
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Fev 2025 | 07:28 |
Após a eliminação do Benfica, na partida contra o AZ Alkmaar a valer para a Youth League, em que o Clube da Luz foi eliminado nos penáltis, por 4-3, o treinador Vítor Vinha falou sobre as decisões da arbitragem durante o jogo. O timoneiro dos juniores queixou-se de um lance que, segundo o mesmo, poderia ter mudado o rumo do jogo para uma classificação do Glorioso.
"Tivemos uma grande oportunidade, depois há um adversário que pisa claramente um jogador nosso, e aqui uma decisão de arbitragem também podia ter pendido para o nosso lado, e deixado o adversário a jogar com menos um”, criticou o técnico das águias, referindo-se à uma entrada que Martim Ferreira sofre do médio Boogard e o árbitro norueguês, Mohammad Usman Aslam, mostrou apenas amarelo.
Além disso, Vítor Vinha ainda fez uma análise ao jogo em si. “Foi um bom jogo, um jogo aberto do princípio ao fim. No último lance do jogo praticamente temos uma oportunidade para fazer 2-3, uma boa defesa do guarda-redes a remate do Varela, e depois nos penáltis caiu para o lado deles, não fomos tão competentes, e eles foram mais”, começou por dizer o comandante encarnado.
O treinador do Benfica também revelou a conversa que teve no balneário com a equipa, ao intervalo. “Falámos do que iria acontecer, uma entrada forte do AZ Alkmaar, e num lance em que temos uma grande oportunidade para fazer o 0-2, acabámos por sofrer o empate. Desorganizámo-nos um pouco, acusámos um bocadinho o golo, sofremos logo a seguir o 2-1- Passámos 15 minutinhos em que não estivemos tão bem. E no último lance do jogo, praticamente, temos uma oportunidade para fazer 2-3, uma boa defesa do guarda-redes a remate do Varela”, analisou.
Vitor Vinha: "Têm de perceber que estamos num clube de grande dimensão, que vamos ter gente em todo lado a apoiar-nos"
"Foi fantástico ter adeptos num jogo com este frio, num campo difícil... Ter adeptos ali desde o início a puxar por nós, a apoiar os nossos jogadores, isto é o Benfica, é fantástico, e, portanto, os nossos miúdos também têm de crescer com isto, têm de perceber que estamos num clube de uma grande dimensão, que vamos ter gente em todo o lado a apoiar-nos, e, portanto, temos de corresponder", terminou por dizer o timoneiro, deixando uma mensagem de agradecimento aos adeptos do Benfica.
Timoneiro foi convidado a comentar sobre qualidade do plantel que tem estado a orientar e fez questão de destacar alguns pormenores sobre antigo pupilo das águi
27 Jul 2025 | 01:02 |
Maurizio Sarri, veterano treinador italiano, assumiu nesta nova temporada o comando técnico da Lazio, onde joga Nuno Tavares. Em declarações à imprensa local, o técnico abordou a possível saída do antigo lateral formado no Benfica e deixou rasgados elogios à sua qualidade de jogo.
Maurizio Sarri: “Tem tido uma boa abordagem. Nuno Tavares é um livro por escrever”
Integrado na pré-época do conjunto romano, Maurizio Sarri destacou a importância e o compromisso de Nuno Tavares, afirmando que o lateral esquerdo, que fez a formação no Benfica Campus, tam muito para mostrar nesta nova temporada: “Tem tido uma boa abordagem. Nuno Tavares é um livro por escrever”.
Apesar de ver o internacional português como uma peça que encaixe na perfeição no seu sistema tático, Sarri revelou que conta com o lateral e recordou a sua formação com os vermelhos e brancos: “Na minha opinião, a experiência no Benfica deixou-lhe coisas muito positivas”.
Maurizio Sarri: “É muito talentoso, mas anárquico”
Muito apreciador das qualidades do lateral português.Maurizio Sari levanta uma dúvida em relação à sua abordagem ao jogo, contudo, o veterano técnico transalpino não quer prescindir do atleta: “É a minha dúvida na defesa. É muito talentoso, mas anárquico. Pode ser extraordinário se conseguirmos colocá-lo na posição certa”.
Lançado na equipa principal do Benfica, sob a batuta de Bruno Lage, Nuno Tavares ganhou destaque com o setubalense e, mais tarde, com Jorge Jesus. Depois de uma passagem sem primor no Arsenal, Nuno Tavares relançou a sua carreira na Lazio, onde é visto como um dos principais atletas do conjunto romano.
À procura de mais um reforço, prestação de alvo prioritário contra adversários dos encarnados deixou Rui Costa a ‘esfregar’ as mãos com qualidade testemunhada
27 Jul 2025 | 00:39 |
Com a saída de Ángel Di María, que regressou ao Rosario central, a vaga de extremo direito ficou por ocupar e o alvo preferido do Benfica é Anis Hadj Moussa. Durante a manhã de sábado, o argelino voltou a fazer das suas e apontou um golo soberbo frente ao Nice, o que certamente deixou o Glorioso com ‘água na boca’.
Numa partida de cariz amigável, entre o conjunto de Roterdão e o emblema francês, próximo adversário das águias na Liga dos Campeões, o Nice acabou por levar a melhor, ao vencer por 2-1. Aos seis minutos de jogo, Jonathan Clauss abriu o marcador. Meia hora depois, Hadj Moussa, seguido pelas águias, restabeleceu a igualdade na partida com um belíssimo golo.
A igualdade manteve-se no marcador até ao decorrer da segunda parte, onde o conjunto do sul de França conseguiu desbloquear o encontro, depois de um lance infeliz da equipa de Roterdão. À passagem do minuto 63, Ramiz Zarrouki introduziu o esférico na sua própria baliza.
No radar do Benfica, que tenta a todo o custo fechar o extremo argelino, nos últimos dias o negócio com o Feyenoord complicou-se e o Clube da Luz, apesar de não ter deixado cair o atleta, está atento a outras opções em cima da mesa. Segundo o que foi apurado, as águias voltam a estar na pista de Roger Fernandes.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Confira aqui o vídeo:
Atleta que foi apadrinhado pelo atual timoneiro do Panathinaikos não tem tido vida fácil desde que deixou vermelhos e brancos e situação ficou mais complicada
27 Jul 2025 | 00:18 |
Com uma passagem atribulada no Benfica, onde tentou relançar a sua carreira no futebol, Renato Sanches volta a sofrer um revés. O atleta que era o ‘menino bonito’ de Rui Vitória quando saiu da formação, está agora na porta de saída do PSG e vai ter de procurar um novo clube.
Segundo o que foi adiantado pelo jornal Record, o ex-camisola 85 dos encarnados consta numa lista que irão receber dispensa da parte do campeão europeu. Ao todo, pelo que o diário desportivo contou, são oito os atletas que vão partir este verão.
Por outro lado, o jornal Record aponta que os parisienses, onde atuam os antigos atletas da formação encarnada, Gonçalo Ramos e João Neves, pretendem fazer um encaixe de 100 milhões de euros pelos jogadores que não entram nas contas de Luis Enrique.
Além de Renato Sanches, que já tinha conhecimento da sua dispensa de Paris, o PSG procura recuperar partes dos investimentos que fez e nomes como Marco Asensio, apontado ao Fenerbahçe, Carlos Soler, Milan Skriniar ou Nordi Mukiele.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.