Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Guedes vai estar indisponível durante um mês ou um mês e meio, tal como o nosso Jornal deu conta, este sábado, dia 11 de março. Perante a situação, os adeptos do Benfica já se pronunciaram quanto à ausência do atleta e não tiveram dúvidas.
Numa sondagem organizada pelo jornal A Bola, à pergunta: “Gonçalo Guedes vai fazer falta ao Benfica?”, 82,4% responderam afirmativamente, enquanto apenas 17,6% acredita que o afastamento do camisola 15 não irá fazer mossa à turma da Luz.
O craque deverá estar de regresso aos relvados em meados do próximo mês, estando, à partida, disponível para o encontro diante do Braga e do Sporting, ficando afastado do encontro com o Porto e com o futuro adversário da Liga dos Campeões.
O Glorioso, que lidera a Liga Portugal Bwin, com 62 pontos, tem duelo marcado com o Marítimo no próximo domingo, dia 12 de março, pelas 18h00, na Madeira.
Gonçalo Guedes – avaliado em 28 milhões de euros – conta com oito jogos, somando dois golos e uma assistência, de águia ao peito, esta época.
Órgão de justiça desportiva voltou ao ataque, definindo mais um castigo para o Clube encarnado, devido a mau comportamento diante do Estrela da Amadora
|
0O Conselho de Disciplina voltou ao ataque, com a mira apontada ao Benfica, que terá de pagar uma multa de mais de 3 mil euros, já depois de ter sido sancionado a pagar mais de 23 mil euros por incidentes no Clássico com Porto. Em causa está o comportamento dos adeptos no Estádio da Luz durante o encontro frente ao Estrela da Amadora.
De acordo com o mapa de castigos do órgão de justiça desportiva da Federação Portuguesa de Futebol, foram identificadas sete situações de utilização de pirotecnia por parte dos Benfiquistas. Nesse sentido, o CD da FPF determinou uma multa de 3.162 euros para o Benfica pagar.
Recorde-se que, a turma de Bruno Lage terminou o duelo com uma vitória por sete bolas a zero. A goleada histórica no Estádio da Luz valeu o apuramento do Benfica aos oitavos de final da prova rainha, onde vão defrontar o Farense, no Estádio São Luís, na região do Algarve.
Importa referir que as atenções do Benfica de Bruno Lage estão depositadas no próximo encontro da Liga Portugal Betclic. As águias vão ser recebidas pelo Arouca, no reduto do adversário, no próximo domingo, 1 de dezembro, marcando o regresso do Glorioso ao Campeonato Nacional, após vitória na Liga dos Campeões. A partida tem hora agendada para às 18h00.
Vale a pena relembrar que, o Benfica vem de um triunfo frente ao Monaco, por 3-2, a contar para a jornada 5 da fase da liga da prova milionária. Os pontos conquistados no State Louis II, após uma reviravolta na segunda parte, valeram uma subida na tabela de classificação, com a turma de Bruno Lage a assumir a 14.ª posição
Jogador francês foi inscrito pelo Clube na Liga Portugal, no entanto, médio não foi aposta do atual técnico do Glorioso, nem por Roger Schmidt
|
0Meité é um dos excendentários do Benfica e parece ter o futuro definido. Há novas informações que apontam para a vontade do jogador francês sobre o próximo passo.
De acordo com o jornalista italiano, Nicolò Schira, através da rede social X (antigo Twitter), Soualiho Meité está "pronto para deixar o Benfica". A saída do excedentário do Glorioso poderá mesmo acontecer já neste mercado de janeiro, segundo informa a mesma fonte.
É de referir que, o atleta está sem jogar, uma vez que foi 'riscado' dos planos do Benfica para 2024/2025. No último mercado de verão, o médio francês esteve apontado ao PAOK e ao Estrela Vermelha, mas acabou por não mudar de clube. No último dia da janela de transferências, o atleta acabou a ser inscrito na Liga Portugal, no entanto, não entrou nos planos do plantel de Bruno Lage.
Relativamente ao interesse dos gregos do PAOK, onde cumpriu empréstimo na época transata, o clube quis avançar com a contratação do jogador francês. Contudo, Meité esteve à espera e o emblema da Grécia acabou por desistir da corrida.
Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.
Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência.
Após o triunfo sobre a formação do Mónaco, recorde-se que, a turma de Lage subiu ao 14.º lugar da tabela classificativa da prova milionária
|
0Com a vitória sobre a formação do Monaco na Liga dos Campeões por três bolas a duas, o Benfica de Bruno Lage ascendeu ao 14.º lugar da prova, ficando por enquanto na zona que dá acesso aos play-offs da prova. Neste sentido, João Alves, antigo jogador do Benfica e da Seleção das Quinas, abordou as contas que qualificam a turma encarnada para a próxima fase.
João Alves - Agora, está tudo em aberto
"Gostei bastante do Monaco, foi um adversário à altura. Houve altos e baixos, mas o Benfica teve a estrelinha de campeão. Acabou por ser uma vitória importante, devido às incidências do jogo. Agora, está tudo em aberto", começou por dizer João Alves.
Relativamente à forma dinâmica e firme como Lage falou aos atletas depois do apito final, João Alves disse: "Cada um sente o jogo à sua maneira, mas o treinador tem a responsabilidade em cima dos ombros", argumenta.
Com três jogos para terminar a primeira fase, as águias irão defrontar o Bolonha e Barcelona, em casa, e no final de janeiro vão a Turim encarar a Juventus: "Como costuma dizer-se no futebol, o próximo jogo é o mais importante. Essa mentalidade é que está correta, mas o Benfica, em teoria, tem tudo para ganhar ao Bolonha", acrescentou, acerca do encontro agendado o dia 11 de Dezembro, quarta-feira.
Vale destacar que, o Benfica após bater o Monaco, com os golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni, volta a focar as atenções no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage regressam aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.