Futebol
Médio recorda palavras de Mourinho e admite apertão do treinador do Benfica: "Idiotas!"
03 Nov 2025 | 15:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Out 2025 | 17:29 |
João Noronha Lopes, em entrevista à CMTV, declarou 23 milhões de euros de rendimentos nos últimos anos. Num almoço de campanha, Rui Costa recusou adotar estratégia semelhante, uma vez que "não tem de justificar a vida" aos adeptos do Benfica.
João Noronha Lopes: "Estou muito satisfeito, mais satisfeito que quando cheguei aqui"
"Ótimo, positivo, com a força sempre, com espírito sempre, com o benfiquismo sempre, com a motivação de que sempre estive a trabalhar neste clube, a defender e a representar este clube, portanto estou muito satisfeito, mais satisfeito que quando cheguei aqui. Vejo a equipa que conseguimos construir, portanto estou muito orgulhoso disso também. Acredito que criámos uma equipa com grande competência, com grande benfiquismo, com grande sentido de responsabilidade, portanto estou muito motivado e muito satisfeito", disse, sobre o estado de espírito antes das eleições.
Questionado sobre a decisão de Noronha Lopes em revelar os seus rendimentos dos últimos anos, Rui Costa recusou adotar estratégia semelhante: "Eu não falo. Não sei qual é a necessidade que um outro candidato tenha, não tenho de justificar o que quer que seja. Agora, por alguma razão, ele está a fazê-lo, mas é a ele que tem de perguntar, não a mim. Eu tenho feito a minha campanha a falar do Benfica e a falar da minha pessoa. Se calhar têm necessidade de justificar aquilo que entendem justificar. Eu não tenho essa necessidade de justificar".
João Noronha Lopes: "Porque é que eu tenho de justificar a minha vida aos benfiquistas?"
"Porque é que eu tenho de justificar a minha vida aos benfiquistas? Eu não tenho de justificar nada a ninguém nesse sentido, porque isso é a minha vida e é privada, não tem nada... A transparência com as pessoas, sempre tive. Nunca deixei de ter", atirou.
Rui Costa garantiu ainda estar mais bem preparado do que há quatro anos: "Inevitavelmente, quanto mais anos se vai tendo numa carreira vai-se estando melhor e vai-se estando mais preparado. O meu sentido de responsabilidade para com este clube sempre foi enorme. Em todas as minhas áreas, em tudo aquilo em que representei o clube, nas variadíssimas áreas que representei. E se não tivesse condições no primeiro dia em que assumir a presidência do Benfica, e muito mais agora, para ser presidente de um clube desta dimensão, não seria por meu egoísmo que era presidente. Portanto, se há quatro anos não tive medo de assumir essa responsabilidade e me senti preparado para segurar o Benfica naquele momento, mais fácil hoje é para mim trabalhar o Benfica daqui para o fim".
Médio deixou a Luz rumo ao PSG, no final da temporada 2023/24 e há quem acredite que encarnados podiam segurar o internacional português
03 Nov 2025 | 16:54 |
Nuno Gomes acredita que João Neves saiu do Benfica de forma prematura. O vice-presidente para o futebol da lista de João Noronha Lopes, candidato às eleições dos encarnados, aponta a gestão do Sporting com Geovany Quenda como exemplo.
Nuno Gomes: "Acho que era possível segurar João Neves mais uma época"
"Acho que era possível segurá-lo mais uma época, nem que fosse num esquema parecido ao que o Sporting fez com o Geovany Quenda. No limite, se não queremos vender um jogador, exigimos que seja paga a cláusula", admitiu Nuno Gomes, no Record na Hora.
Nuno Gomes ainda revelou que, juntamente com Noronha Lopes, pretende trazer de volta um antigo goleador do Benfica para os quadros da Luz, além de acreditar saber quem será o eventual substituto de Rui Borges, se o treinador do Sporting deixar Alvalade.
Desde que deixou o Benfica, o médio tem sido uma das principais figuras do emblema francês. Na presente temporada, João Neves - avaliado em 90 milhões de euros - realizou seis encontros com a camisola parisiense. Nos 344 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional português apontou três golos.
Recentemente, também Roger Schmidt falo da venda de João Neves ao gigante francês. Recordando que, se dependesse de si, o médio formado no Benfica continuaria com a camisola dos encarnados pelo menos mais uma temporada.
Vice-presidente para o futebol da lista de João Noronha Lopes abordou mexidas no comando técnico dos verdes e brancos e falou do treinador do United
03 Nov 2025 | 16:11 |
Rui Borges tem sido apontado ao Wolverhampton para o lugar de Vítor Pereira, despedido no passado domingo. Nuno Gomes, vice-presidente para o futebol da lista de João Noronha Lopes, candidato às eleições do Benfica, admite saber quem é o substituto do treinador do Sporting.
Nuno Gomes: "Aposto quem seria o substituto de Rui Borges"
"Vocês, antes de começarmos esta entrevista, falaram de uma possível saída – ou não – do Rui Borges do Sporting. E, se isso por acaso acontecesse, quase que aposto quem seria o substituto de Rui Borges. Mas isso seria para outro programa”, disse Nuno Gomes, ao Record na Hora.
No mesmo momento, Nuno Gomes abordou o futuro de Ruben Amorim, garantindo que o antigo jogador dos encarnados poderá regressar para o papel de técnico principal: "Certezas é difícil tê-las, mas uma convicção minha é que acho que Ruben Amorim será, um dia, treinador do Benfica. E até posso adiantar que não foi mais cedo porque, depois de algumas reuniões, partiu de Ruben Amorim não aceitar ser treinador naquelas condições”.
Nuno Gomes: "Percebemos todos forma de Ruben Amorim comunicar, trabalhar e preparar as equipas"
"O Ruben Amorim é uma pessoa de convicções muito fortes. Infelizmente, já convivemos com ele no lado errado, quando foi campeão pelo Sporting, e percebemos todos a forma dele comunicar, trabalhar e preparar as equipas”, terminou Nuno Gomes.
O antigo avançado do Benfica explicou também os planos que tem, em conjunto com João Noronha Lopes, caso acabem por assumir funções no clube. Um dos grandes objetivos passa por integrar na estrutura um antigo goleador dos encarnados.
Lateral-esquerdo dos encarnados estreou-se a faturar com a camisola das águias, na vitória do clube da Luz frente ao Vitória de Guimarães (3-0)
03 Nov 2025 | 15:45 |
Samuel Dahl marcou o primeiro golo pelo Benfica, na vitória dos encarnados em Guimarães, diante do Vitória (3-0). O lateral-esquerdo tem sido titular indiscutível de José Mourinho, que parece não contar com Rafael Obrador. Após o tento, o sueco mostrou-se feliz.
"Que sensação, meu primeiro golo neste lindo clube. Mais virão", escreveu o 'camisola 26' dos encarnados, nas redes sociais. Vários colegas deixaram comentários de apoio ao defesa: "Grande Samu", disse Nicolás Otamendi. "Parabéns", atirou Álvaro Carreras.
Vale recordar que Samuel Dahl chegou ao Benfica no mercado de inverno da temporada passada, oriundo da Roma. Na Luz, o canhoto foi várias vezes utilizado a médio, numa altura em que Carreras ainda fazia a posição de lateral-esquerdo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 9 milhões de euros – leva 19 encontros: dez na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.608 minutos que disputou, o lateral fez um golo e uma assistência.
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.