
Futebol
Vice de Noronha Lopes já fala no mercado do Benfica: “Estamos a trabalhar”
08 Out 2025 | 21:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Abr 2025 | 12:19 |
No passado domingo, o Santos recebeu o Red Bull Bragantino, em duelo válido para a sexta jornada do campeonato brasileiro. A equipa da casa sofreu uma derrota por 2-1, que não alegrou os adeptos alvinegros. A claque mostrou o descontentamento durante o jogo com vaias e críticas, mas a verdadeira manifestação foi feita no dia seguinte, com uma invasão ao centro de treinos 'Rei Pelé' para falar com os jogadores.
À espera de falar com jogadores do plantel, como o ex-Benfica Benjamín Rollheiser, um grupo com cerca de 100 pessoas entrou no complexo desportivo por um portão anexo, que se encontrava destrancado. O acesso estava livre graças à equipa de sub-15, que estaria a participar num encontro particular.
De modo a tirar satisfação dos jogadores, alguns dos membros presentes falaram com os atletas do Santos, exigindo um melhor desempenho desportivo para representar a camisola de tradição. O símbolo da equipa e um dos capitães, Neymar, não estava presente no local, dado que está lesionado. A polícia militar interveio na situação.
O Santos está na penúltima posição, apenas à frente da equipa comandada pelo português Pepa, o Sport. O conjunto que demitiu Pedro Caixinha soma apenas quatro pontos no Brasileirão, conquistados através de uma vitória contra o Atlético Mineiro e um empate contra o Bahia.
Esta temporada, desde que deixou o Benfica, Benjamín Rollheiser - atualmente com um valor de mercado nos 10 milhões de euros - já foi aposta em sete jogos, com a camisola do Santos. Apesar de ter disputado 407 minutos, o atacante argentino ainda não conseguiu somar qualquer golo ou assistência.
Conjunto encarnado já pensa no mercado de janeiro, para colmatar algumas das necessidades de José Mourinho, que só se juntou ao Clube em meados de setembro
09 Out 2025 | 03:00 |
O Benfica está interessado em Clayton para reforçar a frente de ataque do Clube da Luz. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que o ponta-de-lança do Rio Ave interessa à estrutura encarnada, que considera, até, avançar para a contratação já no mercado de inverno.
O Benfica começou a temporada com Bruno Lage aos comandos da equipa, e com um mercado de verão onde o antigo treinador das águias teve dedo nas escolhas, a pensar no sistema que queria implementar na equipa encarnada durante a temporada 2025/26.
Apesar do investimento recorde, o arranque de época não correu bem a Bruno Lage, que foi despedido por Rui Costa em meados de setembro, e substituído, alguns dias depois, por José Mourinho, que fez assim o seu regresso à Luz. No entanto, deparou-se com um plantel que não escolheu, e no qual identificou algumas lacunas, nomeadamente na frente de ataque.
Ora, o número de golos apontado pelo Benfica até ao momento tem sido um dos fatores que causa descontentamento na estrutura encarnado, muito ao contrário do registo defensivo apresentado até ao momento. Por isso, a Direção das águias estuda um possível ataque a Clayton, ponta-de-lança do Rio Ave que tem brilhado na Liga Portugal Betclic nos últimos anos.
O ponta-de-lança do Rio Ave, que até recebeu o prémio de melhor jogador do mês de setembro da Liga Portugal Betclic, tem, até ao momento, oito partidas disputadas na temporada 2025/26, todas elas a contar para o campeonato nacional. Nesses encontros, apontou, até ao momento, seis golos, aos quais juntou duas assistências, registo que lhe merece, até agora, a atenção do Benfica.
Avançado norueguês do Clube da Luz está no centro de uma polémica que envolve dupla de técnicos, e que teve novos desenvolvimentos recentemente
08 Out 2025 | 21:35 |
José Mourinho já teve resposta de Stale Solbakken, depois de ter criticado as palavras do selecionador da Noruega, em relação à utilização de Andreas Schjelderup no Benfica. A situação começou com um comentário do treinador nórdico que não caiu bem com o técnico português.
Relembrar que Stale Solbakken tinha afirmado, recentemente, que José Mourinho tinha de dar 90 minutos a Schjelderup de forma regular, para que o avançado norueguês se conseguisse transformar num jogador que rende durante essa duração de tempo.
José Mourinho não ficou fã do Selecionador da Noruega, e respondeu, da seguinte forma: "Não consigo perceber como é que um selecionador se atreve a comentar a escolha do treinador sobre um jogador que é de um clube. Estarei sempre à disposição de qualquer selecionador que me queira contactar, mas agradecia que houvesse este respeito".
Desta feita, foi a vez de Stale Solbakken responder a José Mourinho. O treinador da Noruega quis, no entanto, acalmar a situação: "Foi uma interpretação forte. Eu disse que concordava com tudo o que ele disse. Concordo com toda a análise de Andreas Schjelderup, mas é difícil ser um jogador de 90 minutos se nunca jogas 90 minutos. Nesse caso, não se obtém uma resposta sobre se és um jogador de 90 minutos. Concordei com tudo o que ele disse sobre Andreas. Acho que podemos concordar nisso".
"Se conversei com Mourinho? Não. Eu converso com praticamente todos os treinadores que têm jogadores relevantes [para aquela seleção], então, mais cedo ou mais tarde, certamente vamos conversar. Mas não vamos torcer para que esse seja o tema principal. Espero que não", atirou, de seguida, antes de revelar que o treinador do Benfica tem sido "um modelo" nos últimos anos, pela forma como prepara os jogos grandes.
Confira as palavras de Schjelderup pelo Benfica:
Um dos candidatos à Direção do Clube da Luz concedeu uma extensa entrevista onde voltou a ser muito crítico do atual líder encarnado
08 Out 2025 | 21:30 |
João Noronha Lopes voltou a ser critico de Rui Costa, e acusou o Presidente do Benfica de se ter afastado dos sócios durante o seu mandato. O candidato à Presidência do Clube da Luz - que apresentou recentemente a sua lista - concedeu uma extensa entrevista ao Notícias ao Minuto onde avaliou o mandato do atual líder das águias.
"Um falhanço total destes quatro anos de Rui Costa. Falhou do ponto de vista desportivo, do ponto de vista financeiro e do ponto de vista associativo. Não defendeu os interesses do Benfica", começou por explicar João Noronha Lopes, entrando, depois, em detalhe.
O candidato prosseguiu com a sua análise: "Do ponto de vista desportivo, o Benfica não ganha no futebol. Ou melhor, ganhou um título de campeão em quatro. Nas modalidades, o panorama, principalmente nas masculinas, também é desolador. Ganhámos 30% dos títulos que disputámos, mesmo com um grande investimento financeiro. Na defesa dos interesses do Benfica, Rui Costa falhou clamorosamente, nomeadamente quando o Benfica foi prejudicado pelas arbitragens e também nas suas relações com a Liga e com a Federação, dando apoio a Pedro Proença".
"E depois há uma questão que me parece muito importante, que é o afastamento do presidente relativamente aos sócios do Benfica. Rui Costa não vai às casas do Benfica. Eu ando nas casas do Benfica, vou lá, falo com os sócios, ando a correr o país há vários meses, e vou lá ouvi-los. Os sócios fizeram centenas de propostas, algumas das quais eu inclui no meu programa eleitoral. Vou lá e respondo às perguntas. Rui Costa só vai às casas do Benfica em alturas de aniversário e em campanha eleitoral", atirou, de seguida, João Noronha Lopes.
O candidato continuou, depois, ao ataque, lembrando o mandato de Luís Filipe Vieira: "Rui Costa, já disse, quando estava no Benfica, que assinou sem ler, que dava opiniões, mas que não decidia praticamente nada enquanto esteve 13 anos como vice-presidente do Benfica. Disse que herdou um plantel com 100 jogadores em 2021, mas eu pergunto, quem é que era o responsável do futebol que definiu esse plantel? Era o vice-presidente Rui Costa. E quem é que antes tratou do futebol do Benfica? O diretor desportivo Rui Costa".
Confira, aqui, outra intervenção de João Noronha Lopes: