Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Última hora: Rui Costa garante 35 milhões de euros, mas valor terá de ser pago até 2027

Informação foi divulgada esta quarta-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)

Rui Costa garantiu 35 milhões de euros para o Benfica com emissão de dívida
Rui Costa garantiu 35 milhões de euros para o Benfica com emissão de dívida

  |

Icon Comentário0

O Benfica lançou uma nova operação de emissão de dívida, com o objetivo de garantir, pelo menos, 35 milhões de euros. A informação foi divulgada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta quarta-feira, no dia seguinte ao empate dos encarnados, em casa, frente ao Sporting, que terminou com eliminação da Taça de Portugal.

De acordo com a CMVM, o empréstimo 2024-2027 emitirá até sete milhões de obrigações, com o valor unitário de 5 euros, o que perfaz os 35 milhões de euros pretendidos, embora esse valor possa ser aumentado até ao próximo dia 17 de abril.


A oferta contempla uma taxa de juro fixa bruta de 5,1%, sendo que o reembolso está previsto para 23 de abril para 2027, sendo importante recordar que o atual mandato de Rui Costa no Clube da Luz termina em 2025, não estando ainda confirmada a sua continuidade no emblema encarnado após essa data. 


Para além da oferta pública de novas obrigações, o prospeto permite ainda a possibilidade dos investidores trocarem obrigações do empréstimo 2021-2024, que tinha uma taxa de juro fixa bruta de 4%, e cujo reembolso está previsto para 28 de julho deste ano.

A SAD do Benfica tem ainda no mercado a emissão feita em 2022/2025, de cerca de 60 milhões de euros, com juros de 4,6%, e a de 2023/2026, de 50 milhões de euros, aproximadamente, com juros de 5,75%, de modo a capacitar-se mais para 'atacar' o mercado de transferências de jogadores.



Clube

Advogados do Benfica garantem não existir provas no processo 'Saco Azul'

Debate instrutório do processo deu-se esta terça-feira, dia 30 de abril

Advogados do Benfica considera não existirem provas do 'Saco Azul'
Advogados do Benfica considera não existirem provas do 'Saco Azul'

  |

Icon Comentário0

Rui Patrício e João Medeiros, os advogados do Benfica no processo 'Saco Azul', compareceram no debate instrutório do assunto, esta terça-feira, dia 30 de abril, no Campus de Justiça, em Lisboa, onde garantiram que não existe qualquer prova capaz de confirmar o processo.

"No processo, já estava há muito tempo assumido que não havia nenhum saco azul. O que é lamentável é o senhor procurador, embora admita que não encontrou provas de nada, continue a falar em saco azul. Está a dizer uma coisa e o seu contrário. É clarinho que não há nenhuma prova. É confessado e admitido por Polícia Judiciária e Ministério Público. É importante que se deixe de chamar o processo de 'Saco Azul', pois não tem objeto há muito tempo", começou por dizer Rui Patrício à saída do local.

João Medeiros também deixou expresso a falta de provas: "Creio que ficou indesmentivelmente demonstrado que as intervenções de Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira se ficaram a dever ao exercício do cargo, sem o conhecimento concreto dos contratos. Por aí, entendo que vai haver uma decisão de não pronúncia. Também me parece que ficou evidenciado que os serviços foram reais. Penso que será o suficiente para fazer cair toda a acusação".


O Ministério Público também se pronunciou no tema, indo contra os advogados encarnados: "O Ministério Público entende que há indícios suficientes de que os serviços não foram prestados e, não o sendo, não tem sentido pagá-los. Se foram pagos, só tem sentido havendo retorno de dinheiro para o Grupo Benfica. O raciocínio lógico é que o dinheiro retornou ao Benfica. De facto, não temos prova direta disso, mas é uma dedução, pois só pode ter sido assim. Para haver acusação, não preciso de ter prova certa e absoluta, basta apenas ter um raciocínio dedutivo".


"Os indícios giram sobre a questão dos serviços, mas não giram em redor da questão de saber se são prestados ou não. A questão gira em saber se os serviços são reais, o que é uma coisa diferente. Grande parte dos serviços refere-se à alta disponibilidade, que são um seguro e só são ativados quando há um sinistro. Se não houver, os serviços não são prestados, mas são reais", terminou Rui Patrício.



Clube

Ex candidato à presidência do Benfica reage a eleições do Porto com 'laracha' a Pinto da Costa

Figura conhecida do universo das águias manifestou-se através das redes sociais

Pinto da Costa perdeu eleições no Porto e ex-candidato à presidência do Benfica reagiu
Pinto da Costa perdeu eleições no Porto e ex-candidato à presidência do Benfica reagiu

  |

Icon Comentário0

O antigo candidato à presidência do Benfica, Francisco Benitez, recorreu às redes sociais para reagir ao triunfo de André Villas-Boas nas eleições do Porto, 'destronando' Pinto da Costa do principal cargo do clube rival aos encarnados. 

"Hoje levámos uma bofetada de democracia", escreveu o líder do Movimento Servir o Benfica, com as suas palavras a serem vistas como uma 'dica' aos anos de liderança do antigo dirigente dos dragões. 


É de recordar que Francisco Benitez concorreu às eleições de 2021 para a presidência do Benfica, no entanto, acabou por sair derrotado por Rui Costa, que, desde então, lidera o Clube da Luz. Quanto ao Porto, Pinto da Costa despediu-se do cargo que ocupou por 42 anos. 


Importa referir que André Villas-Boas ficou a conhecer o resultado que o faz o novo presidente do Porto na véspera do Clássico contra o Sporting. As duas formações vão medir forças, este domingo, pelas 20h30, no Estádio do Dragão. 

Relembre-se que o Benfica já disputou a jornada 31 da Liga Portugal Betclic, onde defrontou o Braga, no Estádio da Luz. Apesar de terem estado a perder, os encarnados deram a volta ao resultado, vencendo por 3-1, com dois golos de Marcos Leonardo e um de David Neres.




Futebol

Antes de Benfica-Sporting, treinador das águias assume objetivo: "Época perfeita"

Águias podem vencer todas as provas portuguesas, mas têm o Eterno Rival pela frente

Filipa Patão antevê final da Taça da Liga
Filipa Patão antevê final da Taça da Liga

  |

Icon Comentário0

A treinadora da equipa feminina do Benfica, Filipa Patão, compareceu na antevisão à final da Taça da Liga, da próxima quarta-feira, dia 1 de maio. O Clube da Luz vai defrontar o Sporting, naquele que pode ser o segundo troféu da época, depois da conquista da Supertaça.

"O Benfica está na sua fase, não há aqui termo de comparação. O Sporting está a fazer o seu caminho, o Benfica está a fazer o seu e a verdade é que, como disse, estamos numa época em que podemos fazer uma temporada de excelência ou podemos fazer uma época não tão boa para o que são os objetivos do clube, que é ganhar tudo. Vamos continuar a batalhar", começou por dizer a técnica Campeã Nacional.

Filipa Patão foi ainda questionada com o regresso de Jéssica Silva: "A Jéssica é um trunfo, como todas as jogadoras são trunfos aqui. Infelizmente, deixámos de ter um trunfo que era a Pauleta, que não pode estar presente neste jogo, mas ganhámos outros, como a Jéssica que recuperou e continuaremos a ter os vários trunfos de todas as jogadoras que estão disponíveis".

Andreia Faria foi a atleta que acompanhou a timoneira na conferência e mostrou-se muito confiante: "O nosso desejo é sempre o de triunfar em todas as competições e é isso que nos tem impulsionado diariamente e a que nos propomos. Trabalhamos todos os dias no Benfica Campus com esse objetivo".

"O Sporting é uma equipa muito competente, que nós conhecemos bastante bem. Este ano, acho que mudou ligeiramente a sua abordagem connosco e tem se calhar optado por menos erro e na aposta no nosso erro e na transição ofensiva, mas estamos bem preparados", terminou a média do Benfica, analisando o Eterno Rival.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Grupo organizado de adeptos responde a apelo de Rui Costa e quem saiu prejudicado foi o... Benfica
Clube

Grupo organizado de adeptos responde a apelo de Rui Costa e quem saiu prejudicado foi o... Benfica

 

Icon Comentário0
Insultos a Roger Schmidt, Rui Costa e Di María valem multa pesada ao Benfica
Clube

Insultos a Roger Schmidt, Rui Costa e Di María valem multa pesada ao Benfica

 

Icon Comentário0
Organização que 'correu' com Vieira prepara-se para 'empurrar' Rui Costa do Benfica
Clube

Organização que 'correu' com Vieira prepara-se para 'empurrar' Rui Costa do Benfica

 

Icon Comentário0