
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido dado como a prioridade do Sporting para o mercado de transferências de verão, eis que existem novidades sobre o futuro de Georgios Vagiannidis. O lateral do Panathinaikos, que também interessa ao Benfica, tem à sua espera um contrato válido por cinco anos no rival da Segunda Circular.
O jornal A Bola revelou, na passada terça-feira, mais um capítulo na 'novela' de mercado, garantido que a decisão final está agora do lado de Vagiannidis. Os leões já terão manifestado a intenção de prender o futebolista até 2030, estando agora a mudança para a equipa de Rui Borges dependente da vontade do defesa grego.
Vagiannidis não é, contudo, o primeiro lateral a ser disputado pelos rivais da Segunda Circular. Na janela de transferências de inverno, Benfica e Sporting manifestaram interesse em Alberto Costa, acabando ambos de mãos a abanar. O antigo defesa do Vitória de Guimarães decidiu rumar à Juventus, deixando Rui Costa e Varandas a sondar por novas opções.
Depois da nega de Alberto Costa, águias e leões voltam a medir forças por um reforço para a ala direita, posição que tem vindo a dar dores de cabeça a Bruno Lage. Neste braço de ferro por Vagiannidis parece que será mesmo Frederico Varandas a levar a melhor, com as águias a focarem atenções em Nélson Semedo.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 37 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 25 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.831 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Recorde uma tremenda exibição de Vagiannidis ao serviço da Grécia:
Encarnados vão defrontar os canarinhos no próximo sábado, 3 de maio, no reduto da equipa da Linha, pelas 20h30, na 32.ª jornada do Campeonato
|
Durante o dia de hoje, quarta-feira, 30 de abril, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol informou que o encontro entre o Estoril e o Benfica sofreu algumas mudanças em relação à equipa de arbitragem. Segundo a mesma identidade, as alterações foram efetuadas na equipa que irá ficar responsável pelo funcionamento do VAR.
Assim sendo, segundo o Conselho de Arbitragem da FPF, Vanessa Gomes vai ser a nova assistente do videoárbitro que irá acompanhar as incidências no António Coimbra da Mota. Face a esta alteração, a juíza irá render o anterior nomeado, Hugo Coimbra, e auxiliar Bruno Esteves no acompanhamento do VAR. Por outro lado, Hugo Coimbra irá desempenhar as funções de árbitro assistente na partida entre o Rio Ave e o Estrela da Amadora, a 4 de maio.
Vale lembrar que o organismo que tutela as arbitragens nacionais anunciou a lista dos juízes que irão dirigir as partidas alusivas à 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. No anúncio emitido, o Benfica ficou a saber que a sua partida frente aos canarinhos irá ficar à responsabilidade de João Gonçalves, da AF Porto, acompanhado pelos assistentes João Bessa Silva e Ângelo Carneiro. Márcio Torres foi definido como o 4.º árbitro.
A escolha do juiz oriundo do Porto acabou por surpreender algumas pessoas, contudo, o mesmo acaba por ser de boa memória para o universo Benfiquista. A última vez que João Gonçalves apitou uma partida do Glorioso foi em maio deste ano, na deslocação a Vila do Conde, onde os encarnados derrotaram o Rio Ave por 3-2.
Recorde-se que, o encontro com o Estoril é relativo à jornada 32 do Campeonato Nacional. O Benfica, de Bruno Lage, vai deslocar-se à Amoreira no próximo sábado, 3 de maio, e o pontapé de saída, no Estádio António Coimbra da Mota, está agendado para às 20h30. Em causa estará a continuação na luta pelo título nacional, sendo que as águias estão em igualdade pontual com o Sporting.
Antigo futebolista dos encarnados, que trocou as águias pelos colchoneros em 2014/15, soma um novo interessado para o mercado de transferências de verão
|
Jan Oblak pode estar de malas feitas do Atlético Madrid. O antigo jogador do Benfica, que trocou os vermelhos e brancos pelos colchoneros em 2014/15, está agora na mira do Galatasaray, existindo assim a possibilidade de enfrentar - enquanto adversário - os antigos jogadores do Glorioso, Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, na liga turca.
De acordo com informações avançadas, na passada terça-feira, pelo diário Sporx, o antigo atleta do Benfica é visto como o alvo ideal para colmatar a possível saída de Fernando Muslera. No entanto, a vinda de Oblak para a turma orientada por Okan Buruk está dependente de um fator importante.
Segundo revela a mesma fonte, o Galatasaray só pondera 'atacar' caso o futebolista uruguaio deixo o emblema de Istambul no próximo mercado de transferências. É verdade de Jan Oblak interessa sim aos dirigentes do clube turco, porém os responsáveis só equacionam abrir os cordões à bolsa caso do atual titular abandone a equipa.
Recorde-se que, Oblak falou recentemente no Benfica. Depois da derrota frente ao Real Madrid, na Liga dos Campeões, o guardião, abordou a eliminação das águias na prova milionária. "Gosto de ver o Benfica jogar bem e chegar longe. Ganharam-nos 4-0 e a verdade é que têm uma grande equipa, grandes adeptos e tenho pena sempre que não conseguem os resultados que desejam", disse o atleta esloveno.
Na presente época desportiva, ao serviço do Atlético, Jan Oblak - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 jogos: 10 na Liga dos Campeões e ainda 32 na La Liga. Ao todo, nos 3.810 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo guarda-redes do Benfica sofreu qualquer coisa como 41 golos.
Ex atleta que vestiu a camisola dos dois clubes abordou o próximo desafio das águias, afirmando que irão encontrar dificuldades e falou do jogo de 2012/2013
|
Após a goleada categórica frente ao AVS por seis bolas a zero, o Benfica deu início à preparação dos trabalhos com vista à visita ao reduto do Estoril, a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com a partida em mente, João Coimbra, antigo atleta dos dois emblemas, fez a antevisão do duelo e alertou para as dificuldades que poderão existir no António Coimbra da Mota.
Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, o antigo jogador português apontou que a equipa de Ian Cathro vai abordar o encontro sem qualquer tipo de pressão, uma vez que a manutenção na principal divisão está assegurada: “Não é fácil jogar na Amoreira. O Estoril está a fazer um bom campeonato, estando tranquilo na tabela”.
João Coimbra - Não é fácil jogar na Amoreira
Face ao possível cenário, o português acredita que irá ser um bom jogo. “O Estoril vai jogar mais tranquilo, sem a pressão que o Benfica tem. Esse retirar de pressão ajudará o Estoril a fazer um bom jogo”, acrescentou o ex jogador que cumpriu quase toda a formação no emblema vermelho e branco.
Sobre o dérbi com o Sporting, João Coimbra reconhece que a equipa de Bruno Lage tem uma dura tarefa pela frente: “A luta está muito boa e imprevisível. Acredito que o dérbi, na Luz, possa decidir tudo. O Sporting, ganhando [todos os jogos], o Benfica terá sempre de ganhar para ser campeão. Ainda faltam três jogos, mas o dérbi será decisivo. O campeão é muito imprevisível”.
Por fim, vale lembrar que em 2012/2013, João Coimbra jogou no Estoril que ‘tramou’ a corrida do Benfica ao título nacional desse ano. “Lembro-me bem que o Benfica entrou forte nos primeiros 15 minutos, mas não conseguiu marcar golo e nós, aos poucos, fomos impondo o nosso jogo. Até estivemos a ganhar e foi um 'balde de água fria' para todo o Estádio da Luz. O Benfica, se ganhasse, ficaria com uma vantagem mais confortável e até poderia perder no Dragão e ser campeão na mesma”, recordou.