
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Porto teve treino antes da conferência de antevisão de Martín Anselmi e foi nessa sessão de trabalhos que o treinador dos azuis e brancos teve uma boa notícia para a receção ao Benfica. Cláudio Ramos, guardião portista, recuperou a tempo de entrar nas contas dos dragões para o Clássico contra as águias.
A equipa médica do emblema do Norte não incluiu o guarda-redes português no boletim clínico da turma de Martín Anselmi, pelo que Cláudio Ramos está apto para integrar a ficha de jogo do Clássico entre o Porto e o Benfica, depois de ter recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo. Apesar desta novidade, o homólogo de Bruno Lage não tem o plantel 100% disponível.
Marko Grujic e Vasco Sousa continuam sem poder entrar nos planos de Anselmi. A dupla do Porto estão no boletim clínico, uma vez que ainda estão a realizar tratamento e trabalhod e ginásio sobre as respetivas lesões, sendo baixas para o jogo contra o Benfica, que se vai jogar no Estádio do Dragão. As águias contam com ausências, também.
Do lado do Benfica, Bruno Lage não poderá contar com Renato Sanches, que voltou a lesionar-se, sendo já o quarto problema físico do médio, que regressou à Luz para 'relançar' a carreira. Na antevisão ao Clássico, o treinador das águias confirmou que o médio não está disponível, juntando-se, então, às já certas ausências de Manu Silva e Alexander Bah, dupla que mantém-se longe dos relvados até ao final da temporada.
É importante recordar, então, que o Benfica e o Porto vão medir forças, no próximo domingo, 6 de abril. Os azuis e brancos recebem as águias, no Estádio do Dragão, para disputarem a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, cuja liderança é dividida pelos encarnados e Sporting. O pontapé de saída está agendado para às 20h30.
Confira a saída do autocarro do Benfica para rumar a casa do Porto:
Treinador setubalense preparou o Clássico da Liga Portugal Betclic com especial destaque para craque, que poderá dar receita para vitória
|
O Clássico entre o Benfica e o Porto vão contar com várias peças que querem ser essenciais, como o caso de Kerem Akturkoglu. O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que o turco tem confiança que poderá ser um 'trunfo' para Bruno Lage de forma a garantir uma vitória encarnada no Dragão.
Ao que o nosso Jornal conseguiu apurar, em exclusivo, que o camisola 17 das águias regressou da seleção turca com energia renovada e o facto de ter regressado aos golos deu muita confiança a Akturkoglu, que havia perdido um pouco o 'gás' demonstrado nos seus inícios com a camisola do Benfica Esse 'boom' de energia chega a uma boa altura, com Bruno Lage a 'esfregar as mãos'.
O Clássico contra o Porto está aí à porta e o extremo turco já aponta baterias para a deslocação do Benfica ao Dragão. Essa confiança que está a sentir vai ser utilizada como receita por Kerem Akturkoglu, sabe o Glorioso 1904, em exclusivo, para conseguir uma vitória em casa do eterno rival das águias. O treinador setubalense, Bruno Lage, também, irá aproveitar esta nova vida do turco de forma a garantir o sucesso da equipa no Dragão. O timoneiro pretende ter o melhor de Akturkoglu, especialmente, no Clássico.
Assim sendo, pode-se esperar a presença do camisola 17 do plantel encarnado no onze inicial do Benfica contra o Porto. Recorde-se que, Aktrukoglu chega a este encontro com a moral bem no alto, graças ao bis que protagonizou frente ao Farense, na última quarta-feira, 2 de abril, em partida a valer para a jornada 27 da Liga Portugal Betclic. Agora, o próximo jogo das águias será o Clássico frente aos dragões, agendado para o próximo domingo, 6 de abril, às 20h30, no Estádio do Dragão.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 14 golos e oito assistências, nos 2.600 minutos que já registou, com o Manto Sagrado.
Encarnados medem forças com os azuis e brancos, domingo, 6 de abril, no Estádio do Dragão, em partida a valer para a jornada 28 do Campeonato Nacional
|
O Benfica de Bruno Lage defronta, no próximo domingo, 6 de abril, o Porto, de Martín Anselmi, às 20h30. A partida, que vai ser disputada no Estádio do Dragão, é relativa à jornada 28 da Liga Portugal Betclic e vai colocar frente a frente os encarnados e os azuis e brancos.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória frente ao Farense, na jornada 27 do Campeonato Nacional. Destaca-se que, Bruno Lage optou por ir a jogo com Anatoliy Trubin, Samuel Dahl, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Renato Sanches, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para o jogo com o Porto, Bruno Lage irá mexer na formação titular, trazendo de volta Florentino e Tomás Araújo. Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Orkun Kokçu, Fredrik Aursnes, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis deverá ser a formação inicial do Glorioso.
Recorde-se que para este jogo, Bruno Lage não poderá contar com dois atletas. Manu Silva e Alexander Bah, que sofreram lesões graves frente ao Moreirense, vão falhar o resto da temporada. As boas notícias são que Tiago Gouveia salta da enfermaria para o lote de disponíveis. Nesta semana, Bruno Lage recebeu uma outra péssima notícia: Renato Sanches volta a estar longe dos relvados, desta vez, próximo do final da temporada.
Refira-se que, o Benfica prepara a deslocação ao reduto nortenho. O Estádio do Dragão irá receber a formação dos vermelhos e brancos, no próximo domingo, 6 de abril, para o jogo contra o Porto, a valer para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, pelas 20h30. Depois deste encontro, as águias voltam a centrar atenções no Campeonato, mas na receção ao Arouca, marcado para o dia 13 de abril, domingo, às 18h00, no Estádio da Luz.
Transmissão: Sport TV 1
Informações: Domingo - 6 de março - 20h30 - Estádio do Dragão.
Ausências: Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah (lesão).
Equipa de Arbitragem: Árbitro: João Pinheiro; Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia; 4.º árbitro: Bruno Costa; VAR: Tiago Martins; AVAR: Hugo Ribeiro.
Rosto conhecido do futebol antecipa um Clássico imprevisível entre, destacando a emoção que envolvem sempre este tipo de duelo
|
O Estádio do Dragão será palco, este domingo às 20h30, de mais um escaldante Clássico entre Porto e Benfica. Um duelo carregado de história, paixão e imprevisibilidade, características que o ex-guarda-redes Helton conhece bem. Em declarações ao jornal Record, o antigo capitão dos dragões antevê um jogo de emoções fortes, sublinhando que, independentemente do momento de forma das equipas, tudo pode acontecer num clássico.
“Em primeiro lugar, é respeitar o clássico. Todos sabemos que, independentemente dos seus momentos, é importante respeitar o clássico, porque tudo pode acontecer”, destacou Helton, falando do atual contexto do Porto, que atravessa uma fase menos positiva no campeonato. Para o brasileiro, a rivalidade e o peso emocional deste tipo de encontro transcendem a classificação ou a forma recente das equipas.
Helton: Em primeiro lugar, é respeitar o Clássico
Com 11 anos ao serviço do FC Porto e inúmeros jogos frente ao eterno rival, Helton fala com carinho sobre o ambiente que envolve este tipo de jogos. “Não que os outros jogos não tenham tanto peso como este, mas estamos a falar de um clássico, é daqueles jogos onde todos querem estar presentes. Então, é aguardar o clássico”, afirmou, sublinhando o entusiasmo natural que contagia jogadores, adeptos e treinadores.
Apesar das provocações e tensão que muitas vezes marcam a antecâmara destes encontros, Helton destaca o respeito mútuo entre os clubes e seus representantes. “Não vejo falta de respeito entre ambas as partes, não vejo mesmo. Por isso, é esperar o jogo iniciar e depois, obviamente, esperar pelo apito final”, concluiu o antigo guardião portista.
Helton da Silva Arruda, nascido no Rio de Janeiro, começou a sua carreira no futebol profissional quando, em 1999, fez a sua estreia pelo lendário, Vasco da Gama. Em janeiro de 2003, saiu da sua terra natal e rumou a Portugal, para o União de Leiria. Ficou na cidade de Leiria até 2004/2005, antes de rumar para a cidade Invicta, para o Porto. 11 anos de dragão ao peito, 334 jogos realizados e com uma Liga Europa, sete campeonatos, seis supertaças e 4 taças de Portugal depois, o brasileiro decidiu fazer uma pausa na sua carreira. Em 2020/2021 ainda realizou sete jogos pelo União de Leiria, mas depois acabou mesmo por se retirar.