
Futebol
Herói n Estrela Amadora - Benfica, Pavlidis destaca: "Lutar até ao fim"
16 Ago 2025 | 23:16
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Ago 2025 | 09:23 |
Quatro jogos, quatro vitórias. É este o saldo que o Benfica leva neste arranque de temporada, obtido nos encontros frente ao Sporting, Nice, por duas vezes, e agora Estrela Amadora. Na partida no José Gomes, onde os encarnados suaram para vencer por 1-0, acabou por ser um resultado histórico para os vermelhos e brancos.
Pelo que foi tido em conta pelo jornal A Bola, na edição deste domingo, 17 de agosto, o Clube da Luz nunca tinha alcançado um registo desta magnitude num arranque oficial de uma temporada. Foi a primeira vez, em 121 anos de existência, que os vermelhos e brancos atingiram uma marca destas.
Contudo, o mais impressionante é o facto de terem alcançado quatro triunfos consecutivos sem conceder qualquer golo. Até à data, o registo do Benfica perdurava nos três duelos seguidos, no arranque de uma temporada, sem sofrer golos, situação que já tinha acontecido em cinco ocasiões distintas.
Para atingir esta marca importante - quatro vitórias e quatro jogos sem sofrer golos - as águias começaram por derrotar o Sporting (1-0) na Supertaça Cândido de Oliveira, de seguida, seguiu-se o duplo triunfo por 2-0 frente ao Nice, a contar para a Liga dos Campeões e a marca ficou fechada com a estreia na Liga Portugal Betclic, frente ao Estrela Amadora.
No entanto, as águias não pretendem ficar por aqui e, embalados pelos bom momento, querem alcançar as marcas históricas dos seus rivais. Sporting e Porto têm ambos cinco jogos consecutivos sem sofrer golos e as águias querem escrever o seu nome na lista. Para atingir esse registo, a equipa de Bruno Lage vai ter de vencer o Fenerbahçe de José Mourinho.
Médio português é um dos maiores prodígios da formação encarnada e a Direção das águias já tomou decisão em relação ao futuro do jovem
17 Ago 2025 | 03:00 |
O Benfica pretende manter João Veloso no Clube da Luz durante as próximas temporadas. A Direção liderada por Rui Costa está muito contente com o desenvolvimento do jovem médio, que tem dado cartas na equipa principal, como o nosso Jornal revela neste Exclusivo Glorioso 1904.
Neste sentido, João Veloso vai ficar na Luz em 2025/26. Apesar de ter entrada difícil no onze de Bruno Lage, fruto dos reforços que chegaram para o meio-campo, as águias olham para o jogador português como um trunfo para o futuro, e não querem abrir mão do seu passe nos próximos anos.
A prioridade é que João Veloso continue com o seu desenvolvimento, como tem acontecido até agora. Por isso, a estratégia é semelhante à que foi desenhada, por exemplo, para João Rego - permuta entre as equipas A e B do Benfica, para que o médio tenha minutos regulares e não veja um atraso na sua evolução.
As grandes possibilidades de representar a equipa principal do Benfica para João Veloso deverão vir na Taça da Liga e na Taça de Portugal, onde as águias vão enfrentar, em teoria, adversários com menos capacidade que os encarnados. Bruno Lage poderá aproveitar essas partidas para lançar o jovem.
De resto, João Veloso também deverá ser premiado, no futuro, com uma renovação do contrato que o liga ao Benfica, bem como com um aumento salarial. As águias pensam numa cláusula entre os 80 e os 100 milhões de euros para segurar um jogador que é visto como uma verdadeira estrela o futuro no Clube da Luz.
Confrontado com facto da sua equipa não ter apresentado igual intensidade em realação às partidas anteriores, setubalense explicou que cada jogo é diferente
16 Ago 2025 | 23:56 |
Contenten com o que viu no relvado do José Gomes, na Reboleira, que terminou com o Benfica a vencer o Estrela Amadora por 1-0, Bruno Lage foi confrontado com a falta de agressividade da equipa. Em resposta, o setubalense explicou que cada jogo acaba por ser diferente.
Bruno Lage: "Criámos algumas oportunidades, o Estrela criou as suas oportunidades"
No final da partida, depois de ter contado o que disse aos seus novos jogadores e de dedicar a vitória a Fernando cruz, Bruno Lage revelou que se tratou de uma partida equilibrada entre as duas partes: "Entender o momento de cada jogo. Criámos algumas oportunidades, o Estrela criou as suas oportunidades".
Indo mais longe, o setubalense de 49 anos explicou que há jogos em que as coisas saem de forma mais fácil, contudo, há outros em que as equipas têm de mostrar e dar tudo em campo, em prol do resultado: "Quando olharmos para trás vamos ver que há jogos que são assim, de campeão".
Bruno Lage: "Criámos as oportunidade suficientes para vencer, vestimos o fato de macaco"
Reconhecendo que a equipa de José Faria dificultou ao máximo a tarefa frente aos encarnados, Bruno Lage assumiu que os seus jogadores tiveram de suar para chegar ao triunfo e destacou a importância dos três pontos conquistados: "Criámos as oportunidade suficientes para vencer, vestimos o fato de macaco. O mais importante é vencer e seguir em frente".
Superado o Estrela Amadora, o Benfica entrou com o pé direito na Liga Portugal Betclic 2025/26. Agora, as águias já só pensam nos encontros da próxima semana, onde vão defrontar o Fenerbahçe, na 1.ª mão do playoff da Liga dos Campeões, e a receção ao Tondela, a contar para a 3.ª jornada do Campeonato Nacional.
Satisfeito com desfecho da partida frente ao emblema tricolor, no arranque do campeonato, setuabelnse contou o que disse aos seus jogadores no final do encontro
16 Ago 2025 | 23:38 |
Muito interventivo ao longo dos 90 minutos, mas acabando por festejar de forma efusiva o triunfo do Benfica frente ao Estrela Amadora, Bruno Lage assumiu que a vitória foi mais do que justa. No rescaldo da partida, o timoneiro ainda fez questão de dedicar os 3 pontos a Cruz.
Bruno Lage: "Fomos uma equipa aguerrida"
Aos microfones da comunicação social, depois de ter falado com os jogadores no final da partida Bruno Lage começou por salientar a vitória, dedicando-a a várias pessoas: "Vitória para o Cruz, para os adeptos, vitória dos jogadores, fomos uma equipa aguerrida. Ganhar, ponto".
De seguida, o setubalense, visivelmente de bom humor, revelou aos jornalistas o que disse aos reforços que fizeram a sua estreia na Liga Portugal Betclic: "Foi o que disse aos jogadores no final do jogo, em jeito de brincadeira mas em inglês: 'Welcome to portuguese league'".
Bruno Lage: "Têm de perceber que as equipas portuguesas são muito fortes"
No entanto, o timoneiro de 49 anos não ficou por aqui e foi mais longe, assumindo que os novos atletas, como Amar Dedic, Enzo Barrnechea e Richard Rios percebam a qualidade do campeonato português: "Têm de perceber que as equipas portuguesas são muito fortes, são muito boas, principalmente a jogar nos seus estádios".
Por fim, satisfeito com o desfecho da partida, apesar de ter sido uma vitória pela margem mínima, o setubalense não deixou de destacar o feito alcançado neste arranque de temporada que o Benfica tem protagonizado: "Tivemos de ser uma equipa sólida. 4 jogos, 4 vitórias, 0 golos sofridos",