Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jan 2025 | 18:49 |
Bruno Lage e Otamendi marcaram presença esta terça-feira, 28 de janeiro, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com a Juventus, a valer para a 8.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões. O encontro está agendado para as 20h00 da próxima quarta-feira, no reduto transalpino. Confira tudo o que disse o técnico e o argentino aos jornalistas.
Jogo decisivo (Otamendi)
"Encaramos com uma mentalidade de um jogo de Champions. Um grande jogo contra um grande rival. Temos de estar bem taticamente e fazer um bom jogo para podermos estar na próxima fase".
Áudio de Bruno Lage (Otamendi)
"Não ouvi nada. Creio que é um problema que deixar de lado. A nossa mentalidade está no jogo de amanhã, que é importante. Fazer as coisas bem e conseguirmos a qualificação. Depois do jogo com o Casa Pia há que fazer uma autocrítica e melhorar. Perder 1-3 fora de casa... Não deixámos uma boa imagem. Há que corrigir isso dentro de portas e exigir o máximo nos treinos, na parte defensiva e ofensiva. Há que melhorar. Há que estar focado nos detalhes. Amanhã temos a oportunidade de jogar novamente. É um grande jogo para vencermos".
Críticas de Lage afeta relação? (Otamendi)
"Quando se inicia um processo com a equipa técnica, temos de estar focados em resolver as coisas dentro de portas. Falarmos das coisas que fizemos bem e mal. Temos de melhorar. Há muitos jovens que temos de ensinar a perceber que no futebol não se ganha sempre. Quando se perder, temos de tentar melhorar no jogo seguinte. É isso que tentamos fazer. Corrigir o que está mal e dar o passo seguinte: reverter a situação".
Mantém confiança em Bruno Lage? (Otamendi)
"Sim , 100%. Tanto a equipa técnica como os jogadores, sabemos o que há a melhorar após as derrotas. É normal a desilusão dos nossos adeptos por um resultado não tão positivo, mas percebemos que temos de melhorar em campo. No futebol aquilo que conta é a vitória e dar um bom espetáculo aos adeptos, que nos apoiam a cada fim de semana. O nosso objetivo para amanhã é ganhar e estar no playoff".
Críticas aos jogadores vieram a público (Otamendi)
"É futebol. As críticas sempre vão existir, ainda mais nas derrotas. O que eu digo é que temos de resolver internamente. Temos a oportunidade de jogar a cada três dias e temos de estar focados no seguinte para corrigir. Não há nada melhor do que jogar na Champions depois de uma derrota, contra uma Juventus que tem grandes jogadores. Amanhã é uma grande oportunidade para corrigirmos as coisas que fizemos contra o Casa Pia".
Jogadores com Bruno Lage? (Otamendi)
"100%! Estamos focados em reverter a situação e... Por isso digo que amanhã é uma grande oportunidade jogar bom futebol e fazer as coisas bem. Isso vai-nos dar muita motivação para o resto da temporada".
Revelada identidade de um dos adeptos com quem Lage falou (Bruno Lage)
Estamos aqui para falar do jogo da Champions. Marcámos uma conferência, há dias, para falar sobre esse assunto. O que eu não queria era trazer esse assunto para o dia de hoje. Porque temos um jogo para preparar e ganhar. Apenas dizer isto sobre aquilo que aconteceu naquela noite. Tudo o que foi dito foi dito diante de 30 adeptos. Foi com a intenção de defender o grupo. Não me escondi. Saí do autocarro, os adeptos estavam a chamar pelos jogadores e fui eu que dei passos em frente para falar com os adeptos, no sentido de defender dos jogadores. Eu não falei baixinho. Eu falei ao tom com que a conversa estava a ser feita. Tinha de falar alto para me fazer ouvir. Usei a mesma linguagem que estava a ser usada na conversa. Eu uso também a linguagem de rua. Ao meu lado estava, para que não fiquem dúvidas, estava toda a comitiva que tinha chegado do jogo com o Casa Pia. Passei a barreira dos polícias, fui ter com os adeptos, tinha ao meu lado o doutor Lourenço Coelho, ligeiramente atrás de mim tinha a minha equipa técnica, o staff do Benfica estava atrás de mim, o Ricardo Lemos também estava perto de mim, tinha os jogadores, e o capitão, a 25 metros de mim. Ninguém saiu dali. Estavam aos polícias e os seguranças num espaço de uma área de futebol. Estavam mais de 100 pessoas a ouvir esta conversa. É aquilo que tenho para dizer. A conversa foi longa, de 30 minutos, e não me espanta se surgirem novos áudios sobre a conversa. Estou completamente tranquilo sobre isso.
Relativamente ao nome, a pessoa estava a tratar-me pelo meu nome e eu perguntei como é que se chamava. Chamava-se Diogo, curiosamente com o mesmo nome de um elemento da minha equipa técnica. Não sei quem é, nunca o vi. Percebi que é um adepto benfiquista. Não tenho mais nada a acrescentar sobre o assunto. Temos um jogo muito importante".
O que espera da Juventus (Bruno Lage)
"A Juventus é uma equipa que vale pelo seu todo, quer o momento ofensivo como defensivo. É uma equipa muito competente. O que temos de fazer é o melhor de nós. Temos mais uma oportunidade de garantir pontos que nos garantam a continuidade na prova. O que nós queremos é colocar em prática aquilo que sabemos e que já mostrámos. Mostrar a nossa união e determinação, porque queremos muito seguir em frente na prova".
Quem vai jogar à esquerda na ausência de Carreras (Bruno Lage)
"Vai jogar um jogador que estejam 100% fisicamente e 100% comprometido com a equipa".
Importância de bater a Juventus (Bruno Lage)
"É olhar para o que temos feito de bom. Vi um registo que o Benfica não vencia contra o AS Monaco há algum tempo e a equipa foi lá e venceu. É o que temos de fazer amanhã. É o último jogo desta fase. Tivemos uma excelente oportunidade que fizemos e pelos quatro golos que marcámos no último jogo para seguir em frente. Não conseguimos, mas amanhã temos essa oportunidade. Fazer um grande jogo, marcar os nosso golos para poder seguir em frente. Temos mesmo muita vontade de fazer uma boa campanha nesta Liga dos Campeões".
Palavras de Otamendi deixam-no arrependido?
"Repito o que disse. Falei sobre determinadas situações que como equipa não podemos fazer. Os problemas resolvem-se dentro de campo: treinar, praticar e mostrar no jogo o trabalho que fazemos. É o que sinto. Sei o que tenho de fazer, sei que passo temos de dar para sermos mais consistentes. Temos de ter tempo para treinar e fazer crescer a equipa, mas há detalhes que apenas com o treino não se resolvem. Como eu disse, demora muito tempo. Estou de consciência que fiz foi em defesa de grupo."
Novos áudios podem surgir? (Bruno Lage)
"Temos um jogo para preparar e ganhar. Se fizeram a viagem de Portugal para Itália para ver se coloco o meu lugar à disposição, perderam a viagem. Não penso nisso. Penso no jogo. Sei o que tenho e como fazer. Temos de continuar a trabalhar".
Carreras altera dinâmica por estar ausente? (Bruno Lage)
"Não altera muito, porque o Álvaro não alterou a dinâmica com o Akturkoglu. A nossa ideia de jogo está vincada e preparada. O Álvaro tem feito um trabalho muito bom, tem feito uma grande evolução. Não o conhecia, mas fiquei surpreendido com o potencial que apresenta. Pode evoluir. É um jovem valor e estou feliz pela evolução dele ao longo da época".
Conhecido empresário e adepto ferrenho dos encarnados considera que escolha para o dérbi não faz sentido e deixou um apelo à equipa de José Mourinho
04 Dez 2025 | 03:00 |
Mauro Xavier considera que a escolha de António Nobre para o dérbi é uma provocação. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal esteve à conversa com o conhecido adepto dos encarnados, que fez questão de deixar críticas à escolha feita pelo Conselho de Arbitragem e ainda deixou o seu mote para o encontro de sexta-feira, 5 de dezembro.
Mauro Xavier sobre a escolha de António Nobre: “Vejo-a como uma provocação”
“Vejo-a como uma provocação ou então gostaria muito de conhecer o critério que levou a esta nomeação”, começou por dizer Mauro Xavier, em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, em relação à escolha de António Nobre para o Benfica–Sporting. “Estamos a falar de um árbitro que, só nos últimos jogos que apitou do Benfica, teve três penáltis revertidos pelo VAR”, acrescentou.
“Mas também estamos a falar de um árbitro que já apitou dois jogos do Sporting nesta época e que poupou uma expulsão ao Gonçalo Inácio em Famalicão e outra ao Ousmane Diomande em Alverca”, apontou Mauro Xavier, em declarações ao Glorioso 1904.
Mauro Xavier: “O Benfica em casa é sempre favorito”
Já num tom mais focado no dérbi, o conhecido benfiquista assumiu o favoritismo: “O Benfica em casa é sempre favorito”. No entanto, Mauro Xavier deixou uma advertência a respeito da partida com os leões: “O Benfica não pode cometer mais erros, já cometeu erros suficientes neste campeonato”.
“Eu só acredito na vitória do Benfica”, frisou Mauro Xavier, em conversa com o nosso jornal. Por fim, salientou o que o Benfica deve trabalhar nos treinos: “Espero que o José Mourinho consiga, esta semana, treinar aspetos táticos, aspetos técnicos, aspetos físicos, mas também aspetos emocionais”.
Emblema de Turim, através das suas fontes oficiais, revelou que futebolista saiu do último encontro com várias queixas no joelho após um choque com adversário
03 Dez 2025 | 22:06 |
Federico Gatti é mais uma dor de cabeça na Juventus. O internacional italiano foi submetido a uma bateria de exames que detetaram uma lesão, o que irá obrigar o jogador a realizar uma intervenção cirúrgica. Perante este cenário, a sua presença na partida com o Benfica está em dúvida.
Segundo escreveu o jornal A Bola, na edição desta quarta-feira, o emblema de Turim revelou que o defesa-central realizou exames de avaliação ao joelho, que mostraram que Gatti tem um problema no menisco — algo que terá de ser resolvido com uma cirurgia nos próximos dias.
Federico Gatti saiu com queixas na última terça-feira, 3 de dezembro, durante a partida da Taça de Itália, onde, já no decorrer da segunda parte, teve um contacto físico aparatoso com um adversário. A vecchia signora acabaria por seguir em frente na prova, ao eliminar a Udinese por 2–0.
A lesão surge numa fase particularmente complicada para a Juventus, que conta com vários jogadores no boletim clínico. No caso de Gatti, a imprensa italiana assume que o defesa irá precisar de um mês para recuperar — o que possibilitaria a sua presença no jogo com o Benfica. Contudo, tal não é certo e suscita algumas dúvidas.
Quem não vai mesmo marcar presença no duelo com as águias é Dušan Vlahović. O avançado está a contas com uma lesão na coxa que o pode afastar dos relvados entre três a cinco meses. No entanto, a sua recuperação pode ser acelerada por uma cirurgia, mas isso não garante que o sérvio defronte a equipa de José Mourinho.
Em antevisão ao dérbi que vai decorrer na sexta-feira, 5 de dezembro, antigo defesa das águias considera que encarnados têm mais responsabilidade
03 Dez 2025 | 19:48 |
Álvaro Magalhães considera ser mais importante o Benfica ganhar. Numa entrevista, o antigo jogador das águias afirma que os encarnados carregam mais responsabilidades à entrada para o dérbi, sublinhando que os leões partem mais confortáveis, uma vez que estão à frente do Clube da Luz na tabela classificativa.
Álvaro Magalhães: “É mais importante para o Benfica ganhar, porque o Sporting está à frente”
“É mais importante para o Benfica ganhar, porque o Sporting está à frente. Se o Sporting perder, perde três pontos, mas fica ali com os mesmos pontos do Benfica”, começou por constatar Álvaro Magalhães, em entrevista ao jornal Record.
“E o campeonato não se vai decidir já na sexta-feira”, acrescentou a antiga glória do Benfica. “Esse resultado do Benfica contra o Nacional é sinal de que alguma coisa está a mudar. Houve uma reação positiva e é a essa reação que o Benfica tem de se agarrar”, assegurou.
Álvaro Magalhães: “O Mourinho vai ter de estudar bem o Sporting e tentar fazer aquilo que sabe bem”
“[Vai procurar] um equilíbrio defensivo a 99,9% e tentar explorar uma perda de bola do Sporting. O Mourinho vai ter de estudar bem o Sporting e tentar fazer aquilo que sabe bem”, salientou o ex-Benfiquista, passando a receita do Special One.
“E, portanto, a equipa que for mais esperta, mais experiente em algumas situações, pode decidir o jogo”, apontou, por fim, Álvaro Magalhães, fazendo a antevisão do encontro. Vale a pena recordar que o embate entre águias e leões está agendado para esta sexta-feira, 5 de dezembro, no Estádio da Luz, apitado por António Nobre,