
Modalidades
Oficial! Rui Costa renova com internacional por Portugal do Benfica que esteve no Europeu
05 Ago 2025 | 12:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
11 Ago 2025 | 18:21 |
Portugal perdeu 84-70 frente à Argentina, numa partida amigável frente à Argentina, com vista a preparação para o EuroBasket 2025. A equipa das quinas foi a jogo frente à oitava melhor seleção do Mundo sem Neemias Queta, poste dos Boston Celtics, da NBA. O ex Benfica sofreu uma pequena lesão no jogo anterior, e por precaução, não entrou em campo neste duelo.
No terceiro jogo de preparação para o EuroBasket 2025, em Madrid, a Argentina impôs o seu favoritismo face a Portugal e dominou o jogo do começo ao fim. A atual campeã em título da AmeriCup já leva cerca de um mês e meio de preparação para a competição sul-americana, enquanto a Seleção Nacional tem ainda dois jogos amigáveis antes da disputa do campeonato europeu.
Mário Gomes, treinador da Seleção Nacional, tentou explicar o motivo do desaire: “Os ressaltos defensivos e os contra-ataques que falhámos na parte inicial do jogo permitiram que a Argentina ganhasse aquela vantagem (16-9 no primeiro quarto, 24-21 no segundo), e depois é sempre mais cómodo jogar com vantagem”.
Portugal vai disputar, nesta semana, o Torneio Internacional de Braga, com jogos frente à Islândia e Suécia. Mário Gomes apontou para a necessidade da equipa trabalhar mais a "fluidez no ataque”, antes de ingressarem no EuroBasket: “Temos mais duas semanas de trabalho para melhorar isso”.
Sem Neemias Queta, a primeira parte do jogo contou com a inspiração do capitão Miguel Queiroz, o melhor jogador português da partida, que terminou com 14 pontos e quatro ressaltos. Já na segunda metade, Diogo Brito esteve em melhor forma (17 pontos, 4/7 triplos) e Daniel Relvão ajudou a equipa com os seus 11 pontos.
“Na terceira semana há sempre uma quebra da forma física, e estes jogos em Espanha serviram para isso, para ganhar forma, para ganhar rotinas (…) e a partir de agora é trabalhar para melhorar", disse Miguel Queiroz, após o apito final. Neemias Queta tenta recuperar da lesão para poder ajudar a equipa em Riga, já que Portugal vai estar inserido no Grupo A do EuroBasket, com as seleções da República Checa, Sérvia, Turquia, Letónia e Estónia.
Internacionalportuguês faz parte da comitiva que vai participar no torneio, contudo, participação está em risco depois do desfecho assistido no último jogo
09 Ago 2025 | 13:18 |
A preparar a participação no EuroBasket 2025, onde Portugal vai participar, a equipa de Mários Gomes sofreu um contratempo com a lesão de Neemias Queta. Pelo que foi apurado, o antigo basquetebolista do Benfica está a contas com um problema na anca, contudo, a Federação Portuguesa de Basquetebol já veio a público esclarecer a situação clínica.
O internacional português, o primeiro a jogar na NBA, onde já foi campeão pela sua atual equipa os Boston Celtics, saiu lesionado no mais recente amigável, a pouco mais de dois minutos do fim da partida, na qual Portugal perdeu com a seleção B da Espanha, por 64 - 63.
Segundo o comunicado emitido pela FPB, o poste dos Celtics, que viu Joe Mazzulla renovar com o conjunto de Boston, sofreu uma ‘lesão ligeira na região da anca’ e, tal como Anthony Silva, que está a contas com uma ‘contusão óssea de pequena dimensão’, vão continuar integrados na comitiva, enquanto realizam tratamento.
Os dois atletas que foram convocados para o EuroBasket estiveram presentes nos dois primeiros jogos de preparação, realizados em Málaga, Antes da derrota frente ao conjunto secundário do país vizinho, onde Queta saiu lesionado, o ex Benfica foi presença no triunfo histórico frente à equipa principal de Espanha, com Portugal a vencer por 76 - 74.
Até ao arranque da competição, os pupilos de Mário Gomes ainda vão jogar contra a Islândia, Suécia e contra o Sporting, A 24 de agosto viajam para Riga, onde vão estar inseridos no Grupo A do EuroBasket, com as seleções da República Checa, Sérvia, Turquia, Letónia e Estónia.
Técnico que segue a aposta viva no poste português ex-Benfica, venceu o título de campeão da liga de basquetebol norte-americana (NBA) em 2024
08 Ago 2025 | 18:32 |
Os Boston Celtics oficializaram a renovação de contrato de Joe Mazulla, treinador da equipa de Neemias Queta, que venceu o título de campeão da liga de basquetebol norte-americana (NBA) em 2024. O jovem técnico, de 37 anos, está no cargo principal da equipa técnica desde 2022, e ao que tudo indica, por lá permanecerá por vários anos.
Joe Mazzulla: "Sou grato pelos jogadores que pude treinar nas últimas três temporadas"
"Os Boston Celtics, anunciam hoje, que a franquia renovou o contrato do treinador Joe Mazzulla por vários anos. Conforme a política da equipa, os termos do acordo não serão divulgados", escreveu Bill Chisholm, proprietário maioritário da instituição. Segundo o texto publicado na imprensa local, os responsáveis não podem comunicar a duração do novo vínculo.
“Isto é realmente uma bênção”, disse Joe Mazzulla. “Eu não estaria aqui sem a minha fé, a minha esposa e os meus filhos. Somos gratos pela parceria com os nossos grupos de proprietários, pela orientação do Brad [presidente de operações] e pelo apoio da nossa equipa. Mais importante ainda, sou grato pelos jogadores que pude treinar nas últimas três temporadas. Estou ansioso para competir pelos Celtics e pela cidade de Boston".
Brad Stevens: "Estamos muito animados"
Brad Stevens, presidente de operações dos Boston Celtics, comentou a renovação: "Estamos muito animados. Ele entende a responsabilidade e tem uma paixão pela franquia que só é rivalizada pelos nossos fãs mais fervorosos. Ele trabalhou duro e conquistou feitos incríveis nos seus três primeiros anos como treinador principal – incluindo uma média de mais de 60 vitórias por temporada e a conquista do campeonato da NBA em 2024. Joe é um líder talentoso que traz consigo um compromisso consistente de aprender, melhorar e maximizar cada dia que competimos por esta cidade”.
Joe Mazzulla foi o primeiro treinador que apostou realmente em Neemias Queta. O jovem técnico deu uma oportunidade ao poste português de se mostrar no seu primeiro ano nos Celtics e, à medida que vai ganhando experiência, a confiança no antigo basquetebolista do Benfica vai aumentando. Para a temporada desportiva 25/26, a titularidade no quinteto inicial não é descabida de se equacionar.
Mercado de agência livre ainda está aberto e equipa campeã em 2024 recrutou jogador para competir diretamente pela posição do basquetebolista português
06 Ago 2025 | 16:15 |
Apesar das recentes notícias que davam a entender que o antigo jogador do Benfica, Neemias Queta, seria titular dos Boston Celtics na temporada desportiva de 25/26, a equipa que venceu o título da NBA em 2024 contratou, na última terça-feira, dia 5 de agosto, Chris Boucher, poste canadense, de 32 anos, que vai para o seu oitavo ano na liga norte-americana.
A informação foi avançada pelo jornalista da ESPN norte-americana Shams Charania, a principal fonte de informação no que toca a notícias ligadas à NBA. Segundo o mesmo, Chris Boucher e os Boston Celtics chegaram a um acordo para assinar um contrato de uma temporada no valor de 3,3 milhões de dólares anuais.
O jogador chega a Boston depois de sete temporadas nos Toronto Raptors e, segundo Shams Charania, "espera que venha a ter um papel significativo no 'frontcourt' dos Celtics". Chris Boucher vai competir diretamente com Neemias Queta por um lugar no quinteto inicial, já que, até à data, são os dois postes mais confiáveis e experientes do plantel.
Devido a lesões e gastos elevados, o diretor-geral de operações Brad Stevens, viu-se obrigado a fazer uma revolução no plantel dos Boston Celtics neste verão. A equipa perdeu três postes nesta 'off-season': Kristaps Porzingis, Al Horford e Luke Kornet. Neemias Queta foi o único jogador da posição que sobrou da temporada passada, mas tem agora concorrência de Chris Boucher.
Neemias Queta encontra-se, neste momento, com a Seleção Nacional a preparar o EuroBasket 2025, competição que foi autorizado a participar. Depois de terminada a prova europeia, o poste português vai regressar aos Estados Unidos para integrar o 'training camp' dos Boston Celtics e tentar impressionar Joe Mazzulla, treinador da equipa. A NBA começa apenas a 21 de outubro.
Confira, aqui, a publicação:
Oficial! Rui Costa renova com internacional por Portugal do Benfica que esteve no Europeu
05 Ago 2025 | 12:28
Já há data definida para Neemias Queta se juntar aos trabalhos da Seleção
31 Jul 2025 | 16:51
Oficial! Rui Costa fecha novo extremo no Benfica: "Cultura vencedora"
28 Jul 2025 | 20:35