Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gilberto deverá ir a jogo, esta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, no duelo do Benfica frente ao Boavista. O habitual lateral de Roger Schmidt, Alexander Bah, acabou expulso no embate na Taça de Portugal, diante do Braga, ‘forçando’ agora a titularidade do brasileiro. Contudo, esta troca não parece preocupar o universo Benfiquista, uma vez que o antigo jogador encarnado, Miguel, numa entrevista ao jornal ‘Record’, deixou bem claro que esta situação não implicará um problema para a formação da Luz. “O Benfica, do lado direito, está bem servido. Tem dois bons laterais. Não vai ser uma dor de cabeça para o treinador. Todos os problemas do Benfica fossem esses”, disse o ex-defesa das águias, evocando outros obstáculos, mas não especificando quais. Porém, apesar do Glorioso estar ‘bem servido’ nesta posição, o antigo atleta reconhece que poderá existir alguma mudança no desempenho desportivo do plantel. “O Bah tem mais profundidade, é mais jovem e um pouco mais explosivo do que o Gilberto. Nesse aspeto, o Benfica vai perder um bocado, nas saídas para a frente”, explicou. No entanto, a lacuna ofensiva irá contrastar, então, com a melhoria no que toca á defesa encarnada. “Em termos defensivos, o Benfica vai ficar a ganhar com o Gilberto. Tem mais garra. É daqueles jogadores que qualquer treinador quer ter na sua equipa. Quando entra, dá tudo. Seja por cinco minutos, seja a tempo inteiro. Não se lhe pode apontar o dedo. As coisas até lhe podem correr mal, mas dá sempre tudo dentro de campo", concluiu Miguel. O Clube da Luz recebe, na Catedral, o Boavista, esta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, pelas 21h15, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Bwin. Miguel alinhou, pelo Glorioso, em 161 jogos, apontando 13 golos de águia ao peito, desde a época 2000/2001 até 2004/05. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Craque argentino esteve novamente em evidência em novo triunfo encarnado, desta feita com duas assistências
|
0O Benfica regressou aos triunfos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage venceu esta quarta-feira, por 3-2, o Mónaco, num jogo em que Ángel Di María voltou a estar em destaque. Na zona de entrevistas rápidas, o técnico voltou a comentar o bom momento atravessado pelo camisola 11 do Glorioso.
"Todos eles são decisivos. Tenho falado muito com os pontas de lança", começou por dizer o técnico numa primeira análise antes de focar as suas atenções no craque argentino, que voltou a ser considerado o homem do jogo.
"O Di María está a fazer uma época muito boa e o que espero dele é isto, está a tomar todas as decisões de forma muito tranquila e esta é a minha forma de liderar, confiando em toda a gente, com as minhas ideias e com o que penso e eles têm de respeitar. Eles têm respeitado e estão sempre prontos a ajudar a equipa a vencer", acrescentou o técnico.
Recorde-se que Di María esteve em destaque com duas assistências realizadas, exibição que valeu ao camisola 11 do Glorioso arrecadar o prémio de homem do jogo. Na entrega do prémio, o extremo comentou o triunfo. "Bom, às vezes fala-se de jogos fáceis, de que temos melhores jogadores, mas a Champions é a Champions e todos os jogos são difíceis. Fizemos um jogo em que podíamos ter dado a volta ao jogo mais cedo, mas é assim. Acabou", disse o camisola 11.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Técnico encarnado comentou a exibição dos encarnados após o triunfo diante do Mónaco na Liga dos Campeões
|
0O Benfica regressou aos triunfos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage venceu esta quarta-feira, por 3-2, o Mónaco, num jogo onde as soluções lançadas pelo técnico tiveram um efeito especial. No final da partida, o setubalense comentou as exibições dos atletas vindos do banco, tendo ainda analisado a prestação da equipa.
"Tentei estar o mais calmo possível, mas foi um jogo muito emotivo. Foi uma vitória de toda a equipa, quer com o onze inicial como com os jogadores que entraram e interpretaram tudo muito bem, deram-nos estes saborosos três pontos", começou por dizer o técnico aos microfones da Sport TV.
"Foi a mensagem que quis transmitir, que continuem a confiar em nós, também neles. Nós vamos precisar de todos e hoje foi mais um exemplo. Os três pontas de lança marcaram três golos e são três pontos muito importantes para nós", prosseguiu o técnico que comentou a exibição dos atletas vindos do banco.
"Começámos a pensar nisso logo ao intervalo, pelo espaço que estava a existir entre linhas e com o Florentino amarelado. Optámos por manter a equipa e fizemos as alterações depois. Estou completamente satisfeito com o que vão fazendo, ficam-nos bem estes nove pontos e é importante dar sequência a este momento", finalizou o treinador dos encarnados.
Recorde-se que depois do Benfica estar a perder por 2-1 foram os atletas vindos do banco que garantiram o triunfo encarnado, sendo que em destaque estiveram Arthur Cabral e Zeki Amdouni que continuaram a boa forma demonstrada na Taça de Portugal e voltaram a fazer o gosto ao pé.
Vale destacar que, após o jogo diante do Mónaco, que terminou com uma vitória da turma de Bruno Lage, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.
Extremo dos encarnados foi considerado o homem do jogo na partida da Liga dos Campeões
|
0O Benfica regressou aos triunfos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage venceu esta quarta-feira, por 3-2, o Mónaco, num jogo em que Ángel Di María voltou a estar em destaque. O camisola 11 do Glorioso foi eleito o homem do jogo e deixou um agradecimento especial aos adeptos, isto depois de ter analisado o triunfo.
"Bom, às vezes fala-se de jogos fáceis, de que temos melhores jogadores, mas a Champions é a Champions e todos os jogos são difíceis. Fizemos um jogo em que podíamos ter dado a volta ao jogo mais cedo, mas é assim. Acabou", começou por dizer o camisola 11 do Glorioso.
"Fora ou em casa, estamos sempre a jogar como se fosse em casa", referiu Di María sobre os adeptos que se fizeram sentir no Mónaco.
Recorde-se que o internacional argentino foi um dos destaques da partida. Depois dos três golos apontados na Taça de Portugal, o camisola 11 do Glorioso mostrou-se em boa forma e contribuiu com duas assistências decisivas na remontada dos encarnados na prova milionária.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).