Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

RUI COSTA PEDE CALMA AOS ADEPTOS DO BENFICA E RECUSA ENTRAR EM EUFORIAS, MAS...

Presidente do Clube encarnado falou aos Benfiquistas

Rui cost
Rui cost

  |

Icon Comentário0
O Presidente Rui Costa esteve presente no Estádio da Luz, onde decorreu o VIII Torneio de Sueca das Casas Benfica, e falou sobre o momento que o Clube encarnado atravessa no futebol, mas não só, recusando entrar em euforias.  “O nosso trabalho é fazer com que a família Benfiquista esteja cada vez mais unida, tenha cada vez mais prazer no seu clube e é para isso que trabalhamos afincadamente, procurando que os anos acabem como está a correr este a nível desportivo”, referiu Rui Costa, acrescentando, ainda, que o Benfica procura estar no topo em todas as frentes: “Não só no futebol, nas modalidades também, mas, como tive oportunidade de dizer, falta muito até às conquistas e este foco não pode ser perdido”. 
O líder do Clube encarnado frisou que é importante sonhar, mas que não se pode cair na tentação de achar que já está tudo ganho.
“Não podemos estar com o deslumbramento de as coisas estarem a correr bem. O que temos a fazer após a interrupção do campeonato e o que procuramos é ganhar. O foco que tivemos no início da temporada e os títulos que pretendemos têm de se manter, apesar de as coisas estarem como estão neste momento. É este caminho que queremos seguir, daí termos esta forma de estar no clube, mas sentimos que as pessoas estão felizes com o que está a ser feito”, finalizou Rui Costa.

Clube

Insultos a Roger Schmidt, Rui Costa e Di María valem multa pesada ao Benfica

Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou o Clube da Luz com o pagamento de uma coima. Em causa está o jogo diante do Farense

Insultos a Roger Schmidt, Rui Costa e Di María valem multa pesada ao Benfica
Insultos a Roger Schmidt, Rui Costa e Di María valem multa pesada ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica voltou a ser multado, segundo divulgou, na passada sexta-feira, dia 26 de abril, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em causa estará o jogo com o Farense, no Estádio São Luís, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados vão pagar 3.440 euros 

A coima de 1.530 surge devido ao comportamento incorreto dos adeptos, presentes no reduto da turma algarvia, que insultaram Roger Schmidt, Rui Costa e Ángel Di María, chegando inclusive a arremessar objetos para o relvado, já após o apito final do encontro, apontando a mira aos jogadores e à equipa técnica do Benfica. Já a multa de 1.910 euros deve-se ao "uso de engenhos pirotécnicos". 


"Os adeptos situados no setor 14, exclusivamente ocupado por adeptos da equipa visitante [Benfica], identificados pelas suas vestes, camisolas, cânticos e cachecóis, entoaram em uníssono e repetidamente os seguintes cânticos: 19 min - Oh Schmidt vai para o c...! 25 min - Oh Rui Costa vai para o c...! 35 min - Oh Di María vai para o c...! Após o final da primeira parte - Oh Schmidt vai para o c...!", pode ler-se no mapa de castigos do CD da FPF.


"Às 22.12 horas, quando os jogadores e staff da equipa visitante, Benfica, se dirigiam para o túnel de acesso aos balneários, adeptos afetos à equipa visitante, identificados pelas suas vestes, cachecóis, camisolas empurraram a linha led de publicidade, insultaram e arremessaram pelo menos duas garrafas na direção dos jogadores e staff do Benfica, não atingindo ninguém. Fomos informados pelo comandante das forças de segurança que esta ocorrência irá constar do seu relatório", escreveu ainda o Conselho de Disciplina. 

Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, após o episódio em Faro, Rui Costa apelou ao bom comportamento dos adeptos do Benfica, na receção ao Braga, não desencorajando, contudo, à crítica (confira mais informações AQUI).



Clube

Organização que 'correu' com Vieira prepara-se para 'empurrar' Rui Costa do Benfica

Protesto contra Presidente encarnado está marcado perante a reação do dirigente à contestação

Rui Costa não quer seguir o mesmo caminho que Luís Filipe Vieira no Benfica
Rui Costa não quer seguir o mesmo caminho que Luís Filipe Vieira no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois da comitiva do Glorioso ser interpelada por adeptos exaltados no rescaldo do Farense-Benfica (as águias venceram por 1-3) já se fala de uma ação organizada contra a direção. Está a ser planeada mais uma ação contra Rui Costa e os atuais dirigentes para o jogo com o Braga pelo "Movimento Libertar o Benfica" com membros que fizeram parte da demissão de Luís Filipe Vieira.

Está a ser organizado, na rede social Facebook, um protesto para o jogo de sábado, frente ao Braga no Estádio da Luz. O "Movimento Libertar o Benfica" anunciou o evebto 'Rua Costa' que consiste em pedir a demissão do presidente em exercício. Na descrição lê-se "Contra a ditadura e a incompetência instalada no Sport Lisboa e Benfica. Ao minuto 10 grita demissão!"


Os promotores enviaram mensagem ao jornal Record na qual informam que "os membros do ‘Movimento Libertar o Benfica’ fazem parte do antigo movimento ‘Rua Vieira’. Esses protestos aconteceram em 2021, meses antes do anterior presidente se demitir, nomeadamente com um buzinão e uma manifestação, além da colocação de cartazes a imitar placas toponímicas, onde se lia ‘Rua Vieira’".


Aproxima-se o primeiro jogo na Luz depois da eliminação da Liga Europa às mãos do Marselha no qual Roger Schmidt também estará no olho do furacão pelos resultados e pelas palavras após o jogo com o Farense. Resta saber se a contestação ao treinador irá abafar a ação contra o presidente.

Recorde-se que, o Benfica, que tem agora o foco total no Campeonato Nacional, como foi referido, o próximo jogo será com o Braga. O embate frente aos arsenalistas está agendado para o próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 18h00, no Estádio da Luz. Os encarnados precisam de ver o Sporting perder mais de 7 pontos para ainda poderem vir a celebrar o título.




Modalidades

Benfica não sobrevive aos penáltis e perde passaporte para final da Taça de Portugal

Águias não venceram o adversário do Norte em partida a valer para a prova-rainha

Benfica não segue em frente na Taça de Portugal
Benfica não segue em frente na Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica disputou a meia-final da Taça de Portugal com o OC Barcelos, no Pavilhão Municipal de Barcelos. Depois do prolongamento e o desempate por grandes penalidades, o Glorioso perdeu a partida por 2-2 (2-1 nos penáltis). 

Com Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto na formação inicial, os companheiros que estavam no banco de suplentes, que contava com Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Pol Manrubia, Viti e Gonçalo Pinto, viram a formação da Luz a chegar ao golo por intermédio de Nil Roca, aos 17 minutos. 


Segundos depois, o OC Barcelos igualou através de Alvarinho. O Clube da Luz ainda apontou o segundo golo, aos 25 minutos, no entanto, após intervenção do VAR, o remate foi invalidado, mantendo-se o 1-1 no intervalo. 


Na segunda parte, Roberto di Benedetto brilhou ao desfazer o empate e ao colocar o Benfica a vencer. Poucos minutos depois, Miguel Rocha volta a igualar a partida com um golo do OC Barcelos. O resultado levou os encarnados e os minhotos a irem para prolongamento para decidir a partida, que só definiu a derrota das águias por 2-1 nos penáltis, onde só Nil Roca conseguiu marcar.

Importa destacar que, depois deste jogo, o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 1 de maio para enfrentar o Famalicense, na casa do adversário. O pontapé de saída está marcado para às 18h00, sendo uma partida a valer para o Campeonato Nacional. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Nuno Lobo continua com o Benfica na 'boca' e faz comparação com o Porto: "Qualquer jogador..."
Clube

Nuno Lobo continua com o Benfica na 'boca' e faz comparação com o Porto: "Qualquer jogador..."

 

Icon Comentário0
De 35 para 50 milhões de euros! SAD do Benfica eleva montante da emissão de dívida
Clube

De 35 para 50 milhões de euros! SAD do Benfica eleva montante da emissão de dívida

 

Icon Comentário0
Após proibição polémica, Movimento Servir o Benfica exige explicações: "Afronta aos valores..."
Clube

Após proibição polémica, Movimento Servir o Benfica exige explicações: "Afronta aos valores..."

 

Icon Comentário0