![Avançado que deu nega ao Benfica brilha ao lado de Cristiano Ronaldo](/storage/media-items/image/2024/05/al-nassr-cristiano-ronaldo_20240528075024.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O antigo jogador do Benfica e do Porto, César Peixoto, concedeu uma entrevista ao Record onde avalia Paulo Bernardo enquanto jogador, sendo que foi o treinador do médio da formação do Benfica na época passada, quando o jovem esteve cedido por empréstimo ao Paços de Ferreira.
"Quando o Paulo chegou ao Paços de Ferreira era um jogador muito profissional, cumpridor, era sempre o primeiro a chegar e o último a sair, mas vinha também habituado ao futebol de uma equipa grande, de um clube dominador, a lutar por lugares de topo, a um futebol diferente daquele que poderíamos jogar. Era o tipo de futebol que eu queria para o Paços, mas nem sempre foi possível", começa por dizer o agora técnico.
"Paulo era já um jogador inteligente, evoluído taticamente, tecnicamente muito forte, mas era também um jogador sem aceleração e desaceleração, sem mudança de velocidade, sem a reação ideal à perda da bola. Falei com ele sobre isso e mostrou logo disponibilidade para trabalhar, percebeu que era importante e evoluiu porque também quis evoluir. E mudou de velocidade, mudou para melhor na reação à perda, jogando com muito mais agressividade nos duelos com os adversários. São coisas que fazem falta a jogadores de equipas grandes", acrescentou César Peixoto.
O ex Benfica olha ainda ao espaço que Paulo Bernardo podia ter nas águias: "Vejo-o a jogar num meio campo a três, de um lado ou de outro, como número 8, ou num meio campo a dois, como Kokçu ou João Neves, quando tem Florentino. É um médio box to box, aparece bem na área, remata bem, não me parece um 10 ou um 6".
"Era importante ir para equipa onde pudesse jogar. Apesar de jovem, não é imaturo, tem qualidade e experiência, nível bastante alto e está a conseguir confirmar a evolução que teve connosco", termina César Peixoto sobre o médio dos encarnados.
Paulo Bernardo - avaliado em 3 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - foi emprestado ao Celtic, no último verão, com o emblema escocês a contar com mais uma pérola do Seixal, após perder Jota para o Al-Ittihad. O médio regista 18 duelos, três golos e duas assistências, esta temporada.
Confira os melhores momentos de Paulo Bernardo no Celtic:
Adi Hutter, treinador dos monegascos, lamentou a derrota por quatro bolas a uma frente aos parisienses, lançando o encontro com o Benfica
|
Adi Hutter lamentou a derrota do Monaco, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, com o PSG, por quatro bolas a uma, na passada sexta-feira, 7 de fevereiro. O treinador dos monegascos aproveitou o momento para abordar o próximo encontro com os encarnados, considerando que vai ser um "jogo diferente".
"Perdemos mais o jogo na primeira parte por termos desperdiçado demasiadas oportunidades. Deveríamos ter assumido a liderança no marcador, mas não o fizemos. No final, o PSG mereceu a vitória. É uma das melhores equipas da Europa neste momento, por isso parabéns a eles e ao Luis Enrique. Mesmo assim, devíamos ter marcado mais golos. O resultado não reflete a qualidade que demonstrámos em campo", começou por mencionar.
Adi Hutter - Vamos concentrar-nos no próximo jogo contra o Benfica
"Perdemos bolas com demasiada facilidade contra uma equipa que se move rapidamente e joga um futebol fantástico. Cometemos um erro e em 5 minutos o PSG matou o jogo com dois golos. Também corremos demasiados riscos no final, porque a equipa queria reduzir o resultado. Para mim, o resultado é demasiado elevado, não é 4-1. Vamos concentrar-nos no próximo jogo contra o Benfica", atirou o técnico do Monaco, abordando a eliminatória da Liga dos Campeões.
Adi Hutter - Será um jogo diferente daquele contra uma equipa como o PSG, apesar de o Benfica também ter bons jogadores
"Será um jogo diferente daquele contra uma equipa como o PSG, apesar de o Benfica também ter bons jogadores. Fomos infelizes em casa [na fase de grupos] com um cartão vermelho que não merecíamos. Vamos tentar dar o nosso melhor para obter um bom resultado. Vamos estar preparados", concluiu Adi Hutter.
Recorde-se que, o Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Monaco, na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, pelas 20h00, no reduto monegasco. Antes disso, os encarnados têm duelo com o Moreirense agendado para este sábado, pelas 18h00.
Equipa de futebol feminino do Glorioso foi a jogo este sábado, 8 de fevereiro, regressando aos triunfo, depois do empate com as leoas
|
A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, 8 de fevereiro, para medir forças com o Marítimo. As encarnadas acabaram por vencer, por uma bola a zero, em partida relativa à 16.ª jornada da Liga BPI. Laís Araújo (58') foi a autora do golo das Inspiradoras.
Para este encontro, Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Andreia Norton, Andreia Faria, Jody Brown, Carole Costa, Lara Martins, Marie Alidou, Chandra Davidson e Laís Araújo de início.Rute Costa, Joana Silva, Cristina Martín-Prieto, Nycole Raysla, Lúcia Alves, Letícia Almeida, Christy Ucheibe e Catarina Amado começaram no banco das águias.
Já o Martímo foi a jogo com Nicole Panis, Jenna Holtz, Sade Henrichs, Diana Freitas, Joana Silva, Jana, Shelby High, Telma Pereira, Fatuma, Sofia Lewis e Érica Costa. Assim, Carla Gonçalves, Lara Pestana, Catarina Abreu, Lara Costa, Inês Freitas, Sara Ferreira, Carolina Ferreira foram as suplentes eleitas.
Vindas de um empate frente ao Sporting, as Inspiradoras quiseram dar uma resposta ao deslize no dérbi. Nesse sentido, a turma de Filipa Patão tomou as rédeas da partida, no entanto de nada serviu, uma vez que o marcador não se alterou na primeira metade do encontro.
No regresso das cabines, Filipa Patão promoveu de imediato alterações, lançando Cristina Martín-Prieto (46'), Nycole Raysla (46') e Lúcia Alves (46'), que ocuparam as vagas de Lara Martins, Marie Alidou e Jody Brown. No entanto, o único golo da partida partiu de Laís Araújo, que integrou o onze inicial. Christy Ucheibe (78') e Catarina Amado (85') ainda foram a jogo, porém o resultado acabou por não sofrer alterações.
Quanto à tabela classificativa, o Benfica ocupa neste momento a primeira posição, com 44 pontos, seguindo líder da Liga BPI. Em segundo lugar surge o Sporting (38), seguido do Braga (32).
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo já na próxima quarta-feira, dia 12 de fevereiro, para defrontar o Torreense. O duelo, que vai valer para a segunda mão das meias-finais da Taça da Liga, está agendado para as 15h00, sendo disputado no Benfica Campus, no Seixal.
Futebolista português, que já passou pelo Clube da Luz, concedeu uma entrevista, em Inglaterra, onde falou sobre os vários treinadores lusos da Premier League
|
João Virgínia, guardião português que vive atualmente em Inglaterra, onde joga ao serviço do Everton, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. O atleta, que acabou por sair do Benfica pela porta pequena, não se afirmando de águia ao peito, aproveitou o momento para deixar algumas palavras sobre os treinadores portugueses em Terras de sua Majestade. O jovem, que cumpriu parte da formação no Benfica, destacou Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting.
João Virgínia - O mister Amorim tem método excelente de trabalho
O guardião, que passou pela formação do Glorioso, entre 2011 e 2015, onde acabou por rumar ao Arsenal, cruzou-se com o atual treinador do Manchester United, em 2021/2022, quando esteve emprestado aos leões. Sobre o atual momento dos red devils, o português reconheceu que adaptação pode ser complicada. “É claro que a adaptação a Inglaterra é uma coisa que tem de ser feita e não é de um dia para o outro que irão ver-se os resultados”, começou por dizer.
De seguida, elogiou o método de trabalho do português, considerando que, com o tempo, a situação em Old Trafford pode melhorar. “Um método em que acredita muito e quando os jogadores acreditam funciona às mil maravilhas. Portanto, com um bocadinho de tempo, se calhar vamos poder ver que as coisas mudam”, assegurou João Virgínia.
No final, o antigo atleta do Benfica ainda falou de Nuno Espírito Santo, que tem vindo a realizar uma temporada fantástica ao serviço do Nottingham Forest. “Bem, o Nuno tem grande valor, já provou isso várias vezes em vários clubes. É claro que é das surpresas da temporada até agora. O Nottingham está a fazer uma temporada fora do normal, ninguém estava à espera e há muito mérito do mister Nuno”, elogiou o atual guarda-redes do Everton.
Recorde-se que, o guardião - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton.