Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United não desiste de João Neves. O emblema de Old Trafford está mesmo a preparar uma oferta 'choruda' pelo camisola 87 do Benfica, contudo, a proposta não chega, ainda, ao valor exigido pelos dirigentes encarnados, que apontam para os 120 milhões de euros - valor da cláusula de rescisão.
Segundo adianta, este domingo, o portal britânico TEAMtalk, apesar da resistência dos responsáveis do Benfica em vender a pérola de Roger Schmidt, os dirigentes do Manchester United vão colocar em cima da mesa uma proposta de 75 milhões de euros por João Neves. Contudo, o montante pode ser elevado, uma vez que o valor pode chegar aos 85 milhões de euros, consoante os objetivos
Todavia, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Rui Costa não planeia ceder, para já à oferta do emblema de Old Trafford, que tem ainda de solucionar a situação de Erik Ten Hag.
Vale destacar que, perante o assédio de mercado, o Benfica planeia blindar ainda mais o futebolista formado no Seixal, apontando a cláusula de rescisão para os 150 milhões de euros. Aliado à cláusula oão Neves deverá também ver chegar um aumento salarial.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.
Atletas do Glorioso estiveram em evidência no passado domingo, 27 de outubro, na goleada para a Liga Portugal Betclic
|
0O triunfo do Benfica, por 5-0, frente ao Rio Ave trouxe ao de cima a exibição de dois jogadores. De acordo com uma publicação feita por Fabrizio Romano, a partida para a Liga Portugal Betclic mostrou a influência de Kerem Arkturkoglu, assim como o regresso de Andreas Schjelderup às boas performances nos encarnados.
O especialista em mercado de transferências recorreu, após o final da partida, à rede social X (antigo Twitter) para destacar dois jogadores. O jornalista italiano começou por salientar a exibição de Kerem Akturkoglu, dando relevância aos três golos apontados pelo internacional turco, sendo que no total o extremo soma 10 tentos em oito encontros. Fabrizio Romano aproveitou ainda a mesma publicação para evidenciar o golo marcado por Andreas Schjelderup, fazendo referência ao facto do prodígio norueguês estar a caminhar à melhor forma, isto depois da longa paragem, numa altura em que está entre os 25 nomeados para o prémio ‘Golden Boy’.
Contudo, esta menção do especialista em mercado de transferências na dupla encarnados não passou despercebida aos adeptos do Clube da Luz. Nesse sentido, foram muitos os comentários a pedir para que Fabrizio Romano “deixasse em paz” Kerem Akturkoglu e Andreas Schjelderup.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou sete encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - apenas foi a jogo em duas ocasiões: Santa Clara, Pevidém, Feyenoord e Rio Ave, tendo totalizado somente 77 minutos, sendo que apontou um golo. Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
Confira a publicação de Fabrizio Romano na rede social X:
Médio formado no Seixal apontou, no passado domingo, 27 de outubro, o seu primeiro golo com a camisola dos parisienses
|
0João Neves fez o gosto ao pé no encontro do passado domingo entre o PSG e o Marselha, ajudando os parisienses a vencer por 3-0. Em entrevista aos jornalistas, o antigo médio do Benfica acabou por explicar o festejo que fez após o apontar o seu primeiro tento pela turma de Luis Enrique.
"Estou muito feliz. Para mim, o mais importante é a equipa e a forma como jogamos", começou por referir o jovem médio internacional português. "Esta celebração no final do jogo foi para os nossos adeptos, para lhes mostrarmos que estamos felizes", concluiu.
Esta celebração no final do jogo foi para os nossos adeptos, para lhes mostrarmos que estamos felizes
Recorde-se que, após o encontro, o treinador do PSG acabou por falar sobre o ex Benfica: "Não gosto de falar de jogadores individualmente, mas direi coisas boas de João Neves. Fez um grande jogo e mostra que é um excelente reforço quando joga. Mas direi a mesma coisa de todos os reforços".
João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 12 jogos: três na Liga dos Campeões e nove na Liga Francesa. Ao todo, nos 903 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda seis assistências e um tiro certeiro.
No que toca à temporada transata, 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
No total, com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Conjunto inglês continua a acompanhar a situação de atleta que tem sido um dos destaques dos encarnados esta temporada
|
0Depois de ter marcado presença no duelo com o Feyenoord, o Liverpool voltou ao Estádio da Luz para assistir à exibição de Orkun Kokçu no Benfica - Rio Ave, numa altura em que o conjunto inglês começa a intensificar a sua observação pelo médio internacional turco.
No Benfica – Rio Ave, Orkun Kokçu realizou os 90 minutos e, apesar de não ter participado diretamente em qualquer golo da turma de Bruno Lage, o turco realizou mais uma boa exibição, dando seguimento ao bom momento que atravessa.
No final do encontro, nas redes sociais, Okun Kokçu deixou uma mensagem aos adeptos, destacando a boa prestação de toda a equipa: “Grande exibição de todos e excelente resultado. Vamos, Benfica!”.
Recorde-se que, depois do embate diante do Feyenoord na Liga dos Campeões, o pai e empresário de Orkun Kokçu, Halis Kokçu, comentou o interesse do Liverpool e abriu a porta a uma eventual saída no futuro: "O Arne Slot é um bom amigo nosso. Passou por muitas experiências com o Orkun Kokçu. Sim, porque não? É possível".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em 11 embates, tendo feito, nos 821 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 54 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.