
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Georgios Vagiannidis, que é a grande prioridade de Frederico Varandas para o defeso de transferências de verão, está cada vez mais longe do Benfica. Depois de ter sido apontado como um possível substituto de Alexander Bah, o lateral do Panathinaikos já tem à sua espera um contrato de cinco anos com o clube de Alvalade.
O jornal A Bola revelou, na passada terça-feira, mais um capítulo na 'novela' de mercado, garantido que a decisão final está agora do lado de Vagiannidis. Os leões já terão manifestado a intenção de prender o futebolista até 2030, estando agora a mudança para a equipa de Rui Borges dependente da vontade do defesa grego.
Vagiannidis não é, contudo, o primeiro lateral a ser disputado pelos rivais da Segunda Circular. Na janela de transferências de inverno, Benfica e Sporting manifestaram interesse em Alberto Costa, acabando ambos de mãos a abanar. O antigo defesa do Vitória de Guimarães decidiu rumar à Juventus, deixando Rui Costa e Varandas a sondar por novas opções.
Depois da nega de Alberto Costa, águias e leões voltam a medir forças por um reforço para a ala direita, posição que tem vindo a dar dores de cabeça a Bruno Lage. Neste braço de ferro por Vagiannidis parece que será mesmo Frederico Varandas a levar a melhor, com as águias a focarem atenções em Nélson Semedo.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 37 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 25 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.831 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Recorde uma tremenda exibição de Vagiannidis ao serviço da Grécia:
Camisola 44 dos vermelhos e brancos tem vindo a entrar e sair da enfermaria do Clube da Luz, estando a contas com uma pubalgia
|
Soam os alarmes com novidades no Benfica: Tomás Araújo, que tem vindo a entrar e a sair da enfermaria do Clube da Luz, vai mesmo enfrentar uma paragem de dois meses, no final da presente temporada desportiva. O central, que é um dos titulares de Bruno Lage, deverá assim falhar os duelos das águias no Mundial de Clubes, agendado para junho.
A informação é adiantada pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta quarta-feira. O diário luso garante que este tempo de paragem servirá para o defesa descansar, visando uma recuperação a 100% dos problemas físicos que tem vindo a manifestar de águia ao peito. A mesma fonte revela ainda que o tratamento será "conservador, sem necessidade de operação".
Bruno Lage, recorde-se, tem vindo a abordar a gestão de Tomás Araújo, que tem 'picado o ponto' na enfermaria do Benfica. "Ele joga conforme o que for sentindo. Fez 60 minutos de enorme qualidade. Temos sempre gente preparada para jogar. Aproveito a sua pergunta para explicar a nossa dinâmica de convocatória. Quando fazemos o onze idealizamos o banco com jogadores que possam fazer mais do que uma posição", disse o técnico setubalense, no começo do mês de abril.
Vale destacar que, este novo tempo de paragem do camisola 44 do Benfica deverá interessar ao Chelsea e ao Real Madrid. Tomás Araújo foi colocado, recentemente, pela imprensa estrangeira, na lista de compra dos ingleses e dos espanhóis, que podem avançar para uma contratação no mercado de transferências de verão.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 40 partidas: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.329 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Confira o golo de Tomás Araújo na goleada do Benfica ao AVS:
Meios de comunicação social por toda a Europa deixaram vários elogios ao jogo que o internacional português protagonizou na última noite, 29 de abril
|
Com apenas 20 de anos de idade, João Neves poderá ter assinado uma das suas melhores exibições na sua, ainda precoce, carreira futebolística. Na última noite, o antigo médio do Benfica encheu as medidas do campo em Londres, frente ao Arsenal, num desempenho que deixou a imprensa internacional aos seus pés.
Um dos casos sonantes foi a Marca, diário espanhol, que não popuou nos elogios ao internacional português, afirmando que a compra do mesmo, ao Benfica, foi uma pechincha para o PSG. “Os 60 milhões de euros que o Paris SG pagou ao Benfica no verão passado devem parecer como uma prenda para Luis Enrique. João Neves converteu-se no 'Gavi do Paris Saint-Germain'”.
Marca - João Neves converteu-se no 'Gavi do Paris Saint-Germain'
O mesmo órgão de comunicação social não ficou por aqui e frisou a importância do antigo Benfiquista, em anular as várias tentativas do Arsenal tentar impor o seu jogo: “O português, ex-Benfica, tem cara de bonzinho, mas é um incómodo constante. Cada vez que o Arsenal conseguia 'meia' superioridade, lá aparecia Neves”.
Numa partida marcada por vários momentos cruciais em que João Neves foi exímio no seu talento e qualidade, a Marca fez questão de dar destaque ao duelo que teve com Mikel Merino: “O exemplo mais claro foi a bola que roubou a Mikel Merino aos 37', quando estava cara a cara com Donnarumma. Reclamou penálti o ex-Real Sociedad, mas foi um roubo limpo. É um 'ladrão de luva branca'. Ninguém correu mais do que ele”.
A cumprir a sua primeira temporada em solo francês, depois de rumar do Benfica no mercado de verão, o jovem português, de apenas 20 anos, tem sido umas das peças mais importantes para Luis Enrique. Em 2024/2025, João Neves já realizou 47 jogos oficiais pelo PSG, num total de 3.294 minutos em campo, onde apontou cinco golos e nove assistências em todas as provas.
Antigo timoneiro do Benfica concedeu uma entrevista, onde abordou o novo torneio da FIFA, falando ainda sobre temas relacionados com o Al-Hilal
|
Recentemente, Jorge Jesus concedeu uma entrevista, onde abordou o novo Mundial de Clubes da FIFA, que irá decorrer em junho. O antigo técnico do Benfica falou sobre diversos temas relacionados com o Al-Hilal, mostrando que não tem medo de defrontar o Real Madrid na prova. O treinador considera mesmo que é uma motivação extra jogar contra os merengues.
Jorge Jesus - Vai ser muito motivante para todos nós jogarmos contra o Real Madrid
"Eu já tenho alguma experiência de defrontar várias equipas na Europa como foi o caso na Champions League e na Liga Europa. Já tive num clube onde defrontamos duas vezes Real Madrid, um clube em todo o mundo conhecido, sempre com grandes jogadores", começou por dizer Jorge Jesus.
"Vai ser muito motivante para todos nós jogarmos contra o Real Madrid, não que seja uma experiência nova nem para mim, nem para os jogadores do Al Hilal, porque eles jogaram no Campeonato do Mundo contra o Real Madrid", relembrou o timoneiro.
Jorge Jesus recordou ainda os feitos na Arábia Saudita e reforçou a confiança na equipa. "A equipa do Al-Hilal é especial por tudo aquilo que fez o ano passado e por tudo aquilo que está a fazer este ano. Nós batemos todos os recordes do que é o Al Hilal na liga saudita e não só. Nós batemos o recorde de vitórias do Guinness Book, portanto, foi um feito também muito importante para o futebol saudita, e tem haver com a qualidade dos jogadores", reforçou.
Vale lembrar que, o Real Madrid está ainda ligado ao futuro de Jorge Jesus, uma vez que o clube merengue pode empurrar o treinador para a seleção brasileira. O Al-Hilal integra, tal como os merengues, o grupo H do Mundial de Clubes, que ainda conta com RB Salzburg e Pachuca. O confronto entre sauditas e espanhóis está agendado para o dia 18 de junho, às 20h00 de Lisboa.
Confira aqui a entrevista com Jorge Jesus: