Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Treinador e capitão do Benfica determinados em vencer a Liga dos Campeões: "Temos de ganhar"

Encarnados podem defrontar o Eterno Rival Sporting na final da maior competição europeia

Benfica está nas meias finais da Liga dos Campeões
Benfica está nas meias finais da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Como já deu conta o nosso jornal, a equipa de futsal do Benfica disputa na sexta-feira, dia 3 de Março a meia-final da Liga dos Campeões contra os espanhóis do Palma. Depois de Kutchy, foi a vez do treinador, Mário Silva e do capitão, Bruno Coelho, se manifestarem, determinados em fazer história.

Quando questionado sobre a eliminatória entre as duas equipas na época transata que acabou com a derrota dos encarnados, Bruno Coelho, que jogou nessa partida considerou que "traz uma motivação extra, mas a nossa motivação seremos sempre nós, o nosso trabalho e o que nós representamos, o 'mundo Benfica', a camisola que vestimos"

"Claro que vamos jogar contra o atual campeão europeu, não podemos esquecer-nos disso, foram muitas incidências nesse jogo, mas esse jogo faz parte da história e agora queremos escrever a nossa" assinalou o internacional português de 36 anos que disse ainda procurar a sua primeira Liga dos Campeões.


A final-four será jogada na Arménia, em Yerevan e depois de o Benfica defrontar o Palma às 15h00, o Sporting defrontará o Barcelona às 18 na outra meia-final. Quanto à possibilidade de defrontar o Sporting na final, o camisola 7 disse: "Para nós, é indiferente, é igual, porque, se quisermos ser campeões da Europa, temos de ganhar a qualquer equipa. Mas foi como comecei por dizer, o nosso principal foco é o Palma."


O treinador também está focado em ganhar o troféu: "Individualmente sinto um Palma mais forte, com jogadores mais capazes de criar desequilíbrios e capazes de criarem desequilíbrios na baliza adversária, e coletivamente sinto o Benfica mais forte face ao que senti no ano passado e espero que o produto final se traduza desta vez com a vitória do Benfica, a ser melhor e mais competente, porque acho e costumo dizer que a equipa mais forte, rigorosa e disciplinada é a que vai trazer o troféu."

Mário Silva foi contra o facto da final four ser jogada na Arménia mas consegue ver o lado positivo: "Este ano será em campo neutro, coisa que não aconteceu no ano passado, e, em campo neutro, são as mesmas condições para as quatro equipas."

Confira a equipa do Benfica já na Arménia:



Modalidades

Benfica cumpre ditado e aproxima-se do título: "Finais não se jogam, ganham-se"

Clube da Luz começou da melhor forma a eliminatória decisiva da temporada

Futsal Feminino: Benfica 3-0 Nun' Álavares
Futsal Feminino: Benfica 3-0 Nun' Álavares

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica recebeu, no Pavilhão Nº 2 da Luz, e bateu o Nun' Álvares, por 3-0, este sábado, dia 18 de maio, no primeiro encontro do playoff final da Liga Feminina Placard. As autoras dos golos encarnados foram: Inês Matos, Fifó e Maria Pereira.

O encontrou começou com as duas equipas muito equilibradas, sendo que a capacidade de finalização das atletas do Benfica fizeram a diferença. Depois de oito minutos muito renhidos, foi Inês Matos a colocar o Glorioso na vantagem para loucura das bancadas do pavilhão. A três minutos do intervalo, Fifó dilatou a vantagem.


Nos segundos 20 minutos, o Nun' Álvares viu-se obrigado a correr atrás da desvantagem, enquanto as águias preferiram gerir o jogo calmamente e aproveitar contra-ataques. Foi assim que surgiu o golo de Maria Pereira, ao minuto 33, sentenciando completamente o primeiro jogo da final.


É de recordar que, para chegar a esta fase da competição o Benfica ultrapassou o Atlético CP (quartos-de-final) e o Santa Luzia (meia-final), vencendo ambas as eliminatórias por 2-0. O Nun' Álvares, por sua vez, venceu o Águias Santa Marta (Quartos-de-final) e o Novasemente (meia-final).

A equipa treinada por Alexandre Pinto volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de maio, para discutir com o Nun' Álvares o segundo encontro do playoff final da Liga Feminina Placard. O duelo tem arranque marcado para as 15h00 e será disputado no Pavilhão do Nun´Álvares.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

André Coelho de regresso ao Benfica? Depois de anúncio do Barcelona, craque pode...

Ex-atleta das águias vê futuro a dar volta após publicação do emblema espanhol

André Coelho, jogador do Barcelona, foi apontado a um regresso ao Benfica
André Coelho, jogador do Barcelona, foi apontado a um regresso ao Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: André Coelho está de saída do Barcelona. O antigo atleta do Benfica, no entanto, está muito perto de regressar à Luz para reforçar a equipa de futsal dos encarnados. O emblema da Catalunha anunciou o fim da ligação do craque português. 

“Há muito que, em Espanha, se falava da não renovação de André Coelho com o Barça para lá de 2024 e o regresso ao Benfica, com o tempo, também acabou por ser um dado consumado”, revela o site ‘ZeroZero’, nesta sexta-feira.


Esta temporada, ao serviço do Barcelona, André Coelho leva 44 jogos pelo Barcelona: 27 no Campeonato, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Espanha, dois na Copa do Rey, dois na Supertaça e dois na Taça da Catalunha. Ao todo, o internacional português marcou 10 golos e fez duas assistências.


Com o Manto Sagrado, André Coelho, que representou o Benfica entre 2017 e 2020, contabiliza 117 encontros, 50 golos e conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2018/19) e três Taças da Liga (2017/18, 2018/19 e 2019/20).

Ao longo da sua carreira, André Coelho já participou em cerca de 428 jogos onde conseguiu marcar 148 golos. O jogador iniciou a carreira no Nelas, passando por Braga, Benfica até chegar ao Barcelona. Representou Portugal em 101 ocasiões e marcou 28 golos. Já conquistou 18 títulos, entre os quais um Mundial, dois Europeus e uma Liga dos Campeões da modalidade.



Futebol

Benfica quer ganhar Liga dos Campeões e pode encontrar o Sporting na final

Atleta encarnado relembra que foi "sem dúvida o rival mais difícil" na temporada

Sporting e Benfica podem encontrar-se na final da Liga dos Campeões
Sporting e Benfica podem encontrar-se na final da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica defronta na sexta-feira, dia 3 de maio, o Palma nas meias-finais da Liga dos Campeões. As águias foram eliminadas pelos espanhóis na mesma fase da competição, no ano passado, mas, em declarações ao jornal Record, Kutchy garante que o objetivo não é a vingança mas sim o título de campeão europeu.

“Vão ser jogos duros, temos de estar na nossa melhor forma para ganhar a prova, mas é esse o objetivo. É para isso que vamos à final four”, declarou o internacional português de 21 anos. Seria a segunda 'Champions', 14 anos depois dos encarnados erguerem o troféu em Lisboa.


Depois do seu hat-trick contra o Braga (7-1), Kutchy lamentou o terceiro lugar das águias na fase regular: "Podia ter sido melhor, porque nós somos o Benfica, lutamos sempre para estar no topo e ganhar tudo. Agora o nosso foco vai estar noutra competição, que é a Liga dos Campeões, a qual queremos vencer. A vitória frente ao Sp. Braga, em que julgo que fomos claramente superiores durante o jogo todo, ficou a dever-se à nossa qualidade e capacidade coletiva, como qualquer vitória, de resto. Vai ter de ser assim também na Champions".


A final-four será jogada na Arménia, em Yerevan, depois de o Benfica defrontar o Palma às 15h00, o Sporting defrontará o Barcelona às 18 na outra meia-final. Este ano, as águias já conquistaram um título aos leões, o da Supertaça. 

"Sem dúvida, foi o rival mais difícil que enfrentámos esta época, contra quem perdemos os dois jogos do campeonato. Mas somos o Benfica e queremos sempre ganhar", relembrou Kutchy sobre a conquista da Supertaça em setembro de 2023.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Confira aqui golaço de jogador que pode estar perto de reforçar o Benfica
Modalidades

Confira aqui golaço de jogador que pode estar perto de reforçar o Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa ultrapassa Varandas: Benfica recruta craque do Barcelona e deixa Sporting de mãos a abanar
Modalidades

Rui Costa ultrapassa Varandas: Benfica recruta craque do Barcelona e deixa Sporting de mãos a abanar

 

Icon Comentário0
Benfica já só quer levantar o 'caneco'! Glorioso 'verga' adversário e apura-se para meia-final
Modalidades

Benfica já só quer levantar o 'caneco'! Glorioso 'verga' adversário e apura-se para meia-final

 

Icon Comentário0