Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Presidente Rui Costa esteve presente no Estádio da Luz, onde decorreu o VIII Torneio de Sueca das Casas Benfica, e falou sobre o momento que o Clube encarnado atravessa no futebol, mas não só, recusando entrar em euforias.
“O nosso trabalho é fazer com que a família Benfiquista esteja cada vez mais unida, tenha cada vez mais prazer no seu clube e é para isso que trabalhamos afincadamente, procurando que os anos acabem como está a correr este a nível desportivo”, referiu Rui Costa, acrescentando, ainda, que o Benfica procura estar no topo em todas as frentes: “Não só no futebol, nas modalidades também, mas, como tive oportunidade de dizer, falta muito até às conquistas e este foco não pode ser perdido”.
O líder do Clube encarnado frisou que é importante sonhar, mas que não se pode cair na tentação de achar que já está tudo ganho.
“Não podemos estar com o deslumbramento de as coisas estarem a correr bem. O que temos a fazer após a interrupção do campeonato e o que procuramos é ganhar. O foco que tivemos no início da temporada e os títulos que pretendemos têm de se manter, apesar de as coisas estarem como estão neste momento. É este caminho que queremos seguir, daí termos esta forma de estar no clube, mas sentimos que as pessoas estão felizes com o que está a ser feito”, finalizou Rui Costa.
Clube da Luz deu conta da novidade através dos meios de comunicação, esta segunda-feira, com o vice-presidente das águias a prestar declarações
|
0É oficial: com Rui Costa no comando, o Benfica assinou mais um 'negócio'. O Clube da Luz e a Europcar oficializaram, esta segunda-feira, 28 de outubro, uma nova parceria, rubricando um novo acordo. A marca líder no sector do aluguer de automóveis em Portugal vai patrocinar a equipa de futebol feminino das águias, com o vínculo a estender-se pelas próximas duas épocas desportivas.
"O acordo foi assinado numa cerimónia que contou com a presença de Fernando Tavares, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, e Isabel Martínez, Head of Country em Portugal e Deputy Manager Director da Ibéria do Europcar Mobility Group", pode ler-se no comunicado das águias.
"Significa muito para nós esta parceria; desde já agradeço à administração da Europcar pela aposta no Benfica, agora também numa ligação mais estreita no apoio à equipa feminina de futebol, na qual o Clube investe e acredita muito. É um projeto recente, estamos apenas na sétima época de atividade desportiva, mas de grande crescimento", começou por dizer Fernando Tavares.
Fernando Tavares: Todos os parceiros que se juntam a nós contribuem para o seu crescimento
"Todos os parceiros que se juntam a nós contribuem para o seu crescimento. A Europcar é uma empresa líder, e esperamos que ambas as partes ganhem com esta parceria, sendo certo que através do futebol feminino é já possível um bom impacto na exposição de marca", atirou o vice-presidente do Benfica.
Isabel Martínez também não escondeu o contentamento pela parceria com o Benfica: "Estamos muito felizes por reforçar a nossa ligação com um clube tão icónico como o Benfica, especialmente numa área tão importante como o futebol feminino, que continua a crescer e a conquistar o seu merecido espaço".
Recorde-se que, no que toca ao calendário das Inspiradoras, depois do triunfo frente ao Vilaverdense (0-4), a turma de Filipa Patão volta aos relvados no próximo dia 3 de novembro, para receber o Damaiense. O jogo, que vai contar para a sétima jornada da Liga BPI, está agendado para as 15h00.
Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube da Luz garante que a 'parte três' será marcada dentro do prazo de 30 dias
|
0José Pereira da Costa, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, aparentou estar satisfeito com o desenrolar da reunião magna extraordinária, apesar de ter revelado que haverá uma 'parte três' para a conclusão da dita, que não chegou ao fim no passado sábado.
"Haverá, pelo menos, mais uma reunião para debater os artigos na especialidade. Daqui para a frente entraremos um pouco no modelo de governação e processo deliberativo do Benfica. Há artigos que têm efeito escada, de bola de neve. Há propostas que, votando um artigo, caem outros. Estou em crer que na continuação da assembleia geral se pode finalizar o processo. Se não se finalizar marcar-se-á outra", começou por afirmar.
Daqui para a frente entraremos um pouco no modelo de governação e processo deliberativo do Benfica. Há artigos que têm efeito escada, de bola de neve
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica destacou também o "compromisso de tentar marcar em 30 dias" a próxima parte da AGE. "Sabemos o problema que foi marcar esta, encontrar um buraco no calendário não foi fácil. Em novembro encontraremos esse dia. Vamos votar a segunda parte da proposta o mais depressa possível", concluiu José Pereira da Costa.
Na reunião magna do passado sábado, recorde-se, analisou-se e foi a votação desde o artigo 23 ao 50, sendo que ainda não existe data para a nova AGE. Vale destacar que o artigo 49, que está relacionado com os mandatos, foi a votos e as propostas de alteração não foram aprovadas pelos Sócios presentes no Pavilhão n.º 1 da Luz, neste sábado, 26 de outubro. É de referir que o encerramento oficial da AGE estava agendado para as 20h30, sendo que a votação terminou no artigo 50, dando por concluído os trabalhos deste sábado.
É importante ainda salientar que os ânimos chegaram a exaltar-se quando a discussão do artigo 47 decorria. Além disso, também, o artigo 45 gerou muita discussão entre os Benfiquistas. Destaca-se a aprovação dos direitos dos Sócios, na manhã de ontem.
Águias retomaram os trabalhos da reunião magna, este sábado, 26 de outubro, depois de ter sido adiada no mês de setembro
|
0A Assembleia Geral do Benfica retomou os trabalhos, este sábado, 26 de outubro, depois do adiamento da reunião magna inicial, no mês de setembro. Contudo, segundo as mais recentes informações, não será hoje que ficará concluída.
As novidades sobre a AG do Benfica apontam para o facto de ainda existiram muitos artigos em discussão. Nesse sentido, espera-se que a reunião magna possa ser agendada para outro dia de forma a proceder à discussão dos restantes artigos dos Estatutos. Na reunião magna de hoje, analisou-se e foi a votação desde o artigo 23 ao 50, sendo que ainda não existe data para a nova AG.
Vale destacar que o artigo 49, que está relacionado com os mandatos, foi a votos e as propostas de alteração não foram aprovadas pelos Sócios presentes no Pavilhão n.º 1 da Luz, neste sábado, 26 de outubro. É de referir que o encerramento oficial dos trabalhos da AG estava agendada para as 20h30, sendo que a votação terminou no artigo 50, dando por concluído os trabalhos deste sábado.
É importante ainda salientar que os ânimos chegaram a exaltar-se quando a discussão do artigo 47 decorria. Além disso, também, o artigo 45 gerou muita discussão entre os Benfiquistas. Destaca-se a aprovação dos direitos dos Sócios, na manhã de hoje.
Recorde-se que, em véspera da Assembleia Geral do Clube da Luz, o movimento liderado por Francisco Benitez apelou ao fim do direito de voto nas Casas do Benfica. Neste sentido, o Servir o Benfica pretendia prosseguir com esta alteração nos Estatutos.