luz, para a realização dos exames médicos. Enzo Barrenechea confessou que vai fazê-los "agora mesmo". Caso não se verifique nenhuma anomalia, deverá ser oficializado como reforço nas próximas horas.
Recorde-se que o jogador, de 24 anos, chega por empréstimo do Aston Villa, com uma cláusula de obrigação de compra, fixada nos 15 milhões de euros. Enzo Barrenechea deve integrar os trabalhos do plantel de Bruno Lage e é mais uma opção para o meio-campo. O Benfica está a preparar a Supertaça Cândido de Oliveira, que será disputada no dia 31 de julho, frente ao Sporting, no Estádio do Algarve.
Em 2024/2025, Enzo Barrenechea – avaliado em 10 milhões de euros – esteve emprestado ao Valência e marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio argentino registou 2.247 minutos, contando com um golo e duas assistências. O médio chega ao Benfica proveniente do Aston Villa, que era o detentor do passe.
Presidente dos encarnados mantém o olho aberto a movimentações de mercado que podem gerar uma boa quantia para os cofres da SAD
|
Gedson Fernandes poderá estar de saída do Besiktas e o Nottingham Forrest surge como um dos interessados na contratação do médio. O emblema turco avalia o jogador em 25 milhões de euros e o Benfica está atento às negociações porque detém 50% do passe do atleta que foi formado no Seixal, e. por isso, pode encaixar mais de 10M€.
A equipa orientada por Nuno Espírito Santo está no mercado em busca de um médio para colmatar a possível saída de Morgan Gibbs-White para o Tottenham. Nesse sentido, Gedson Fernandes surge como um dos nomes da lista de interesse do Nottingham Forrest para reforçar a equipa inglesa que vai disputar a Liga Europa na próxima temporada.
O antigo médio do Benfica tem contrato com o Besiktas até 2027 e os responsáveis do emblema turco avaliam o jogador em torno dos 25 milhões de euros. Quando Gedson Fernandes saiu da Luz em 2021, os encarnados conseguiram manter 50% do passe, ou seja, em caso de transferência, metade do valor pago pelo clube comprador está destinado aos cofres da SAD das águias.
O Besiktas vê com bons olhos a venda de Gedson Fernandes, já que, com a confirmada contratação de Orkun Kökçü ao Benfica, o médio português vai, naturalmente, perder espaço no plantel. Ambos os jogadores ocupam a mesma posição e, para justificar o investimento, o turco deverá ser a principal aposta de Solskjær. Recorde-se que, os 25 milhões de euros pagos aos encarnados representam a transferência mais cara da história do clube de Istambul.
Gedson Fernandes certamente atrairá interessados neste mercado de verão, já que, na temporada 24/25, o antigo médio do Benfica - avaliado em 18 milhões de euros - esteve em alto nível. Em 49 jogos ao serviço do Besiktas, anotou 12 golos e duas assistências. Em termos de números, foi a melhor época da carreira. Ainda assim, o emblema turco não se opõe à venda e já está de olho noutro jogador dos encarnados.
Médio internacional turco já assinou pelo Besiktas, mas continua a dar problemas ao técnico dos encarnados que pode ficar sem titular habitual
|
Orkun Kökçü continua a dar problemas a Bruno Lage. Segundo a imprensa turca, o Besiktas quer contar com Kerem Aktürkoğlu para a próxima temporada e já terá até apresentado uma proposta ao Benfica. O antigo médio dos encarnados está a fazer força nos bastidores para tentar convencer o extremo a deixar a Luz e assinar pelo clube de Istambul.
Kerem Aktürkoğlu e Orkun Kökçü rapidamente criaram uma amizade muito próxima desde que o extremo chegou ao Benfica no último dia de mercado na temporada passada. Os dois representam a seleção da Turquia e, por serem compatriotas, naturalmente formaram laços muito depressa. Agora, o avançado é o único turco no plantel e o médio quer levá-lo consigo para o Besiktas para poderem continuar a jogar juntos.
“O gigante turco surpreendeu ao apresentar uma proposta para contratar Kerem Aktürkoğlu. O Besiktas oferece dois jogadores em troca do internacional turco, ficando agora a aguardar a resposta do Benfica”, escreveu o jornal Fanatik. Ao que tudo indica, o clube de Kökçü quer incluir no negócio Jean Onana e Al Musrati, dois médios defensivos.
Resta saber se o Benfica tem interesse em negociar a venda do jogador e qual a vontade de Aktürkoğlu. O extremo tem atraído interesse no futebol turco e o Besiktas parece ser o principal candidato à sua contratação. Caso a transferência se concretize, seria o quinto jogador a trocar a Luz por Istambul num prazo de um ano: Rafa, João Mário, Jurasek e, mais recentemente, Orkun Kökçü, seguiram esse trajeto.
Caso Kerem Aktürkoğlu decida rumar ao Besiktas, Bruno Lage perde mais uma peça importante, já que, na temporada passada, o extremo - avaliado em 24 milhões de euros - somou 53 jogos de águia ao peito: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Em 3.430 minutos, o internacional turco apontou 16 golos e 11 assistências.