Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sem saudades? Depois de deixar o Benfica, craque atira: "Estou muito feliz"

Atleta que foi um dos jogadores a abandonar o Glorioso no passado mercado de transferências mostrou-se feliz no novo conjunto

Atleta que abandonou o Benfica falou sobre a chegada ao novo conjunto
Atleta que abandonou o Benfica falou sobre a chegada ao novo conjunto

  |

Icon Comentário0

João Mário foi um dos jogadores em evidência no último encontro do Besiktas. O médio foi titular, assim como Rafa Silva e Gedson Fernandes, na turma de Istambul e realizou uma assistência no triunfo frente ao Eypspor por 2-1, alcançando o Fenerbahçe de José Mourinho na tabela classificativa. No final do encontro, o antigo sub-capitão do Benfica falou sobre a chegada ao emblema turco. 


“Foi um ambiente muito especial, obrigado aos nossos adeptos. Estamos contentes por conquistar 3 pontos e temos de continuar assim. O meu processo de adaptação está a correr muito bem. É uma cidade bonita, uma equipa nova. Estou a adaptar-me à mentalidade do nosso treinador e as pessoas daqui receberam-me muito bem”, começou por dizer o antigo médio do Benfica. 


"Estou muito feliz"


“Estou muito feliz por ganhar o primeiro jogo em casa e estou a melhorar física e mentalmente. Tenho muito para melhorar, todos os jogadores devem melhorar. O meu único objetivo é ser útil à equipa e ganhar todos os jogos”, prosseguiu João Mário que explicou que está disponível para jogar em qualquer posição, tal como acontecia nos encarnados

“Já joguei como número 8-10, ala direita, ala esquerda, em todas as posições. Não sou melhor ou pior em nenhuma posição. Jogo onde o meu treinador quiser que eu jogue. Sinto-me confortável em todas as posições e jogo sempre onde a equipa precisa”, finalizou o atleta de 31 anos. 


Na presente temporada, de águia ao peito, João Márioavaliado em 4 milhões de euros participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em duas partidas, registando uma assistência. 

Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). 


Futebol

Koeman debaixo de fogo! Defesa holandês critica ex Benfica: "Há sempre alguma resistência"

Em causa está a polémica que ocorreu entre o selecionador holandês e Bergwijn após este se ter transferido para a Arábia Saudita

Ex Benfica Ronald Koeman muito crítico do futebol saudita
Ex Benfica Ronald Koeman muito crítico do futebol saudita

  |

Icon Comentário0

Wesley Hoedt, jogador do Al Shabab, cedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde comentou a polémica que envolveu Ronald Koeman e Bergwijn aquando da transferência do extremo de 26 anos para a Arábia Saudita.


"Isso é uma coisa de que eu não quero falar, é algo entre eles. O que posso dizer é que, na minha opinião, há muita qualidade aqui e todas as pessoas têm de sentir isso por si próprias. Eu sei que nesta altura é uma polémica grande na Holanda, mas não temos de a tornar maior do que é. Para mim, vir para a Arábia Saudita foi a decisão certa. Gosto de estar aqui. Há muita qualidade, o futebol está a crescer cada vez mais e é um projeto muito importante, e muito divertido", começou por dizer o defesa central.


"Há sempre alguma resistência no início"


"Não sei… Sempre que aparece algo novo, algo que está a mudar, há sempre alguma resistência no início. Eu tenho de falar dos jogadores que estão aqui agora, que têm muita qualidade. Há muitos jovens jogadores que estão a chegar da Europa, portanto, algo está a mudar. Quero também falar da qualidade dos jogadores locais, jogadores da Arábia Saudita, que têm muita qualidade", afirmou o jogador neerlandês.

Wesley Hoedt finaliza dizendo que a sua decisão de se mudar para a Arábia Saudita foi acertada: "Nesta fase da minha carreira, foi a decisão certa, pois é um projeto muito importante, que eu conheço bem. Respeito todas as opiniões, mas posso falar apenas da minha experiência e a mim não me disseram nada de mal."


De relembrar que Ronald Koeman foi o treinador do Benfica na época 2005/2006 e venceu uma Supertaça pelo Clube da Luz. Na Liga portuguesa acabou por ficar em terceiro lugar e na Liga dos Campeões chegou aos quartos de final onde foi derrotado pela equipa que viria a ganhar o torneio, Barcelona. No entanto, foi no Ajax e no PSV onde o técnico conseguiu ter mais sucesso e venceu quatro Ligas holandeses, uma Taça holandesa e duas Supertaças.


Futebol

Trubin em gesto ‘louvável! Guardião do Benfica envia 'prenda especial' à Ucrânia

Guarda-redes do Clube da Luz é conhecido por ser solidário com a sua ‘pátria’ e voltou a protagonizar mais uma atitude generosa

Trubin enviou camisolas do Benfica para a Ucrânia depois de saber que jovens usavam as suas luvas
Trubin enviou camisolas do Benfica para a Ucrânia depois de saber que jovens usavam as suas luvas

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin, natural da Ucrânia, é o guardião do Benfica, mas não é por estar longe que deixa de pensar nos seus conterrâneos e na guerra que o seu país enfrenta. Desta vez, o atleta soube de um guarda-redes do Shakhtar Stalevi usava as suas luvas e, como gesto, enviou várias camisolas do Benfica.


 O Shakhtar Stalevi é uma equipa de jovens ucranianos amputados pela guerra da terra onde nasceu Trubin, Donetsk. Ao saber que as luvas de Trubin eram as mesmas usadas na equipa de jovens, o guardião do Benfica enviou camisolas para o clube. Em agradecimento, os jogadores desejaram sucesso a Trubin, através das redes sociais.


 Estes gestos de solidariedade não são de admirar por parte do guardião. Recorde-se que em maio, Trubin reparou num adereço particular na vitória do Benfica sobre o Braga. Uma criança adepta do Benfica trouxe a bandeira da Ucrânia para a Luz com o desejo de ter a camisola do guarda-redes. Dias depois, Trubin cumpriu a promessa que fez e presenteou a criança com a camisola.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos. Já nesta temporada, o camisola 1 participou em seis encontros, totalizando 540 minutos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

João Mário 'trama' José Mourinho! Ex Benfica dá 'presente envenenado' ao 'Special One'

Antigo médio das águias esteve em evidência no último embate do Besiktas, este domingo, 22 de setembro

João Mário 'trama' José Mourinho, depois de ex-Benfica ter brilhado
João Mário 'trama' José Mourinho, depois de ex-Benfica ter brilhado

  |

Icon Comentário0

O Besiktas foi a jogo com o Eypspor e regressou às vitórias, agradecendo a...João Mário. A equipa, que conta com o trio de ex-Benfica, Rafa Silva, Gedson e João Mário, venceu o adversário por 2-1 e colou-se ao Fenerbahçe de José Mourinho. 


O destaque vai para a assistência do antigo médio do Clube da Luz. A turma de Istambul inaugurou o marcador aos 20 minutos através de um remate certeiro de Rashica que respondeu ao passe do antigo sub-capitão do Glorioso. A vantagem mínima no marcador permaneceu até ao intervalo.


Vindos dos balneários, o Besiktas conseguiu aumentar a vantagem diante do Eypspor apenas em períodos de descontos, quando árbitro apontou para a marca dos 11 metros. Immobile converteu a grande penalidade e o Besiktas garantiu os três pontos, dividindo, assim, o segundo lugar com o Fenerbahçe, registando 13 pontos, enquanto o Galatasaray é líder com 18 pontos. 


Importa ainda destacar que, além de João Mário, Gedson Fernandes e Rafa Silva foram apostas titulares na equipa turca. É de recordar que o ex-avançado do Benfica 'apontou o dedo', recentemente, à arbitragem turca. 

Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em duas partidas, registando uma assistência.


Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ameaças de morte? Ex Benfica Enzo Fernández vive novo momento polémico: "Lá fora..."
Futebol

Ameaças de morte? Ex Benfica Enzo Fernández vive novo momento polémico: "Lá fora..."

 

Icon Comentário0
Boas notícias, Benfica! Boavista sofre revés e Bruno Lage 'esfrega' as mãos
Futebol

Boas notícias, Benfica! Boavista sofre revés e Bruno Lage 'esfrega' as mãos

 

Icon Comentário0
Boavista pressionado? Antes do jogo com o Benfica, Bacci atira: “Não vou pensar”
Futebol

Boavista pressionado? Antes do jogo com o Benfica, Bacci atira: “Não vou pensar”

 

Icon Comentário0