Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Tudo o que disse Bruno Lage e Otamendi na antevisão da Juventus- Benfica

Treinador dos encarnados marcou presença na sala de imprensa para fazer o balanço do encontro marcado para a próxima quarta-feira, 29 de janeiro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

28 Jan 2025 | 18:49 |

Icon Comentário0

Bruno Lage e Otamendi marcaram presença esta terça-feira, 28 de janeiro, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com a Juventus, a valer para a 8.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões. O encontro está agendado para as 20h00 da próxima quarta-feira, no reduto transalpino. Confira tudo o que disse o técnico e o argentino aos jornalistas.


Jogo decisivo (Otamendi)


"Encaramos com uma mentalidade de um jogo de Champions. Um grande jogo contra um grande rival. Temos de estar bem taticamente e fazer um bom jogo para podermos estar na próxima fase".


Áudio de Bruno Lage (Otamendi) 

"Não ouvi nada. Creio que é um problema que deixar de lado. A nossa mentalidade está no jogo de amanhã, que é importante. Fazer as coisas bem e conseguirmos a qualificação. Depois do jogo com o Casa Pia há que fazer uma autocrítica e melhorar. Perder 1-3 fora de casa... Não deixámos uma boa imagem. Há que corrigir isso dentro de portas e exigir o máximo nos treinos, na parte defensiva e ofensiva. Há que melhorar. Há que estar focado nos detalhes. Amanhã temos a oportunidade de jogar novamente. É um grande jogo para vencermos".


Críticas de Lage afeta relação? (Otamendi)

"Quando se inicia um processo com a equipa técnica, temos de estar focados em resolver as coisas dentro de portas. Falarmos das coisas que fizemos bem e mal. Temos de melhorar. Há muitos jovens que temos de ensinar a perceber que no futebol não se ganha sempre. Quando se perder, temos de tentar melhorar no jogo seguinte. É isso que tentamos fazer. Corrigir o que está mal e dar o passo seguinte: reverter a situação". 

Mantém confiança em Bruno Lage? (Otamendi)

"Sim , 100%. Tanto a equipa técnica como os jogadores, sabemos o que há a melhorar após as derrotas. É normal a desilusão dos nossos adeptos por um resultado não tão positivo, mas percebemos que temos de melhorar em campo. No futebol aquilo que conta é a vitória e dar um bom espetáculo aos adeptos, que nos apoiam a cada fim de semana. O nosso objetivo para amanhã é ganhar e estar no playoff".

Críticas aos jogadores vieram a público (Otamendi)

"É futebol. As críticas sempre vão existir, ainda mais nas derrotas. O que eu digo é que temos de resolver internamente. Temos a oportunidade de jogar a cada três dias e temos de estar focados no seguinte para corrigir. Não há nada melhor do que jogar na Champions depois de uma derrota, contra uma Juventus que tem grandes jogadores. Amanhã é uma grande oportunidade para corrigirmos as coisas que fizemos contra o Casa Pia".

Jogadores com Bruno Lage? (Otamendi)

"100%! Estamos focados em reverter a situação e... Por isso digo que amanhã é uma grande oportunidade jogar bom futebol e fazer as coisas bem. Isso vai-nos dar muita motivação para o resto da temporada".

Revelada identidade de um dos adeptos com quem Lage falou (Bruno Lage)

Estamos aqui para falar do jogo da Champions. Marcámos uma conferência, há dias, para falar sobre esse assunto. O que eu não queria era trazer esse assunto para o dia de hoje. Porque temos um jogo para preparar e ganhar. Apenas dizer isto sobre aquilo que aconteceu naquela noite. Tudo o que foi dito foi dito diante de 30 adeptos. Foi com a intenção de defender o grupo. Não me escondi. Saí do autocarro, os adeptos estavam a chamar pelos jogadores e fui eu que dei passos em frente para falar com os adeptos, no sentido de defender dos jogadores. Eu não falei baixinho. Eu falei ao tom com que a conversa estava a ser feita. Tinha de falar alto para me fazer ouvir. Usei a mesma linguagem que estava a ser usada na conversa. Eu uso também a linguagem de rua. Ao meu lado estava, para que não fiquem dúvidas, estava toda a comitiva que tinha chegado do jogo com o Casa Pia. Passei a barreira dos polícias, fui ter com os adeptos, tinha ao meu lado o doutor Lourenço Coelho, ligeiramente atrás de mim tinha a minha equipa técnica, o staff do Benfica estava atrás de mim, o Ricardo Lemos também estava perto de mim, tinha os jogadores, e o capitão, a 25 metros de mim. Ninguém saiu dali. Estavam aos polícias e os seguranças num espaço de uma área de futebol. Estavam mais de 100 pessoas a ouvir esta conversa. É aquilo que tenho para dizer. A conversa foi longa, de 30 minutos, e não me espanta se surgirem novos áudios sobre a conversa. Estou completamente tranquilo sobre isso.

Relativamente ao nome, a pessoa estava a tratar-me pelo meu nome e eu perguntei como é que se chamava. Chamava-se Diogo, curiosamente com o mesmo nome de um elemento da minha equipa técnica. Não sei quem é, nunca o vi. Percebi que é um adepto benfiquista. Não tenho mais nada a acrescentar sobre o assunto. Temos um jogo muito importante".

O que espera da Juventus (Bruno Lage)

"A Juventus é uma equipa que vale pelo seu todo, quer o momento ofensivo como defensivo. É uma equipa muito competente. O que temos de fazer é o melhor de nós. Temos mais uma oportunidade de garantir pontos que nos garantam a continuidade na prova. O que nós queremos é colocar em prática aquilo que sabemos e que já mostrámos. Mostrar a nossa união e determinação, porque queremos muito seguir em frente na prova".

Quem vai jogar à esquerda na ausência de Carreras (Bruno Lage)

"Vai jogar um jogador que estejam 100% fisicamente e 100% comprometido com a equipa".

Importância de bater a Juventus (Bruno Lage)

"É olhar para o que temos feito de bom. Vi um registo que o Benfica não vencia contra o AS Monaco há algum tempo e a equipa foi lá e venceu. É o que temos de fazer amanhã. É o último jogo desta fase. Tivemos uma excelente oportunidade que fizemos e pelos quatro golos que marcámos no último jogo para seguir em frente. Não conseguimos, mas amanhã temos essa oportunidade. Fazer um grande jogo, marcar os nosso golos para poder seguir em frente. Temos mesmo muita vontade de fazer uma boa campanha nesta Liga dos Campeões".

Palavras de Otamendi deixam-no arrependido?

"Repito o que disse. Falei sobre determinadas situações que como equipa não podemos fazer. Os problemas resolvem-se dentro de campo: treinar, praticar e mostrar no jogo o trabalho que fazemos. É o que sinto. Sei o que tenho de fazer, sei que passo temos de dar para sermos mais consistentes. Temos de ter tempo para treinar e fazer crescer a equipa, mas há detalhes que apenas com o treino não se resolvem. Como eu disse, demora muito tempo. Estou de consciência que fiz foi em defesa de grupo."

Novos áudios podem surgir? (Bruno Lage)

"Temos um jogo para preparar e ganhar. Se fizeram a viagem de Portugal para Itália para ver se coloco o meu lugar à disposição, perderam a viagem. Não penso nisso. Penso no jogo. Sei o que tenho e como fazer. Temos de continuar a trabalhar".

Carreras altera dinâmica por estar ausente? (Bruno Lage)

"Não altera muito, porque o Álvaro não alterou a dinâmica com o Akturkoglu. A nossa ideia de jogo está vincada e preparada. O Álvaro tem feito um trabalho muito bom, tem feito uma grande evolução. Não o conhecia, mas fiquei surpreendido com o potencial que apresenta. Pode evoluir. É um jovem valor e estou feliz pela evolução dele ao longo da época".


Futebol

Pavlidis saca três golos da cartola e Benfica não vacila frente ao Estoril

Avançado grego iniciou 2026 com o pé quente e conduziu a equipa de José Mourinho a um triunfo tranquilo no Estádio da Luz

Vangelis Pavlidis encontrou o caminho dos golos e conduziu o Benfica a uma vitória segura frente ao Estoril. Fotografia: SL Benfica | Instagram
Vangelis Pavlidis encontrou o caminho dos golos e conduziu o Benfica a uma vitória segura frente ao Estoril. Fotografia: SL Benfica | Instagram

03 Jan 2026 | 19:59 |

Icon Comentário0

Na primeira partida do ano, a equipa profissional do Benfica entrou com o pé direito em 2026, ao vencer o Estoril por 3-1, num encontro marcado por um hat-trick de Vangelis Pavlidis. O duelo, disputado no Estádio da Luz, contou para a 17.ª e última jornada da primeira volta da Liga Portugal Betclic. Confira o filme do jogo.


José Mourinho - que não contou com Barrenechea - apostou de início em Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Richard Ríos, Manu Silva, Gianluca Prestianni, Leandro Barreiro, Georgiy Sudakov e Vangelis Pavlidis. Desde cedo, os encarnados assumiram o controlo do jogo frente a um Estoril competitivo.


À meia hora, Pavlidis inaugurou o marcador na conversão de uma grande penalidade e, já em tempo de compensação da primeira parte, voltou a marcar, colocando o Benfica a vencer por 2-0. No entanto, antes do intervalo, João Carvalho reduziu para os canarinhos, levando o jogo para o descanso com 2-1 no marcador.


Na segunda parte, ambas as equipas criaram oportunidades, mas foi o Benfica quem voltou a ser eficaz. A cerca de dez minutos do fim, Pavlidis completou o hat-trick e fechou o resultado em 3-1.

Com este triunfo, o Benfica regressou às vitórias no campeonato após o empate frente ao Braga, somando mais três pontos e encurtando a distância para o segundo classificado, o Sporting. As águias terminam a primeira volta da Liga Portugal Betclic no terceiro lugar, com 39 pontos.



Futebol

Ex Benfica envolvidos em momento tenso no final do Al Ahli - Al Nassr

Antigos elementos do Clube da Luz foram capturados por imagens que mostraram a situação complicada que viveram em pleno relvado

Antigas caras conhecidas do Benfica envolveram-se numa forte altercação que aconteceu no final da partida entre o Al Ahli e o Al Nassr
Antigas caras conhecidas do Benfica envolveram-se numa forte altercação que aconteceu no final da partida entre o Al Ahli e o Al Nassr

03 Jan 2026 | 15:11 |

Icon Comentário0

João Félix e Rui Pedro Braz pegaram-se no final da partida entre o Al Ahli e o Al Nassr. No rescaldo da partida, onde o internacional português viu a sua equipa sofrer mais um deslize ma temporada, foi filmado numa troca de palavras com o antigo dirigente do Benfica, momento que escalou rapidamente.


A altercação que os dois elementos protagonizaram foi uma consequência de uma partida que, por si, foi bastante quente. Vale a pena mencionar que o antigo craque do Benfica, ainda no decorrer da primeira parte, foi alvo de uma agressão da parte de um atleta adversário.


Saltando para o apito final, Rui Pedro Braz não hesitou em festejar com o guarda-redes do Al Ahli, algo que não agradou a João Félix. As duas antigas caras conhecidas dos encarnados tiveram uma troca de palavras em pleno relvado, onde os ânimos acabaram por escalar, obrigando a uma intervenção de algumas pessoas.


Momentos depois do episódio, Rui Pedro Braz recorreu às redes sociais, onde pediu desculpas pelo seu comportamento. "Uma explicação pública e um pedido de desculpas aos fantásticos profissionais portugueses do Al Nassr, pelo mal-entendido em campo após o apito final: tenho apenas a mais profunda admiração e respeito por todos eles", escreveu.

"Vitória incrível contra o nosso adversário mais forte até agora nesta temporada. Uma noite especial para os nossos rapazes, que ofereceram aos nossos adeptos uma demonstração de força e união diante das adversidades", acrescentou Rui Pedro Braz, através de uma publicação sua.



Futebol

FPF nomeia João Pinheiro para o Benfica - BragA da Allianz Cup

Conselho de Arbitragem deu a conhecer, no último dia, os nomes dos juízes que vão marcar presença nos jogos decisivos da competição de inverno

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que João Pinheiro é o árbitro do Benfica - Braga na Allianz Cup. Fotografia: SL Benfica
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que João Pinheiro é o árbitro do Benfica - Braga na Allianz Cup. Fotografia: SL Benfica

03 Jan 2026 | 14:33 |

Icon Comentário0

João Pinheiro foi o árbitro escolhido para a meia-final entre o Benfica e o Braga. A informação foi divulgada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, na antecâmara das partidas que visam encontrar os finalistas da edição 2025/26 da Allianz Cup.


Segundo o que foi apurado junto da entidade que regula a arbitragem em Portugal, o juiz da AF de Braga é o escolhido para o segundo duelo da temporada entre encarnados e minhotos. Vale a pena recordar que o primeiro jogo foi a 28 de dezembro e terminou com um empate a dois golos.


Assim, a partida entre o Benfica e o Braga vai contar com uma equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro, onde o bracarense vai contar com Bruno Jesus e Luciano Maia como assistentes. As funções de 4.º árbitro vão ser desempenhadas por Bruno Costa. O VAR, por sua vez, será dirigido por Bruno Esteves e Jonathan Babo.


Na outra meia-final, que vai ser disputada entre o Sporting e o Vitória de Guimarães, o CA escolheu Luís Godinho. A sua equipa de arbitragem é composta por Rui Teixeira e Pedro Mota (assistentes), Hélder Carvalho (4.º árbitro), Pedro Ferreira (VAR) e Nuno Eiras (AVAR).

Recorde-se que os dois jogos vão decorrer entre os dias 6 e 7 de janeiro, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, recinto que tem sido palco habitual da fase final da Allianz Cup. No caso do Benfica, as águias defrontam os bracarenses no segundo dia de competição.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Há novidades sobre Lorenzo Lucca que não agradam nada ao Benfica
Futebol

Há novidades sobre Lorenzo Lucca que não agradam nada ao Benfica

03 Jan 2026 | 12:53

Icon Comentário0
Tetê foi proposto ao Benfica, mas extremo pode ser 'desviado'
Futebol

Tetê foi proposto ao Benfica, mas extremo pode ser 'desviado'

03 Jan 2026 | 12:23

Icon Comentário0
César Peixoto comenta resultado do Gil Vicente - Sporting e ex Benfica atira: "Este é o nosso ADN"
Futebol

César Peixoto comenta resultado do Gil Vicente - Sporting e ex Benfica atira: "Este é o nosso ADN"

03 Jan 2026 | 11:47

Icon Comentário0