Futebol
Heorhiy Sudakov e Vangelis Pavlidis devem falhar jogo de ‘mata-mata’ do Benfica
19 Nov 2025 | 13:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Nov 2025 | 15:17 |
O sucessor de José Mourinho no Fenerbahçe não esconde a admiração pelo português, mas frisa que existem diferenças. Domenico Tedesco assumiu o comando técnico depois do despedimento do atual treinadr do Benfica e revelou que sente um enorme respeito pelo Special One, porém, não é apreciador da sua metodologia de trabalho.
Domenico Tedesco: "Tenho grande respeito por Mourinho. Mas... o meu estilo é diferente"
Numa entrevista concedida ao jornal alemão Bild, o técnico do Fenerbahçe não ficou indiferente ao seu antecessor e deixou algumas palavras para o timoneiro do Clube da Luz. "Tenho grande respeito por Mourinho. Mas... o meu estilo é diferente", começou por dizer Domenico Tedesco.
O agora treinador de Kerem Akturkoglu - que está em altas - prosseguiu a explicar o que o distingue de José Mourinho: "Sou mais calmo e introspectivo na comunicação. Prefiro trabalhar com confiança, não com conflito".
Domenico Tedesco: "O treino começava às 7 da manhã todos os dias e preenchíamos o dia inteiro com jogos, treinos e análises"
Sobre a sua chegada ao Fenerbahçe, para ocupar a vaga que tinha sido deixada pelo treinador português, o técnico do emblema turco explicou como foi a sua adpatação nos primeiros tempos: "Passei as primeiras cinco semanas no centro de treinos. Era essencial. Eu tinha um quarto pequeno, com uma cama, um armário, uma TV e uma casa de banho minúscula".
Domenico Tedesco, por fim, revelou qual foi a sua estratégia de trabalho quando assumiu o comando técnico do Fenerbahhçe, falando de algumas ideias que teve: "O treino começava às 7 da manhã todos os dias e preenchíamos o dia inteiro com jogos, treinos e análises. Como o trânsito de Istambul tornava quase impossível voltar para casa, fazia mais sentido ficar a dormir no centro de treinos".
Dias depois de ter sido conhecida dispensa do futebolista dos trabalhos da seleção, ucranianos e águias não chegam a consenso sobre lesão do atleta
19 Nov 2025 | 14:42 |
Cresce a tensão entre a Federação da Ucrânia e o Benfica por causa de Heorhiy Sudakov. Ao que tudo indica, os dois lados discordam sobre o problema que está a afetar o futebolista de 23 anos, sendo que, do lado dos ucranianos, a instituição saiu em defesa das declarações de Serhiy Rebrov, que frisava a gravidade do problema do compatriota.
No entanto, pelo que o jornal A Bola deu conta, nesta quarta-feira, 19 de novembro, o Clube da Luz, segundo o seu departamento médico, afirmou que o médio está pronto a ser utilizado por José Mourinho para a partida desta sexta-feira, 21 de novembro, caso o Special One assim o deseja. Porém, esta situação não agradou à federação ucraniana.
Estas notícias não foram bem vistas no país e o portal Futebol Ucraniano contactou a Federação que disse o seguinte: "Sudakov chegou à concentração da seleção nacional com um desconforto no músculo da coxa [esquerda]. No Benfica, realizaram exames e, na altura, nada o impedia de juntar-se à seleção, onde a situação foi monitorizada pelos médicos da equipa nacional".
De seguida, a mesma fonte explicou que a decisão do Benfica acabou por não ser benéfica: "Sudakov sentiu dores após o jogo com a França. Uma ressonância magnética revelou uma lesão no músculo obturador externo da coxa. Este diagnóstico impedia-o de continuar a treinar com a seleção, pelo que não fazia sentido mantê-lo connosco. Ele certamente não recuperaria a tempo do jogo com a Islândia".
Por fim, a Federação diz que a responsabilidade sobre o atleta - que se encontra a recuperar - é das águias: "Segundo os nossos médicos, esta lesão tem risco de recidiva. A partir de agora, a decisão cabe aos médicos do Benfica, pois serão eles a acompanhar a evolução da recuperação e a determinar com precisão quando Sudakov estará apto para jogar".
Segundo foi divulgado pela imprensa dinamarquesa, são conhcidas as palavras proferidas pelo futebolista quando foi questionado durante o julgamento
19 Nov 2025 | 14:22 |
Andreas Schjelderup percebeu de imediato que tinha cometido uma ilegalidade. O futebolista do Benfica prestou o seu testemunho em tribunal, onde revelou que desde o momento que soube do que se tratava, procurou tentar remediar a situação. O camisola 21 das águias foi condenado a uma pena suspensa de 14 dias.
Andreas Schjelderup: "Assim que o reenviei aos meus amigos, percebi rapidamente que era ilegal"
Na sequência do comunhecimento do veredicto, a publicação Nettavisen procurou dar a conhecer o testemunho que o norueguês deu no julgamento. Recebi o vídeo no Snapchat como uma piada de mau gosto e reenviei-o para um grupo com quatro amigos. Só vi os primeiros segundos, mas percebi que tinha conteúdo sexual e que envolvia dois jovens. Assim que o reenviei aos meus amigos, percebi rapidamente que era ilegal. Apaguei-o de imediato do grupo e da galeria do meu telemóvel", começou por contar Andreas Schjelderup.
Quando questionado sobre a conversa que teve com a polícia dinamarquesa, o avançado do Benfica assumiu que ao início não compreendia o que realmente se estava a passar: "A princípio, não sabia bem do que se tratava. Nunca antes tinha falado com a polícia sobre qualquer assunto".
À saída do julgamento, o advogado de defesa de Andreas Schjelderup cmentou o caso e afirmou que o jogador vai cumprir serviço comunitário: "O meu cliente não se opõe ao trabalho comunitário, mas existem alguns desafios práticos".
Segundo o mesmo, a acusação defende que o atleta deve cumprir esse mesmo serviço na Dinamarca, contudo, o mesmo encontra-se a jogar em Portugal, ao serviço do Benfica. Tanto a defesa do jogador, como o Ministério Público dinamarquês aceitaram que o processo fosse tratado como um caso de confissão.
Decisão final foi comunicada esta quarta-feira, 19 de novembro, com veredicto a ser penalizador para futebolista que integra plantel dos vermelhos e brancos
19 Nov 2025 | 13:53 |
Já é conhecido o veredicto de Andreas Schjelderup. O extremo do Benfica viu o tribunal decretar uma pena de prisão de 14 dias, contudo, a mesma será suspensa. A decisão divulgada pelo Trinbunal Municipal de Copenhaga acaba por ser menos severa do que era inicialmente pedido pelo Ministério Público.
Segundo foi noticiado pelos meios de comunicação locais e cá em Portugal, o internacional norueguês vê assim o processo chegar ao fim, ficando sujeito a uma pena suspensa de 14 dias, um número abaixo do que era inicialmente pedido pelo MP da Dinamarca, que pedia um período de prisão entre 20 a 30 dias.
Vale a pena que o episõdio tornou-se públuco nas últimas semanas, quando o jogador, através das suas redes sociais, revelou que estava a lidar com um processo judicial naquele país nórdico, Em causa estava a alegada partilha, sem conhecimento do atleta, de conteúdo de cariz sexual, que envolvia menores de idade.
Andreas Schjelderup, na altura, reconheceu o erro que cometeu e assumiu que estaria disposto a acatar as consequeências. "O que fiz foi ilegal. Espero ser condenado e receber uma pena suspensa (...) Quero pedir desculpas às pessoas que foram afetadas pelo vídeo, aos amigos, à família e a todos os apoiantes que desapontei", contou o futebolista das águias na altura.
Assim, Andreas Schjelderup - avaliado em 15 milhões de euros - terá uma pena suspensa de 14 dias. Na presente temporada desportiva, o camisola 21 do Benfica já realizou um total de 17 partidas oficiais com o Manto Sagrado. Nos 815 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo assinou dois golos e duas assistências.
Heorhiy Sudakov e Vangelis Pavlidis devem falhar jogo de ‘mata-mata’ do Benfica
19 Nov 2025 | 13:24
António Oliveira aborda investimento milionário do Benfica: "Vai acrescentar"
19 Nov 2025 | 13:00
Exclusivo Glorioso 1904 - Há novidades sobre futuro de Jacaré no futsal do Benfica
18 Nov 2025 | 17:49