
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Costa está decidido em contar com Enzo Barrenechea no Benfica. Dessa forma, o Presidente do Clube da Luz já terá batido o martelo e oferecido cerca de 12 milhões de euros ao Aston Villa pelo jovem futebolista argentino, de modo assegurar a contratação do médio.
Segundo dá conta esta segunda-feira, 14 de julho, o jornal Record, o Presidente do Clube da Luz já fez uma primeira oferta pelo compatriota de Nicolás Otamendi. Nesse sentido, o Benfica terá colocado em cima da mesa uma proposta de 12 milhões de euros por 70 por cento do passe de Enzo Barrenechea, estando a aguardar a resposta do Aston Villa.
Recorde-se que o nome do médio argentino está no topo das prioridades para o Benfica neste verão. Face à possibilidade de Florentino Luís abandonar os vermelhos e brancos neste mercado de verão, Enzo Barrenechea é o escolhido para suceder ao camisola 61 no plantel de Bruno Lage, acabando por reforçar o meio-campo das águias.
No entanto, importa salientar, que os encarnados não estão sozinhos na corrida pelo médio do Aston Villa. Em Portugal, também o Porto de André Villas-Boas está atento à situação de Enzo Barrenechea, porém as informações mais recentes dão conta que o Benfica parte na 'pole position' pelo argentino.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Presidente dos encarnados chegou ao Seixal esta manhã e terá pela frente dias muito agitados para preparar a próxima época
|
O Benfica arrancou com os trabalhos de preparação para a nova temporada esta segunda-feira, dia 14 de julho. A turma orientada por Bruno Lage foi chegando ao Seixal durante a manhã e, com eles, chegou também Rui Costa, que quer estar perto do grupo neste primeiro dia e, ao mesmo tempo, irá continuar a tratar de alguns dossiês do mercado de transferências.
Segundo as informações avançadas pelo jornal Record, o presidente dos encarnados "apresentou-se no Benfica Campus, pelas 9h40". Bruno Lage fez questão de aparecer 1h30 mais cedo que Rui Costa e às 8h15 já estava no Seixal a preparar o primeiro dia de testes e treino com o plantel. O treinador das águias vai poder contar com 28 jogadores.
A grande novidade no primeiro dia de trabalhos vai para Mário Branco, o novo diretor-geral do Benfica, que assumiu funções esta segunda-feira e vai substituir Lourenço Pereira Coelho no cargo. Rui Pedro Braz, diretor desportivo dos encarnados também está de saída, mas a direção liderada por Rui Costa ainda não apontou um substituto.
Rui Costa terá pela frente umas semanas atarefadas. O Benfica tem o primeiro jogo oficial marcado para 31 de julho, num encontro a contar para a final da Supertaça frente ao Sporting. Desde a abertura do mercado, os encarnados já venderam duas peças importantes no onze da temporada passada: Carreras e Kokçu. Até à data, o presidente do Clube da Luz ainda não contratou um médio para substituir o turco.
Enzo Barrenechea é a prioridade de Rui Costa para abater a saída de Kökçü. Para além do médio, é conhecido que o presidente do Benfica quer também acelerar as negociações por João Félix e Thiago Almada, para que Bruno Lage possa ter os dois jogadores disponíveis no arranque de temporada, que promete ser complicada, devido ao calendário apertado em agosto, com jogos de qualificação para a Liga dos Campeões.
Figura em destaque nos últimos anos na equipa verde e branca comentou, durante uma entrevista, a possibilidade de rumar ao Clube da Luz
|
Mariana Cabral, que esteve quatro épocas ao serviço da equipa principal do Sporting de futebol feminino, fez revelações impressionantes. Durante uma entrevista, a treinadora deixou claro que não recusaria o Benfica - que recentemente apresentou o novo técnico - e ainda falou um pouco sobre as conversas que tinha com Ruben Amorim.
Mariana Cabral: "Claro que treinaria o Benfica"
Ao ser questionada sobre a possibilidade de um dia treinar o Benfica, Mariana Cabral, em declarações ao jornal A Bola, não deixou dúvidas: "Claro que sim. Não há nenhuma razão para não treinar o Benfica. É um Clube gigantesco e eu sou profissional de futebol. Um treinador, quando está numa equipa, só quer o sucesso. Tal como vimos recentemente com o Ruben [Amorim], no Sporting, acho que isso não faz diferença".
"Não sei se posso dizer isto, mas vou dizer e espero que ele não se chateie comigo. Nós às vezes conversávamos lá na Academia, estávamos ali perto, lado a lado, e na altura dizíamos que éramos dois Benfiquistas no Sporting, algo que não abala em nada o profissionalismo nem a competência de ninguém", revelou ainda sobre as conversas com Ruben Amorim.
Mariana Cabral: "O Ruben Amorim é uma pessoa espetacular"
A treinadora destacou ainda o atual comandante técnico do Manchester United, e antigo futebolista do Benfica, como um exemplo a seguir: "O Ruben [Amorim] é uma pessoa espetacular e um excelente treinador. É muito diferenciado. É uma pessoa muito comunicativa, bastante prática e que facilmente te leva para o lado dele. Quando se fala com ele percebe-se porque é que tem sucesso".
Em quatro temporadas no comando técnico da equipa de futebol feminino do Sporting, Mariana Cabral conquistou três títulos: duas Supertaças e uma Taça de Portugal. Atualmente, a treinadora portuguesa ocupa o cargo de adjunta no Utah Royals, clube dos Estados Unidos.
Extremo argentino, que abandonou os vermelhos e brancos neste mercado de verão, viu troféu escapar das mãos no passado domingo
|
Ángel Di María terminou a sua passagem no Benfica - que já deu início aos trabalhos de preparação no Seixal - com quatro golos no Campeonato do Mundo de Clubes, um desempenho que o deixou empatado entre os melhores marcadores da competição. No entanto, apenas Gonzalo García, do Real Madrid, venceu o prémio que distingue o grande goleador da prova, e o motivo já é conhecido.
Para além de Gonzalo García e Di María, também Serhou Guirassy, do Dortmund, e Marcos Leonardo, do Al Hilal, apontaram quatro remates certeiros na competição, mas só o jovem dos merengues é que teve direito a receber o troféu de melhor marcador do torneio.
Gonzalo García distinguiu-se dos outros marcadores e levou o prémio para casa porque fez uma assistência na prova, algo que os concorrentes diretos não conseguiram fazer. O passe para golo aconteceu no triunfo dos merengues frente ao Pachuca, do México, por 3-1, ainda na fase de grupos, acabando por levar a melhor frente ao antigo camisola 11 do Benfica.
O jovem da formação madridista foi apontado a uma saída do clube espanhol antes da chegada de Xabi Alonso, antigo craque que agora é técnico. Com a lesão de Kylian Mbappé, que é o protagonista da frente de ataque dos merengues, o avançado formado no Real Madrid aproveitou a oportunidade e assegurou a titularidade na competição.
Desta forma, Di María, que recentemente estreou-se com golo pelo Rosário Central, da Argentina, viu o prémio escapar-lhe das mãos. Recorde-se que o Benfica de Bruno Lage acabou por ser eliminado da prova nos oitavos-de-final pelo Chelsea, conjunto britânico que venceu o troféu da competição ao derrotar o PSG, por 3-0, na final.