Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tudo o que disse Bruno Lage e Otamendi na antevisão da Juventus- Benfica

Treinador dos encarnados marcou presença na sala de imprensa para fazer o balanço do encontro marcado para a próxima quarta-feira, 29 de janeiro

Bruno Lage e Otamendi fez a antevisão ao duelo entre o Benfica e a Juventus para a jornada 8 da Liga dos Campeões
Bruno Lage e Otamendi fez a antevisão ao duelo entre o Benfica e a Juventus para a jornada 8 da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage e Otamendi marcaram presença esta terça-feira, 28 de janeiro, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com a Juventus, a valer para a 8.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões. O encontro está agendado para as 20h00 da próxima quarta-feira, no reduto transalpino. Confira tudo o que disse o técnico e o argentino aos jornalistas.


Jogo decisivo (Otamendi)


"Encaramos com uma mentalidade de um jogo de Champions. Um grande jogo contra um grande rival. Temos de estar bem taticamente e fazer um bom jogo para podermos estar na próxima fase".


Áudio de Bruno Lage (Otamendi) 

"Não ouvi nada. Creio que é um problema que deixar de lado. A nossa mentalidade está no jogo de amanhã, que é importante. Fazer as coisas bem e conseguirmos a qualificação. Depois do jogo com o Casa Pia há que fazer uma autocrítica e melhorar. Perder 1-3 fora de casa... Não deixámos uma boa imagem. Há que corrigir isso dentro de portas e exigir o máximo nos treinos, na parte defensiva e ofensiva. Há que melhorar. Há que estar focado nos detalhes. Amanhã temos a oportunidade de jogar novamente. É um grande jogo para vencermos".


Críticas de Lage afeta relação? (Otamendi)

"Quando se inicia um processo com a equipa técnica, temos de estar focados em resolver as coisas dentro de portas. Falarmos das coisas que fizemos bem e mal. Temos de melhorar. Há muitos jovens que temos de ensinar a perceber que no futebol não se ganha sempre. Quando se perder, temos de tentar melhorar no jogo seguinte. É isso que tentamos fazer. Corrigir o que está mal e dar o passo seguinte: reverter a situação". 

Mantém confiança em Bruno Lage? (Otamendi)

"Sim , 100%. Tanto a equipa técnica como os jogadores, sabemos o que há a melhorar após as derrotas. É normal a desilusão dos nossos adeptos por um resultado não tão positivo, mas percebemos que temos de melhorar em campo. No futebol aquilo que conta é a vitória e dar um bom espetáculo aos adeptos, que nos apoiam a cada fim de semana. O nosso objetivo para amanhã é ganhar e estar no playoff".

Críticas aos jogadores vieram a público (Otamendi)

"É futebol. As críticas sempre vão existir, ainda mais nas derrotas. O que eu digo é que temos de resolver internamente. Temos a oportunidade de jogar a cada três dias e temos de estar focados no seguinte para corrigir. Não há nada melhor do que jogar na Champions depois de uma derrota, contra uma Juventus que tem grandes jogadores. Amanhã é uma grande oportunidade para corrigirmos as coisas que fizemos contra o Casa Pia".

Jogadores com Bruno Lage? (Otamendi)

"100%! Estamos focados em reverter a situação e... Por isso digo que amanhã é uma grande oportunidade jogar bom futebol e fazer as coisas bem. Isso vai-nos dar muita motivação para o resto da temporada".

Revelada identidade de um dos adeptos com quem Lage falou (Bruno Lage)

Estamos aqui para falar do jogo da Champions. Marcámos uma conferência, há dias, para falar sobre esse assunto. O que eu não queria era trazer esse assunto para o dia de hoje. Porque temos um jogo para preparar e ganhar. Apenas dizer isto sobre aquilo que aconteceu naquela noite. Tudo o que foi dito foi dito diante de 30 adeptos. Foi com a intenção de defender o grupo. Não me escondi. Saí do autocarro, os adeptos estavam a chamar pelos jogadores e fui eu que dei passos em frente para falar com os adeptos, no sentido de defender dos jogadores. Eu não falei baixinho. Eu falei ao tom com que a conversa estava a ser feita. Tinha de falar alto para me fazer ouvir. Usei a mesma linguagem que estava a ser usada na conversa. Eu uso também a linguagem de rua. Ao meu lado estava, para que não fiquem dúvidas, estava toda a comitiva que tinha chegado do jogo com o Casa Pia. Passei a barreira dos polícias, fui ter com os adeptos, tinha ao meu lado o doutor Lourenço Coelho, ligeiramente atrás de mim tinha a minha equipa técnica, o staff do Benfica estava atrás de mim, o Ricardo Lemos também estava perto de mim, tinha os jogadores, e o capitão, a 25 metros de mim. Ninguém saiu dali. Estavam aos polícias e os seguranças num espaço de uma área de futebol. Estavam mais de 100 pessoas a ouvir esta conversa. É aquilo que tenho para dizer. A conversa foi longa, de 30 minutos, e não me espanta se surgirem novos áudios sobre a conversa. Estou completamente tranquilo sobre isso.

Relativamente ao nome, a pessoa estava a tratar-me pelo meu nome e eu perguntei como é que se chamava. Chamava-se Diogo, curiosamente com o mesmo nome de um elemento da minha equipa técnica. Não sei quem é, nunca o vi. Percebi que é um adepto benfiquista. Não tenho mais nada a acrescentar sobre o assunto. Temos um jogo muito importante".

O que espera da Juventus (Bruno Lage)

"A Juventus é uma equipa que vale pelo seu todo, quer o momento ofensivo como defensivo. É uma equipa muito competente. O que temos de fazer é o melhor de nós. Temos mais uma oportunidade de garantir pontos que nos garantam a continuidade na prova. O que nós queremos é colocar em prática aquilo que sabemos e que já mostrámos. Mostrar a nossa união e determinação, porque queremos muito seguir em frente na prova".

Quem vai jogar à esquerda na ausência de Carreras (Bruno Lage)

"Vai jogar um jogador que estejam 100% fisicamente e 100% comprometido com a equipa".

Importância de bater a Juventus (Bruno Lage)

"É olhar para o que temos feito de bom. Vi um registo que o Benfica não vencia contra o AS Monaco há algum tempo e a equipa foi lá e venceu. É o que temos de fazer amanhã. É o último jogo desta fase. Tivemos uma excelente oportunidade que fizemos e pelos quatro golos que marcámos no último jogo para seguir em frente. Não conseguimos, mas amanhã temos essa oportunidade. Fazer um grande jogo, marcar os nosso golos para poder seguir em frente. Temos mesmo muita vontade de fazer uma boa campanha nesta Liga dos Campeões".

Palavras de Otamendi deixam-no arrependido?

"Repito o que disse. Falei sobre determinadas situações que como equipa não podemos fazer. Os problemas resolvem-se dentro de campo: treinar, praticar e mostrar no jogo o trabalho que fazemos. É o que sinto. Sei o que tenho de fazer, sei que passo temos de dar para sermos mais consistentes. Temos de ter tempo para treinar e fazer crescer a equipa, mas há detalhes que apenas com o treino não se resolvem. Como eu disse, demora muito tempo. Estou de consciência que fiz foi em defesa de grupo."

Novos áudios podem surgir? (Bruno Lage)

"Temos um jogo para preparar e ganhar. Se fizeram a viagem de Portugal para Itália para ver se coloco o meu lugar à disposição, perderam a viagem. Não penso nisso. Penso no jogo. Sei o que tenho e como fazer. Temos de continuar a trabalhar".

Carreras altera dinâmica por estar ausente? (Bruno Lage)

"Não altera muito, porque o Álvaro não alterou a dinâmica com o Akturkoglu. A nossa ideia de jogo está vincada e preparada. O Álvaro tem feito um trabalho muito bom, tem feito uma grande evolução. Não o conhecia, mas fiquei surpreendido com o potencial que apresenta. Pode evoluir. É um jovem valor e estou feliz pela evolução dele ao longo da época".


Futebol

Hadj Moussa no Benfica? Rui Costa toma decisão (final) relativa ao extremo

Futebolista que pertence aos quadros do Feyenoord é um dos desejos do Presidente dos vermelhos e brancos para reforçar o ataque das águias

O Benfica continua de olho em Hadj Moussa e Rui Costa já terá tomado uma decisão final sobre o extremo argelino do Feyenoord
O Benfica continua de olho em Hadj Moussa e Rui Costa já terá tomado uma decisão final sobre o extremo argelino do Feyenoord

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai avançar por Anis Hadj Moussa. De acordo com as novas informações, partilhadas pela imprensa internacional, Rui Costa não deita a toalha ao chão e promete 'atacar' o extremo do Feyenoord, tentando assegurar a chegada do argelino aos vermelhos e brancos.


Segundo deu conta este sábado, 12 de julho, Nabil Djellit na rede social X (antigo Twitter), o emblema vermelho e branco continua de olho no avançado do conjunto neerlandês. Desta forma, e de acordo com a informação partilhada pelo jornalista, o Benfica está a insistir na contratação de Hadj Moussa, acabando por considerar o extremo argelino como o alvo prioritário para colmatar a saída de Ángel Di María.


No entanto a tarefa do Clube da Luz não se avizinha tarefa fácil. As últimas informações tinham dado conta que o Feyenoord já tinha fechado a porta ao Benfica no negócio do extremo argelino, uma vez que não pretendia perder Hadj Moussa neste mercado de transferências, dificultando assim a vida a Rui Costa nas negociações.


Recorde-se que o Benfica já terá feito chegar aos Países Baixos duas propostas pelos serviços do argelino, tendo a última atingido um valor na casa dos 18 milhões de euros. Porém, o presidente do Feyenoord não foi em cantigas e acabou por recusar as abordagens feitas pelos vermelhos e brancos por Hadj Moussa.

Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.


Confira aqui a publicação que dá conta da decisão do Benfica relativa a Anis Hadj Moussa:


Futebol

Última hora! Benfica anuncia princípio de acordo com Besiktas por Kokçu

Clube da Luz emitiu este sábado, 12 de julho, um comunicado à CMVM onde dá conta do ponto de situação do negócio do internacional turco

É notícia de última hora, o Benfica emitiu um comunicado onde revela ter chegado a um princípio de acordo com o Besiktas no negócio de Orkun Kokçu
É notícia de última hora, o Benfica emitiu um comunicado onde revela ter chegado a um princípio de acordo com o Besiktas no negócio de Orkun Kokçu

  |

Icon Comentário0

É notícia de última hora: o Benfica anunciou que já chegou a um princípio de acordo com o Besiktas para a mudança de Orkun Kokçu para a Turquia. O Clube da Luz emitiu este sábado um comunicado, dirigido à CMVM, onde dá conta do ponto de situação referente ao negócio do internacional turco.


"Num comunicado enviado neste sábado, 12 de julho, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que alcançou um princípio de acordo com o Besiktas, da Turquia, para o empréstimo, com opção de compra obrigatória, de Orkun Kökcü", pode ler-se na nota partilhada pelo Clube da Luz.


De acordo com a informação partilhada pelos vermelhos e brancos, o médio turco segue para o Besiktas a título de empréstimo, válido por uma temporada, acabando as águias negras por ficar com uma opção de compra obrigatória, fixada nos 25 milhões de euros.


A este valor, o Benfica dá conta que o negócio pode ainda render mais cinco milhões de euros, ascendendo aos 30 milhões, estando este fator dependente da concretização de objetivos pelo centrocampista, que já se encontra na Turquia.

Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.


Confira aqui o comunicado do Benfica na íntegra:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o Besiktas para o empréstimo do jogador Orkun Kökcü durante a época desportiva 2025/26.

O referido princípio de acordo inclui a opção obrigatória de transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador, pelo montante de € 25 000 000 (vinte cinco milhões de euros) acrescido de uma remuneração variável associada a objetivos, pelo que o valor global da transferência poderá atingir o montante de € 30 000 000 (trinta milhões de euros).

Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD

Lisboa, 12 de julho de 2025."


Futebol

Kokçu deixa 'laracha' ao Benfica na chegada à Turquia: "Besiktas é a minha família"

Futebolista turco, que vai trocar os vermelhos e brancos pelas águias negras, foi recebido este sábado por milhares de adeptos

Orkun Kokçu, que vai deixar o Benfica nas próximas horas, foi recebido este sábado, 12 de julho, por milhares de adeptos do Besiktas. Fotografia: Redes Sociais
Orkun Kokçu, que vai deixar o Benfica nas próximas horas, foi recebido este sábado, 12 de julho, por milhares de adeptos do Besiktas. Fotografia: Redes Sociais

  |

Icon Comentário0

Orkun Kokçu já se encontra na Turquia para assinar com o Besiktas. O antigo camisola 10 do Benfica, que viajou este sábado para o seu país natal, foi recebido por milhares de adeptos das águias negras, tendo deixado algumas palavras à saída do avião.


Kokçu: "O Besiktas é a minha família"


"O Besiktas é a minha família. Comprometi-me com a minha família. Vamos lutar pelo campeonato. Todos podem ter certeza disso. Os adeptos do Besiktas podem ter certeza", referiu o internacional turco que se prepara para trocar o Benfica neste mercado de verão.


"Estou muito animado e emocionado. Agradeço também ao nosso presidente. Estou muito feliz", acrescentou Orkun Kokçu que irá passar a vestir a camisola 10 do Besiktas, isto depois de ter passado as últimas duas temporadas ao serviço do Benfica.

Quem também reagiu à chegada a solo turco foi Halis Kokçu, pai do centrocampista, que aproveitou para fazer algumas revelações sobre o filho."Havia muitas alternativas para o Orkun ao redor do mundo, mas chegou onde queria estar e onde se sentia feliz. Agradeço a Serdal Adali [presidente do clube] pelo seu grande coração", disse após aterrar na Turquia.


Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.

Confira aqui a receção de Orkun Kokçu na chegada à Turquia:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Extremo com 63 jogos deixa Benfica: "Expetativas..."
Futebol

Negócio fechado! Extremo com 63 jogos deixa Benfica: "Expetativas..."

 

Icon Comentário0
Reforço 'surpresa' de Rui Costa no Benfica anuncia decisão: "Último..."
Futebol

Reforço 'surpresa' de Rui Costa no Benfica anuncia decisão: "Último..."

 

Icon Comentário0
Clube que quis pescar no Benfica entra na corrida por Enzo Barrenechea
Futebol

Clube que quis pescar no Benfica entra na corrida por Enzo Barrenechea

 

Icon Comentário0