Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Mourinho continua bastante atento ao mercado de transferências. Nesse sentido, o antigo técnico do Benfica pode vir a contar com um craque brasileiro na frente de ataque no Fenerbahçe, isto depois de já ter apontado baterias a Anderson Talisca.
De acordo com a informação avançada pela imprensa local, o emblema liderado pelo treinador português José Mourinho está a equacionar a possibilidade de resgatar o avançado brasileiro Roberto Firmino ao Al Ahli, sendo que os adeptos do Fenerbahçe já começam a entrar num estado de euforia. Nesse sentido, o emblema de Istambul conta como principal aliado o internacional brasileiro, isto porque apesar de estar feliz na Arábia Saudita, o antigo craque do Liverpool tem a vontade de regressar ao futebol europeu, segundo confidenciou a fontes próximas.
Vale recordar que esta informação surge numa altura em que o Fenerbahçe de José Mourinho está também atento à situação de Anderson Talisca na Arábia Saudita. Segundo as últimas informações, o campeão pelo Benfica pode mesmo reforçar a turma do conjunto turco já em janeiro.
Esta temporada Roberto Firmino - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - foi aposta do Al Ahli em 18 jogos: cinco na Liga dos Campeões da Ásia, 11 no Campeonato Nacional, um na Supertaça e um na King's Cup, onde nos 1.115 minutos em que esteve em campo o avançado canarinho apontou cinco golos e uma assistência.
Atualmente, José Mourinho tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 21 partidas, conseguindo 13 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Bruno Lage poderá mexer na formação inicial que vai dar o pontapé de início do duelo da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio da Luz
|
0O Benfica vai receber o Vitória de Guimarães, no próximo sábado, 7 de dezembro, no Estádio da Luz, e Arthur Cabral já olha para o onze inicial. Mesmo com Pavlidis seguro na titularidade, o avançado brasileiro não deita a toalha ao chão e pretende conquistar o lugar, atualmente, ocupado pelo ponta-de-lança grego.
O avançado brasileiro, que esteve apontado a uma saída no último verão, parece ganhar um novo sentido com Bruno Lage no comando técnico. Os golos apontados, recentemente, de águia ao peito ajudam para os números individuais do ponta-de-lança que já começa a pressionar o habitual titular, Pavlidis.
Apesar da luta pela titularidade da frente de ataque começar a ganhar mais sentido e intensidade, importa referir que, tal como o Glorioso 1904 já tinha adiantado, em exclusivo, o lugar de Pavlidis no onze inicial do Benfica não está ameaçado. Arthur Cabral começa a bater à porta, no entanto, o avançado grego continua como a primeira opção para esse lugar.
O próprio Bruno Lage já tinha abordado este assunto, deixando a garantia de que ninguém está ameaçar lugar de ninguém no Benfica. "O Arthur [Cabral] não ameaça ninguém. O Arthur, o Zeki [Amdouni] e o Pavlidis trabalham para a equipa. Há uns tempos falava-se da crise [de golos] dos avançados e agora vemos os últimos três jogos [referia-se a Monaco, Estrela da Amadora e Porto] e cada um deles marcou, com movimentos de ponta de lança muito interessantes. E isso é que nos deixa satisfeitos, estão a aprimorar movimentos na área, os golos de cabeça não surgem por acaso, eles têm trabalho muito esse aspeto. Deixa-me satisfeito saber que temos o Pavlidis com seis golos, o Arthur e o Zeki com quatro. Isso é que é importante", disse o treinador, na antevisão ao duelo com o Arouca.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 15 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense, Porto e Arouca (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 413 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Progenitora da criança partilhou o momento nas redes sociais, acabando por agradecer ao atleta do Clube da Luz pelo gesto simpático e inesperado
|
0Agostina Casavecchia, influenciadora digital argentina, revelou um momento interessante com o seu filho André e o jogador do Benfica, Ángel Di María, está incluído. Toda a situação decorreu nas redes sociais e desencadeou quando o jovem equivocou-se no na oração.
Antes de se deitar, André fez uma oração, mas em vez de pedir proteção ao Anjo da Guarda (em castelhano, 'Ángel de la Guarda'), pediu a ajuda de Ángel...Di María. A progenitora, que conta com mais de 35 mil seguidores no Instagram, partilhou o episódio na sua conta, com a legenda: "Quando rezas ao anjo errado" e com um pedido: "Por favor, partilhem para que chegue ao Di María!"
A mensagem foi se espalhando, até chamar a atenção de Jorgelina Cardozo, mulher do avançado do Benfica. Após tomar conhecimento da situação, o atleta de 36 anos enviou uma mensagem a André. "Olá André, queria mandar-te um grande abraço, espero que estejas bem. Continua a rezar ao teu Anjo da Guarda e envio-te um abraço enorme. Cuida de ti, maluquinho", disse, de forma afetuosa, ao jovem adepto.
De seguida, Agostina Casavecchia divulgou a mensagem enviada pelo craque do Benfica, reagindo com surpresa: "Não posso acreditar! São Angelito!".
A brilhar com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – esta temporada, marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.126 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 190 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Confira aqui a publicação:
Equipa de juízes já foi divulgada e os encarnados podem ter motivos para sorrir com a eleição do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol
|
0O Benfica de Bruno Lage vai receber o Vitória de Guimarães no Estádio da Luz e a partida do Campeonato Nacional já tem árbitro atribuído. A equipa de juízes já foi divulgada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, esta quinta-feira, 5 de dezembro e Miguel Nogueira foi o juiz eleito para apitar a próxima partida do Glorioso.
O senhor do apito, que foi o homem eleito na goleada dos encarnados na presente temporada com o Gil Vicente, vai ser assistido por Paulo Brás e Nuno Pires. Fá Sanha vai ser o quarto árbitro. No que respeita ao VAR, Gustavo Correia foi o árbitro eleito, sendo auxiliado por Inácio Pereira.
Assim sendo, a nomeação de Miguel Nogueira poderá trazer boas memórias aos Benfiquistas, uma vez que o árbitro apitou um encontro esta temporada do Benfica que acabou com uma goleada, cinco bolas a uma na receção ao Gil Vicente na sétima jornada do Campeonato Nacional.
Importa recordar que, o Benfica chega a este embate com o Vitória de Guimarães vindo de uma vitória no Campeonato Nacional. Os encarnados bateram o Arouca, na 12.ª jornada, por 2-0 e aproveitaram para recuperar terreno junto do Sporting.
No que à partida com o Vitória de Guimarães diz respeito, o Benfica tem encontro marcado para o próximo sábado, 7 de dezembro, pelas 18h00. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, vai valer para a 13.ª jornada do Liga Portugal Betclic, que é neste momento liderada pelo Sporting (33 pontos). O Glorioso surge no terceiro lugar, com 28 pontos, menos dois que o Porto.
Confira aqui todas as nomeações para a 13.ª jornada da Liga:
Moreirense-Sporting
Árbitro: António Nobre
Assistentes: Pedro Ribeiro e Nelson Pereira
4.º árbitro: Márcio Torres
VAR: Hélder Malheiro
AVAR: Gonçalo Freire
Braga-Estoril
Árbitro: Bruno Vieira
Assistentes: Francisco Pereira e Rúben Silva
4.º árbitro: Fábio Melo
VAR: Manuel Oliveira
AVAR: Vasco Marques
Gil Vicente-Nacional
Árbitro: Pedro Ramalho
Assistentes: Pedro Martins e André Dias
4.º árbitro: Álvaro Santos
VAR: Luís Ferreira
AVAR: Ângelo Carneiro
Santa Clara-Rio Ave
Árbitro: João Pinheiro
Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia
4.º árbitro: Flávio Jesus
VAR: Iancu Vasilica
AVAR: Hugo Coimbra
Benfica-Vitória de Guimarães
Árbitro: Miguel Nogueira
Assistentes: Paulo Brás e Nuno Pires
4.º árbitro: Fá Sanha
VAR: Gustavo Correia
AVAR: Inácio Pereira
Famalicão-Porto
Árbitro: Luís Godinho
Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota
4.º árbitro: Marcos Brazão
VAR: Tiago Martins
AVAR: Hugo Ribeiro
Boavista-Farense
Árbitro: David Silva
Assistentes: Carlos Campos e Nelson Cunha
4.º árbitro: Rui Lima
VAR: João Gonçalves
AVAR: João Bessa Silva
Casa Pia-AVS
Árbitro: Bruno Costa
Assistentes: Jorge Fernandes e João Morte
4.º árbitro: Vítor Ferreira
VAR: Manuel Mota
AVAR: Pedro Ferreira
Estrela da Amadora-Arouca
Árbitro: Fábio Veríssimo
Assistentes: Pedro Felisberto e Hugo Marques
4.º árbitro: Flávio Lima
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Cláudia Ribeiro