Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SOL DE POUCA DURA: BENFICA JOGA DESFALCADO; FELICIDADE DE SCHMIDT ADIADA MAIS UMA SEMANA

Equipa joga em Leiria este fim de semana

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai a jogo este domingo, dia 20 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, numa partida que marca o início de mais uma competição em que as águias estão presentes - a Taça da Liga (Saiba mais aqui).  Quem poderá fazer parte das contas de Roger Schmidt para este fim de semana é Julian Draxler, no entanto, Aursnes não deverá viajar com os encarnados, uma vez que continua a recuperar de lesão.

Como tal, os planos de Roger Schmidt baralham-se e a felicidade de ter um jogador recuperado – Draxler, que veio de lesão muscular - não vem só… mas pela negativa. Aursnes é, para já, a única baixa do técnico alemão para o jogo frente ao Estrela, uma vez que continua em tratamentos e terá, pelo menos, mais uma semana de recuperação pela frente.


Segundo informa o jornal ‘A Bola’, o departamento clínico do Glorioso tem objetivos definidos para o norueguês, que passam por “ter o internacional norueguês recuperado para a 2ª jornada, contra o Penafiel, partida que terá lugar dia 26, no Estádio da Luz. Ainda não é líquido que esteja nessa data a 100% em termos físicos, mas pelo menos é essa a meta traçada quanto à recuperação do problema muscular que o impediu de participar nas últimas três partidas.”


A 1ª jornada da fase de grupos da  Allianz Cup vai acontecer no Estádio Municipal de Leiria, frente ao Estrela da Amadora, no próximo domingo, dia 20 de novembro, pelas 19h00.

Draxler – avaliado em 12 milhões de euros – chegou ao Benfica em setembro de 2022 e desde então já jogou nove jogos e marcou um golo pelos encarnados.


Aursnes – avaliado em 13 milhões de euros – tem contrato com as águias até junho de 2027 e na presente temporada já soma com 15 jogos ao serviço do Clube da Luz.

Fotografia de Benfica 


Futebol

Olha, Rui Costa! Dirigente fala sobre a mudança de atleta para o Benfica: "Era um grande desejo..."

Jogador foi oficializado na quinta-feira, dia 11 de julho, como reforço do Glorioso

Dirigente falou sobre o novo reforço do Benfica
Dirigente falou sobre o novo reforço do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica oficializou a contratação de Jan-Niklas Beste, lateral-esquerdo alemão, de 25 anos, na passada quinta-feira, dia 11 de julho. Agora, o CEO do Heidenheim, Holger Sanwald, explicou o porquê de o conjunto alemão ter aceite a proposta de 10 milhões de euros do Glorioso.

“Era um grande desejo de Niki que tornássemos essa mudança possível. Podemos perceber perfeitamente por que motivo ele quer aproveitar esta oportunidade num clube de topo da Europa. No Benfica, Niki pode voltar a testar-se a um nível diferente, na Liga dos Campeões e assim dar os próximos passos na sua carreira", começou por referir o CEO do Heidenheim. 

“Estamos ainda mais satisfeitos por termos encontrado agora uma solução muito boa com o Benfica. Afinal, há muito que faz parte da filosofia do nosso clube desenvolver jogadores e, assim, gerar receitas de transferência correspondentes. Só assim a Bundesliga para o Heidenheim será possível”, prosseguiu o dirigente do conjunto alemão.


“Estamos extremamente gratos a Niki pelo que ele alcançou pelo nosso clube nos últimos dois anos com as suas conquistas notáveis. Desejamos-lhe tudo de melhor para o seu futuro, tanto na sua vida desportiva como na privada!”, concluiu Holger Sanwald.  


Na temporada passada, Jan Niklas-Beste - avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências. 

Esta foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund. 






Futebol

Benfica fecha acordo com empresa estrangeira: A nova era do scouting começa agora!

Clube da Luz está a trabalhar para melhorar os seus processos de identificação de talentos

Clube da Luz está a trabalhar para melhorar os seus processos de identificação de talentos
Clube da Luz está a trabalhar para melhorar os seus processos de identificação de talentos

  |

Icon Comentário0

O Sport Lisboa e Benfica anunciou uma parceria estratégica de três anos com a SkillCorner, empresa especializada em dados de tracking e análise de desempenho no futebol. Este acordo permitirá ao clube português acesso aos dados brutos XY, bem como informações físicas e técnico-táticos "Game Intelligence" da SkillCorner, impulsionando as atividades de scouting e análise do clube.

A abrangência dos dados da SkillCorner, que cobre diversas ligas ao redor do mundo, oferecerá ao Benfica a capacidade de identificar, comparar e analisar jogadores de maneira rápida e detalhada, de acordo com os requisitos do clube. Esta colaboração é uma demonstração clara do compromisso do Benfica com a inovação e a utilização das tecnologias de dados mais avançadas disponíveis, consolidando a sua posição como um dos operadores mais bem-sucedidos no mercado global de scouting.

"Embora a SkillCorner já trabalhe com muitos dos principais clubes do mundo, é emocionante chegar a acordo com um clube com a história e o prestígio do Benfica. Os clubes mais bem-sucedidos estão sempre em busca de inovação, e o Benfica junta-se agora a uma lista crescente de clubes que adotam o uso de dados de tracking para apoiar as suas decisões na área da análise de jogo e do scouting", afirmou Pedro Nogueira, Business Development Manager da SkillCorner.

Para o Benfica, esta parceria representa um passo significativo na modernização das suas operações de scouting. A utilização dos dados detalhados e precisos da SkillCorner permitirá uma análise mais aprofundada do desempenho dos jogadores, facilitando a identificação de talentos e a tomada de decisões informadas.

A colaboração entre o Benfica e a SkillCorner está prevista para começar imediatamente, com ambos os lados aguardando com grande expectativa o sucesso desta iniciativa inovadora. A integração destes dados avançados no processo de análise e scouting do Benfica promete não só manter, mas também melhorar o sucesso do clube no mercado global do futebol.



Futebol

Técnico quer 'reaver' craque do Benfica: "Aursnes? O meu telemóvel está sempre disponível para ele"

Norueguês polivalente é o lateral com mais minutos no mundo

Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega
Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega

  |

Icon Comentário0

Como deu conta o nosso Jornal, Frederik Aursnes anunciou a 12 de Março a sua renúncia à seleção norueguesa para ter mais tempo na sua vida pessoal. Stale Solbakken, selecionador da Noruega, admitiu ainda cobiçar o jogador polivalente do Benfica.

Aursnes fez uma "decisão difícil" que resultou do facto de querer "ter mais tempo e liberdade para priorizar outras coisas na vida além do futebol", uma vez que é muito difícil fazê-lo "face a um ano cheio de jogos calendarizados". O médio tornado defesa pode ter alguma razão já que é o lateral com mais minutos do mundo este ano.


Solbakken lamentou a sua decisão quando aconteceu chamando-lhe "um elemento que enriquece a seleção dentro e fora do campo" e em declarações ao jornal A Bola, disse estar sempre disponível para atender qualquer chamada que receba do craque do Benfica.


"O que posso dizer sobre isso é que a primeira coisa que disse ao Fredrik quando ele me comunicou a decisão foi que o meu telemóvel está sempre disponível para ele. Temos esse acordo. Se ele quiser voltar, vou recebê-lo de volta com gosto. Mas a decisão é do Fredrik", declarou o técnico de 56 anos.

Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com 51 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada em seis posições diferentes, sendo a maior parte deles como lateral. O norueguês já leva quatro golos e onze assistências.


No que respeita à temporada passada, altura em que se estreou no emblema da Luz, tendo chegado no mercado de transferências de verão, a troco de 13 milhões de euros, o camisola 8 alinhou em 42 partidas, registando três tentos e servindo os colegas em três ocasiões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Revelado novo estilo de jogo sob o comando de Roger Schmidt!
Futebol

Revelado novo estilo de jogo sob o comando de Roger Schmidt!

 

Icon Comentário0
Jan-Niklas Beste fica ligado ao Benfica com uma cláusula de rescisão milionária
Futebol

Jan-Niklas Beste fica ligado ao Benfica com uma cláusula de rescisão milionária

 

Icon Comentário0
Nuno Tavares na Lazio: Defesa formado no Benfica assina até...
Futebol

Nuno Tavares na Lazio: Defesa formado no Benfica assina até...

 

Icon Comentário0