Futebol
Ex Benfica tornou-se no jogador com mais penáltis marcados sem qualquer falhanço na Premier League
02 Fev 2026 | 17:37
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Mar 2025 | 10:00 |
O mau momento voltou a assolar o Manchester City, como tem sido recorrente (e inesperado) na presente temporada de 2024/2025. Os citizens, campeões em título, voltaram a perder para a liga inglesa no sábado passado, 8 de março, frente ao Nottingham Forest (1-0), e as palavras de Rúben Dias, antigo craque do Benfica, estão a ecoar por Inglaterra.
O único golo da partida foi apontado por Callum Hudson-Odoi, antigo atleta do Chelsea, que aos 83 minutos conseguiu quebrar o nulo no marcador ao encontrar o fundo das redes dos visitantes. No lance em questão, que deu a vitória à equipa de Nuno Espírito Santo, Ederson, que também já passou pelo Clube da Luz, ficou ‘mal na fotografia’, mas Rúben Dias apresentou outra razão para mais um desaire do City.
O atleta que envergou a braçadeira de capitão frente ao Forest afirmou que o responsável pela derrota foi o… terreno de jogo do City Ground. “O relvado seco torna as coisas um pouco mais difíceis. Aconteceu a mesma coisa, na temporada passada, e também contra o Fulham. Também depende do tempo e da boa vontade de toda a gente tornar o jogo rápido”, começou por dizer.
Em declarações ao Daily Mail, o ex-Benfica viu sinais positivos na equipa. “Senti que a equipa esteve forte. Depois, há todos os pequenos extras, como não sofrer golos, fazer melhor em certos momentos, movimentar a bola mais rapidamente...", acrescentou Rúben Dias, no final do encontro.
Por fim, o camisola 3 dos citizens, apesar de mais um desaire, não atirou a toalha ao chão e frisou que o objetivo do Manchester City ainda continua bem vivo. “Neste momento, o nosso desafio é lutar pelo top-4, é a nossa final da Liga dos Campeões, é a nossa conquista da Premier League, esta temporada”, explicou o antigo pupilo de Bruno Lage no Benfica.
Encarnados não foram exceção e tiveram também um mês de janeiro bastante ativo; confirme quem entrou e saiu dos plantéis das águias
03 Fev 2026 | 08:54 |
Como seria de esperar, o último dia do mercado de transferências foi vivido num autêntico frenesim, mas não no reduto do Clube da Luz. Pelo que foi apurado, o derradeiro dia de defeso foi até bastante tranquilo para o Benfica, sendo que as águias apenas confirmaram algumas partidas, nomeadamente de jovens da formação. Confira o ao minuto do nosso jornal.
Como deu conta o jornal Record, durante as últimas 24 horas do mercado de inverno, o Benfica não oficializou a chegada de nenhum reforço, fazendo valer assim a sua posição de que o plantel estava fechado a mais entradas, face às notícias que apontam que os lesionados estão de regresso e prontos para serem opção para José Mourinho.
No entanto, a abordagem apresentada no último dia do defeso acaba por ser o oposto do que aconteceu em janeiro de 2025. Na altura, o Benfica anunciou mais reforços em apenas 24 horas do que no mês inteiro, este ano. Na altura, as águias, ainda orientadas por Bruno Lage, receberam três caras novas: Bruma, Andrea Belotti e Samuel Dahl.
No que diz respeito ao defeso que terminou há poucas horas, o Benfica apenas contratou dois futebolistas para reforçar o plantel às ordens de José Mourinho. O primeiro a chegar foi Sidny Cabral, proveniente do Estrela da Amadora, que foi apresentado ainda em dezembro de 2025. O segundo tratou-se do regresso de Rafa Silva, a 23 de janeiro, depois de deixar o Besiktas.
Tal como o diário desportivo explica, os encarnados ainda tentaram fechar a contratação de mais um médio, depois das lesões de Enzo Barrenechea e de Richard Ríos. Stije Resink foi o nome mais forte entre os candidatos, mas o negócio com o Groningen nunca chegou a levantar voo. O plantel está fechado e pronto para atacar o que resta da temporada.
SAD do Clube da Luz dá esta janela de transferências por fechada quanto a aquisições; Novidades que vêm do Seixal também são do agrado de José Mourinho
02 Fev 2026 | 18:07 |
A SAD do Benfica decidiu dar por encerrado este mercado de inverno. A opção passa por não reforçar o plantel com mais um extremo, uma vez que Dodi Lukebakio está perto de regressar aos treinos sem limitações e que Andreas Schjelderup e Gianluca Prestianni deram sinais positivos nas últimas partidas.
O reforço dos corredores ofensivos era uma das prioridades na reabertura do mercado. André Luiz, do Rio Ave, e Wesley, do Al Nassr, estiveram entre os principais alvos identificados pela estrutura encarnada. No entanto, as exigências financeiras de Evangelos Marinakis, investidor do clube vila-condense, e as condições impostas pelo emblema saudita acabaram por inviabilizar ambos os processos.
Neste contexto, o regresso iminente de Lukebakio acabou por pesar na decisão final. O extremo belga, de 28 anos, deverá voltar a integrar os trabalhos no relvado ainda esta semana, cerca de dois meses e meio após ter sofrido uma fratura no tornozelo esquerdo ao serviço da seleção. Após a intervenção cirúrgica, o jogador entra agora na reta final da recuperação e pode ser opção já na receção ao Alverca ou, em alternativa, na deslocação ao terreno do Santa Clara.
A disponibilidade do extremo representa um reforço significativo para José Mourinho - que disse estar a viver um "dia mágico". O internacional belga assumiu-se como peça importante no início da temporada, depois de ter chegado ao Clube proveniente do Sevilha. Após um primeiro jogo como suplente utilizado, fruto de uma condição física ainda limitada, foi titular em dez encontros consecutivos antes de se lesionar, somando um golo e três assistências.
Com o mercado fechado, o Special One passa a contar com um leque mais alargado de soluções para as alas. Além de Lukebakio, Schjelderup e Prestianni continuam a ganhar espaço, Sidny Lopes Cabral integrou-se rapidamente e Bruma procura recuperar a melhor forma após um longo período de paragem.
Com a janela de transferências prestes a terminar, Clube da Luz anunciou, esta segunda-feira, saída de defesa-central promissor
02 Fev 2026 | 17:59 |
O Benfica anunciou a transferência, a título definitivo, de Michée Ndembi para o Westerlo. O defesa-central belga, que chegou ao Seixal na temporada 2023/24, encerra assim o seu percurso no Clube, depois de duas épocas integradas no projeto de formação encarnado. O acordo entre as duas partes foi confirmado esta segunda-feira.
Ndembi integrou o Benfica - que tem um ex campeão prestes a rumar ao Lyon - numa fase determinante do seu desenvolvimento e participou em várias competições ao longo da sua passagem pelo Seixal. Na primeira época, sagrou-se campeão nacional de juvenis, em 2023/24, dando continuidade ao percurso nas equipas jovens do Clube. Na temporada seguinte, voltou a conquistar o campeonato, desta vez no escalão de Juniores, em 2024/25.
O jovem belga fez ainda parte da equipa que venceu a Taça Revelação, também na temporada 2024/25. A presença regular nas fases decisivas das provas refletiu a aposta continuada do Clube da Luz no jogador, que foi utilizado em diferentes contextos competitivos.
Com a transferência agora concluída, o Benfica fecha um ciclo no desenvolvimento do jogador e desejou sucesso a Michée Ndembi para o novo capítulo da sua carreira, em nota no seu site do Clube. O defesa-central prossegue o seu percurso no futebol belga, depois de uma passagem pelo Seixal marcada pela participação em diferentes escalões e pela conquista de vários títulos coletivos ao serviço do Clube da Luz.
Esta época, com a camisola do Benfica, Michée Ndembi - avaliado em 250 mil euros - leva 11 jogos disputados divididos entre Liga 2, UEFA Youth League e Liga Revelação. No total, o jovem defesa-central belga disputou 1.107 minutos, contabilizando um golo.