Futebol
Mercado mexe: Benfica de olho em lateral-esquerdo que cruzou com José Mourinho
01 Dez 2025 | 11:36
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Dez 2025 | 13:56 |
Ruben Amorim não escondeu a satisfação pelo regresso às vitórias. No rescaldo da partida entre o Manchester United e o Crystal Palace, onde os red devils triunfaram por 2-1, o antigo jogador do Benfica destacou a exibição da sua equipa, especialmente na segunda parte, onde apresentou um ritmo mais elevado.
Ruben Amorim: "Acho que tivemos mais intensidade e jogámos melhor na segunda parte"
Após regressar aos triunfos — depois de um desaire com o Everton —, o técnico português falou dos detalhes que marcaram a diferença em Selhurst Park: “Acho que tivemos mais intensidade e jogámos melhor na segunda parte. O adversário estava mais cansado”.
“Está tudo conectado. As pequenas coisas, a forma como o Joshua [Zirkzee] controlou a bola na segunda parte... foram diferentes. A forma como defendemos segundas bolas foi diferente”, acrescentou Ruben Amorim, salientando vários pormenores do jogo da turma de Manchester.
Ruben Amorim: "É importante ganhar todos os jogos"
“É muito importante para um avançado marcar golos. Não está a jogar muitos minutos, mas a forma como respondeu na segunda parte é muito importante, mais do que apenas um golo”, frisou o português, a respeito da finalização de Joshua Zirkzee.
“É importante ganhar todos os jogos. Novamente, mostrou que, se jogarmos da mesma forma mas intensificarmos a forma como lutamos em todos os lances...”, finalizou Ruben Amorim, no final do encontro, destacando o quão fundamental foi conquistar estes pontos.
No rescaldo da partida entre Sporting e Estrela Amadora, treinador leonino abordou futuro duelo contra o Special One, sexta-feira, 5 de dezembro
01 Dez 2025 | 13:29 |
Rui Borges considera José Mourinho uma referência. No rescaldo da partida entre o Sporting e o Estrela da Amadora — onde houve provocações ao rival —, o técnico leonino abordou o próximo duelo, que será precisamente contra o Benfica, e deixou elogios ao Special One.
Rui Borges: “É a primeira vez que defronto o melhor treinador português”
Na conferência de imprensa, após o triunfo frente aos tricolores, o técnico oriundo de Mirandela teceu alguns comentários sobre o duelo com José Mourinho: “Para mim é um desafio. É a primeira vez que defronto o melhor treinador português”.
“Um dos melhores do mundo, para mim continua a ser, por muito que digam o contrário. É um treinador que tem outra maturidade nos jogos grandes”, acrescentou Rui Borges, ao abordar o dérbi de Lisboa, que vai decorrer na próxima sexta-feira, 5 de dezembro, no Estádio da Luz.
Rui Borges: “Olhei para ele no início da minha carreira como referência”
No entanto, o treinador verde e branco esclareceu que encara José Mourinho da mesma forma que tratou o timoneiro do Estrela da Amadora: “Tenho muito respeito por ele, mas é o mesmo que tenho por todos, mesmo para os que têm menos experiência”.
“Olhei para ele no início da minha carreira como referência; foi para mim como foi para todos, porque mudou o paradigma do futebol”, finalizou Rui Borges durante a conferência de imprensa, após novo triunfo do Sporting por quatro bolas a zero.
Internacionais portugueses fizeram-se acompanhar por antigo jogador do emblema de São Paulo e direção do clube partilhou momento
01 Dez 2025 | 12:53 |
João Félix e João Cancelo foram avistados no Brasil. A dupla de internacionais portugueses — que fez a formação no Benfica — fez furor nas bancadas da partida entre o Corinthians e o Botafogo, e o momento acabou por ser partilhado nas redes sociais do emblema paulista.
Tanto o craque do Al Hilal como o atleta do Al Nassr estão neste momento a aproveitar a pausa no campeonato saudita e, na companhia de dois companheiros de equipa, decidiram rumar ao Brasil para assistir ao embate do Brasileirão, que terminou com um empate a duas bolas.
João Félix — que recentemente fez uma revelação sobre o Benfica — fez-se acompanhar por Wesley, colega de balneário do Al Nassr e que também defendeu as cores do Corinthians. João Cancelo, por sua vez, surgiu ao lado de Renan Lodi, defesa-esquerdo do Al Hilal, mas que também já esteve na lista de alvos do Clube da Luz.
A presença destes quatro jogadores não passou despercebida a ninguém, muito menos aos responsáveis do emblema de São Paulo. No vídeo que foi partilhado nas redes sociais do clube brasileiro, os dois ex-Benfica, tal como Lodi, tiveram direito a receber uma camisola oficial do Corinthians.
João Cancelo — atualmente avaliado em 15 milhões de euros — tem tido um início de temporada complicado na Arábia Saudita. Na presente época, com a camisola do Al Hilal, o internacional português realizou apenas cinco encontros oficiais. Nos 379 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou um golo e duas assistências.
Confira o vídeo partilhado pelo Corinthians:
Palavras apresentadas pelos adeptos leoninos dão o 'pontapé de saída' nas hostilidades que acompanham mais um escaldante dérbi de Lisboa
01 Dez 2025 | 12:08 |
A partida entre o Sporting e o Estrela da Amadora contou com provocações dirigidas... ao Benfica. No encontro que decorreu no Estádio José Alvalade, a claque verde e branca fez questão de visar o rival da segunda circular com uma tarja alusiva à “guerra de comunicados” que os dois clubes têm tido nos últimos tempos.
Segundo foi noticiado pelo jornal A Bola, a Juventude Leonina, claque com maior preponderância no universo dos leões, marcou presença no reduto verde e branco, exibindo uma tarja, ainda durante a primeira parte do encontro com os tricolores, onde deixou uma provocação ao eterno rival lisboeta.
“Aceitam-se apostas... Esta semana haverá quantos comunicados?”, era percetível na leitura da tarja que os adeptos leoninos mostraram a partir das bancadas de Alvalade. A frase tinha como claro objetivo fazer referência às queixas que o Benfica tem feito sobre os sucessivos erros de arbitragem. Um detalhe: a palavra “comunicado” estava acentuada a vermelho.
A provocação às águias surge numa altura em que o dérbi está à porta, com data marcada para 5 de dezembro, no Estádio da Luz. Recorde-se que, nesta partida, a turma de Rui Borges ganhou vantagem pontual face ao Benfica depois de derrotar a formação da Reboleira por quatro bolas a zero.
Vale a pena lembrar que, depois de um dia de folga, o plantel do Benfica está de regresso ao Seixal, onde vai iniciar os trabalhos de preparação para o dérbi frente aos leões. No balneário encarnado, liderado por José Mourinho, reina a crença de que o triunfo frente ao Nacional foi um ponto de viragem na temporada.