
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A escassos 10 dias do arranque oficial da temporada de 2025/26, Rui Costa e Bruno Lage, em conjunto com as altas patentes do futebol do Benfica, estiveram reunidos para traçar os principais objetivos para a nova época. Tudo aconteceu no Benfica Campus, numa reunião que durou várias horas.
Segundo o que escreveu o jornal Record, os responsáveis encarnados, liderados por Rui Costa, em conjunto com Bruno Lage, Rui Pedro Braz e Lourenço Pereira Coelho, estiveram 'à mesa' para assinalarem os pontos mais importantes a serem definidos neste arranque de pré-época, nomeadamente o reforço do plantel das águias.
Depois de terem achado uma solução para o corredor direito da defesa dos vermelhos e brancos, com o negócio fechado por Amar Dedic, o Glorioso procura acabar com outras pontas soltas no plantel. Em concreto, nos restante setores do plantel das águias, onde é bem possível que hajam mexidas.
Depois de Dedic, o dossiê mais importante em cima da mesa é aquele que visa o substituto imediato de Ángel Di María. Anis Hadj-Moussa, segundo o que apurou o diário acima referido, que vir para o Benfica, contudo, o valor exigido pelo Feyenoord - 20 milhões de euros - tem sido um entrave para a transferência.
No entanto, o tema em discussão no Benfica Campus não foi apenas os alvos que as águias têm em cima da mesa. Os responsáveis máximos do futebol encarnado também estiveram a estudar as eventuais saídas que o plantel pode vir a ter, face â forte cobiça que alguns atletas têm tido, como são os casos de Álvaro Carreras, Orkun Kokçu e Florentino Luís.
Vale a pena recordar que o Benfica vai realizar uma pré-temporada mais pequena do que o habitual, face à participação no Mundial de Clubes e ao facto da Supertaça, frente ao Sporting, se realizar logo a 31 de julho. Além disso, o mês de agosto vai ser infernal para as águias, com os encontros que visam a Liga dos Campeões e o arranque oficial do Campeonato Nacional, frente ao Rio Ave.
No final do encontro, que ditou a eliminação do verdão, timoneiro português afirmou que resultado final não corresponde ao que aconteceu no relvado
|
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, apontou que o Chelsea, onde atua o médio Enzo Fernández, teve sorte no encontro entre as duas equipas, que decorreu esta madrugada, nos quartos-de-final do Mundial de Clubes. Segundo o timoneiro português, a equipa do ex Benfica beneficiou de um golo caricato, que assegurou o triunfo por 2-1.
Abel Ferreira: "É duro. Mas temos que aceitar, é futebol"
Em declarações à Cazé TV, no final da partida, o antigo treinador do Braga, apontou que o Palmeiras poderia ter feito outro resultado. Além disso, afirmou que a forma como o versão sofreu o tento da derrota foi complicado: “Num momento em que o jogo estava dividido, poderíamos ter feito o 2 a 1... Agora, custa muito a forma como sofremos o (segundo) golo. É duro. Mas temos que aceitar, é futebol”.
De seguida, Abel Ferreira destacou que clubes como os blues, apesar da sua dimensão, precisam de sorte também: “Para aqueles que não acreditam ou não entendem que também é preciso sorte... Até porque o Chelsea tem qualidade e condições para ganhar de outra forma, mas o futebol é mágico por isso”.
Abel Ferreira: "Nós possamos ganhar a qualquer equipa do mundo"
Por fim, o timoneiro do Palmeiras, que na ronda anterior tinha deixado pelo caminho o Botafogo, assumiu que o verdão tem qualidade para derrotar qualquer adversário: “Pode ser que num dia bom, feliz, inspirado, nós possamos ganhar a qualquer equipa do mundo. Mas, enfim, temos que aceitar”.
Vale lembrar que a equipa de Enzo Fernández, depois de eliminar o Benfica nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, deixa o Palmeiras pelo caminho e carimbou a sua presença nas meias-finais da competição, onde já tem encontro marcado com o Fluminense, que eliminou os sauditas do Al Hilal.
Imprensa nacional garante, este sábado, que as chances do atleta continuar a envergar o Manto Sagrado em 2025/26 é ínfima
|
Com Álvaro Carreras a contar os dias para deixar o Benfica, Bruno Lage pode mesmo ver outro titular absoluto deixar a Catedral dos vermelhos e brancos neste mercado de transferências de verão. A imprensa nacional garante que António Silva dificilmente vai continuar a envergar o Manto Sagrado na temporada 2025/26.
Segundo revela o diário Desporto Ao Minuto, neste sábado, 5 de julho, Bruno Lage terá "ativado o modo limpeza" e o camisola 4 das águias "poderá sair" em julho. Apesar da fonte acima mencionada não revelar o destino do central, sabe-se agora que as chances de António Silva resistir à revolução no balneário é ínfima.
Como avançou em exclusivo o Glorioso 1904, no passado dia 1,já terão existido mesmo algumas sondagens informais por António Silva, de acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo. Os interessados tentaram perceber qual o montante desejado pelas águias, com a resposta da estrutura do Benfica a ser perentória: 50 milhões de euros ou nada feito.
Destaca-se que, o defesa internacional por Portugal ainda tem mais cinco anos de contrato com o Benfica, estando vinculado com o Clube da Luz até junho de 2030. Apesar da venda de António Silva estar apontada para os 50 milhões de euros, o central titular de Bruno Lage está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – somou 46 encontros disputados: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 3.943 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.
Presente no onze inicial do conjunto saudita, encontro a contar para os quartos-de-final do Mundial de Clubes, antigo craque das águias foi consolado por colega
|
Os internacionais portugueses João Cancelo e Rúben Neves não contiveram as lágrimas antes do início da partida entre o Fluminense e o Al Hilal, no Mundial de Clubes. Tudo aconteceu durante o minuto de silêncio, que foi decretado nos quartos-de-final do torneio, em memória de Diogo Jota, colega de seleção do ex-Benfica que, juntamente com o seu irmão, André Silva, perdeu a vida na última quinta-feira, 3 de julho.
Num vídeo partilhado nas redes sociais, a DAZN mostrou o momento, que foi registado antes do pontapé de saída do encontro entre as formações brasileira e saudita. Todo o recinto cumpriu, de forma respeitadora, o minuto de silêncio e, pelas imagens, era possível ver que nenhum dos atletas conseguiu esconder a sua tristeza.
Contudo, no caso de João Cancelo e Rúben Neves, o impacto foi maior, visto que se tratava de um atleta próximo, tanto a nível pessoal, como profissional. Foram muitos anos a partilhar o balneário das Quinas, envolvidos em muitos momentos positivos, como negativos e com algumas conquistas pelo meio, nomeadamente a mais recente edição da Liga das Nações.
Nos últimos dias, várias foram as reações ao falecimento dos dois irmãos, ambos futebolistas (Diogo Jota pertencia aos quadros do Liverpool, já André Silva atuava no Penafiel)- José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, não ficou indiferente ao acontecimento e deixou algumas palavras de despedida ao antigo camisola 20 do reds, afirmando que se tratava de uma pessoa humilde.
Voltando ao encontro entre o Fluminense - Al Hilal, as lágrimas de João Cancelo não ficaram apenas pelo minuto de silêncio decretado no início do encontro. Depois de eliminar o Manchester City na ronda anterior, os sauditas não conseguiram repetir a proeza e acabaram eliminados nos quartos-de-final, ao perderem com o emblema carioca por 2-1.
Confira aqui a publicação da DAZN Portugal: