
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage e Otamendi marcaram presença esta terça-feira, 28 de janeiro, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com a Juventus, a valer para a 8.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões. O encontro está agendado para as 20h00 da próxima quarta-feira, no reduto transalpino. Confira tudo o que disse o técnico e o argentino aos jornalistas.
Jogo decisivo (Otamendi)
"Encaramos com uma mentalidade de um jogo de Champions. Um grande jogo contra um grande rival. Temos de estar bem taticamente e fazer um bom jogo para podermos estar na próxima fase".
Áudio de Bruno Lage (Otamendi)
"Não ouvi nada. Creio que é um problema que deixar de lado. A nossa mentalidade está no jogo de amanhã, que é importante. Fazer as coisas bem e conseguirmos a qualificação. Depois do jogo com o Casa Pia há que fazer uma autocrítica e melhorar. Perder 1-3 fora de casa... Não deixámos uma boa imagem. Há que corrigir isso dentro de portas e exigir o máximo nos treinos, na parte defensiva e ofensiva. Há que melhorar. Há que estar focado nos detalhes. Amanhã temos a oportunidade de jogar novamente. É um grande jogo para vencermos".
Críticas de Lage afeta relação? (Otamendi)
"Quando se inicia um processo com a equipa técnica, temos de estar focados em resolver as coisas dentro de portas. Falarmos das coisas que fizemos bem e mal. Temos de melhorar. Há muitos jovens que temos de ensinar a perceber que no futebol não se ganha sempre. Quando se perder, temos de tentar melhorar no jogo seguinte. É isso que tentamos fazer. Corrigir o que está mal e dar o passo seguinte: reverter a situação".
Mantém confiança em Bruno Lage? (Otamendi)
"Sim , 100%. Tanto a equipa técnica como os jogadores, sabemos o que há a melhorar após as derrotas. É normal a desilusão dos nossos adeptos por um resultado não tão positivo, mas percebemos que temos de melhorar em campo. No futebol aquilo que conta é a vitória e dar um bom espetáculo aos adeptos, que nos apoiam a cada fim de semana. O nosso objetivo para amanhã é ganhar e estar no playoff".
Críticas aos jogadores vieram a público (Otamendi)
"É futebol. As críticas sempre vão existir, ainda mais nas derrotas. O que eu digo é que temos de resolver internamente. Temos a oportunidade de jogar a cada três dias e temos de estar focados no seguinte para corrigir. Não há nada melhor do que jogar na Champions depois de uma derrota, contra uma Juventus que tem grandes jogadores. Amanhã é uma grande oportunidade para corrigirmos as coisas que fizemos contra o Casa Pia".
Jogadores com Bruno Lage? (Otamendi)
"100%! Estamos focados em reverter a situação e... Por isso digo que amanhã é uma grande oportunidade jogar bom futebol e fazer as coisas bem. Isso vai-nos dar muita motivação para o resto da temporada".
Revelada identidade de um dos adeptos com quem Lage falou (Bruno Lage)
Estamos aqui para falar do jogo da Champions. Marcámos uma conferência, há dias, para falar sobre esse assunto. O que eu não queria era trazer esse assunto para o dia de hoje. Porque temos um jogo para preparar e ganhar. Apenas dizer isto sobre aquilo que aconteceu naquela noite. Tudo o que foi dito foi dito diante de 30 adeptos. Foi com a intenção de defender o grupo. Não me escondi. Saí do autocarro, os adeptos estavam a chamar pelos jogadores e fui eu que dei passos em frente para falar com os adeptos, no sentido de defender dos jogadores. Eu não falei baixinho. Eu falei ao tom com que a conversa estava a ser feita. Tinha de falar alto para me fazer ouvir. Usei a mesma linguagem que estava a ser usada na conversa. Eu uso também a linguagem de rua. Ao meu lado estava, para que não fiquem dúvidas, estava toda a comitiva que tinha chegado do jogo com o Casa Pia. Passei a barreira dos polícias, fui ter com os adeptos, tinha ao meu lado o doutor Lourenço Coelho, ligeiramente atrás de mim tinha a minha equipa técnica, o staff do Benfica estava atrás de mim, o Ricardo Lemos também estava perto de mim, tinha os jogadores, e o capitão, a 25 metros de mim. Ninguém saiu dali. Estavam aos polícias e os seguranças num espaço de uma área de futebol. Estavam mais de 100 pessoas a ouvir esta conversa. É aquilo que tenho para dizer. A conversa foi longa, de 30 minutos, e não me espanta se surgirem novos áudios sobre a conversa. Estou completamente tranquilo sobre isso.
Relativamente ao nome, a pessoa estava a tratar-me pelo meu nome e eu perguntei como é que se chamava. Chamava-se Diogo, curiosamente com o mesmo nome de um elemento da minha equipa técnica. Não sei quem é, nunca o vi. Percebi que é um adepto benfiquista. Não tenho mais nada a acrescentar sobre o assunto. Temos um jogo muito importante".
O que espera da Juventus (Bruno Lage)
"A Juventus é uma equipa que vale pelo seu todo, quer o momento ofensivo como defensivo. É uma equipa muito competente. O que temos de fazer é o melhor de nós. Temos mais uma oportunidade de garantir pontos que nos garantam a continuidade na prova. O que nós queremos é colocar em prática aquilo que sabemos e que já mostrámos. Mostrar a nossa união e determinação, porque queremos muito seguir em frente na prova".
Quem vai jogar à esquerda na ausência de Carreras (Bruno Lage)
"Vai jogar um jogador que estejam 100% fisicamente e 100% comprometido com a equipa".
Importância de bater a Juventus (Bruno Lage)
"É olhar para o que temos feito de bom. Vi um registo que o Benfica não vencia contra o AS Monaco há algum tempo e a equipa foi lá e venceu. É o que temos de fazer amanhã. É o último jogo desta fase. Tivemos uma excelente oportunidade que fizemos e pelos quatro golos que marcámos no último jogo para seguir em frente. Não conseguimos, mas amanhã temos essa oportunidade. Fazer um grande jogo, marcar os nosso golos para poder seguir em frente. Temos mesmo muita vontade de fazer uma boa campanha nesta Liga dos Campeões".
Palavras de Otamendi deixam-no arrependido?
"Repito o que disse. Falei sobre determinadas situações que como equipa não podemos fazer. Os problemas resolvem-se dentro de campo: treinar, praticar e mostrar no jogo o trabalho que fazemos. É o que sinto. Sei o que tenho de fazer, sei que passo temos de dar para sermos mais consistentes. Temos de ter tempo para treinar e fazer crescer a equipa, mas há detalhes que apenas com o treino não se resolvem. Como eu disse, demora muito tempo. Estou de consciência que fiz foi em defesa de grupo."
Novos áudios podem surgir? (Bruno Lage)
"Temos um jogo para preparar e ganhar. Se fizeram a viagem de Portugal para Itália para ver se coloco o meu lugar à disposição, perderam a viagem. Não penso nisso. Penso no jogo. Sei o que tenho e como fazer. Temos de continuar a trabalhar".
Carreras altera dinâmica por estar ausente? (Bruno Lage)
"Não altera muito, porque o Álvaro não alterou a dinâmica com o Akturkoglu. A nossa ideia de jogo está vincada e preparada. O Álvaro tem feito um trabalho muito bom, tem feito uma grande evolução. Não o conhecia, mas fiquei surpreendido com o potencial que apresenta. Pode evoluir. É um jovem valor e estou feliz pela evolução dele ao longo da época".
Liga Portugal divulgou o horário referente às jornadas 27 e 28 do Campeonato Nacional, dando a conhecer informações relacionadas ao Clássico
|
A Liga Portugal anunciou os horários referentes às jornadas 27 e 28 do Campeonato Nacional, revelando, nesta sexta-feira, 14 de março, novas informações sobre o Clássico entre o Benfica e o Porto. O jogo grande entre os eternos rivais está marcado para o dia 6 de abril.
De acordo com informações oficiais do organismo que tutela o Campeonato Nacional, a turma de Bruno Lage irá deslocar-se ao Estádio do Dragão no primeiro domingo do mês de abril para disputar a jornada 28 da Liga Portugal Betclic contra o Porto, orientado por Martín Anselmi. O pontapé de saída deste duelo entre o Benfica e os azuis e brancos está agendado para às 20h30.
Vale a pena relembrar que, na mesma jornada, o Sporting mede forças com o Braga. Depois dos encarnados defrontarem os dragões, a equipa de Rui Borges recebe os guerreiros, no dia 7 de abril (segunda-feira), às 20h45, no Estádio José Alvalade. Além disso, ficou-se a conhecer ainda a data e horário para a receção do Benfica ao Farense. O encontro, relativo à 27.ª ronda da Liga Portugal Betclic, ficou apontado para 1 de abril (terça-feira) e vai começar às 20h15, no Estádio da Luz.
Atualmente, Bruno Lage prepara a deslocação da equipa do Benfica ao reduto do Rio Ave. Depois de serem eliminados da Liga dos Campeões pelo Barcelona, os encarnados vão medir forças com a turma de Vila do Conde, no próximo domingo, 16 de março, pelas 18h00.
No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, é importante que o Benfica garanta uma nova vitória, sendo que conta com menos um jogo, face ao adiamento da deslocação a Barcelos para enfrentar o Gil Vicente. Antes do pontapé de saída da jornada 26, o Glorioso assume a segunda posição, com menos três pontos que o Sporting. Os leões são líderes, com 59 pontos. O Porto fecha o pódio com os mesmos 50 pontos que o Braga, quarto classificado.
Merengues apontaram mira a futebolista, que agora vê com bons olhos uma mudança para o emblema da La Liga no próximo verão
|
O Real Madrid incluiu Enzo Fernández na lista de possíveis reforços para a temporada 2025/2026 e há agora novidades sobre este novela de mercado com o antigo médio do Benfica. O argentino abre portas a uma mudança para o emblema espanhol.
Segundo adianta o portal internacional TEAMtalk, Enzo Fernández não descarta o projeto dos merengues, vendo com bons olhos uma ida para o Real Madrid. O clube liderado por Florentino Pérez identificou o ex-Benfica como um alvo a atacar já no próximo mercado de transferências, que começa no dia 1 de julho de 2025.
Vale a pena recordar que, o Chelsea abriu a porta, recentemente, a uma saída do antigo número 13 do plantel do Benfica, no entanto, meteu milhões ao barulho. Ao que tudo indica, os blues só estão dispostos a abrir mão de Enzo Fernández por uma verba mínima de 80 milhões de euros, o que obriga o Real Madrid, ou qualquer outro pretendente, a abrir os cordões à bolsa.
Recorde-se que, o Real Madrid já equaciona várias opções para o plantel de Ancelotti referente à próxima época. Álvaro Carreras está a ser acompanhado pela direção merengue. Além do lateral-esquerdo do Benfica, João Neves também está no radar do clube espanhol, numa altura em que se fala da possível saída do internacional português do PSG.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 34 jogos pela equipa do Chelsea: seis na Conference League, incluindo qualificação, 26 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 2.493 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino apontou cinco golos, somando ainda nove assistências.
Confira aqui a publicação:
Futebolista norueguês voltou a ser aposta de Bruno Lage na partida frente ao Barcelona, a contar para a segunda mão dos oitavos de final
|
Stale Solbakken, selecionador da Noruega, mostra estar atento ao que se passa com Andreas Schjelderup no Benfica. Depois de ter convocado o camisola 21 dos vermelhos e brancos, o timoneiro, em entrevista ao jornal o Jogo, comentou o atual momento do prodígio nórdico.
Stale Solbakken - É agora mais do que um jovem talento para o Benfica e para a Noruega
“É agora mais do que um jovem talento para o Benfica e para a Noruega. Agora tem de continuar a evoluir, com e sem bola. Tem capacidade para ter um bom futuro no Benfica e na seleção”, começou por dizer o técnico na conversa com o jornal desportivo.
“Teve os seus melhores momentos no Benfica nos últimos dois meses. Evoluiu, fez bons jogos e esteve em grandes partidas, jogou com o Barcelona três vezes e esteve razoavelmente bem. Tem potencial para melhorar e pode evoluir ainda em alguns "aspetos”, alguns aspetos”. “Precisa também de ir mais para a linha. Faz muito bem quando procura o jogo interior, mas precisa de procurar o jogo exterior, desafiar o defesa junto à linha, isso é também importante para crescer como jogador”.
Stale Solbakken - Teve os seus melhores momentos no Benfica nos últimos dois meses.
“Vimo-lo a jogar, foi visto por mim e pelo departamento de scouting da seleção principal, vimo-lo a jogar com o Barcelona. Cresceu e espero que agora seja um jogador dos AA da Noruega e que já não conte para os sub-21. Ainda não falei com ele, vou ter oportunidade quando estivermos juntos na concentração. Sei que está pronto e ansioso por juntar-se à seleção. Temos também alguns lesionados, como Bobb e Nusa, e pode ter minutos", acrescentou ainda o Stale Stolbakken.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 26 partidas: três na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal, 12 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e quatro assistências, nos 944 minutos disputados dentro das quatro linhas.