Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Saudades do Benfica? Benjamín Rollheiser vive tensão no Santos

Antigo jogador do Clube da Luz está no emblema canarinho desde o início do ano, onde não tem obtido os melhores resultados

Benjamín Rollheiser vive momentos de tensão longe do Benfica e resultados obtidos com o Santos geram tensão e reações exageradas pelos adeptos
Benjamín Rollheiser vive momentos de tensão longe do Benfica e resultados obtidos com o Santos geram tensão e reações exageradas pelos adeptos

  |

Icon Comentário0

No passado domingo, o Santos recebeu o Red Bull Bragantino, em duelo válido para a sexta jornada do campeonato brasileiro. A equipa da casa sofreu uma derrota por 2-1, que não alegrou os adeptos alvinegros. A claque mostrou o descontentamento durante o jogo com vaias e críticas, mas a verdadeira manifestação foi feita no dia seguinte, com uma invasão ao centro de treinos 'Rei Pelé' para falar com os jogadores. 


À espera de falar com jogadores do plantel, como o ex-Benfica Benjamín Rollheiser, um grupo com cerca de 100 pessoas entrou no complexo desportivo por um portão anexo, que se encontrava destrancado. O acesso estava livre graças à equipa de sub-15, que estaria a participar num encontro particular.


De modo a tirar satisfação dos jogadores, alguns dos membros presentes falaram com os atletas do Santos, exigindo um melhor desempenho desportivo para representar a camisola de tradição. O símbolo da equipa e um dos capitães, Neymar, não estava presente no local, dado que está lesionado. A polícia militar interveio na situação.


O Santos está na penúltima posição, apenas à frente da equipa comandada pelo português Pepa, o Sport. O conjunto que demitiu Pedro Caixinha soma apenas quatro pontos no Brasileirão, conquistados através de uma vitória contra o Atlético Mineiro e um empate contra o Bahia.

Esta temporada, desde que deixou o Benfica, Benjamín Rollheiser - atualmente com um valor de mercado nos 10 milhões de euros - já foi aposta em sete jogos, com a camisola do Santos. Apesar de ter disputado 407 minutos, o atacante argentino ainda não conseguiu somar qualquer golo ou assistência.



Futebol

Imprensa garante: Rui Costa rejeita milhões do Besiktas por médio do Benfica

Emblema turco voltou à carga por centrocampista, porém os valores envolvidos no negócio não convenceram o Presidente do Clube da Luz

Rui Costa viu uma nova oferta chegar ao Benfica, contudo os milhões apresentados pelo Besiktas não convenceram
Rui Costa viu uma nova oferta chegar ao Benfica, contudo os milhões apresentados pelo Besiktas não convenceram

  |

Icon Comentário0

O Besiktas não desiste de convencer o Benfica por Gedson Fernandes. As águias negras terão voltado à carga para convencer os encarnados a 'libertar' os 50% dos direitos económicos que as águias mantém do passe do jovem médio, porém Rui Costa não foi em cantigas e acabou por declinar a oferta do emblema turco.


Segundo deu conta a estação televisiva turca 'A Spor', esta terça-feira, o Besiktas viu a mais recente oferta ser recusada por Rui Costa. A mesma publicação dá conta, sem nunca avançar os montantes em causa, que a proposta não agradou, dando ainda conta que o plano dos responsáveis do Clube da Luz passa aguardar por propostas de países onde o jogador mantém interessados, como é o caso da Arábia Saudita ou da Rússia, visto que estas renderiam um encaixe superior.


Recorde-se que esta não é a primeira vez que o Besiktas volta a entrar em campo, no que toca a um possível negócio de Gedson Fernandes com o Benfica. Nas últimas semanas, o conjunto de Istambul preparou uma investida na casa dos 10 milhões de euros para assegurar os 50% a que os encarnados têm direito, porém o montante não foi de acordo com as pretensões do Presidente do Clube da Luz que recusou a oferta.


Além disso, Gedson Fernandes não entra nas contas do Besiktas para a próxima temporada. O médio português terá sido colocado na porta de saída das águias negras, estando o conjunto turco a pedir qualquer coisa como 20 milhões de euros. Neste momento, o ex-médio do Benfica soma interessados na Rússia e na Arábia Saudita, podendo mesmo vir a sair no verão.

Esta temporada, ao serviço do Besiktas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor nos 18 milhões de euros – leva 45 encontros pelo emblema turco: 30 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, quatro na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 3.863 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou 10 golos e fez duas assistências.



Futebol

Após goleada frente ao AVS, Benfica apresenta registo inédito na temporada

Os pupilos de Bruno Lage têm sido um verdadeiro sinónimo de golos, o que se traduz numa marca nunca antes registada na história do emblema encarnado

A entrar na reta final da temporada, nunca os encarnados tinham feito tantos golos numa só temporada, como também nunca tinham tido tanta diversidade nos nomes
A entrar na reta final da temporada, nunca os encarnados tinham feito tantos golos numa só temporada, como também nunca tinham tido tanta diversidade nos nomes

  |

Icon Comentário0

Quando Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, em meados de setembro do ano passado, o setubalense prometeu um Glorioso ofensivo e, sete meses mais tarde, essa promessa continua bem viva. A quatro jogos do final da temporada, o Clube da Luz atingiu a marca inédita dos 130 golos apontados numa só época.


Um registo histórico que conta com detalhes igualmente inéditos por sua vez. na presente temporada, quando se fala de golos, os Benfiquistas apontam diretamente o dedo a Vangelis Pavlidis. No entanto, além dos inéditos 130 golos, nunca os tentos certeiros dos encarnados tiveram tanta distribuição. Para o atual registo de 2024/2025, foram 24 os jogadores que contribuíram para este feito, apenas Renato Sanches e Samuel Dahl ainda não marcaram.


Em nenhuma das temporadas anteriores se tinha verificado uma grande contribuição individual da parte dos jogadores do Benfica. Antes da presente época, o máximo dos encarnados eram 20 atletas, algo que se registou nas edições de 2021/2022 e 2022/2023. Na primeira passagem de Bruno Lage, em 2018/2019, o Benfica contou com 19 atletas. Só nas temporadas de 2005/2006, 2007/2008 e 2011/2012 é que o contributo foi mais baixo, apenas 14 nomes.


Na atual lista dos goleadores encarnados em 2024/2025, a lista dos 24 artilheiros é liderada, sem surpresa alguma e de forma destacada, por Vangelis Pavlidis, o avançado grego tem 28 tentos certeiros e está apenas a 3 de igualar o registo de Jonas. A fechar o top-3, atrás do camisola 14 surgem Àngel Di María e Kerem Akturkoglu, ambos com 15 golos e a fechar o pódio, com 11 remates certeiros, aparece o maestro Orkun Kokçu.

Com quatro finais por disputar, é mais do que certo que o Benfica irá aumentar o registo dos 130 golos e ainda poderá adicionar mais um nome à lista, com o Dahl a ter mais probabilidades do que Renato Sanches, uma vez que o médio se encontra lesionado. Superado o AVS, o plantel às ordens de Bruno Lage tem a mira apontada ao Estoril, adversário que irá defrontar na 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic.




Futebol

Trubin gera preocupação no Benfica e culpa é de... Diogo Costa

Guarda-redes ucraniano volta a ver-se envolvido em rumores relacionados com uma eventual saída, com os mesmos a estarem ligados ao jogador luso

Trubin volta a ser apontado ao Manchester City numa altura em que o clube inglês viu ser rejeitada uma oferta por Diogo Costa, do Porto
Trubin volta a ser apontado ao Manchester City numa altura em que o clube inglês viu ser rejeitada uma oferta por Diogo Costa, do Porto

  |

Icon Comentário0

O Porto rejeitou uma proposta inicial do Manchester City por Diogo Costa, no valor de cerca de 40 milhões de euros. De acordo com o portal britânico Caught Offside, o clube orientado por Pep Guardiola já deu início a contactos oficiais com os dragões, embora as negociações se adivinhem complicadas. Nesse contexto, surge o nome de Anatoliy Trubin como possível alternativa em análise pelo emblema inglês.


O emblema azul e branco, de acordo com a mesma fonte, mantém uma posição clara e intransigente: só aceitará negociar o internacional português mediante o pagamento da cláusula de rescisão, fixada nos 75 milhões de euros. Apesar do guardião luso ser a grande prioridade dos citizens, estes também equacionam o jogador ucraniano dos encarnados como opção para a baliza.


Os responsáveis do City, com Hugo Viana à mistura, estão a preparar uma segunda proposta por Diogo Costa, desta vez na ordem dos 60 milhões de euros, o que significa que ainda não baixaram os braços em relação a este negócio. O guardião titular da seleção nacional portuguesa é visto em Manchester como um potencial sucessor de Ederson a médio prazo, numa altura em que a saída do guardião brasileiro ex-Benfica é vista como altamente provável.


Já em relação a Trubin, os primeiros rumores que o associaram ao Manchester City surgiram no mês passado, tendo os mesmos sido comentados pelo próprio. "Disse há alguns dias que fiquei a saber de tudo da mesma forma que vocês [jornalistas]. Foi através do Instagram, das notícias, da internet. Não sei, para ser sincero, se são rumores ou não. Se calhar são, se calhar não são", comentou o jogador.

Vale lembrar que, na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 43 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 28 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.870 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 45 golos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vasco Mendonça arrasa gestão de Rui Costa: "O Benfica..."
Futebol

Vasco Mendonça arrasa gestão de Rui Costa: "O Benfica..."

 

Icon Comentário0
Titular do Benfica já fez saber que quer ficar no Benfica e Bruno Lage agradece
Futebol

Titular do Benfica já fez saber que quer ficar no Benfica e Bruno Lage agradece

 

Icon Comentário0
Longe do Benfica, João Neves revela o que mais gosta no PSG: “É por isso…”
Futebol

Longe do Benfica, João Neves revela o que mais gosta no PSG: “É por isso…”

 

Icon Comentário0