
Futebol
Luís Filipe Vieira responde a Varandas mas deixa lamento sobre o Benfica: "Tem sido difícil"
06 Out 2025 | 17:01
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Out 2025 | 18:42 |
Ángel Di María protagonizou um dos momentos altos do encontro entre Rosário Central e o River Plate, quando trocou por completo as voltas a Marcus Acuña, lateral argentino que vestiu, durante várias temporadas, a camisola do Sporting. Os dois fizeram parte da Seleção argentina que ganhou o campeonato do mundo.
O lance entre dois antigos protagonistas do futebol português aconteceu ainda durante a primeira parte. Di María recebeu a bola no corredor direito do ataque do Rosário Central, e enfrentou Marcus Acuña, que estava em missão defensiva. Aplicou dois dribles que deixaram o ex Sporting de voltas trocadas, antes de efetuar o cruzamento, que acabou por não resultar em golo.
Pouco depois, na reta final da primeira parte, Di María voltou a estar em evidência, quando "expulsou" Portillo do encontro. O jogador do River Plate viu amarelo em duas ocasiões, ambas as vezes por faltas no antigo extremo do Benfica, e recebeu ordem de expulsão aos 39 minutos do encontro.
Em relação ao jogo, até começou melhor para o River Plate, que abriu o marcados aos 10', com golo de Miguel Borja. O Rosário Central conseguiu o empate, ainda no primeiro tempo, por Ibarra. Na segunda parte, a jogar com mais um, a equipa de Di María confirmou a reviravolta, com golo de Malcorra aos 59'.
No final da partida, que deixa o Rosário Central na quinta posição do torneio clausura, Di María comentou a vitória da sua equipa: "Voltei para jogar estes jogos. Estou feliz com a forma como as coisas estão a correr. O importante é continuar assim. Vamos passo a passo. Estamos tranquilos, trabalhamos jogo a jogo" - o argentino também falou do Benfica recentemente.
Confira, em baixo, o lance entre Di María e Acuña:
Polícia de Segurança Pública esteve presente no reduto do Porto, e foi obrigada a agir, depois de adeptos encarnados terem entrado em desacato
06 Out 2025 | 18:26 |
A Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou que os desacatos que aconteceram na zona afeta aos adeptos do Benfica no estádio do dragão resultaram de confrontos entre duas claques do Clube da Luz. Tudo se terá precipitado ao intervalo do jogo com o Porto, que terminou empatado a zero.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, as cenas de violência no estádio do dragão nasceram no confronto entre elementos dos Diabos Vermelhos e dos No Name Boys, duas claques afetas ao Benfica. Na origem, estarão quezílias antigas entre os dois grupos organizados de adeptos.
A Fonte do Comando Distrital do Porto já informou, também, que o relatório dos desacatos no estádio do dragão está a ser elaborado, para ser enviado o mais brevemente possível para a Federação Portuguesa de Futebol, que depois irá decidir se os acontecimentos merecem, ou não, uma multa para o Benfica.
Segundo fonte do jornal Record, "a PSP não fez qualquer detenção ou identificação, uma vez que não havia condições". A verdade é que os efetivos da polícia destacados para aquele local do estádio não precisaram de agir, tendo em conta que os desacatos terminaram rapidamente.
Com exceção ao uso de material pirotécnico, a PSP revelou que a operação de segurança foi bem sucedida no Porto - Benfica, com a única situação de destaque a serem estes confrontos entre adeptos encarnados, que, felizmente, terminaram sem consequências graves para nenhum elemento que se encontrava no estádio.
Confira, aqui, o vídeo com os confrontos entre os adeptos do Benfica:
Conjunto encarnado vai enfrentar um adversário muito complicado na Champions League, mas conta com quase uma dezena de ausências para o embate
06 Out 2025 | 17:51 |
O Benfica anunciou a lista de jogadoras convocadas para a estreia na Liga dos Campeões feminina, que acontece na próxima terça-feira, diante da Juventus, em Turim. Ivan Batista, treinador encarnado, deixou, no entanto, sete atletas de fora, sendo que algumas são baixas de peso para o conjunto encarnado - o técnico já lançou o encontro.
A equipa de futebol feminino tem três jogadoras entregues aos cuidados do departamento médico das águias que estão, assim, impedidas de dar o seu contributo para o jogo da Liga dos Campeões contra a Juventus. São elas Andreia Norton, Marta Salvador e Ana Borges.
Mas para além do trio, que está a contas com lesões, Ivan Batista deixou mais quatro jogadoras do Benfica de fora da convocatória para o jogo que se disputa em Turim, dia 7 de outubro, pelas 17h45. O quarteto é composto por Neide Guedes, Andrea Falcón, Clarinha e Joana Silva.
Sendo assim, Ivan Batista convocou um conjunto de 23 jogadoras para o encontro da Liga dos Campeões. A convocatória integra Lena Paueles, Thaís Lima e Rute Costa para as posições de guarda-redes, e Lúcia Alves, Carole Costa, Christy Ucheibe, Catarina Amado, Diana Gomes e Marit Lund para a defesa encarnada.
Para o meio campo, Ivan Batista chamou Letícia Almeida, Rakel Engesvik, Pauleta, Anna Gasper, Carolina Tristão, Carissa Boeckmann e Beatriz Cameirão. Por último, no ataque, as opções são as seguintes: Caroline Moller, Diana Silva, Salomé Prat, Lara Martins, Chandra Davidson, Cristina Martín-Prieto e Nycole Raysla.
Médio do Paris Saint-Germain, formado no Clube da Luz, não se apresenta em condições físicas satisfatórias para integrar o estágio das quinas
06 Out 2025 | 17:18 |
João Neves foi dispensado da Seleção nacional, por Roberto Martínez, devido a problemas físicos que o impedem de dar o seu contributo no estágio da equipa das quinas. O médio formado no Benfica também falhou os últimos encontros ao serviço do Paris Saint-Germain - Diogo Ferreira também foi dispensado dos trabalhos da Seleção sub-19.
A convocatória de João Neves até mereceu alguma surpresa, tendo em conta que o médio vem lidando com alguns problemas físicos que o afastaram dos últimos jogos do PSG. O médio estará a contas com uma lesão no tendão da coxa esquerda que o tem impedido de dar o seu contributo dentro das quatro linhas.
Por isso, a a Direção de Saúde e Performance da FPF, em articulação com o departamento médico do PSG, decidiu que João Neves "não está em condições físicas de participar nos jogos da Seleção", como se pode ler numa nota publicada nos canais oficiais da Federação.
Para substituir João Neves, Roberto Martínez chamou aos trabalhos da Seleção nacional Nuno Tavares, defesa lateral direito, que atua pelos italianos da Lazio, mas que, tal como João Neves, fez a sua formação ao serviço do Benfica, no Campus do Seixal.
A Seleção nacional, relembre-se, tem dupla jornada no apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, na pausa de seleções FIFA que arranca em breve. Portugal vai defrontar a Irlanda, no dia 11 de outubro, e a Hungria, três dias depois. Ambos os jogos disputam-se no estádio de Alvalade, e têm início marcado para as 19h45.
Luís Filipe Vieira responde a Varandas mas deixa lamento sobre o Benfica: "Tem sido difícil"
06 Out 2025 | 17:01