
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Benjamín Rollheiser foi ontem apresentado no Santos, depois de ter sido oficializado na passada quarta-feira, 12 de fevereiro. Em entrevista aos meios do clube canarinho, o antigo extremo do Benfica teceu largos elogios a Neymar, que chegou a ser visto como um 'trunfo' para garantir a contratação do craque.
Benjamín Rollheiser - Neymar é muito humilde. Está sempre disposto a ajudar os companheiros
"Todos sabem a classe que o Neymar tem, o quão importante é, a nível mundial. Tê-lo como companheiro, é uma aprendizagem constante. Vamos aprender muito com ele. Neymar é muito humilde", começou por mencionar o antigo camisola 32 das águias, que divulgou também o motivo que o levou a rumar ao Santos, neste mercado de transferências de inverno.
"Está sempre disposto a ajudar os companheiros. Acho que é a coisa que mais valorizo nele, a humildade que ele tem. Hoje estou ao lado dele, um dos grandes do futebol mundial. Vou aprender e continuar a evoluir", concluiu Benjamín Rollheiser.
Benjamín Rollheiser - Todos sabem a classe que o Neymar tem. Tê-lo como companheiro, é uma aprendizagem constante
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente. O atacante está agora à espera da oportunidade para se estrear com a camisola do Santos.
Jornais destacam importância do futebolista das águias, que tem estado em excelente forma nos últimos encontros, podendo ajudar a turma de Bruno Lage
|
O Benfica entra em campo esta noite, 18 de fevereiro, frente ao Monaco, para disputar uma das vagas de acesso aos oitavos de final da Champions League, onde as águias seguem em vantagem, depois de uma vitória tangencial no Principado. Face ao duelo, a imprensa nacional destaca Vangelis Pavlidis como o homem que pode fazer a diferença.
No jornal Record, o atacante helénico mereceu destaque, depois de ter somado um bom registo nos últimos tempos. "O grego marcou nos últimos três jogos da Champions e quer manter o ritmo", pode ler-se no diário acima mencionado.
No entanto, a partida que irá decorrer no Estádio da Luz conta com muitas incógnitas, tanto para Bruno Lage e Adi Hutter. No lado dos encarnados é certo que Vangelis Pavlidis irá regressar à titularidade, depois de ter sido suplente utilizado, onde fez 19 minutos frente ao Santa Clara. Apesar da sua estreia a titular frente aos açorianos, é certo que Andrea Belotti volte ao banco, porém, o camisola 19 deve entrar no decorrer da partida frente aos monegascos.
A decisão do ataque é quase certa para Bruno Lage, o setubalense deve repetir o tridente ofensivo Akturkoglu-Pavlidis- Schjelderup, tal como tinha acontecido na 1.ª mão. Porém, a grande incerteza recai sobre o meio-campo do Glorioso, com as ausências confirmadas de Florentino e Manu, o setubalense apenas tem Barreiro e Kokçu disponíveis, mas na conferência de imprensa, Bruno Lage confirmou a presença de Aursnes.
No que diz respeito à defesa, a única mudança, comparativamente ao encontro frente ao Santa Clara, será o regresso de Tomás Araújo à titularidade, depois de ter sido rendido por Leandro Santos. No encontro desta noite, Bruno Lage deve lançar o possível onze: Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Otamendi, Carreras, Barreiro, Aursnes, Kokçu, Akturkoglu, Pavlidis e Schjelderup.
Recorde-se, que o avançado grego tem estado em grande forma, onde apontou oito golos, nos últimos sete encontros e marcou pelo menos um golos nas últimas três partidas da Liga dos Campeões. Vangelis Pavlidis - atualmente avaliado em 23 milhões de euros - chegou ao Benfica no início desta época e até à data já participou em 36 encontros oficiais. Ao todo, o camisola 14 somou 2320 minutos em campo, apontando 15 golos e sete assistências.
Encarnados estão vitoriosos nos últimos quatro encontros consecutivos, com ambas as partidas apresentam um dado semelhante. Será repetido esta noite?
|
A poucas horas do apito inicial para o Benfica - Monaco, no Estádio da Luz, as duas formações vão fazendo os últimos preparativos antes do pontapé de saída. Para o lado do Glorioso, Bruno Lage espera somar mais um triunfo e se possível, utilizando a mesma receita que o permitiu vencer as quatro partidas anteriores, a contar tanto para o Campeonato Nacional e Liga dos Campeões.
O Glorioso soma por quatro vitórias nos últimos quatro duelos, frente ao Estrela Amadora, Moreirense, Monaco e mais recentemente Santa Clara. O que é que estes quatros jogos têm em comum? Triunfos pela margem mínima, frente aos tricolores, foi 3-2, contra os cónegos, o resultado foi idêntico. Já com os gauleses e açorianos, a partida terminou com uma vitória tangencial por 1-0.
O mais importante é, será que o poder de fogo das águias está a dar os últimos cartuchos? Nomeadamente nos encontros frente aos monegascos, no Stade Louis II e insulares, em São Miguel, os pupilos de Bruno Lage apenas conseguiram encontrar o fundo da baliza em uma ocasião. Face à escassez de golos, o técnico setubalense acredita que os tentos irão voltar e com fartura.
“O importante é criarmos as oportunidades de golo. Isso é que tem de ser o nosso trabalho, continuar a dar motivação e tranquilidade necessária aos jogadores. É o que temos vindo a fazer, o que fizemos com o Pavlidis e as coisas com naturalidade, vão acontecer”, explicou o timoneiro do Benfica sobre a recente escassez de disparos certeiros.
Justificando o momento menos prolífico que a equipa tem vindo a atravessar nas últimas partidas, o técnico de 48 anos atirou: “É futebol”. Recorde-se que o Benfica e o Monaco disputam uma vaga nos oitavos de final da Liga dos Campeões. A 2.ª mão está agendada para esta noite, 18 de fevereiro, às 20H00 e as águias partem em vantagem, depois do triunfo por uma bola a zero, alcançado na 1.ª mão, em Monte Carlo.
Antigo camisola 28 dos vermelhos e brancos, recorde-se, viu o empréstimo na Catedral chegar ao fim no mercado de inverno, rumando ao Werder Bremen
|
Issa Kaboré revelou, em entrevista à 'Top Mercato', na passada segunda-feira, 17 de fevereiro, o porquê da sua passagem pelo Benfica, desvendando também qual a sua maior dificuldade na adaptação ao Werder Bremen. O lateral, que foi apontado como concorrente de Alexander Bah, destacou o frio como um 'entrave', considerando que "de resto está tudo bem".
Issa Kaboré - Aqui está um pouco mais frio, mas de resto está tudo bem, como sempre
"Cheguei este inverno e as coisas estão a correr muito bem. Estou a tentar adaptar-me e a comunicar com os meus colegas de equipa e com a equipa técnica. Tudo está a correr bem. Aqui está um pouco mais frio, mas de resto está tudo bem, como sempre", começou por mencionar o antigo camisola 28 dos vermelhos e brancos.
"Estou a tentar adaptar-me bem, para ajudar a equipa o melhor possível. Não tenho qualquer problema em jogar à esquerda, à direita ou no meio. Desde que seja para ajudar a equipa estou pronto para o fazer. O estilo do futebol alemão assenta-me muito bem. É um pouco mais aberto, é bom para mim porque, com a minha velocidade, posso fazer mais a diferença aqui. Estou muito contente por estar neste campeonato. Os meus primeiros jogos correram bem, por isso espero manter essa dinâmica e depois logo se vê", concluiu.
Issa Kaboré - Não tenho qualquer problema em jogar à esquerda, à direita ou no meio
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém para a prova rainha. Já ao serviço do Werder Bremen, o lateral marcou presença em sete encontros, somando já um passe para golo.