Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro de João Mário tem vindo a dar que falar, com o camisola 20 a não fechar a porta de saída, apesar de estar feliz no Benfica (Saiba mais AQUI). Contudo, o cenário de transferência começa agora a ganhar cada vez mais força, com o craque a ser alvo do mercado árabe.
Segundo informa, esta terça-feira, o portal Zerozero, João Mário terá mesmo em mãos uma oferta vindo do mercado árabe, que poderá tentar o médio a abandonar o plantel de Roger Schmidt, já nesta janela de transferências de verão. "A oferta do Médio Oriente ainda está a ser analisada pelo jogador, que se encontra a gozar do período de férias", pode ler-se no diário acima mencionado.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a decisão final irá mesmo ser tomada por João Mário, sendo que o Benfica não coloca neste momento entraves à saída do craque, ficando a bola do lado do centrocampista.
Vale destacar que, João Mário ainda tem mais dois anos de contrato com o Clube da Luz, estando vinculado com os encarnados até junho de 2026. O antigo internacional português foi mesmo um dos mais utilizados por Roger Schmidt na presente temporada, sendo visto pelo técnico como uma peça-chave da Catedral.
Esta temporada, João Mário - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - registou um total de 3.695 minutos de águia ao peito. O antigo internacional português foi aposta de Roger Schmidt em 51 partidas, somando nove golos e três assistências com o Manto Sagrado.
No Benfica desde 2021, João Mário contabiliza um total de 147 encontros, onde fez o 'gosto ao pé' por 36 ocasiões e protagonizou 23 assistências. É de referir que o sub-capitão do Glorioso chegou ao Clube da Luz a pedido de Jorge Jesus, abandonando o rival da Segunda Circular, Sporting.
Confira aqui o grande golo de João Mário:
Especialista em arbitragem acabou por falar sobre o lance entre o camisola 10 e Chico Lamba, que culminou com o médio das águias admoestado
|
0Orkun Kokçu viu a cartolina amarela, aos 31 minutos do encontro entre o Benfica e o Arouca, culminando assim na exclusão do médio na receção ao Vitória de Guimarães. Em declarações ao jornal A Bola, Duarte Gomes analisou o lance entre o camisola 10 e Chico Lamba, garantindo que não existiu malícia de Kokçu. No entanto, o atleta vermelho e branco acabou por ser negligente, com o especialista a aprovar assim a decisão de Luís Godinho.
"Kokçu teve zero maldade/malícia quando levantou o pé até zona proibida na tentativa de conquistar a bola", começa por referir o especialista em arbitragem. "Foi por correr esse risco desnecessário que atingiu, com clara negligência, o rosto de Chico Lamba. A infração foi evidente e bem sancionada com cartão amarelo. Decisão correta do árbitro alentejano", concluiu Duarte Gomes.
Duarte Gomes - Kokçu teve zero maldade/malícia quando levantou o pé até zona proibida na tentativa de conquistar a bola
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 17 embates: cinco na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.234 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 60 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Encarnados viram Ángel Di María converter a grande penalidade, depois do autogolo dos lobos, na primeira parte, fechando o marcador nos 0-2
|
0O Benfica bateu o Arouca, por duas bolas a zero, no passado domingo, 1 de dezembro, e Chico Lamba já reagiu ao desaire da formação orientada agora por Vasco Seabra. O antigo defesa do Sporting acabou por lamentar a derrota dos lobos, assumindo que a equipa estava preparada para a entrada forte das águias e que ambicionava somar pontos esta noite. Porém "dois momentos de erros" ditaram a sentença final.
"Queríamos muito fazer pontos para os nossos adeptos. O jogo definiu-se nos dois momentos de erros da nossa equipa. Agora é focar, trabalhar a semana que vem e ir buscar pontos ao Estrela da Amadora. Sabíamos que iam entrar muito fortes nos primeiros 15 ou 20 minutos. Erros acontecem, agora é olhar para a frente", começou por referir o jogador formado no Sporting.
Chico Lamba - O jogo definiu-se nos dois momentos de erros da nossa equipa. Agora é focar, trabalhar a semana que vem
"Sentimos que temos trabalhado bem e diariamente. Sentimos que os pontos vão chegar", atirou Chico Lamba, mostrando-se confiante para o futuro, em declarações à Sport TV.
Importa recordar que, depois de ter batido o Arouca, o Benfica de Bruno Lage voltou a entrar em campo no próximo sábado, 7 de novembro, para medir forças com o Vitória de Guimarães. O encontro, que vai contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para às 18h00, no Estádio da Luz. É o duelo que antecede a receção ao Bologna, no dia 11 de novembro (quarta-feira), a contar para a Liga dos Campeões.
Vale recordar que, o Benfica passou a somar 28 pontos em 11 encontros (nove vitórias, um empate e uma derrota) e ocupam agora o segundo lugar. As águias ultrapassaram o Porto, provisoriamente, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 12 jogos, estando a cinco pontos do Glorioso.
Jovem ponta-de-lança madeirense não marcou presença no encontro entre as águias e o Arouca, por estar emprestado pelo Clube da Luz
|
0Henrique Araújo foi uma das ausências na formação do Arouca no duelo do Benfica, por estar emprestado pelos encarnados. Na conferência de imprensa, Bruno Lage acabou por comentar o desempenho que ponta-de-lança madeirense tem tido esta temporada, assumindo que o Clube da Luz está atento "a todos os jogadores emprestados". O técnico acabou por deixar um conselho ao jovem, destacando que o avançado "tem de perceber onde tem de melhorar".
"Eu conheço muito bem o Henrique [Araújo], tenho acompanhado a espaços, porque, realmente, há muito trabalho para fazer. Gosto muito do Henrique. O Henrique, com 17 anos, já treinava comigo, e naquela altura já sentia que dentro da área ele era um jogador com enorme qualidade", começou por mencionar o treinador do Benfica.
Bruno Lage - É tudo questão de ter uma oportunidade
"Aquilo que vejo é que ele continua com essa qualidade e com essa competência. Eu chamava frequentemente Gonçalo Ramos e Henrique Araújo, e dentro da área gostava muito dos movimentos curtos, do timing de finalização, do toque de finalização, da forma como ele descobria os espaços entre o guarda-redes para marcar o golo", disse.
Bruno Lage - Henrique Araújo tem de perceber onde tem de melhorar
"Por isso, acredito que todas as competências estão lá e, agora, é tudo questão de ter uma oportunidade. Tem vindo a fazer um trabalho por fora já em vários clubes, foi para o Championship em Inglaterra, já esteve aqui em Portugal, agora, está no Arouca. Tem de continuar a fazer o trabalho dele, olhar para ele e perceber o que pode melhorar, porque nós estamos atentos a todos os jogadores que estão emprestados", concluiu Bruno Lage.
Na atual temporada, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - conta com 10 jogos: dois na Taça de Portugal e oito na Liga Portugal Betclic. Nos 459 minutos disputados, o avançado apontou três golos, tendo estado de fora por algumas semanas por lesão.
Já na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos, que enverga agora a camisola 39 no Arouca, tem contrato com as águias até junho de 2027.