Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SAÍDA DE GRIMALDO DO BENFICA? SCHMIDT REVELA TODOS OS DETALHES E DEIXA DURAS CRÍTICAS AO ESPANHOL (COM VÍDEO)

Técnico das águias não teve qualquer problema em falar sobre uma das polémicas da última semana

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Na conferência de antevisão ao dérbi de domingo, frente ao Sporting, Roger Schmidt não se manteve afastado da ida de Grimaldo para o Bayern Leverkusen e falou sobre a decisão do lateral espanhol.


“Talvez possa resumir a situação de Grimaldo. Quando cheguei ao Benfica, no passado verão, já havia algum ruído sobre o Grimaldo. Não era muito claro se ficaria ou não. Na pré-época, falámos e concordámos que iríamos começar do zero e focar-nos totalmente na temporada. O que aconteceu, depois, foi fantástico”, começou o técnico das águias.


“Na minha opinião, Grimaldo é um jogador-chave, é um líder, fez uma grande temporada, está sempre disponível, é muito profissional e um jogador que assumiu muita responsabilidade. Todos sabíamos que o contrato dele iria terminar no verão. Fizemos de tudo para o convencer a ficar no Benfica, porque acreditamos no jogador e queríamos renovar o contrato, mas, para ser sincero, nesta situação, também respeitamos a opinião do jogador e naquilo que pensa sobre a segunda metade da carreira. É um momento crucial da carreira. Se tomou a decisão de sair, respeito. Não importa os motivos, porque a carreira é dele. Mesmo que estejamos desiludidos por ter saído, temos de olhar para o plano geral. Fez sete anos e meio de grande nível pelo Benfica, sempre a titular, foi três vezes campeão... Espero que seja pela quarta vez, no final da temporada. Não há muitos jogadores com este historial num clube. Respeito o que está a fazer pelo Benfica”, continuou o timoneiro.


“O anúncio, com as fotografias, a entrevista e tudo o resto não foi muito inteligente. É claro, era completamente desnecessário. Podia anunciar a saída, mas não desta maneira. Não foi bom para o novo clube, cujos jogadores não querem ver fotografias, querem focar-se na temporada. Não foi bom para nós, porque causou ruído. E não foi bom para Grimaldo, porque o que tem feito pelo Benfica não se coaduna com esta situação. No final, foi um erro", referiu Schmidt.

"Na minha opinião, o novo clube e os empresários deviam aconselhá-lo a fazer de uma maneira melhor, mas temos de ver o panorama geral. Este jogador vai merecer o meu total apoio, nos próximos dois jogos, até ao último segundo da temporada. Aprecio muito o que está a fazer por mim e pelo Benfica. É meu jogador até ao último segundo”, concluiu.


Esta temporada, Grimaldo – avaliado em 25 milhões de euros – conta com sete golos e 13 assistências, em 52 partidas.

  • Confira aqui a conferência na integra:

https://www.youtube.com/watch?v=fvrNqxkmOro


Futebol

João Neves foi ao tapete no Aston Villa - PSG, mas segue em frente na Champions

Turma francesa, que contou com dois antigos jogadores do Benfica, perderam porém, o triunfo na 1.ª mão salvou-os da eliminação

João Neves foi ao tapete no Aston Villa - PSG, mas segue em frente na Champions. Adversário ainda assustou mas os franceses aguentaram-se
João Neves foi ao tapete no Aston Villa - PSG, mas segue em frente na Champions. Adversário ainda assustou mas os franceses aguentaram-se

  |

Icon Comentário0

Foi uma noite imprópria para cardíacos neste primeiro dia de jogos a contar para a 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Na última terça-feira, 15 de abril, o PSG, que foi recentemente coroado campeão da Ligue 1, foi a jogo contra o Aston Villa e contou com a titularidade de João Neves, ex Benfica. Para os registos, ficou uma derrota de 3-2 para os franceses, mas a turma de Luis Enrique seguiu para as meias-finais, fruto do triunfo na 1.ª mão, em Paris.


Vale lembrar que, na semana passada, no Parque dos Príncipes, os campeões franceses superiorizaram-se à equipa inglesa, onde venceram por 3-1. O Aston Villa até marcou primeiro, mas o PSG operou uma remontada e acabou por virar o resultado a seu favor com três golos.


No encontro da 2.ª mão, a turma francesa pareceu ter acusado a ressaca da conquista do campeonato francês e por pouco também dizia ‘adeus’ ao sonho na prova milionária. No Villa Park, com João Neves no onze, o outro Benfiquista, Gonçalo Ramos, não saiu do banco de suplentes, vendo o PSG entrar melhor. Ao intervalo, os franceses venciam por 2-1, com golos de Hakimi, aos 11 minutos, e de Nuno Mendes, aos 27 minutos. Os anfitriões reduziram aos 34 minutos, por Tielemans.


Até agora, tudo tranquilo para os visitantes, que tinham uma vantagem de três golos na eliminatória. No entanto, uma possível ‘ressaca’ da conquista da Liga poderia muito bem ter tramado o PSG, visto que na 2.ª parte, o Aston Villa reagiu e por pouco não empatou a eliminatória. No espaço de 2 minutos, os villains fizeram dois golos, McGinn marcou aos 55 minutos e Konsa fez a remontada aos 57’. Até ao apito final, os ex Benfiquistas sofreram, mas acabaram por suspirar de alívio.

Com este agregado, o PSG volta a marcar presença nas meias-finais da prova milionária, tal como tinha acontecido na edição anterior, onde tinha sido eliminado pelo Borussia Dortmund que, curiosamente, foi eliminado pelo Barcelona, a segunda equipa a marcar presença na reta final da Champions. Agora, os franceses ficam a aguardar pelo vencedor do Arsenal - Real Madrid, que se realiza hoje, quarta-feira, 16 de abril, onde os gunners levam uma vantagem de 3-0.




Futebol

Multicampeão pelo Benfica deixa conselho a Bruno Lage: "É preciso controlar..."

Encarnados deslizaram diante do Arouca, em pleno Estádio da Luz. As águias empataram a duas bolas, deixando fugir a liderança do Campeonato

Benfica de Bruno Lage deslizou diante do Arouca, em pleno Estádio da Luz. As águias empataram a duas bolas, deixando fugir a liderança da Liga
Benfica de Bruno Lage deslizou diante do Arouca, em pleno Estádio da Luz. As águias empataram a duas bolas, deixando fugir a liderança da Liga

  |

Icon Comentário0

Com a luta pelo Campeonato Nacional ao rubro, o Benfica empatou a duas bolas com o Arouca, deixando fugir a liderança da Liga. Face ao desaire no Estádio da Luz, Álvaro Magalhães, antigo jogador dos encarnados, acabou por deixar um conselho a Bruno Lage, garantindo que "é preciso controlar o ego dos jogadores".


Álvaro Magalhães -  É preciso controlar o ego dos jogadores


"Ninguém estava à espera que o Benfica empatasse em casa com o Arouca. Mérito também para os jogadores do Arouca que acreditaram até ao fim, mas foi uma exibição menos conseguida do Benfica, especialmente na segunda parte", começou por mencionar o multicampeão pelo Clube da Luz, em declarações ao jornal A Bola. 


 "Houve ali um certo nervosismo e os jogadores acabaram por não ter calma nos últimos minutos. FHouve ali um certo nervosismo e os jogadores acabaram por não ter calma nos últimos minutos.s águias foi mesmo a "falta de concentração". A Lenda dos encarnados acredita que agora os pupilos de Bruno Lage têm de deixar o desaire para trás das costas. 

"Têm de ser rápidos a esquecer este resultado e a concentrar-se nas finais que aí vêm. O próximo jogo é o mais importante, contra um adversário com ainda mais qualidade, pelo menos tem outros objetivos. A jogar em casa, o Vitória é sempre um adversário difícil, portanto a reação tem de ser muito forte", acrescentou Álvaro Magalhães.


"Têm de jogar estas cinco finais como se fossem os últimos jogos da vida. São finais em que a concentração tem de estar sempre nos limites e não pode haver falhas que possam permitir ao adversário fazer estragos", referiu, dando conselhos a Bruno Lage. "Nesta ponta final, isso é o mais importante, porque se os treinadores ainda estão a pensar no sistema tático, aí... o que é que andaram a fazer este tempo todo? É preciso controlar o ego dos jogadores e preparar a equipa psicologicamente para estes grandes desafios", afirmou.

"Mas os jogadores são experientes, a maioria é internacional, portanto penso que o importante é manter os níveis de concentração sempre nos limites e vestir o fato de macaco. Estes jogos ganham-se muitas vezes na adversidade, garra e determinação, e falhar menos vezes do que o adversário", concluiu o antigo futebolista das águias. 


Futebol

Amorim ajuda Rui Costa: desejo do Benfica mais perto da Luz

Futebolista tem estado a ser apontado ao Clube da Luz, podendo envergar o Manto Sagrado das águias já no próximo mercado de verão

Desejo de Rui Costa para o Benfica tem estado a ser apontado ao Clube, podendo envergar o Manto Sagrado. Amorim pode ajudar na novela
Desejo de Rui Costa para o Benfica tem estado a ser apontado ao Clube, podendo envergar o Manto Sagrado. Amorim pode ajudar na novela

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que a mudança de Lindelof para o Benfica estaria mais complicada, eis que agora há novidades que deverão interessar ao Glorioso, que vê as chances de um negócio aumentarem. É que Ruben Amorim pode dar uma 'mãozinha' a Rui Costa, estando mesmo preparado para abrir mão do defesa no mercado de verão. Contudo, o craque não vai sozinho.


Segundo revela, esta quarta-feira, o Manchester Evening News, Amorim tem 12 atletas na lista de dispensas, incluindo, então, Lindelof. De acordo com o diário estrangeiro acima referido, além do ex-Benfica, também Tom Heaton, Altay Bayindir,  Jonny Evans, Luke Shaw, Tyrell Malacia, Casemiro, Christian Eriksen, Antony, Jadon Sancho, Marcus Rashford e Joshua Zirkzee têm guia de marcha do Manchester United.  


Assim, ao estar apontado à saída, Lindelof vê as chances de envergar novamente o Manto Sagrado dispararem. O defesa sueco é apontado como o sucessor de Nicolás Otamendi, que está em final de contrato com o Benfica, podendo regressar ao Clube da Luz já em junho. 


Lindelof, recorde-se, abordou recentemente o interesse do Benfica, garantindo que é um Clube que significa muito para si. "É difícil dizer. Mas o Benfica como clube significa muito para mim. É o clube que me transformou no jogador que sou hoje. Não sei o que vai acontecer e qual será a minha decisão. Mas é um clube que significa muito para mim e um clube que eu gosto", disse o defesa, que é visto como o sucessor de Nicolás Otamendi.

Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em qualquer coisa como 10 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Premier League, três na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 589 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


André Lima comenta chegada de Bernardo Silva e mete Di María ao barulho: "Avisar que..."
Futebol

André Lima comenta chegada de Bernardo Silva e mete Di María ao barulho: "Avisar que..."

 

Icon Comentário0
Nuno Lobo arrasa Rui Costa, após polémica com António Nobre: "Rei dos túneis"
Futebol

Nuno Lobo arrasa Rui Costa, após polémica com António Nobre: "Rei dos túneis"

 

Icon Comentário0
Tiago Gouveia 'empurra' craque do Benfica para fora... e não é Tomás Araújo
Futebol

Tiago Gouveia 'empurra' craque do Benfica para fora... e não é Tomás Araújo

 

Icon Comentário0