Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

SÓ FALTAVA MAIS ESTA: DEPOIS DE DERROTA PESADA, BENFICA É CONDENADO A MULTA PELO CONSELHO DE DISCIPLINA

Em causa estão acontecimentos ocorridos no jogo com o Braga, na Pedreira

Bandeira Branca edit
Bandeira Branca edit

  |

Icon Comentário0

A SAD do Benfica tem uma coima de 7.010 euros, apresentada pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, para liquidar.

Em causa está o comportamento incorreto dos adeptos, conforme adianta o jornal ‘Record’. O uso de engenhos pirotécnicos ou explosivos, nomeadamente vários flashlights, petardos e tochas incandescentes, levaram o CD a penalizar os encarnados, depois da pesada derrota em Braga, por 3-0, na passada sexta-feira, dia 30 de dezembro (Saiba mais AQUI). 


O CD adianta ainda que a multa foi agravada devido à reincidência dos adeptos neste tipo de comportamentos.


Na próxima jornada, as águias irão a jogo no dia 06 de janeiro, pelas 19h00, no Estádio da Luz, diante do Portimonense, numa partida que antecede o dérbi, da 16.ª jornada, dia 15 de janeiro, frente ao Sporting, também na Catedral.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Clube

Principais diferenças entre Direção encarnada e o Movimento 'Servir o Benfica' sobre a Revisão de Estatutos

Propostas do grupo de adeptos do Glorioso conta com bastantes alterações

Diferenças entre a Direção e o 'Servir o Benfica'
Diferenças entre a Direção e o 'Servir o Benfica'

  |

Icon Comentário0

A Revisão de Estatutos do Benfica está a aproximar-se rapidamente e é um tema muito sensível dentro do universo dos sócios encarnados. Existem duas forças principais em relação às propostas existentes, a Direção do Benfica e o Movimento Servir o Benfica. Posto isto, as duas divergem claramente.

Para começar, a principal diferença prende-se no número de votos por sócio. Para a Direção, um sócio com mais de 25 anos de filiação tem direito a 50 votos. Por outro lado, o Movimento Servir o Benfica acredita no crescimento gradual, um voto para cada cinco anos de sócio. Aos 75 anos de sócio, teriam direito a 25 votos.

Posto isto, ao contrário da Direção do Benfica, o Movimento Servir o Benfica propõe a extinção do voto eletrónico. Além disso, propõe somente 1.000 votos para marcar AGE, comparativamente aos 20.000 da Direção do Glorioso.


Uma das principais diferenças fica marcada pelas eleições em lista única da Direção encarnada, sendo que o Movimento Servir o Benfica pretende eleições em listas separadas, bem como AGs em dias não úteis. A direção encarnada não tem qualquer preferência pelos dias das AGs.


Monetariamente, existe uma grande imposição do Movimento, que pretende tornar impossível a venda de património apenas com aval dos sócios. A Direção do Benfica, por sua vez, não quer qualquer inclusão dos sócios nas vendas de património.


Clube

Revisão dos Estatutos da Direção do Benfica está quase concluída

Conheça todas as diferenças na proposta que será apresentada aos sócios

Revisão de Estatutos perto de concluída
Revisão de Estatutos perto de concluída

  |

Icon Comentário0

Depois de ser bastante pedido pelos sócios do Benfica, a Revisão de Estatutos da Direção encarnada está muito perto de ser concluída. A proposta será a presentada aos sócios, mas o jornal Record teve acesso antecipado às várias mudanças, que prometem impor limites à remuneração dos elementos da SAD.

"Os membros da Direcção poderão ser remunerados em função da responsabilidade e da dedicação ao cargo desempenhado, nomeadamente do tempo dedicado ao exercício do mesmo. A remuneração fixada poderá ter um componente fixa e/ou variável", esclarece o artigo 68.º.


"O montante global das remunerações fixas e variáveis da totalidade dos membros da Direção não pode ultrapassar 0,5% (meio por cento) do valor da faturação consolidada de todas as sociedades participadas, direta ou indiretamente, pelo Sport Lisboa e Benfica no ano anterior à fixação da remuneração. A remuneração como membro da Direção não é, porém, acumulável com a remuneração de membro das Gerências ou dos Conselhos de Administração de sociedades participadas pelo Sport Lisboa e Benfica", explica o 4.º ponto do artigo 68.º.


"Os membros da Direcção poderão ser remunerados em função da responsabilidade e do tempo dedicado ao efetivo exercício", explica o 4.º e último ponto do artigo 67.º.

Depois das alterações realizadas nas reuniões magnas de 2010 e 1996, no próximo dia 7 de junho haverá uma sessão para todos os sócios encarnados, onde a metodologia a seguir no processo de Revisão de Estatutos será realizada.




Futebol

Ex médio do Benfica aponta 'solução' e aborda 'revolta' dos adeptos: "Em excesso não..."

Antigo craque das águias defendeu, ainda, a continuidade de Roger Schmidt no comando técnico do Clube da Luz

Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada
Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada

  |

Icon Comentário0

Após o fim da época, que ficou marcada pela ausência de títulos no Benfica, o antigo médio dos encarnados, Chiquinho, fez um balanço da prestação da turma de Roger Schmidt e ainda abordou a contestação dos adeptos. 

"Há temporadas que não correm como esperado. Estive lá nos primeiros seis meses e queríamos muito que as coisas corressem bem, até começámos da melhor forma, com a conquista da Supertaça, mas por um motivo ou outro as coisas não saíram da melhor maneira. Todas as épocas são importantes para refletirmos", começou por referir, em declarações à Sport TV. 


"Quando se ganha não está tudo mal, e quando se perde não se pode ver só a parte má. Acredito que a equipa aprendeu muito com esta época perdida, é nestes momentos que é preciso dar a volta por cima. É trabalhar em cima dos erros para fazer uma grande temporada agora", acrescentou, ainda, o atual jogador do Olympiacos, da Grécia. 


Quanto à 'revolta' dos adeptos, que se fizeram ouvir no exterior do reduto do Rio Ave no final do empate do Benfica, na sexta-feira, dia 17 de maio, Chiquinho voltou a reforçar a união como a solução. "Quando se trata de um clube como o Benfica, quando não ganhas as criticas não são só para o treinador, até para a direção são. Não há margem para erros. Quando as críticas já passam por atirar garrafas ou chamar nomes… toda a gente está sujeita à crítica, e é importante, mas em excesso não faz bem ao clube", refletiu. 

"O Benfica é muito grande e tem muita gente a falar dele. É importante estarem todos juntos. Já há muita gente para desestabilizar", completou o antigo médio do Glorioso, que fez parte do plantel que conquistou o 38.º título nacional sob comando técnico de Roger Schmidt, na época transata. 


Importa referir que o jogador português defendeu, ainda, a continuidade do treinador alemão no 'leme' do Clube da Luz, apesar da contestação dos adeptos que apontam a 'mira' a Roger Schmidt (confira mais AQUI). 

Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.

De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Entrevista de Rui Costa sobre balanço da época do Benfica ao Minuto
Clube

Entrevista de Rui Costa sobre balanço da época do Benfica ao Minuto

 

Icon Comentário0
Antigo candidato à presidência do Benfica 'encosta Rui Costa à parede' sobre saídas no departamento de scouting
Clube

Antigo candidato à presidência do Benfica 'encosta Rui Costa à parede' sobre saídas no departamento de scouting

 

Icon Comentário0
Com Sporting à mistura, TAD vai contra Conselho de Disciplina e anula multa ao Benfica
Clube

Com Sporting à mistura, TAD vai contra Conselho de Disciplina e anula multa ao Benfica

 

Icon Comentário0