![Lotaria dos penáltis trama Benfica e águias falham passagem na Youth League](/storage/media-items/image/2025/02/benfica-az-youth-league_20250211022648.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após a eliminação do Benfica, na partida contra o AZ Alkmaar a valer para a Youth League, em que o Clube da Luz foi eliminado nos penáltis, por 4-3, o treinador Vítor Vinha falou sobre as decisões da arbitragem durante o jogo. O timoneiro dos juniores queixou-se de um lance que, segundo o mesmo, poderia ter mudado o rumo do jogo para uma classificação do Glorioso.
"Tivemos uma grande oportunidade, depois há um adversário que pisa claramente um jogador nosso, e aqui uma decisão de arbitragem também podia ter pendido para o nosso lado, e deixado o adversário a jogar com menos um”, criticou o técnico das águias, referindo-se à uma entrada que Martim Ferreira sofre do médio Boogard e o árbitro norueguês, Mohammad Usman Aslam, mostrou apenas amarelo.
Além disso, Vítor Vinha ainda fez uma análise ao jogo em si. “Foi um bom jogo, um jogo aberto do princípio ao fim. No último lance do jogo praticamente temos uma oportunidade para fazer 2-3, uma boa defesa do guarda-redes a remate do Varela, e depois nos penáltis caiu para o lado deles, não fomos tão competentes, e eles foram mais”, começou por dizer o comandante encarnado.
O treinador do Benfica também revelou a conversa que teve no balneário com a equipa, ao intervalo. “Falámos do que iria acontecer, uma entrada forte do AZ Alkmaar, e num lance em que temos uma grande oportunidade para fazer o 0-2, acabámos por sofrer o empate. Desorganizámo-nos um pouco, acusámos um bocadinho o golo, sofremos logo a seguir o 2-1- Passámos 15 minutinhos em que não estivemos tão bem. E no último lance do jogo, praticamente, temos uma oportunidade para fazer 2-3, uma boa defesa do guarda-redes a remate do Varela”, analisou.
Vitor Vinha: "Têm de perceber que estamos num clube de grande dimensão, que vamos ter gente em todo lado a apoiar-nos"
"Foi fantástico ter adeptos num jogo com este frio, num campo difícil... Ter adeptos ali desde o início a puxar por nós, a apoiar os nossos jogadores, isto é o Benfica, é fantástico, e, portanto, os nossos miúdos também têm de crescer com isto, têm de perceber que estamos num clube de uma grande dimensão, que vamos ter gente em todo o lado a apoiar-nos, e, portanto, temos de corresponder", terminou por dizer o timoneiro, deixando uma mensagem de agradecimento aos adeptos do Benfica.
Treinador encarnado poderá dar motivos para sorrir a atleta da Luz e conceder feito impressionante na carreira do futebolista
|
Há uma estreia à vista: Andrea Belotti poderá pisar, pela primeira vez, o palco da Liga dos Campeões. O novo reforço do Benfica deverá ocupar um lugar no banco de suplentes, uma vez que Pavlidis será titular, pelo que terá portas abertas para se estrear na prova milionária.
O avançado emprestado ao Benfica já envergou o Manto Sagrado, tendo feito a estreia de águia ao peito no último sábado, 8 de fevereiro, diante do Moreirense, juntamente com Bruma. Sem nunca ter pisado este palco europeu, Belotti poderá jogar, pela primeira vez, na Liga dos Campeões já nesta quarta-feira, 12 de fevereiro.
Quem não poderá ser opção de Bruno Lage para o duelo de hoje, no que toca aos novos reforços, é Bruma. O extremo português ficou de fora da lista de inscritos do Benfica, uma vez que, quando ainda estava no Braga, o atleta foi castigado, pelo que terá de ficar de fora dos duelos europeus para cumprir essa sanção.
É importante referir que, Bruno Lage deverá ter os quatro avançados do plantel disponíveis para hoje. Vangelis Pavlidis irá assumir a titularidade, enquanto Zeki Amdouni, Arthur Cabral e Andrea Belotti ficam a ver do banco de suplentes. O camisola 9 dos encarnado recuperou de lesão, mas ainda está em dúvida, podendo ser poupado neste embate. Recorde-se, o Benfica e o Monaco medem forças, esta quarta-feira, 12 de fevereiro, às 20h00.
Vale lembrar, que o novo avançado do Benfica, Andrea Belotti - atualmente com um valor de mercado fixado nos 2 milhões de euros - nunca esteve além fronteiras transalpinas, contando com passagens em clubes como AlbinoLeffe, onde começou a carreiras, em 2006, Palermo (2013/14 - 2015/16), Torino (2015/16 - 2021/22), Roma (2022/23 -2023/24), Fiorentina (2023/24) e, por fim, Como 1907, que reforçou na presente época. Assim sendo, o Clube da Luz será o primeiro emblema fora de Itália para Andrea Belotti.
Atleta, que pertence aos quadros do Sporting, é visto como possível ajuda para assegurar a continuidade de futebolista na Luz
|
Por esta ninguém esperava: Diomande, central do Sporting, pode ser a ajuda que Rui Costa procurava para manter Tomás Araújo no Benfica. Isto acontece graças ao interesse do Chelsea no jogador de Rui Borges.
De acordo com o portal internacional TEAMtalk, o emblema de Londres tem Diomande 'debaixo de olho', tendo em vista a janela de verão. Com muito milhões à mistura, face à cláusula de rescisão do atleta leonino, o pretendente de Tomás Araújo quer sentar-se à mesa com os dirigentes do Sporting, com Frederico Varandas à cabeça, confiando que conseguem negociar o passe de Diomande por menos que a cláusula de rescisão do central de 21 anos, segundo assegura a mesma fonte.
Diomande está 'preso' no clube de Alvalade por 80 milhões de euros, mas esse montante acaba por não agradar aos dirigentes do emblema da Premier League. O Chelsea, que tem o central do Benfica na lista de compras', não pretende gastar tanto por um reforço para a defesa da equipa de Enzo Maresca. A fonte acima mencionada garante que os blues estão confiantes que conseguem chegar a um acordo por um valor mais baixo que os 80 milhões de euros.
Estas novidades são boas notícias para o Benfica, uma vez que o Chelsea tem sido um dos clubes europeus que tem colocado em risco a continuidade de Tomás Araújo na Luz. O nome do camisola 44 do plantel de Bruno Lage consta na lista de alvos dos blues, que já tentaram 'pescar' o central encarnado, em mercados de transferências passados. Contudo, Rui Costa sempre trancou as portas e apontou para os 80 milhões de euros relativos à nova cláusula de rescisão de Tomás Araújo, desde que assinou pelo Benfica até 2029.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 28 partidas: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal. Nos 2.473 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou três assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga e Moreirense, dando excelente conta de si.
Encarnados vão ser recebidos pela equipa comandada por Adi Hutter, esta quarta-feira, 12 de fevereiro, às 20h00, para disputar a primeira mão do play-off
|
Vangelis Pavlidis prepara-se para voltar a assumir o papel de titular no Benfica frente ao Monaco. Os números do avançado grego estão a seu favor e ao da equipa encarnada, no entanto, não são apenas as estatísticas que colocam o ponta de lança como uma 'arma' secreta de Bruno Lage.
Nos últimos cinco jogos, o camisola 14 do Benfica conseguiu alcançar a marca dos sete golos, números que demonstram a confiança já adquirida por Pavlidis, que enfrentou dificuldades nos primeiros tempos de águia ao peito. Além de estar com o pé quente, neste arranque de segunda volta da época, o avançado internacional pela Grécia conta ainda com outro aspeto que o coloca como um 'trunfo' para Bruno Lage.
Vangelis Pavlidis foi um dos autores dos três golos que deram a vitória ao Benfica no primeiro encontro com a turma monegasca, ainda na Fase de Liga da presente edição da Champions League. O avançado, inclusive, fez o golo do empate no início da segunda parte, depois do Monaco ter inaugurado o marcador, cedo na partida. Arthur Cabral e Zeki Amdouni, que tinham saltado do banco, selaram o resultado ao marcar os restantes tentos.
O facto de já ter tomado o gosto pelo golo com a camisola do Benfica e de saber o que é marcar ao Monaco colocam Pavlidis como uma das 'armas' do Glorioso para garantir uma nova vitória em terrenos do clube do Principado. Recorde-se que, os pupilos de Bruno Lage irão dar o pontapé de saída da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, 12 de fevereiro, às 20h00 (horas portuguesas).
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 34 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.242 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou 14 golos, somando ainda sete assistências.