Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Última hora: Rui Costa garante 35 milhões de euros, mas valor terá de ser pago até 2027

Informação foi divulgada esta quarta-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)

Rui Costa garantiu 35 milhões de euros para o Benfica com emissão de dívida
Rui Costa garantiu 35 milhões de euros para o Benfica com emissão de dívida

  |

Icon Comentário0

O Benfica lançou uma nova operação de emissão de dívida, com o objetivo de garantir, pelo menos, 35 milhões de euros. A informação foi divulgada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta quarta-feira, no dia seguinte ao empate dos encarnados, em casa, frente ao Sporting, que terminou com eliminação da Taça de Portugal.

De acordo com a CMVM, o empréstimo 2024-2027 emitirá até sete milhões de obrigações, com o valor unitário de 5 euros, o que perfaz os 35 milhões de euros pretendidos, embora esse valor possa ser aumentado até ao próximo dia 17 de abril.


A oferta contempla uma taxa de juro fixa bruta de 5,1%, sendo que o reembolso está previsto para 23 de abril para 2027, sendo importante recordar que o atual mandato de Rui Costa no Clube da Luz termina em 2025, não estando ainda confirmada a sua continuidade no emblema encarnado após essa data. 


Para além da oferta pública de novas obrigações, o prospeto permite ainda a possibilidade dos investidores trocarem obrigações do empréstimo 2021-2024, que tinha uma taxa de juro fixa bruta de 4%, e cujo reembolso está previsto para 28 de julho deste ano.

A SAD do Benfica tem ainda no mercado a emissão feita em 2022/2025, de cerca de 60 milhões de euros, com juros de 4,6%, e a de 2023/2026, de 50 milhões de euros, aproximadamente, com juros de 5,75%, de modo a capacitar-se mais para 'atacar' o mercado de transferências de jogadores.



Clube

Adeptos fazem a diferença: Benfica conquista cinco prémios na Liga Portugal!

Reconhecimento relativo à temporada 2023/24

Adeptos Benfica
Adeptos Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi homenageado com cinco prestigiados prémios referentes à temporada 2023/24 na cerimónia do Kick-Off da Liga Portugal. O evento, que também marcou o sorteio do calendário da Liga Betclic 2024/25, teve lugar neste domingo, 7 de julho, no histórico Convento do Beato, em Lisboa.

Representando o Benfica, Jaime Antunes, vice-presidente, e Miguel Bento, diretor Comercial e Marketing, estiveram presentes para receber os galardões das mãos de Helena Pires, CEO da Liga Portugal. Destes cinco prémios, três foram diretamente relacionados com o futebol profissional do clube e o Estádio da Luz.

Prémio Estádio: Reconhecimento à "Catedral"

O Estádio da Luz, carinhosamente apelidado de "A Catedral", foi agraciado com o Prémio Estádio. Esta distinção é fruto de uma avaliação abrangente realizada ao longo da temporada pelo Match Center da Liga Portugal e pelos delegados presentes nos jogos. Os critérios de avaliação incluíram acessibilidades, qualidade dos serviços prestados à equipa visitante, instalação sonora, comunicação social, limpeza, produto televisivo, publicidade e atividades pós-jogo. Com uma impressionante pontuação de 4,96 numa escala de 0 a 5, o Estádio da Luz destacou-se claramente.

Prémio Assistências: Líder em Presenças no Estádio

O segundo galardão, o Prémio Assistências, foi atribuído ao Benfica pela notável ocupação do Estádio da Luz durante a Liga Betclic 2023/24. Com uma taxa de ocupação de 87,51% nos 17 jogos disputados em casa, o clube registou um total de 956.219 adeptos presentes, reafirmando a paixão e dedicação dos seus fãs.

Prémio O Futebol #NAOPARA: Eficiência em Jogo

A terceira distinção, o Prémio O Futebol #NAOPARA, reconheceu a equipa de futebol profissional do Benfica como a que apresentou a maior percentagem de tempo útil de jogo nas 34 jornadas da última edição do Campeonato. As águias alcançaram uma média de 58,45%, demonstrando um futebol dinâmico e contínuo.

Prémio Relvado do Ano: Excelência no Benfica Campus

Os dois restantes prémios tiveram o Seixal como palco central. O tapete verde do Benfica Campus, onde a equipa B disputa os seus jogos, foi considerado o Relvado do Ano da Liga 2 na temporada 2023/24, com uma média de 4,61 numa escala de 0 a 5.

Prémio Neno Fair Play: Desportivismo em Alta

Por último, o Benfica arrecadou o Prémio Neno Fair Play da Liga 2, que distinguiu o Benfica B como a equipa mais desportiva e ética da competição. Os critérios de avaliação incluíram o número de cartões amarelos e vermelhos, o respeito pelo adversário e pelos árbitros, bem como o comportamento do público e dos agentes desportivos.

Declarações de Jaime Antunes

Na cerimónia, o vice-presidente Jaime Antunes destacou o investimento contínuo do clube nas infraestruturas. "O Estádio da Luz é o coração de um conjunto de infraestruturas do Benfica para dar a maior oferta aos seus atletas de todos os escalões. Temos o Estádio da Luz, temos o Benfica Campus e temos um conjunto de campos em melhoria constante. Neste ano investimos fortemente na recuperação de campos no Estádio Universitário, para termos as nossas equipas jovens a desfrutar das melhores condições no centro da cidade de Lisboa. Também criámos um centro de formação para o futebol feminino. O Benfica está a evoluir na área das infraestruturas para ter cada vez mais capacidade de resposta para as suas equipas, desde as mais jovens até ao futebol profissional. É esta a imagem de marca que queremos ter", afirmou, em declarações difundidas pela Sport TV.


Clube

Última hora: Benfica apresenta camisola alternativa para 2024/2025

Águias partilharam imagens através dos seus órgãos de comunicação

Benfica apresenta a camisola alternativa
Benfica apresenta a camisola alternativa

  |

Icon Comentário0

O Benfica apresentou a sua camisola secundária para a temporada 2024/2025, esta quarta-feira, dia 3 de julho, através do seu site oficial. O equipamento tem como inspiração uma "homenagem meteórica" aos adeptos por estes serem "de outro mundo", segundo justificou o Clube da Luz.

"Nas duas épocas anteriores o Clube focou-se na celebração da cidade de Lisboa e dos "adeptos pelo mundo". Na presente temporada 2024/25, o objetivo é prestar homenagem à comunidade fiel que apoia o Benfica, atribuindo-lhe cariz universal", começa por explicar o Benfica.


A camisola usa o alinhamento das estrelas do ano de 1904, ano da fundação do Glorioso, como auxílio: "Para o efeito, foi criado um conteúdo 3D com uma inspiração que parte do "alinhamento das estrelas" em 1904, na data de nascimento do Clube. Este será então o tema base da nova camisola, fazendo parte do design da mesma".


No vídeo de apresentação é possível observar João Neves, Orkun Kokçu e Lúcia Alves a observar o céu de Lisboa, seguindo-se uma grande luz que os atletas perseguem. Os três terminam no centro do Estádio da Luz onde, através de um meteorito, está a camisola.

"A nova camisola está à venda a partir desta quarta-feira, 3 julho, em lojas oficiais SL Benfica e adidas, bem como nas principais lojas de desporto do país com um PVP recomendado de 100€", termina o Benfica em relação aos locais onde a camisola estará para venda.

Confira o vídeo de apresentação:




Futebol

Milhões afastam Benfica de alvo: Rui Costa 'descarta' pedido especial de Roger Schmidt

Líder máximo das águias vê mais um negócio a cair devido aos valores elevados

Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa
Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Há atualizações quanto ao interesse do Benfica em Robin Gosens. A imprensa nacional dá conta do afastamento dos responsáveis encarnados, mais uma vez, do caminho do lateral-esquerdo. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.

Confira aqui os bons momentos do craque: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Javi Garcia deixa mensagem emotiva aos adeptos na sua despedida do Benfica
Clube

Javi Garcia deixa mensagem emotiva aos adeptos na sua despedida do Benfica

 

Icon Comentário0
Javi Garcia revela razão de sair da equipa técnica de Schmidt no Benfica: "Estou a..."
Clube

Javi Garcia revela razão de sair da equipa técnica de Schmidt no Benfica: "Estou a..."

 

Icon Comentário0
Javi Garcia deixa o Benfica e substituto é antigo campeão nacional ao serviço das águias
Clube

Javi Garcia deixa o Benfica e substituto é antigo campeão nacional ao serviço das águias

 

Icon Comentário0