
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Ago 2024 | 07:40 |
Rui Costa, que falou sobre a possibilidade de João Félix voltar a envergar o Manto Sagrado, abordou, antes da partida com o Fulham, a saída de João Neves. O Presidente do Clube da Luz enalteceu a "amargura dos adeptos", compreendendo a posição dos Benfiquistas, contudo destacou o facto de ser difícil recusar os valores oferecidos pelo PSG.
"A concretizar-se a saída do João, que está praticamente feita mas ainda há coisas burocráticas a serem resolvidas... mas compreendo as críticas porque a amargura deles é a mesma que a minha. A saída do João não agrada a nenhum sócio. Eu como sócio e presidente agrada-me ainda menos", começou por mencionar Rui Costa.
"Não há nenhuma transferência que seja feita sem a vontade das duas partes"
"Tenho que formar plantéis. Quando se perde um jogador desta qualidade, da casa, do carisma do Joãozinho... não são só os sócios que ficam triste. Conheço-o desde os 10 anos. As pessoas têm que compreender que procuramos em conjunto as melhores soluções para os dois lados", disse, garantindo que a transferência chegou mesmo a ser "adiada" ao máximo.
"Adiámos muito esta transferência. Rejeitámos as primeiras propostas de forma clara, mas chegámos a determinados números, quer para o clube como para o jogador, que se tornam inevitáveis esta transferências. Não agrada a ninguém. Repito o carisma de João Neves dentro do clube, mas verbas de 70 milhões de euros não são possíveis de abdicar pelo clube. Quem paga este valor também se percebe quanto paga a um atleta... fica difícil abdicar destas verbas", referiu.
"O João também explicará isso. É triste ver partir os melhores jogadores, mas é uma discussão que temos há 30 anos. Toda a gente aceita que Portugal é um pais vendedor, mas quando se faz uma venda dói a todos. Não há nenhuma transferência que seja feita sem a vontade das duas partes", concluiu Rui Costa.
Recorde-se que João Neves vai abandonar o Benfica para assinar com o PSG, neste mercado de verão. O negócio entre as águias e os franceses pode chegar aos 70 milhões de euros (60M fixos, mais 10M mediante bónus).
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro tiros certeiros, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Internacionalportuguês carimbou uma exibição digna de um jogador merecedor da Bola de Ouro, sendo que a sua exibição muito elogiada pela imprensa
31 Ago 2025 | 12:43 |
No rescaldo do encontro entre o PSG e o Toulouse, que terminou com um triunfo por 6-3 a favor dos parisienses, a grande figura da noite foi João Neves, autor de um hat-trick e de dois golos acrobáticos (pontapé-de-bicicleta). Horas mais tarde, o internacional português recorreu às redes sociais para agradecer o apoio.
João Neves: “Uma noite mágica. Obrigada aos adeptos presentes”
Através da sua conta de Instagram, numa altura em que já tinha sido muito elogiado pelo companheiro de equipa e compatriota, Vitinha, o antigo jogador formado no Benfica estava em êxtase pelo que tinha alcançado dentro das quatro linhas e classificou a partida pelos parisienses como sendo uma ‘noite mágica’.
Numa publicação feita na sua conta oficial na plataforma Instagram, o internacional português partilhou várias imagens alusivas ao encontro, nomeadamente dos seus melhores momentos em campo, inclusive uma em que surge Vitinha, de boca aberta e mãos na cabeça, incrédulo com o que estava a assistir. Na descrição da publicação, o ex-camisola 87 das águias escreveu o seguinte: “Uma noite mágica. Obrigada aos adeptos presentes”.
Não tardou até que a caixa de comentários da sua publicação ficasse ‘inundada’ de reações à exibição - mais uma - de luxo do internacional português. Já a imprensa francesa ficou rendida ao talento do centrocampista. Entre os jornais locais, o L’Èquipe foi mais longe e atribuiu nota 10 a João Neves, um feito raro para um futebolista.
A entrar para a sua segunda temporada em Paris, João Neves continua a justificar o investimento feito pelo PSG em 2024/25. Na presente temporada desportiva, o antigo jogador do Benfica - avaliado em 80 milhões de euros - realizou até ao momento dois encontros oficias, todos a contar para a Ligue 1. Noa 157 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ex-Benfiquista assinou três golos.
Confira aqui a publicação de João Neves:
Na reta final do mercado de transferência, fontes espanholas revelam que encarnados, que não estão sozinhos, tentam fechar contratação do marroquino
31 Ago 2025 | 12:11 |
A precisar de contratar um futebolista que faça a posição de extremo-direito, o Benfica continua no mercado à procura de uma solução. Pelo que foi apurado, a imprensa espanhola revela que há mais um nome a ser equacionado pelos vermelhos e brancos, o de Hakim Ziyech.
Durante o dia de hoje, 31 de agosto, a um dia do fecho do mercado de verão, a Cadena Cope dá a entender que o internacional pela seleção de Marrocos interessa ao Glorioso. Contudo, a mesma fonte não fica por aqui e adianta que a estrutura encarnada, com Rui Costa à cabeça, está disposto a dar tudo para fechar o extremo, que se encontra sem clube.
No entanto, o órgão de comunicação social espanhol adianta que o Clube da Luz não está sozinho carrida pelo concurso do antigo colega de equipa de Kerem Akturkoglu. Ao que tudo indica, o Elche, emblema promovido à La Liga, também está interessado na assinatura do marroquino, que em maio deste ano deixou o Al Duhail, do Qatar.
Vale recordar que Hakim Ziyech é um nome que suscita muita cobiça e que conta com um currículo invejável de boas temporadas em alguns dos clubes mais aclamados do continente europeu, nomeadamente o Chelsea. Contudo, os momentos mais altos da sua carreira aconteceram no Ajax, histórico clube dos Países Baixos.
Assim, Hakim Ziyech é mais um nome a ser apontado pela imprensa como possível reforço para a posição de extremo-direito. Além do marroquino, as águias também seguem a pista de Dodi Lukebakio, contudo, a prioridade continua a ser a contratação de Carlos Álvarez, com o Benfica a oferecer 15 milhões de euros pelo espanhol.
Pouco tempo depois de ter sido apresentado, internacional ucraniano concedeu uma entrevista à BTV, onde se deu a conhecer aos adeptos
31 Ago 2025 | 11:42 |
Na última noite, o Benfica oficializou Georgiy Sudakov, futebolista que era muito desejado pelos responsáveis encarnados. Depis de rubricar o seu novo contrato. que será de empréstimo, mas com uma cláusula de compra obrigatória, o atleta prestou declarações à televisão do clube, onde revelou que se trata do passo certo para a sua carreira.
Georgiy Sudakov: “Acima de tudo, quero ganhar tudo com este clube”
Em entrevista exclusiva à BTV, o compatriota de Anatoliy Trubin começou por destacar a importância e a grandeza do Benfica, a sua nova ‘casa’: “É um clube incrível, com uma história incrível. Para mim, é um passo em frente. Com esta equipa posso crescer”.
Depois de contar que tem estado em constante comunicação com o guardião das águias, Sudakov não perdeu tempo em traçar o principal objetivo com o Manto Sagrado: “Acima de tudo, quero ganhar tudo com este clube, claro que, em primeiro lugar, o Campeonato, e julgo que posso conseguir isso com esta equipa incrível".
Georgiy Sudakov: “Posso jogar em todas as posições do ataque e também no meio-campo, na minha posição, como número 10”
“Sim, falei com o Trubin todos os dias. O Anatoliy [Trubin] está muito feliz aqui, é um grande profissional, falou-me deste clube e sobre a Liga [Betclic], um Campeonato muito bom. Podemos vir a crescer juntos. Estou muito feliz por estar aqui”, acrescentou o internacional ucraniano aos órgãos de comunicação do clube.
Por fim, o novo reforço do Glorioso falou um pouco sobre o seu estilo de jogo e posição em campo: “Posso jogar em todas as posições do ataque e também no meio-campo, na minha posição, como número 10. Mas também posso jogar como um 8 ou como um 6. No Shakhtar, joguei a extremo-esquerdo, a extremo-direito e, para mim, não é muito importante onde possa jogar”