Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Servir o Benfica reage a afluência inédita na Assembleia Geral: "Apelamos ao Presidente..."

Recorde-se que a AG estava inicialmente agendada para as 10h30, porém o grande número de Sócios presentes fez com que a mesma fosse adiada para as 12h00

Recorde-se que a Assembleia Geral estava inicialmente agendada para as 10h30. O Movimento Servir o Benfica lançou agora comunicado
Recorde-se que a Assembleia Geral estava inicialmente agendada para as 10h30. O Movimento Servir o Benfica lançou agora comunicado

  |

Icon Comentário0

Com a Assembleia Geral do Benfica a decorrer, o Movimento Servir o Benfica apelou, este sábado, 15 de junho, que o Presidente da mesa, Fernando Seara, espere pela entrada dos Sócios, que ainda não conseguiram atender à reunião. 

"Servir o Benfica congratula-se pela enorme adesão dos associados do clube às reuniões de Assembleia Geral. Demonstração inequívoca, de quando as Assembleias Gerais são agendadas para dias não úteis, os associados do clube demonstram a sua enorme militância e amor", pode ler-se no comunicado.


"Apelamos ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral para não iniciar os trabalhos até todos os associados que estão a aguardar no exterior, estejam devidamente acreditados e no interior do Pavilhão. Viva o Sport Lisboa e Benfica!", concluiu o Movimento Servir o Benfica. 


Vale recordar que, devido à afluência, a Assembleia Geral, que estava marcada para as 10h30, acabou por ser adiada para as 12h00. Inicialmente a mesma ia decorrer no Pavilhão N.º 2 da Luz, contudo, o grande número de Sócio fez com que existisse uma alteração, com a reunião a mudar-se para o Estádio da Luz. 

Tal como deu conta o nosso Jornal, face a este inconveniente, Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica, foi bastante crítico. "Assembleia geral do Benfica. Organização muito infeliz. Tempo médio para entrar, superior a 1h30. Que falta de respeito", escreveu na sua conta do X (antigo Twitter).


Importa ainda recordar que, o Orçamento apresentado para 2024/2025 será discutido na Assembleia Geral Extraordinária do Benfica agendada este sábado, dia 15 de junho, pelas 15h00.



Clube

Última hora: Assembleia Geral do Benfica sofre alteração e Mauro Xavier atira: "Falta de respeito"

Conhecido adepto do Clube da Luz não faltou à reunião agendada para este sábado

Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica, não faltou à Assembleia Geral, agendada para este sábado, pelas 10h30, porém acabou adiada
Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica, não faltou à Assembleia Geral, agendada para este sábado, pelas 10h30, porém acabou adiada

  |

Icon Comentário0

A Assembleia Geral do Benfica, que estava agendada para este sábado, dia 15 de junho, pelas 10h30, foi adiada, para as 12h00, tendo iniciado por volta as 12h17, segundo adianta o jornal português A Bola. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a AG iria acontecer no Pavilhão N.º 2 da Luz, porém o local da AG extraordinária deverá mesmo mudar, dado o número elevado de pessoas que ainda aguarda para participar na reunião magna. 

"O cenário de mudança do Pavilhão N.º2 para o Estádio começa a ganhar terreno, no entanto os sócios benfiquistas continuam a entrar a conta-gotas no pavilhão", pode ler-se no diário acima mencionado, que garante que a AG acontece agora no Estádio da Luz. 


Face a este inconveniente, Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica, foi perentório. "Assembleia geral do Benfica. Organização muito infeliz. Tempo médio para entrar, superior a 1h30. Que falta de respeito", escreveu na sua conta do X (antigo Twitter).  


Importa recordar que, o Orçamento apresentado para 2024/2025 será discutido na Assembleia Geral Extraordinária do Benfica agendada este sábado, dia 15 de junho, pelas 15h00. 

De destacar ainda que, o Benfica revelou o resultado da Auditoria Forense aos Sócios, na passada sexta-feira, dia 14 de junho, através do seu site oficial do Glorioso. O Clube da Luz destacou que "não encontrou nenhuma situação ou particularidade em que a SAD tenha sido diretamente lesada por qualquer um dos seus representantes" (Confira AQUI o comunicado na íntegra).


Confira aqui a publicação: 



Clube

Como foi Rui Costa 'encostado à parede' depois de saída de Luís Mendes da SAD do Benfica

Dirigente dos encarnados vê várias opiniões distintas formarem-se sobre si

Situação de Rui Costa no Benfica
Situação de Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

A saída de Luís Mendes da SAD do Benfica te motivado bastante polémica em torno da estrutura encarnada e de Rui Costa. Nesse sentido, o jornal Record analisou se a saída do dirigente pode colocar em causa as capacidades do presidente encarnado, com recurso às opiniões de Mário Duarte e de Miguel Amaro.

"Não sendo um caso dramático e sem estar a extrapolar a situação, não deixam de ficar evidentes as divergências de fundo na cúpula diretiva do Benfica", começou por analisar Mário Duarte, concordando com a perda de poder por parte do presidente encarnado.


"A política desportiva não tem sido a mais conseguida, desde as contratações à decisão de manter o treinador, mas ficam agora à vista 'feridas' que em nada fortalecem a posição de Rui Costa perante os sócios. Só acabam por demonstrar mais apostas 'falhadas'", acrescentou o jornalista do Record.


Miguel Amaro, por sua vez, não acredita que a saída de Luís Mendes tenha impacto na visão dos adeptos sobre Rui Costa, tendo em conta que é um caso para lá do desporto: "Sinceramente, muitos dos sócios e adeptos do Benfica nem deviam saber quem é Luís Mendes até ser anunciada a sua demissão". 

"O que fragiliza a posição de Rui Costa são os resultados desportivos da última temporada - muito longe do desejado - e até a opção de manter o treinador quando muitos dos adeptos se manifestaram contra a continuidade de Roger Schmidt. Luís Mendes é um caso 'extra futebol'", fundamentou.



Clube

Principais diferenças entre Direção encarnada e o Movimento 'Servir o Benfica' sobre a Revisão de Estatutos

Propostas do grupo de adeptos do Glorioso conta com bastantes alterações

Diferenças entre a Direção e o 'Servir o Benfica'
Diferenças entre a Direção e o 'Servir o Benfica'

  |

Icon Comentário0

A Revisão de Estatutos do Benfica está a aproximar-se rapidamente e é um tema muito sensível dentro do universo dos sócios encarnados. Existem duas forças principais em relação às propostas existentes, a Direção do Benfica e o Movimento Servir o Benfica. Posto isto, as duas divergem claramente.

Para começar, a principal diferença prende-se no número de votos por sócio. Para a Direção, um sócio com mais de 25 anos de filiação tem direito a 50 votos. Por outro lado, o Movimento Servir o Benfica acredita no crescimento gradual, um voto para cada cinco anos de sócio. Aos 75 anos de sócio, teriam direito a 25 votos.

Posto isto, ao contrário da Direção do Benfica, o Movimento Servir o Benfica propõe a extinção do voto eletrónico. Além disso, propõe somente 1.000 votos para marcar AGE, comparativamente aos 20.000 da Direção do Glorioso.


Uma das principais diferenças fica marcada pelas eleições em lista única da Direção encarnada, sendo que o Movimento Servir o Benfica pretende eleições em listas separadas, bem como AGs em dias não úteis. A direção encarnada não tem qualquer preferência pelos dias das AGs.


Monetariamente, existe uma grande imposição do Movimento, que pretende tornar impossível a venda de património apenas com aval dos sócios. A Direção do Benfica, por sua vez, não quer qualquer inclusão dos sócios nas vendas de património.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Francisco Benitez fala sobre AG's do Benfica: "Espero os sócios falem, que haja democracia e que..."
Clube

Francisco Benitez fala sobre AG's do Benfica: "Espero os sócios falem, que haja democracia e que..."

 

Icon Comentário0
Especialista em economia questiona resultado da auditoria forense do Benfica
Clube

Especialista em economia questiona resultado da auditoria forense do Benfica

 

Icon Comentário0
Com 'dica' a Rui Costa pelo meio, ex dirigente do Benfica reage às conclusões da auditoria forense
Clube

Com 'dica' a Rui Costa pelo meio, ex dirigente do Benfica reage às conclusões da auditoria forense

 

Icon Comentário0