Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI VITÓRIA, EX-TÉCNICO DO BENFICA, ‘ARRASA’ FEDERAÇÃO EGÍPCIA, DEPOIS DO DESPEDIMENTO: “UMA FALTA DE RESPONSABILIDADE E DE RESPEITO"

Treinador português ainda não perdoou o ‘divórcio’

Rui Vitória
Rui Vitória

  |

Icon Comentário0

Rui Vitória, antigo treinador do Benfica está recentemente sem clube depois de ter sido despedido do cargo se selecionador do Egito. Em declarações ao jornal A Bola, o técnico português mostrou o seu descontentamento pela maneira como foi tratado pela Federação (Associação egípcia de futebol), após o divórcio com a mesma. 

Numa entrevista em que também mencionou o seu passado e saída agitada do Clube da Luz, Rui Vitória fala da sua experiência no futebol egípcio. O entrevistador, José Manuel Delgado perguntou-lhe "O que é que aconteceu no egito para que, com um percurso de 12 vitórias, 5 empates e uma derrota, não continuar á frente da seleção", ao que Rui Vitória teve muito a dizer sobre a falta de visão a longo prazo.


"A ideia era estarmos juntos até 2026, foi com esse propósito que os dirigentes da Federação vieram a Portugal, para que eu pegasse na seleção do Egito, mas entretanto, com aquilo que foram as circunstâncias deste último ano, tudo foi interrompido a meio. Estava a ser um percurso muito interessante, com uma mudança de paradigma em relação àquilo que era habitualmente feito no Egito, os resultados também apareceram, mas depois a CAN, que tem uma história muito particular, acabou por condicionar esse trajeto. Entenderam, porque existe uma pressão exterior enorme, que deviam mudar de timoneiro, e pronto, o resto é futebol", disse o antigo treinador das águias.


"Tenho consciência de que fizemos um trabalho muito interessante. Só perdendo um dos 18 jogos que fizemos, um particular com a Tunísia. Há uma falta de visão a longo prazo, tudo vive muito do imediato, daí o impacto do CAN", disse.  O técnico português garante que o seu problema é com a federação e não com os egípcios: "Estou convencido de que [o divórcio] vai ser complicado e litigioso. Não estou a gostar da forma como se têm comportado até à data. Sempre tive uma relação fantástica com o povo egípcio, trataram-me de forma extraordinária, mas no que toca à Federação, sinto uma falta de responsabilidade, e uma falta de respeito também, e por isso serão os meus advogados a tratar do assunto de aqui em diante". 

Rui Vitória, que está neste momento sem equipa depois de ser despedido do comando da seleção do Egito, treinou o Benfica durante quatro épocas, desde 2015/2016 a 2017/2018 e foi campeão nacional por duas vezes, recebendo o prémio de melhor treinador da Liga Portuguesa.





Futebol

Sempre com o Benfica 'na boca'! Amorim vence mas não esquece rival: "Esperemos que escorregue"

Técnico do Sporting abordou a possibilidade de ser campeão, falando sobre o adversário da Segunda Circular

Rúben Amorim voltou a falar sobre o Benfica
Rúben Amorim voltou a falar sobre o Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois da vitória do Sporting frente ao Portimonense por três bolas a zero, Rúben Amorim fez a análise ao encontro e à exibição dos seus jogadores, com o Benfica a ser assunto de destaque, novamente. 

Ao ser questionado sobre a hipótese do Glorioso ajudar, caso saia derrotado da casa do Famalicão, este domingo, o técnico do Clube de Alvalade não hesitou: "Obviamente que esperamos que o Benfica escorregue, mas estão nas nossas mãos ganhar o próximo jogo e é esse o objetivo".

"Ser campeão não chega, ainda podemos bater o recorde de pontos do Sporting e acrescentar jogos sem golos sofridos. Ainda podemos melhorar e é esse o objetivo", acrescentou, ainda, Rúben Amorim.


Recorde-se que o Benfica vai a jogo, este domingo, dia 5 de maio, contra o Famalicão, em casa dos minhotos. O encontro, a valer para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída agendado para às 20h30.


Importa referir, ainda, que, caso a turma de Roger Schmidt não vença, o Sporting é o Campeão Nacional. Se o Benfica triunfar em terreno adversário, a festa do título é adiada mais uma semana. Além disso, destaca-se que os leões ocupam a liderança com oito pontos de avanço (84 pontos) perante o Clube da Luz, que está em segundo lugar e com menos um jogo (76 pontos). 


Futebol

Schmidt só pensa em vencer: Eis o onze provável do Benfica para jogo com Famalicão

Técnico encarnado deverá realizar novas mudanças nos nomes eleitos para iniciar o encontro

Schmidt só pensa em vencer: Eis o onze provável do Benfica
Schmidt só pensa em vencer: Eis o onze provável do Benfica

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, João Neves, Florentino Luís, David Neres, Ángel Di María, Orkun Kokçu e Marcos Leonardo é o onze provável do Glorioso 1904 para o encontro entre o Benfica e o Famalicão, deste domingo.

Comparativamente ao jogo com o Braga, Roger Schmidt vai protagonizar mudanças, especialmente, tendo em conta a mais recente baixa de peso. Com Alexander Bah fora, Fredrik Aursnes assume o flanco direito, enquanto Álvaro Carreras regressa à titularidade para o lado esquerdo. 


Outra novidade é no meio-campo: João Neves regressa ao onze inicial. Depois de recuperar do hematoma no sobrolho direito, o camisola 87 das águias volta a fazer dupla com Florentino Luís. Mais adiante, Orkun Kokçu 'senta' Rafa Silva, enquanto Ángel Di María e David Neres fazem de apoio. 


Por fim, na frente de ataque, o nome volta a mudar e Arthur Cabral dá lugar a Marcos Leonardo. O antigo avançado do Santos bisou frente ao Braga e, agora, deverá ter uma nova oportunidade concedida por Roger Schmidt. 

Vale então recordar que o Benfica vai deslocar-se ao reduto do Famalicão, este domingo, dia 5 de maio, pelas 20h30. A partida é a valer para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois deste encontro, o Glorioso volta a ir a jogo com o Arouca, no Estádio da Luz, no dia 12 de maio, pelas 18h30. 



Modalidades

Depois de celebrar feito inédito, técnico do Benfica reage à conquista: "São incríveis"

Treinador das águias não hesitou em fazer a festa, à qual Rui Costa não faltou

Técnico do Benfica celebra feito inédito
Técnico do Benfica celebra feito inédito

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica conquistou o Pentacampeonato Nacional, ao derrotarem o Sporting, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz. Em reação, Marcel Matz deixou um agradecimento aos seus jogadores.

"Fico muito feliz feito por todos, gratos aos jogadores que sempre acreditaram, merecem o pentacampeonato, são incríveis. É uma grande história aqui no Benfica. Mas entramos sempre para ganhar", afirmou o treinador dos encarnados, em declarações à BTV, no final do encontro. 


Quanto ao jogo em si, o timoneiro do Benfica não hesitou em enaltecer a qualidade do rival da Segunda Circular. "Foi um campeonato muito difícil, o Sporting foi um grande adversário", apontou Marcel Matz enquanto decorria a festa no pavilhão


Rui Costa marcou presença na festa da conquista do título nacional de voleibol, celebrando, no final, de forma efusiva na companhia da equipa e, principalmente, dos adeptos, quando ainda se encontrava nas bancadas do Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz. 

Importa recordar que, com mais um troféu no museu Cosme Damião, a equipa de voleibol do Benfica leva já 12 Campeonatos Nacional, 20 Taças de Portugal e 12 Supertaças.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última Hora: Roger Schmidt decide! Craque do Benfica salta do banco para titularidade
Futebol

Última Hora: Roger Schmidt decide! Craque do Benfica salta do banco para titularidade

 

Icon Comentário0
Após 'brilharete' com Braga, Marcos Leonardo 'salta à vista' e faz 'frente' a...'flop' do Benfica
Futebol

Após 'brilharete' com Braga, Marcos Leonardo 'salta à vista' e faz 'frente' a...'flop' do Benfica

 

Icon Comentário0
Com lesão de Alexander Bah, Roger Schmidt leva 'sangue fresco' para o Famalicão - Benfica
Futebol

Com lesão de Alexander Bah, Roger Schmidt leva 'sangue fresco' para o Famalicão - Benfica

 

Icon Comentário0