
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Georgios Vagiannidis está cada vez mais afastado do Benfica, que tem também Nélson Semedo referenciado para a ala direita. Depois de ter sido noticiado o tempo de contrato proposto pelo Sporting ao defesa do Panathinaikos, eis que agora foram revelado os valores do possível ordenado apresentado pelos verdes e brancos.
Esta quinta-feira, o diário desportivo Sportal.gr revela que os leões de Frederico Varandas pretendem pagar um salário anual, sem prémios, de 1,3 milhões de euros, o que se traduz em qualquer coisa como 6,5 milhões de euros no total. A este montante acresce ainda o bónus de assinatura de 400 mil euros, com o bolo final a chegar assim aos 6,9 milhões de euros.
Importa recordar que, o Inter de Milão entra também nesta 'novela' de mercado, uma vez que o emblema italiano tem também direito a 35% do valor de uma futura transferência do defesa. Por esse mesmo motivo, o Panathinaikos tem-se mostrado inflexível nas negociações, não pretendo aceitar baixar dos 10 milhões de euros.
Por ser um dos capitães do clube, Vagiannidis é visto como uma peça-chave na formação de Rui Vitória, que não aceita abrir mão do lateral por 'dá cá aquela palha'. O Sporting é, então neste momento, o emblema que lidera a corrida pelo compatriota de Pavlidis, existindo assim a possibilidade do Benfica virar totalmente o foco para Nélson Semedo.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 37 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 25 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.831 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos, apontado ao Benfica, apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Existe um clube pronto para roubar o camisola 3 ao Clube da Luz, já no próximo verão de forma a garantir o futebolista para 25/26
|
Álvaro Carreras volta a estar mais perto da saída do Benfica e tudo por culpa do Real Madrid. Mesmo com United na corrida, não são os ingleses a tramarem os planos de Rui Costa, mas sim os espanhóis que querem fazer regressar o defesa ao clube da formação, tal como adianta a imprensa internacional.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista Ramón Álvarez de Mon, o Real Madrid tem Álvaro Carreras referenciado para um eventual regresso a Espanha, no próximo verão. Já não é a primeira vez que o clube liderado por Florentino Pérez coloca o lateral-esquerdo na lista de compras para o próximo mercado de transferências e, desta vez, 'ameaça' a estratégia do Benfica para prender o espanhol nos quadros da Luz.
Recorde-se que, a imprensa nacional já tinha dado conta da vontade do Benfica em renovar contrato com Carreras com o objetivo de o segurar e resistir aos tubarões europeus no mercado de verão. O Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, a intenção de Rui Costa em blindar o camisola 3, titular indiscutível na equipa de Bruno Lage, aumentando o valor da cláusula de rescisão, que está definida, atualmente, nos 50 milhões de euros.
Além disso, é importante relembrar que, o Real Madrid não é o único que poderá tramar os planos do Benfica. A evolução de Álvaro Carreras de águia ao peito, na atual temporada, despertou as atenções de meia Europa, com Atlético de Madrid, Barcelona, Liverpool e Manchester United de olho na situação do defesa-esquerdo das águias, podendo avançar com uma eventual contratação no próximo defeso de transferências.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.091 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Confira aqui a publicação, que dá más notícias ao Benfica sobre Carreras:
Rui Costa tem novo central na mira para colmatar eventual ausência e poderá avançar com negociações no mercado de transferências de verão
|
Elie Ahounon representa o Torreense, mas está na mira do Benfica. O central de 21 anos é visto como reforço para a equipa B, embora haja expectativa que possa ser uma mais-valia para o futuro do Clube, de acordo com novas informações relacionados com este dossiê do novo alvo do Glorioso.
Quem avança a informação é o jornal Record, que, na edição desta quinta-feira, 1 de maio, assegura que a direção de Rui Costa tem um plano desenhado para o eventual reforço de verão do Benfica. A vinda de Elie Ahouonon é uma aposta para o futuro, isto porque, num primeiro momento, o jogador de 21 anos será integrado no plantel de Nélson Veríssimo, mas os responsáveis da Luz estão na expectativa que possa ser uma alternativa, no futuro, na formação principal do Benfica.
Os números de Elie Ahouonon acabam por falar por si, tendo captado as atenções dos dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça. Até ao momento, o central já foi aposta em 22 jogos no Torreense e até conta com dois tentos apontados pelo emblema de Torres Vedras, o que faz com que o atleta seja um dos nomes melhores colocados para integrar as contas de Nélson Veríssimo no Benfica em 2025/2026, segundo informa o diário desportivo português mencionado acima.
Refira-se que, Joshua Wynder, que já jogou na equipa de Bruno Lage, poderá não estar na turma B dos encarnados na próxima temporada. Tal como avançado em exclusivo pelo Glorioso 1904, o central norte-americano é visto como possível reforço para a formação principal do Benfica, o que abre espaço para Elie Ahouonon no conjunto orientado por Nélson Veríssimo. Recorde-se que, Joshua Wynder é um dos titulares do Benfica B, ao lado de Gustavo Marques, e o seu crescimento nesta época acaba por o colocar mais perto de uma subida ao escalão principal.
Esta temporada, Elie Ahouonon - avaliado em 250 mil euros -, pelo Torreense, disputou 22 jogos na equipa principal, onde apontou dois golos e uma assistência. O novo alvo do Benfica ainda foi aposta no conjunto sub-23 do clube de Torres Vedras em cinco partidas, onde somou mais um tento, totalizando 2.044 minutos, com a camisola do Torreense, em 2024/2025.
Futebolista dificilmente vai continuar a envergar o Manto Sagrado das águias, estando apontado a uma transferência no mercado de verão
|
Mais um Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Gustavo Marques está mesmo de saída do Benfica. O defesa, que já chegou a fazer o gosto ao pé frente ao Porto na presente temporada pela equipa B das águias, está cada vez mais apontado a uma transferências no mercado de transferências de verão, deixando assim a formação de Nélson Veríssimo.
A garantia foi dada, esta quinta-feira, pelo jornal desportivo Record, que revela que os dirigentes do Benfica têm já um central referenciado para 'tapar' a possível saída do futebolista canarinho. Esta novidade acaba por corroborar a informação avançada, em primeira mão, pelo Glorioso 1904, no passado dia 23 de abril.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o facto de estar com 23 anos faz com que Rui Costa olhe para a idade de Gustavo Marques como a ideal para deixar a equipa B do Benfica na próxima temporada. De maneira a continuar a progredir no seu desenvolvimento, sabe o Glorioso 1904, que uma cedência pode ser a solução para o central canarinho.
O diário pertencente ao grupo Cofina revela ainda que o central do Torreense, Elie Ahouonon, é o mais recente alvo do Benfica, para colmatar a vaga de Gustavo Marques e ainda a subida expectável de Joshua Wynder. O jovem já foi aposta em 22 jogos e até conta com dois tentos apontados pelo emblema de Torres Vedras, o que faz com que o atleta seja um dos melhores colocados para integrar as contas de Nélson Veríssimo.
Na presente temporada desportiva, pela formação B do Benfica, Gustavo Marques – atualmente avaliado 1,4 milhões de euros – foi aposta de Nélson Veríssimo em 29 encontros, todos eles a valer para a Liga Portugal 2 Meu Super. Nos 2.487 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central brasileiro apontou um golo, frente ao Porto, não somando ainda qualquer assistência.