Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT INSACIÁVEL; TREINADOR DO BENFICA SÓ DESCANSA QUANDO CHEGAR AO TOPO DO MUNDO

Líder das águias não tem dúvidas e falou numa entrevista ao Clube da Luz

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica não podia pedir, esta temporada, uma  melhor campanha nacional e europeia, mas Roger Schmidt ainda não está satisfeito. O treinador das águias, numa entrevista ao Clube da Luz, assumiu que a meta será ter a equipa a jogar a “um nível de topo de três em três dias”.

"Creio que atualmente, ao jogar internacionalmente, a ambição é ter a equipa a jogar a um nível de topo de três em três dias. Os jogadores são todos indivíduos. Não deixam de ser humanos. Para retirar o melhor de uma pessoa, é preciso criar uma ligação emocional, vezes e vezes sem conta”, referiu o treinador alemão.


O técnico das águias considera que a diversidade, já mencionada anteriormente (Saiba mais aqui), é das melhores formas de atingir o sucesso.


“Para prepará-los, é preciso tratá-los de forma individual, também. Penso que a ideia que mencionei anteriormente, sobre adquirir experiência em várias áreas, é muito valiosa, especialmente entre jogos, quando temos de tomar muitas decisões e ter muitas conversas, para fazer sempre a coisa certa, e para alcançar um ponto em que os jogadores estão na melhor forma possível para jogar ao mais alto nível", concluiu o líder encarnado.  NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Tem futuro em aberto no Benfica e foi 'herói' na Argentina: Di María admite: "Será complicado"

Estrela albiceleste ainda não deu a conhecer o seu próximo passo na carreira, tendo o contrato a findar no Glorioso

Di María continua com o futuro em aberto no Benfica, mas não deixa de brilhar na Argentina
Di María continua com o futuro em aberto no Benfica, mas não deixa de brilhar na Argentina

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María vestiu a capa de herói no jogo entre a Argentina e o Equador, apontando o único golo da partida que deu a vitória para a turma liderada por Scaloni. No final da partida, o craque abordou o desempenho realizado dentro das quatro linhas.

"Estou muito feliz pelo golo. O grupo mudou muito, há muitos jovens novos, mas o importante é continuar a trabalhar bem, continuarmos únicos", começou por analisar o extremo do Benfica, em declarações aos jornalistas argentinos. 

"Sabemos que na Copa América tudo será complicado, vamos ter jogos tramados. Creio que fizemos um bom jogos e que estamos no bom caminho", completou o camisola 11 das águias, que continua com o futuro em aberto, tendo o contrato a terminar com o Benfica. 


Ao contrário do extremo encarnado, o capitão da turma de Roger Schmidt, Otamendi, não saiu do banco de suplentes, levando a que Lionel Scaloni explicasse a opção de ter mantido o defesa-central do Benfica fora do jogo com o Equador. 


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 



Futebol

Alvo do Benfica deixa Rui Costa de 'mãos a abanar' e escolhe Premier League

Atleta referenciado pelas águias fica mais longe de reforçar o Clube da Luz, rumando, então, a Terras de Sua Majestade

Rui Costa fica a 'ver navios' com alvo do Benfica a escolher Premier League
Rui Costa fica a 'ver navios' com alvo do Benfica a escolher Premier League

  |

Icon Comentário0

Jota Silva já é uma opção praticamente inconcebível para o Benfica. Depois de ter sido um dos jogadores apontados ao Clube de Rui Costa no mercado de verão, o avançado do Vitória de Guimarães parece ter destino traçado que passa longe do Glorioso. 

Segundo informações apontadas pelo jornal Desportivo de Guimarães, esta terça-feira, dia 11 de junho, o internacional português continua a ter o West Ham, da Premier League, pelo 'beicinho', estando muito perto de reforçar o emblema inglês.


Com uma cláusula de rescisão definida nos 20 milhões de euros, o clube de Terras de Sua Majestade aponta para uma oferta entre os 12 e 15 milhões de euros, alcançado o preço pedido, no mínimo, pela estrutura vimaranense. Recorde-se que se chegou a falar de valores do Benfica, que apontava para os 10 milhões. 


Rui Costa foca-se, atualmente, em alcançar um acordo para trazer Vangelis Pavlidis, do AZ Alkmaar, para o Benfica. Rumores recentes colocam o Glorioso a avançar com uma oferta de 17 milhões de euros, com mais 2 milhões em objetivos. 

Na temporada 23/24, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – avaliado em 12 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 42 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga


Nos 3.459 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025. 


Futebol

Boas notícias, Rui Costa e Schmidt: Alvo 'pisca olho' a vinda para o Benfica

Novidades agradam à estrutura encarnada que aposta forte em jogador referenciado para reforçar o Glorioso

Rui Costa e Roger Schmidt contam com alvo entusiasmado em reforçar o Benfica
Rui Costa e Roger Schmidt contam com alvo entusiasmado em reforçar o Benfica

  |

Icon Comentário0

Prestes a alcançar um acordo que coloca Vangelis Pavlidis mais perto de reforçar o Benfica, surgem novidades que podem agradar Rui Costa e Roger Schmidt. De acordo com a imprensa holandesa, o jogador grego vê com bons olhos uma ida para o Clube da Luz. 

"O internacional grego, que deve ser titular hoje no particular frente à seleção de Malta, mal pode esperar para mudar-se para Lisboa. Tem aproveitado os últimos dias, inclusive, para informar-se sobre o novo clube e o país. Está convencido e a missão de Rui Costa parece, por isso, facilitada", pode-se ler no jornal Record, que citou a imprensa dos Países Baixos. 


É importante referir que o Benfica enfrenta concorrência vinda de Itália: o Bolonha mostrou interesse na contratação do internacional pela Grécia. Contudo, Rui Costa aparenta ter tudo bem controlado, tendo já apresentado uma oferta de milhões (Saiba mais AQUI). 


O ponta de lança grego é o terceiro investimento de Rui Costa na frente de ataque, depois de ter contratado Arthur Cabral (na janela de verão) e Marcos Leonardo (no mercado de inverno). Além do facto de Roger Schmidt ter Casper Tengstedt à disposição, formando assim o trio de avançados do Benfica.

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.


Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Boas notícias, Rui Costa e Schmidt: Alvo 'pisca olho' a vinda para o Benfica
Futebol

Boas notícias, Rui Costa e Schmidt: Alvo 'pisca olho' a vinda para o Benfica

 

Icon Comentário0
Ataque do Benfica sem força? Números não enganam e Schmidt diz adeus a 'veia goleadora'
Futebol

Ataque do Benfica sem força? Números não enganam e Schmidt diz adeus a 'veia goleadora'

 

Icon Comentário0
Depois de 'sentar' capitão do Benfica, técnico dá explicações para ausência de Otamendi
Futebol

Depois de 'sentar' capitão do Benfica, técnico dá explicações para ausência de Otamendi

 

Icon Comentário0