
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Costa quer muito contar com Thiago Almada no Benfica em 2025/2026. Por essa mesma razão, o Presidente encarnado ainda não desistiu da corrida pelos serviços do internacional argentino e colocou uma nova oferta em cima da mesa. Desta vez, o valor oferecido pelas águias é de 26 milhões de euros.
Com Kokçu na iminência de abandonar a Luz, o Benfica não perdeu tempo e terá oferecido 26 milhões de euros por 60% do passe de Thiago Almada, segundo informa o jornal Record. A Direção de Rui Costa tem estado a tentar fechar a contratação do internacional argentino de forma a garantir uma alternativa ao camisola 10 da formação de Bruno Lage, que está cada vez mais perto de deixar o Clube.
Ora, Thiago Almada já deu indícios de que pretende rumar à Luz, contudo John Textor tem travado esta mudança com algumas exigências. Agora, o Botafogo irá analisar esta nova oferta do Benfica, que quer fechar este dossiê o mais rápido possível, tendo em conta que tem outras pontas soltas por resolver neste mercado de verão.
Refira-se que, recentemente, o Besiktas tem sido o clube que mais avanços tem feito tendo em vista a contratação de Kokçu. O meio-campo do Benfica poderá sofrer uma grande renovação, uma vez que Florentino Luís, também, tem sido associado a uma saída do Clube, sendo que a Serie A poderá ser o próximo destino para o futebolista formado no Seixal.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Numa carta enviada à instituição liderada por Reinaldo Teixeira e restantes emblemas nacionais, vermelhos e brancos voltam a visar arbitragem
|
Na carta enviada à Liga de Clubes e aos restantes emblemas profissionais, o Benfica aborda vários temas que, na sua perspetiva, suscitam uma enorme preocupação e necessidade de serem resolvidos. Num dos assuntos mencionados, as águias exigem que sejam feitas investigações sobre a contratação de antigos árbitros.
Benfica: “Resposta cabal à desconfiança na arbitragem”
Ao que teve acesso da missiva enviada pelo Clube da Luz às entidades competentes, o jornal Record escreve que a Direção, liderada por Rui Costa, começa por exigir, junto da estrutura liderada por Reinaldo Teixeira, informando os restantes clubes, ações em relação às arbitragens: “Resposta cabal à desconfiança na arbitragem”.
Contudo, segundo o que o diário desportivo adianta, os vermelhos e brancos vão ainda mais longe sobre o tema e pedem que sejam abertas investigações sobre a contratação, da parte de vários clubes, de antigos árbitros, algo que, segundo o Glorioso, danifica a credibilidade da instituição.
Benfica: “Mecanismos que bloqueiem influências diretas ou indiretas na atual arbitragem”
Na mesma carta, que foi também enviada ao Governo e aos partidos políticos com presença na Assembleia da República, o Benfica exige que seja feito um inquérito sobre este tipo de contratações, uma vez que defende que as mesmas prejudicam a arbitragem: “Investigação, acompanhada de uma definição de diretrizes claras, relativas ao exercício de funções de ex-árbitros em estruturas futebolísticas, bem como mecanismos que bloqueiem influências diretas ou indiretas na atual arbitragem”.
Sem revelar nomes, o jornal Record aponta que o Benfica terá visado, no envio da sua carta à Liga de Clubes, o Porto. Pelo que a mesma fonte adianta, os azuis e brancos contrataram durante o início deste ano, Bertino Miranda, para desempenhar funções como consultor. Recorde-se, que o mesmo foi um antigo árbitro assistente e, até às eleições de 14 de fevereiro, na FPF, o mesmo ocupou um cargo no Conselho de Arbitragem da Federação.
Intransigente na sua posição em relação ao tema polémico, estrutura vermelha e branca emitiu uma missiva onde revela o que é preciso mudar
|
Na sequência do comunicado que emitiu depois da polémica final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, o Benfica continua a boicotar todos os temas relacionados com a centralização dos direitos televisivos. Conforme foi avançado, a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, exige uma nova abordagem ao projeto.
Benfica: “Não podemos embarcar numa aventura mal preparada”
Segundo informações adiantadas pelo MaisFutebol, o Clube da Luz, que tem vindo a mostrar uma posição intransigente em relação à centralização dos direitos televisivos, tal como tinha referido no comunicado depois da final do Jamor, enviou uma carta à Liga Portugal, Governo e partidos com assento parlamentar, com novas exigências.
Na missiva que foi enviada, as águias pedem uma nova abordagem à questão: “Não podemos embarcar numa aventura mal preparada que corre o risco de destruir valor, reduzir receitas e comprometer de forma duradoura o desenvolvimento do futebol em Portugal”.
Benfica: “Isso seria trair os pressupostos essenciais que foram garantidos aos clubes aquando da aprovação da centralização”
Na mesma carta, além de considerarem que a atual abordagem da centralização ser mal preparada, o Glorioso defende que o mesmo pode quebrar com o que foi prometido aos emblemas profissionais: “Isso seria trair os pressupostos essenciais que foram garantidos aos clubes aquando da aprovação da centralização – todos os clubes teriam ganhos no seu valor de direitos e o futebol português sairia mais forte”.
Depois de ter boicotado uma das reuniões durante o mês de maio, os encarnados voltam à carga sobre o tema, denunciando a ausência de um plano estratégico claro e sustentado, alertando que o processo corre o risco de falhar rotundamente os objetivos para os quais foi aprovado.
Futebolista do Clube da Luz tem sido associado a uma mudança de ares neste mercado de verão, mas valor da transferência sofreu alterações
|
Depois de ter sido noticiado que Florentino Luís poderia sair do Benfica a troco de 35/40 milhões de euros, eis que existe agora um novo valor em cima da mesa. Os mais recentes rumores asseguram que afinal existe a possibilidade de Rui Costa ver sair o camisola 61 dos vermelhos e brancos por qualquer coisa como 30 milhões de euros.
Quem avança a novidade é o jornal desportivo A Bola, garantindo que Rui Costa está a apontar a venda de Florentino para os 30 milhões de euros, que é agora o preço pedido pela estrutura dos vermelhos e brancos aos pretendentes do médio. O titular de Bruno Lage, destaca-se, está na lista de compras da Juventus e do Nápoles.
A mesma fonte afirma ainda que, perante os valores pedidos agora pela Direção encarnada, o Nápoles, conjunto onde já está David Neres, encontra-se na frente para assegurar a contratação de Florentino Luís. Depois de envergar o Manto Sagrado do Benfica desde 2010 - com cedências pelo meio - o médio deverá mesmo dizer adeus ao Clube da Luz neste verão.
O camisola 61, formado no Seixal, vale destacar, ainda tem mais dois anos de contrato com o Benfica, estando vinculado com os vermelhos e brancos até junho de 2027. Apesar do Clube da Luz estar agora a pedir cerca de 30 milhões pela venda do médio luso, Florentino Luís está blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Em 2024/25, ao serviço do Clube da Luz, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.