
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Última hora: Andrea Belotti está mais perto de permanecer no Benfica na próxima temporada. Numa altura, em que já fez saber que conta com o internacional italiano para a próxima temporada, Rui Costa recebeu boas notícias por parte do Como 1907, tendo em vista um potencial negócio no verão.
Segundo deu conta esta quarta-feira, o diário Record, a vontade de Rui Costa é assegurar o internacional italiano, após esta cedência. Nesse sentido, segundo avança a mesma fonte, o Presidente do Clube da Luz já sabe que o Como 1907 está disponível para uma eventual transferência do campeão europeu pela Itália.
Nesse sentido, e numa altura em que a continuidade de Zeki Amdouni, assim como de Arthur Cabral, não está garantida, Rui Costa pode aproveitar para atacar o internacional italiano, assegurando assim um reforço para o ataque de Bruno Lage em 25/26. Dessa forma, o Presidente do Clube da Luz já sabe que não precisa de libertar muitos milhões para convencer o Como 1907 a libertar o camisola 19, que no verão passado pagou cerca de 4,5 milhões de euros à Roma.
Face à possibilidade de Andre Belotti continuar de águia ao peito no futuro, acaba-se por confirmar a informação avançada pelo Glorioso 1904. Tal como o nosso Jornal adiantou, em tempo oportuno, tanto Rui Costa como Bruno Lage estavam satisfeitos com o desempenho do experiente avançado, estando a dupla empenhada em assegurar os serviços de Andrea Belotti em definitivo.
Na presente temporada desportiva, o novo avançado do Benfica, Andrea Belotti - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - já marcou presença em 18 embates: quatro na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O camisola 19, que reforçou o Clube da Luz no mercado de transferências de inverno, apontou quatro golos, nos 652 minutos disputados dentro das quatro linhas com o Manto Sagrado do Glorioso, não somando assistências.
Confira um dos golos de Belotti com a camisola do Benfica:
Turma encarnada foi a jogo esta quarta-feira, 30 de abril, acabando por somar um triunfo importante para as contas da prova
|
A equipa B do Benfica foi, esta quarta-feira, 30 de abril, a jogo, medindo forças com o Mafra. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por vencer, por cinco bolas a zeros, voltando a triunfar na Segunda Liga, numa partida referente à jornada 31. Beni Junior (a.g, 4'), Diogo Prioste (17'), João Rego (62'), Lenny Lacroix (67') e Gustavo Varela (85') apontaram os golos.
Nélson Veríssimo apostou em André Gomes, Leandro, Joshua Wynder, Gustavo Marques, Francisco Domingues, Diogo Prioste, João Veloso, Francisco Neto, João Rego, Hugo Félix e José Melro de início. Pedro Souza, Lenny Lacroix, Tiago Parente, Paul Okon, Diogo Spencer, Rafael Luís, Ivan Lima, Luan Farias e Gustavo Varela começaram no banco das águias.
Já o Mafra foi a jogo com Fraisl, Kauê Alves, Diogo Capitão, Rodrigo Freitas, Raphael Rossi, Beni Junior, Vítor Gonçalves, Lucas Gabriel, Nibe, Etim e Róchez. Francisco Lemos, Rodri, Alamara, John Kolawole, Stanley Iheanacho, Andrey, Ilounga Pata, Gonçalo Barros e Lukas foram as escolhas a partir do banco.
Vindos de uma vitória sobre o Leiria na última jornada, o Benfica de Nélson Veríssimo quis manter-se no caminho dos triunfos, mas a primeira parte das águias acabou por ser muito bem conseguida. Logo aos 4 minutos, a turma vermelha e branca chegou à vantagem no marcador, graças a um autogolo de Beni Junior. Dez minutos depois, nova contrariedade para o Mafra. Raphael Rossi viu a cartolina vermelha e os visitantes ficaram a jogar com 10 elementos, o que dificultou a missão, que ainda ficou pior aos 17', quando Diogo Prioste na conversão de uma grande penalidade fez o 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, as águias a jogar em superioridade numérica foram gerindo o ritmo da partida. Dessa forma, e depois de pressionar com mais intensidade, a turma de Nélson Veríssimo acabou por chegar ao 3-0, aos 67', por João Rego. Pouco tempo depois, Lenny Lacroix, que foi lançado no decorrer da segunda metade, acabou por fazer o 4-0. A cinco minutos do fim, Gustavo Varela sentenciou o encontro, ao apontar o 5-0 final.
Quanto à tabela classificativa, após este resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo reforça a quarta posição, com 50 pontos. Em primeiro lugar está o Tondela, com 58 pontos, sendo que o Vizela surge em segundo, com 55 pontos, e no terceiro lugar está o Alverca com 54.
Depois deste encontro, a turma secundária do Benfica volta aos relvados para medir forças com o Felgueiras. O embate, que vai valer para a 32.ª jornada da Liga 2, está agendado para a próximo dia 4 de maio, pelas 11h00, numa partida que irá acontecer no reduto do adversário.
Antigo ponta-de-lança dos vermelhos e brancos continua com o futuro incerto em Inglaterra, podendo mesmo vir a ter um novo desafio em 25/26
|
A passagem de Darwin Núñez por Inglaterra pode ter os dias contados. Dessa forma, e depois do atrito com Arne Slot, o antigo avançado do Benfica deve ter um novo desafio em 25/26, tendo o Liverpool definido o preço para libertar o camisola 9 no verão.
Segundo dá conta o diário AS, os reds já terão definido o valor para libertar o camisola 9 no próximo verão. Dessa forma, de acordo com a mesma publicação, Darwin Núñez pode abandonar o Liverpool caso apareça uma proposta na casa dos 44 milhões de euros, valor esse que acaba por satisfazer as pretensões dos responsáveis ingleses.
Contudo, o Liverpool abre ainda a porta a outro cenário. Caso não consiga vender o ex-Benfica, o emblema treinado por Arne Slot está também aberto a um empréstimo com cláusula de obrigação de compra. Posto isto, certo é que o futuro do atacante uruguaio deve passar longe dos reds, uma vez que não conta para o timoneiro neerlandês.
Numa altura em que esteve envolvido num bate-boca com Arne Slot, o camisola 9 do Liverpool é um dos desejos do Atlético de Madrid para a próxima temporada. O ex-Benfica é visto por Diego Simeone como o homem ideal para substituir Ángel Correa que deve estar de saída do emblema colchonero no verão, podendo o conjunto do país vizinho avançar para a sua contratação.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Dupla de futebolistas não marcou presença no duelo com o AVS, tendo sido baixa para Bruno Lage, por se encontrar a cumprir castigo
|
Boas notícias para o Benfica: Florentino Luís e Ángel Di María estão de regresso às opções de Bruno Lage. Depois de falharem a receção frente ao AVS, no Estádio da Luz, a dupla de futebolistas volta a estar à disposição do timoneiro setubalense.
Após terem cumprido castigo frente à turma da Vila das Aves, devido aos cartões amarelos recebidos no duelo com o Vitória de Guimarães, a dupla está de regresso às opções de Bruno Lage. Desta forma, tanto Florentino como Di María estão aptos para enfrentar o Estoril, acabando por ter a oportunidade de somar minutos, antes do dérbi frente ao Sporting, no Estádio da Luz.
Recorde-se que para este jogo, Bruno Lage não pode contar com Álvaro Carreras. O lateral espanhol estava à bica, tendo visto a cartolina amarela no duelo com o AVS, no passado fim de semana, o que o impede de marcar presença na partida frente ao Estoril. Além do camisola 3, o timoneiro setubalense não conta com Manu Silva, Alexander Bah e Renato Sanches que continuam a recuperar de lesão.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 38 embates: 23 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.976 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.