Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt concedeu uma entrevista ao podcast alemão Spielmacher, onde revelou alguns detalhes sobre o processo de ida para o Benfica, em 2022. Com pedido de Rui Costa à mistura, o ex-treinador das águias abordou o período antes de assinar contrato pelo Clube.
"O PSV, à época, queria renovar o contrato, mas decidi que queria fazer qualquer coisa diferente e anunciei-o bem cedo. Quase fomos campeões, ganhámos a Taça. E depois pensei: 'Muito bem, agora vou fazer uma coisa diferente.' E quando pensei nisso, disse: 'Um clube como o Benfica seria, de alguma forma, o futebol, o Benfica é também futebol. É a isso que associo quando penso no Benfica, desde jovem ou mesmo criança. São clubes que ficam na nossa memória", revelou o antecessor de Bruno Lage no comando técnico do Glorioso.
Roger Schmidt: No dia seguinte a dizer que não continuaria no PSV, o Benfica contactou-me.
"E, sim, no dia seguinte a dizer que não continuaria no PSV, o Benfica contactou-me. Dois dias mais tarde, estávamos em Dusseldorf e percebi: 'Muito bem, irei, apesar de não estarem numa situação particularmente boa na altura. Não ganhava há muito tempo, mas pensei que iria para o clube e que poderia integrar-me bem. Talvez tenha sido um pouco o destino", acrescentou Roger Schmidt.
O treinador alemão, que tem sido associado ao Borussia Dortmund, 'levantou o pano' e revelou, então, uma conversa partilhada com o Presidente do Benfica, Rui Costa. O dirigente máximo dos encarnados falou com Roger Schmidt, assim como Lourenço Pereira Coelho, diretor desportivo.
"Não sou alguém que está sempre à procura de uma coisa nova ou estabelece objetivos na carreira, quando chego a um lado penso só no próximo passo. Foi o caso. Quando alguém vem falar comigo, deixo-me influenciar e tento criar um sentimento que seja certo para mim. Foi o que aconteceu quando falei com as pessoas do Benfica, com Lourenço Pereira Coelho e depois com Rui Costa. Fiquei a pensar: 'OK, é o que eles querem.'", reforçou Schmidt.
Roger Schmidt: Queremos que o Benfica jogue como o PSV
"A história é que jogámos no play-off da Liga dos Campeões [época 2021/2022] contra o Benfica, fomos eliminados, com muito azar, fomos duas vezes claramente superiores mas não marcámos. Ele e Rui Costa disseram-me: 'Qualificámo-nos, mas, na verdade, queremos que o Benfica jogue como o PSV", concluiu o antigo treinador dos encarnados.
Homem-forte do clube da Bundesliga deu conta da vontade em contar com jogador que está debaixo de ordens de Bruno Lage, mas que tem sido apontado a uma saída em janeiro
|
0Com a Bundesliga a chamar por Beste, eis que existe a confirmação do interesse do Friburgo no lateral do Benfica. Na conferência de antevisão ao confronto com o Bayern Munique, Julian Schuster assumiu ter as atenções no suplente das águias.
"O Beste é um jogador que emociona, é interessante. Destacou-se no Heidenheim com muitos golos e foi uma arma enorme. Nota-se que, também no Benfica, consegue ser usado com flexibilidade", explicou, num primeiro momento, em declarações avançadas pelo jornal alemão Kicker.
Julian Schuster: Queremos aproveitar a oportunidade
"Queremos aproveitar a oportunidade. Estamos posicionados perante aquilo que queremos, mas há que pensar que se é viável. Temos interesse e há processos a decorrer. Veremos o que acontece", concluiu o treinador do Friburgo, em conversa com os jornalistas sobre o possível regresso de Beste ao país-natal.
Vale recordar que, Jan-Niklas Beste foi reforço este verão, mas, perante a afirmação de Álvaro Carreras, o defesa alemão acabou por cair para segundo plano. Agora, Rui Costa tem fechado as portas e o defesa-esquerdo terá uma oportunidade de ouro, uma vez que é visto como a alternativa à ausência do camisola 3 na deslocação do Benfica ao reduto da Juventus, na última jornada da Liga dos Campeões. Recorde-se que, Carreras, habitual titular na ala esquerda, viu um cartão amarelo e terá de cumprir um jogo de castigo por acumulação de cartões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistências (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Número 6 do plantel de Bruno Lage alcançou feito individual na derrota das águias diante do Barcelona, a valer para a Liga dos Campeões
|
0Alexander Bah está em festa no Benfica, isto porque o lateral dinamarquês alcançou uma marca redonda nos encarnados, depois do duelo com o Barcelona. O número 6 do plantel de Bruno Lage conta já com 100 jogos nas pernas de águia ao peito.
Através das redes sociais, o Clube da Luz já fez questão de destacar o feito do craque de 27 anos, partilhando registos fotográficos do lateral-direito com a camisola do Benfica e o número 100 nas costas. O internacional pela Dinamarca, também, já reagiu à marca.
Na sua conta pessoal de Instagram, Alexander Bah partilhou as mesmas fotos, mas com uma legenda diferente, mostrando a felicidade por poder celebrar mais um feito individual ao serviço do Benfica. "Um privilégio 🦅", pode-se ler na descrição da publicação do camisola 6 do Clube da Luz.
A cumprir já a terceira temporada de águia ao peito, a estreia de Alexander Bah pelo Benfica aconteceu a 5 de agosto de 2022, depois de ter sido lançado já no segundo tempo do encontro frente ao Arouca. Na altura, Roger Schmidt era o treinador das águias e apostou no defesa-direito, em pleno Estádio da Luz, que também foi palco, no dia 30 de agosto, do primeiro jogo a titular de Bah, desta feita, diante do Paços de Ferreira.
O 100.º jogo chegou em noite europeia. Apesar da derrota polémica sobre o Barcelona, por cinco bolas a quatro, Alexander Bah pôde registar um feito importante com a camisola do Benfica, depois de ter sido lançado a jogo por Bruno Lage já na segunda parte.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – foi opção em 26 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.961 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 92 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Confira a publicação de Alexander Bah:
Especialista em questões de mercado deixou uma garantia sobre dossiê de futebolista das águias, que se aproxima, mais uma vez, da saída da Luz
|
0Fabrizio Romano avançou com más notícias para o Benfica, colocando o futuro de Álvaro Carreras nos quadros da Luz em risco. O especialista em questões de mercado garantiu que o nome do defesa espanhol integra a lista de alvos do Manchester United, que inclusive já tomou uma decisão.
Segundo o jornalista italiano, os responsáveis do clube, onde está Ruben Amorim, olham para Álvaro Carreras como uma hipótese para reforçar a ala esquerda. Nesse sentido, o Manchester United está a ponderar mesmo ativar a cláusula de recompra. Para isso, a direção do clube da Premier League terá de pagar 18 milhões de euros.
Esta cláusula, recorde-se, tem uma duração, ou seja, os ingleses só poderão ativá-la até ao verão de 2026. Além disso, os maus resultados que a turma de Ruben Amorim tem registado pode levar a que o Manchester United invista já em janeiro os 18 milhões de euros e leve Álvaro Carreras para longe do Benfica.
Recentemente, após o confronto com o Barcelona, o camisola 3 da formação de Bruno Lage foi questionado sobre uma possível saída e, mais em particular, um regresso a Espanha. O lateral espanhol garantiu que o foco está no Benfica, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, com o nosso Jornal a apurar que uma saída não está nos planos do jovem lateral-esquerdo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.595 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação: