Futebol
Atenção! Conhecida a cláususla de compra que o Benfica colocou em Obrador
03 Fev 2026 | 14:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Out 2025 | 00:03 |
José Mourinho confessou que se encontrou com André Villas-Boas no túnel do estádio do dragão, após o apito final do Porto - Benfica, encontro que terminou com empate a zero. O treinador encarnado esteve à conversa com os jornalistas em conferência de imprensa, e revelou que os dois chegaram a trocar um abraço.
"Não era jogo para morder. Era para se jogar à zona. Defender ao homem corres mais riscos, de duelos, de cartões. Assim, com dois, matamos três, e posicionalmente controlamos o jogo. Eles têm uma grande oportunidade com remate do rodrigo. Se estivesse outro na baliza em vez do Trubin era mesma coisa porque o Trubin praticamente não tocou na bola", começou por explicar José Mourinho, em relação ao clássico.
O treinador do Benfica prosseguiu, falando acerca da sua receção no estádio do dragão: "A história não muda. A minha gratidão ao Porto não se altera. Não sei se gratidão deles para comigo se altera ou não, mas tive um jogo tranquilo, focado no meu trabalho, focado em tentar ajudar a minha equipa".
"E já tinha jogado aqui com o Chelsea, não posso dizer que durante o jogo tive algum sentimento especial. O que o presidente disse antes do jogo - ‘deve ser recebido como treinador do Benfica’ - foi normal. No final do jogo encontrei-o no corredor, demos um abraço, e a vida continua", revelou, de seguida, José Mourinho.
Terminou, com uma análise final ao encontro: "Olhando de maneira objetiva, quando se vai ao marquês, não se recorda nada, e o nosso objetivo é ir ao marquês. Não nego, que em condições normais, de igualdade pontual, que teríamos uma abordagem diferente. O Porto também nunca se desmontou. Não foi só o Mourinho pragmático, o Francesco também foi. Se vocês analisarem na perspetiva de pragmatismo contra pragmatismo, estou de acordo. Se disserem que uma equipa tentou ganhar e a outra não, já não estou de acordo".
Resultado entre gansos e dragões, a contar para a 20ªjornada da Liga Portugal Betclic, permite ao Clube encarnado alcançar feito
03 Fev 2026 | 16:12 |
O Porto perdeu pela primeira vez na presente edição da Liga Portugal Betclic em Rio Maior, diante do Casa Pia (1-2). Após o desaire azul e branco, o Benfica é a única equipa invicta no campeonato nacional, e tem registo sem igual na Europa.
As águias somam 13 vitórias e sete empates em 20 jornadas da Liga. A última equipa a derrotar os encarnados na Liga foi, curiosamente, o Casa Pia. Os gansos venceram por 3-1 o Benfica, a 25 de janeiro de 2025, na rodada 19 da edição transata do campeonato.
Mais de 38 jornadas sem perder, ainda assim, não garantem o topo ao clube encarnado, que tem nove pontos desvantagem para o Porto. O último desaire dos dragões na Liga remontava a 26 de abril de 2025, quando foram derrubados na Amadora pelo Estrela (0-2), ainda com Martín Anselmi no comando técnico.
No velho continente, só outras cinco equipas igualam o feito da equipa de José Mourinho, e nenhuma faz parte das sete principais ligas europeias. Os clubes são: Vardar (Macedónia do Norte) - 13 vitórias e 3 empates; Tre Fiori(São Marino) - 15V e 3E; Slavia Praga(Chéquia) - 13V e 7E; Fenerbahçe(Turquia) - 13V e 7E; e o Kí Klaksvík(Ilhas Faróe) - 23V e 4E.
Vale a pena recordar que o Benfica recebe o Alverca no próximo domingo, 8 de fevereiro, no Estádio da Luz, com a partida agendada para as 20h30. De momento, as águias seguem no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 46 pontos, atrás do Sporting (51 pontos) e do Porto (55 pontos).
Futebolista esteve em ação no reduto dos beirões e, apesar do contributo que deu dentro das quatro linhas, encarnados não foram além de uma igualdade
03 Fev 2026 | 15:24 |
A espera chegou ao fim para Bruma depois da partida contra o Tondela. Apesar do empate consumado na Beira Alta, o camisola 7 do Benfica teve a oportunidade de somar os primeiros minutos oficiais na presente temporada, seis meses depois da grave lesão que tinha sofrido.
No encontro em que as águias fizeram de tudo para ganhar, o dissabor acabou por estragar o que poderia ter sido uma noite ainda mais especial para o português de 31 anos. Seis meses depois de ter sofrido uma rotura no tendão de Aquiles, Bruma almeja agora continuar neste ritmo e merecer mais oportunidades junto de José Mourinho.
Porém, é preciso relembrar que Bruma já se encontra a treinar sem qualquer limitação desde o início do mês de janeiro; no entanto, depois de falhar o encontro frente ao Porto, o camisola 7 foi sempre uma presença constante nas convocatórias. Ainda assim, o Special One entendia que o extremo ainda não estava totalmente apto para entrar em campo.
O regresso, mais rápido do que seria previsto, de Bruma foi uma das razões por detrás da mudança de estratégia das águias no mercado. O facto de o português voltar a entrar nas opções, tal como irá acontecer em breve com Lukebakio, levou o Clube da Luz a optar por não contratar nenhum extremo, fechando o lote com as permanências de Prestianni e Schjelderup, que convenceram José Mourinho.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Bruma — avaliado em 5 milhões de euros — somou os primeiros minutos oficiais na época. Na partida diante do Tondela, o internacional português jogou um total de oito minutos, mostrando que está pronto para regressar às opções regulares da equipa.
Encarnados emitiram um novo boletim clínico onde dão conta da evolução da problema sofrido pelo jogador nos últimos compromissos
03 Fev 2026 | 14:49 |
Nycole Raysla está lesionada e vai falhar os próximos compromissos. Pelo que foi revelado pelo Benfica, através das fontes oficiais, a jogadora da equipa profissional sofreu uma entorse da articulação acromioclavicular do ombro esquerdo, ocorrida na última partida, frente ao Valadares Gaia.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que Nycole Raysla sofreu entorse da articulação acromioclavicular do ombro esquerdo, no decorrer do último jogo", pode ler-se no comunicado que o Clube da Luz revelou, nas últimas horas, a respeito do estado físico da jogadora.
No entanto, no mesmo boletim clínico, o Benfica explica que Raysla já está a tratar do problema; contudo, a mesma nota não adianta qual será o tempo de paragem da atleta que, certamente, falha o duelo com o Braga, amanhã, 4 de fevereiro: "A internacional brasileira está entregue ao departamento clínico do Clube, focada na reabilitação física".
Esta é a segunda paragem que a jogadora brasileira sofre na presente temporada. Já no passado mês de outubro, Raysla esteve algumas semanas afastada dos relvados, depois de ter sofrido um violentíssimo choque de cabeça, que a deixou internada numa unidade hospitalar durante alguns dias.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nycole Raysla tem sido uma das primeiras apostas do técnico Ivan Baptista. Ao todo, a canarinha já realizou 19 partidas oficiais: oito na Liga BPI, cinco na Liga dos Campeões feminina, três na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 1.063 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, a camisola 9 registou sete golos e quatro assistências.
Atenção! Conhecida a cláususla de compra que o Benfica colocou em Obrador
03 Fev 2026 | 14:27
Jorge Jesus faz boicote! Ex técnico do Benfica 'desaparecido' após Al Riyadh - Al Nassr
03 Fev 2026 | 13:11
Imprensa destaca mês de loucos de dupla do Benfica que convenceu Mourinho
03 Fev 2026 | 13:51